Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 11, 2016 10:33:23 GMT -3.5
Eu fui a olhar com cuidado o sistema e não permite transferências maiores a R$10K por mês, então também não serve muito para investimentos. As taxas cobradas são de 2%. Só para sair da dúvida vou fazer uma transferência de R$5K amanhã e vou postar aqui o resultado. Estou curioso para saber se serão cobrado IOF ou não. Em principio não deveria ser pois o boleto bancário é para uma instituição em Curitiba e não tem dinheiro saindo do país efetivamente, mas eu sou um pouco paranoico e sempre, 100% das vezes que eu fiz transferências ao exterior, fui cobrados taxas escondidas que não tinha sido informado. Postarei aqui se não tenho nenhum problema. Se puder, peço que informe ainda se o nome da empresa beneficiária que aparece no boleto é a mesma indicada pelo blog. lendo as perguntas e respostas do site da transferwise encontrei informação de que na verdade eles promovem operações peer to peer. Sendo assim, pode ter sido apenas coincidência o boleto do sujeito aparecer em nome de uma corretora de câmbio autorizada pelo bacen. Talvez apareça um outro nome qualquer, inclusive de uma pessoa física. quanto ao limite de 10mil, é só de reais para dólar, provavelmente por alguma restrição legal nossa. De dólares para reais o limite é de U$ 50 mil. Sim, o limite é uma restrição legal do Brasil começando ano passado. Isto impossibilita utilizar o sistema para enviar como investimento. Não li o blog então não posso dizer, mas li completamente a documentação da empresa transferwire e os termos de uso antes de fazer a minha transferência. Eles utilizam o banco MS Bank em Curitiba como agente para liquidar e cobrar os boletos. O meu boleto veio em nome de aquele banco mesmo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 11, 2016 11:33:19 GMT -3.5
Acho que você está pensando com base na experiência passada e não na teoria. De fato, antes de 2000, quando os juros subiam nos EUA era necessário subir os juros no Brasil. Isso ocorria porque não tínhamos reservas cambiais. Qualquer fuga de dólares para os EUA provocava uma desvalorização acentuada da nossa moeda. O governo precisava evitar isso porque nossa economia, em época de hiperinflação (e depois, por hábito), era indexada pela moeda americana. A alta da taxa de câmbio causava inflação, piorando a situação de grande parte da população que já tinha renda baixa. Mas isso mudou em vários aspectos: a. o Brasil tem reservas elevadas, que permitem suportar grandes fluxos de capitais sem grandes variações na taxa de câmbio; b. a economia é menos indexada, particularmente em relação à taxa de câmbio; c. com a inflação retrocedendo a 4,5% aa (o que eu ainda acho muito alta, mas é suportável) a maior preocupação quanto ao poder de consumo da população é o desemprego; desvalorizações cambiais moderadas são bem vindas porque melhoram a competitividade dos produtos brasileiros (em particular porque reduzem o preço do trabalho em dólares, que está muito alto para a nossa produtividade), reduzindo o desemprego. Obs: A adoção do câmbio flutuante no Brasil a partir de 1999 ajudou nessa mudança estrutural. O Mantega tentou controlar o câmbio, mas o Ilan Goldfajn já deixou claro que considera flutuação do câmbio como algo bom. Eu concordo que a situação das reservas Brasileiras é muito diferente que no passado, também concordo que o país tem folga para suportar movimentações grandes de capital sem afetar as taxas de câmbio. Porém continuo a discordar da frase respeito as taxas de juros e seu argumento acima não vem a explicar esse ponto de vista. Não é uma questão só de câmbio, o país precisa captar dinheiro constantemente, e mais ainda se a situação de reservas encontra-se confortável, para poder concluir os mega projetos de investimentos propostos o país precisará cada vez de mais dinheiro. A conta é simples, se o FED paga em dólares mais dinheiro para os investidores, as captações no exterior do Brasil devem pagar mais e não menos para poder competir. Não é possível para o país captar no exterior com maiores juros e baixar as taxas de juros locais pois ai teríamos arbitragem das grandes financeiras nacionais efetivamente pedindo dinheiro no BC e emprestando para ele mesmo. Não só sou eu quem pensa que uma alta de juros nos EUA deve vir com uma alta aqui, O mises tem um bom artigo onde explica em detalhe as possíveis movidas do FED e vem a meu encontro. A Moody põe o Brasil entre os países que mais sofrerão com a alta de juros do FED Potuz, pode parecer chato eu estar sempre contrapondo seus argumentos, mas para mim é valioso. Serve como um exercício para verificar se minha análise está realmente coerente. Para que o Brasil precisa captar dinheiro constantemente? 1. para financiar o déficit público 2. para executar projetos de investimento Na medida em que reduzirmos o déficit público, será necessário captar menos dinheiro para essa finalidade. Concordo que "as captações no exterior do Brasil devem pagar mais e não menos para poder competir". Mas, quanto a mais? Isso depende do risco. 1. No caso do financiamento do déficit público brasileiro, com o déficit público crescente, estava cada vez mais arriscado emprestar para o governo brasileiro, pois aumentava a chance de o governo não pagar, ou de ter uma forte desvalorização da taxa de câmbio, se o governo resolvesse imprimir dinheiro para pagar. Se existe a crença de que o déficit público irá diminuir, diminui o prêmio exigido (cupom cambial). De fato, vemos que desde o início do ano, como o aumento da probabilidade de "impeachment", consequentemente, de controle do déficit público, e com a desvalorização do real, a Conta Financeira do Balanço de Pagamentos ficou positiva, com mais e mais estrangeiros querendo emprestar para o governo brasileiro, com a mesma taxa de juros. Isso é um sinal de que a taxa pode cair. -> Ou seja, a taxa de juros real deve ser maior no Brasil do que nos EUA, mas a diferença pode diminuir na medida em que o controle fiscal melhore. 2. No caso de projetos de investimento, a taxa de retorno esperada dos projetos aumenta, na medida em que a taxa de juros do governo cai. Um canal é a redução do custo financeiro para o consumidor final, que pode comprar mais. Outro canal é a redução do custo financeiro da dívida das empresas. Se o governo controlar o déficit fiscal, afastando o risco de aumentos futuros de impostos, o retorno esperado dos investimentos também aumenta. -> Ou seja, a taxa de juros do governo não é a remuneração de projetos de investimento. Na verdade, está negativamente correlacionada com ela. ("Crowding out") Por fim, captação externa não é a única forma de financiar os projetos de investimento no Brasil. O desenvolvimento de países como Alemanha, Japão, Coreia e China se deu com financiamento através de poupança interna. E essa poupança se formou, em grande parte, pelo saldo na Balança Comercial. Assim, uma desvalorização cambial que favoreça a Balança Comercial também ajuda a financiar projetos, mas com poupança interna (se houver poupança, no lugar de aumento do consumo), no lugar de com captação externa. -> Ou seja, só é necessário captar no exterior constantemente se não tivermos poupança interna (usualmente impossibilitada pelo excesso de gastos do governo).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 14, 2016 20:08:52 GMT -3.5
Eu fui a olhar com cuidado o sistema e não permite transferências maiores a R$10K por mês, então também não serve muito para investimentos. As taxas cobradas são de 2%. Só para sair da dúvida vou fazer uma transferência de R$5K amanhã e vou postar aqui o resultado. Estou curioso para saber se serão cobrado IOF ou não. Em principio não deveria ser pois o boleto bancário é para uma instituição em Curitiba e não tem dinheiro saindo do país efetivamente, mas eu sou um pouco paranoico e sempre, 100% das vezes que eu fiz transferências ao exterior, fui cobrados taxas escondidas que não tinha sido informado. Postarei aqui se não tenho nenhum problema. Continuando com este tópico, hoje iniciei uma transferência por R$5.000 para EUA. Segundo Google a taxa u$s/R$ está a 3.30 (mas hoje o dólar já está subindo e a operação não será iniciada até o boleto chegar). A taxa cobrada pelo transferwise foi de R$99 (2% aprox). O esperado para receber segundo o transferwise é de u$s 1.487 que coincide com o que Google estima para o valor de R$4.900 neste momento. Os IOF cobrados pelo banco foram os 0,38% usuais das operações de pagamento e não os 7% das compras no exterior. Postarei assim que a operação seja sucedida. Finalizando o reporte desta transferência se você tem ainda interesse rst, em resumo, 1) segunda feira cedo de manhã me cadastrei em 1 minuto com a minha conta de Google 2) Realizei uma transferência de R$5.000 para EUA. O valor cobrado pela Transferwise foi de R$99, Google naquele momento indicava que R$4.901 corresponderiam a u$s1.487 e isto mesmo foi o que o Transferwise dizia que era esperado. 3) Nesta mesma segunda feira de manhã paguei o boleto bancário por esse valor de R$5000. O destinatário foi o MS Bank em Curitiva, os IOF cobrados foram de 0,38% (já incluídos nos R$5000). 4) A companhia me contactou no final da noite da terça feira (22hs) para informar que o dinheiro tinha sido creditado no MS Bank e que começariam a transferência logo. 5) Durante a quarta feira anunciaram que a transferência tinha sido feita e que eu receberia u$s1.492,11 na minha conta em EUA (note-se que é mais do que eu esperava originalmente, mas o câmbio tinha mudado levemente no meu favor). 6) Hoje exatamente esse dinheiro, sem taxas extras, foi acreditado na minha conta em EUA. A operação levou 3 dias e foi ao câmbio do mercado. Por enquanto feliz com esta empresa, voltarei a utilizar e recomendo ela para os que querem movimentar dinheiro rapidamente e facilmente.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 15, 2016 15:26:08 GMT -3.5
Não seria vantagem uma conta no BB Americas e transferir para lá o dinheiro via BB? Até onde sei, as taxas são baratas, muito menos que estes 2%. O BB até onde eu sei, cobra um spreadzinho no câmbio e a transferência do Potuz, a princípio, foi feita com base no dólar comercial. Quanto maior os valores transferidos, mais vantajoso seria. Mas teríamos que comparar caso a caso, ainda mais com a limitação de 10 mil.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 15, 2016 15:43:25 GMT -3.5
Não seria vantagem uma conta no BB Americas e transferir para lá o dinheiro via BB? Até onde sei, as taxas são baratas, muito menos que estes 2%. O BB até onde eu sei, cobra um spreadzinho no câmbio e a transferência do Potuz, a princípio, foi feita com base no dólar comercial. Quanto maior os valores transferidos, mais vantajoso seria. Mas teríamos que comparar caso a caso, ainda mais com a limitação de 10 mil. Quando eu trouxe meu dinheiro dos EUA, o BB demorou 25 dias em fazer a liquidação, e escolheu precisamente o mínimo do valor do dólar no período como taxa para liquidação (que casualmente coincidiu com mínimo nos últimos 12 anos). Não voltarei a fazer este tipo de operações com eles. Tem outras coisas além do spread nas taxas, eles não te informam sequer uma ordem de magnitude das taxas antes de começar a operação, você não faz ideia qual aquela taxa será. Dependendo a modalidade da transferência você paga impostos para levar dinheiro e/ou você compra dólar turista, enfim, para pequenas transferências como a que eu fiz, prefiro esta empresa do que um banco. Agregando: diversos bancos cobram uma taxa para transferencias internacionais também, por exemplo se eu tivesse enviado do BB para a minha conta nos EUA, o meu banco americano teria me cobrado entre u$s 15 e 35.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 15, 2016 19:37:59 GMT -3.5
A dificuldade para o pequeno investidor replicar essa estratégia é que se o mal triunfar sobre o bem na votação do impeachment, algo não tão improvável de acontecer, se considerarmos que no placar do estadão (http://infograficos.estadao.com.br/politica/placar-do-impeachment-senadores/), são necessários 2/3 dos indecisos/não declarados para que Dilma não volte; quem estiver comprado em pré fixado no longo prazo pode sofrer com a alta das taxas. Um retorno de Dilma teria forte possibilidade de antecipar a preocupação do mercado com o abismo fiscal brasileiro. EDIT: Escrevi besteira. Tinha esquecido das NTN-B sem cupom e prazo mais curto citadas na própria reportagem.
|
|
|
Post by risco0 on Jul 16, 2016 21:38:32 GMT -3.5
Para contribuir com a discussão: - Para transferir do BB Brasil para BB Americas: melhor usar o próprio BB. Não cobram tarifa, mas o câmbio é cerca de 1% pior do que o comercial. Somando com o IOF dá aproximadamente 1,5% de perda em relação ao comercial. (Transferwise é 2% incluindo o IOF). - Para transferir do BB Americas para BB BRasil: O Transferwise é MUITO melhor, só os 2% mesmo (ou 1% se a moeda de destino for Euro ou Libra). O BB Americas demora muito tempo e o câmbio é cerca de 4% pior.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 17, 2016 18:03:54 GMT -3.5
Quando eu trouxe meu dinheiro dos EUA, o BB demorou 25 dias em fazer a liquidação, e escolheu precisamente o mínimo do valor do dólar no período como taxa para liquidação (que casualmente coincidiu com mínimo nos últimos 12 anos). Não voltarei a fazer este tipo de operações com eles. Tem outras coisas além do spread nas taxas, eles não te informam sequer uma ordem de magnitude das taxas antes de começar a operação, você não faz ideia qual aquela taxa será. Dependendo a modalidade da transferência você paga impostos para levar dinheiro e/ou você compra dólar turista, enfim, para pequenas transferências como a que eu fiz, prefiro esta empresa do que um banco. Agregando: diversos bancos cobram uma taxa para transferencias internacionais também, por exemplo se eu tivesse enviado do BB para a minha conta nos EUA, o meu banco americano teria me cobrado entre u$s 15 e 35. Sem querer sair muito do tópico, no Tesouro Direto a mesma coisa, tenho TD em mais de um órgão financeiro, e as taxas cobradas no BB são as mais altas. Fora uma malandragem que já fizeram comigo (e com milhares de outras pessoas) no seguro de automóvel, mas isso é esticar demais
|
|
|
Post by disc126 on Jul 18, 2016 20:19:06 GMT -3.5
Quando eu trouxe meu dinheiro dos EUA, o BB demorou 25 dias em fazer a liquidação, e escolheu precisamente o mínimo do valor do dólar no período como taxa para liquidação (que casualmente coincidiu com mínimo nos últimos 12 anos). Não voltarei a fazer este tipo de operações com eles. Tem outras coisas além do spread nas taxas, eles não te informam sequer uma ordem de magnitude das taxas antes de começar a operação, você não faz ideia qual aquela taxa será. Dependendo a modalidade da transferência você paga impostos para levar dinheiro e/ou você compra dólar turista, enfim, para pequenas transferências como a que eu fiz, prefiro esta empresa do que um banco. Agregando: diversos bancos cobram uma taxa para transferencias internacionais também, por exemplo se eu tivesse enviado do BB para a minha conta nos EUA, o meu banco americano teria me cobrado entre u$s 15 e 35. Sem querer sair muito do tópico, no Tesouro Direto a mesma coisa, tenho TD em mais de um órgão financeiro, e as taxas cobradas no BB são as mais altas. Fora uma malandragem que já fizeram comigo (e com milhares de outras pessoas) no seguro de automóvel, mas isso é esticar demais Conta aí Sultão do Swing, qual foi a treta. Também tenho seguro do carro lá
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 18, 2016 20:59:48 GMT -3.5
Conta aí Sultão do Swing , qual foi a treta. Também tenho seguro do carro lá Há, foi tipo assim. Fiz o seguro do carro, beleza. Não tive nenhum incidente no primeiro ano e fui pagando as parcelas. Aí, veio o segundo ano e era hora de renovar. Até a última vez que fiz seguro (agora não tenho) era assim: vc recebia, no segundo ano, um desconto sobre as parcelas que vc havia pago no primeiro ano. De modo que, no segundo ano, vc pagava menos a cada mês no seguro de carro. Quando fui renovar o seguro, a funcionária me informou que o meu "perfil de risco" havia piorado. Estranhei o fato, pois, como havia pago as parcelas regularmente e não havia ocorrido nenhum sinistro, nada, o normal é que o perfil melhorasse ao invés de piorar, não é? Foi aqui que a funcionária comentou, de passagem, que ela achava estranho pois muita gente tinha piorado o perfil. Aí foi que caiu a ficha para mim. O BB estava unilateralmente fazendo modificações no "perfil de risco" dos segurados para não ter que dar o desconto que teria que dar quando na renovação, entendeu? E aquela história, entre renovar o seguro, ir em alguma Delegacia do Consumidor ou Susep ou sei lá, a gente acaba renovando o seguro e pagando....
|
|
|
Post by disc126 on Jul 18, 2016 21:04:04 GMT -3.5
Conta aí Sultão do Swing , qual foi a treta. Também tenho seguro do carro lá Há, foi tipo assim. Fiz o seguro do carro, beleza. Não tive nenhum incidente no primeiro ano e fui pagando as parcelas. Aí, veio o segundo ano e era hora de renovar. Até a última vez que fiz seguro (agora não tenho) era assim: vc recebia, no segundo ano, um desconto sobre as parcelas que vc havia pago no primeiro ano. De modo que, no segundo ano, vc pagava menos a cada mês no seguro de carro. Quando fui renovar o seguro, a funcionária me informou que o meu "perfil de risco" havia piorado. Estranhei o fato, pois, como havia pago as parcelas regularmente e não havia ocorrido nenhum sinistro, nada, o normal é que o perfil melhorasse ao invés de piorar, não é? Foi aqui que a funcionária comentou, de passagem, que ela achava estranho pois muita gente tinha piorado o perfil. Aí foi que caiu a ficha para mim. O BB estava unilateralmente fazendo modificações no "perfil de risco" dos segurados para não ter que dar o desconto que teria que dar quando na renovação, entendeu? E aquela história, entre renovar o seguro, ir em alguma Delegacia do Consumidor ou Susep ou sei lá, a gente acaba renovando o seguro e pagando.... Vou ficar ligado. Valeu
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 19, 2016 6:49:22 GMT -3.5
Com a queda da inflação no Brasil e a alta do emprego nos EUA, é esperada uma redução do cupom cambial, tanto pela elevação dos juros nos EUA, quanto pela queda dos juro no Brasil. Mesmo com o cupom atual não acho que 3,30 seja uma taxa de equilíbrio, pois não conseguirá manter a balança comercial positiva, em virtude da perda de competitividade dos produtos industrializados. Acho que abriu um espaço para uma subida de 10% na taxa de câmbio, nas próximas semanas. Por um lado, há mais gente acreditando, como eu, numa alta mais cedo na taxa de juros nos EUA: Preocupações com a economia dos EUA diminuem e dólar ganha um novo piso - InfoMoneyPor outro lado, diferentemente do que propus, as instituições que mais acertam na pesquisa Focus (Top 5) ainda acreditam em dólar por R$ 3,30 no final de 2016, e aumentaram a expectativa da SELIC para o final de 2016, de 13,25% para 13,38%. Economistas veem queda de 3,25% para o PIB e inflação a 7,26% em 2016, mostra BC - InfoMoneyAcho que alista das Top 5 vai mudar.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 22, 2016 16:56:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jul 22, 2016 19:24:56 GMT -3.5
Claudio, o presidente da Câmara vai ter um mandato tampão até fevereiro. Dificilmente reformas de peso, como a da previdência, serão aprovadas esse ano. Não vamos esquecer que em outubro teremos eleições municipais e vai estar todo mundo apoiando os seus candidatos. O resultado disso é IBOV pra baixo e dólar pra cima, pois problemas fiscais vão ser empurrados para o ano que vem. Por ora, políticos estão saindo de férias, pois trabalhar 3 dias por semana é muito extenuante.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 22, 2016 19:48:25 GMT -3.5
Isto aqui é do início do ano, lembra (eu postei isso no tópico do ouro, por isso eu lembrei) economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2016/01/08/analistas-preveem-dolar-a-r-470-e-sugerem-ate-consignado-para-comprar-ja.htmNo início do ano o dólar tinha "previsão" de chegar até 5 reais, o Itaú publicou um balanço com o maior lucro da história dos bancos brasileiros e mesmo assim nesse dia a ação caiu 5% porque o mercado estava vendo o futuro do Itaú como negro. Como o futuro muda, não? Agora é o dólar que pode estar sobrevalorizado e as ações dos bancos dispararam. No meu Profitchart o dólar comercial mostra uma LTA claramente mais abaixo, daria uns 2,8 dilmas hoje (se alguém quiser eu posto aqui). Se o dólar cair mais ainda, beleza, vou poder fazer um baita hedge contra inflação já que a SELIC deve cair no 2o semestre.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 22, 2016 21:06:58 GMT -3.5
Pessoalmente, tão somente considerando o poder de compra de cada moeda, acredito que o valor justo para o dólar seria algo em torno de R$3,80. O valor atual representa um desconto sobre aquilo que considero justo mas nada que me anime a apostar pesado em uma alta. Nesse momento, se fosse investir em algo vinculado ao dólar, seria exclusivamente para preservar parte do meu poder de compra no exterior, evitando um segundo empobrecimento em caso de disparada da moeda, semelhante que sofri nos últimos dois anos . Para fins especulativos, acho que o desconto entre as moedas não é tão grande a ponto de justificar uma aposta. Já entre 2010 e 2013, esse desequilíbrio era tão evidente (ainda que eu estupidamente não tenha me posicionado contra o real), que qualquer brasileiro de classe média baixa tinha dinheiro para viajar para os EUA e viver por lá como rei, os moradores de Governador Valadares passaram a retornar para o Brasil e o consulado americano teve de expandir seu atendimento para a emissão de visto. Hoje já não observo mais nada disso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 25, 2016 14:16:51 GMT -3.5
Não seria vantagem uma conta no BB Americas e transferir para lá o dinheiro via BB? Até onde sei, as taxas são baratas, muito menos que estes 2%. Estou vendo que vocês têm bem mais andança internacional que o Sultão, então eu gostaria se alguém soubesse me dissesse: Eu quero abrir conta e transferir dinheiro para uma corretora, digamos a Just2Trade. Eu tenho que seguir o percurso BB Brasil > BB Américas > Just2Trade (direto do Brasil para a corretora) Ou eu posso mandar dinheiro direto daqui para a corretora BB Brasil > Just2Trade. Para mim não faz muito sentido mandar dinheiro para lá, incorrendo em gastos, para o dinheiro ficar parado
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 25, 2016 15:20:45 GMT -3.5
Quando eu trouxe meu dinheiro dos EUA, o BB demorou 25 dias em fazer a liquidação, e escolheu precisamente o mínimo do valor do dólar no período como taxa para liquidação (que casualmente coincidiu com mínimo nos últimos 12 anos). Não voltarei a fazer este tipo de operações com eles. Tem outras coisas além do spread nas taxas, eles não te informam sequer uma ordem de magnitude das taxas antes de começar a operação, você não faz ideia qual aquela taxa será. Dependendo a modalidade da transferência você paga impostos para levar dinheiro e/ou você compra dólar turista, enfim, para pequenas transferências como a que eu fiz, prefiro esta empresa do que um banco. Agregando: diversos bancos cobram uma taxa para transferencias internacionais também, por exemplo se eu tivesse enviado do BB para a minha conta nos EUA, o meu banco americano teria me cobrado entre u$s 15 e 35. Para contribuir com a discussão: - Para transferir do BB Brasil para BB Americas: melhor usar o próprio BB. Não cobram tarifa, mas o câmbio é cerca de 1% pior do que o comercial. Somando com o IOF dá aproximadamente 1,5% de perda em relação ao comercial. (Transferwise é 2% incluindo o IOF). - Para transferir do BB Americas para BB BRasil: O Transferwise é MUITO melhor, só os 2% mesmo (ou 1% se a moeda de destino for Euro ou Libra). O BB Americas demora muito tempo e o câmbio é cerca de 4% pior. Eu me referia a BB Brasil <-> BB Americas mesmo. Potuz: isso que você falou foi usando o BB Americas? Acho que sua conta era em outro banco de lá, certo? risco0: quanto tempo dura para mandar dinheiro para os EUA, usando esses dois bancos? A perda é de 1% + 0,38%, correto? Estou pensando muito em abrir uma conta lá. Ruim é que precisa de um depósito inicial de 10K dólares. Você chegou a ver com os caras pelo e-mail? Estou perguntando porque às vezes o próprio sistema do BB tem umas informações erradas e quando o funcionário vai pesquisar (porque isso não é um tipo de demanda que tem todo o dia) ele acaba passando essas informações equivocadas. Até um tempo atrás com mil dólares você abria uma conta e ainda ficava isento de tarifa enquanto aquele valor estivesse na conta ou na poupança. Não sei como está agora, mas uma exigência tão alta faria pouco sentido diante da facilidade dos outros bancos americanos, ainda mais com o fim do turismo sem fronteiras para ensino superior.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 25, 2016 15:21:55 GMT -3.5
Eu me referia a BB Brasil <-> BB Americas mesmo. Potuz: isso que você falou foi usando o BB Americas? Acho que sua conta era em outro banco de lá, certo? risco0: quanto tempo dura para mandar dinheiro para os EUA, usando esses dois bancos? A perda é de 1% + 0,38%, correto? Estou pensando muito em abrir uma conta lá. Ruim é que precisa de um depósito inicial de 10K dólares. O mesmo blog que me apresentou ao transferwise fez uma nova postagem dizendo que: - a empresa aumentou a comissão de 2% para 2,5% - a transferência BB para BB Américas custaria apenas 1% quinhentosreis.blogspot.com.br/2016/07/transferwise-aumenta-tarifa-de.htmlSe alguém puder compartilhar uma eventual experiência com o BB Américas, acredito que seja do interesse geral. Minhas dúvidas seriam: - quais os custos que foram cobrados para a remessa (em percentual do valor enviado) - qual a burocracia para a abertura de conta lá e para a transferência a partir do Brasil; - qual o custo de manter uma conta por lá (se tem ou não tarifas específicas, etc) - se é possível fazer 100% das movimentações da conta do BB Américas pelo computador, a partir do Brasil, ou se porventura existe a necessidade de fazer alguma coisa comparecendo pessoalmente. Se não quiserem se expor aqui no forum, uma sugestão seria criar uma conta de usuário exclusivamente para prestar esta informação. Se preferirem, também aceito o envio de mensagem privada (prometo que se postar alguma informação aqui, farei com minhas próprias palavras e excluirei quaisquer dados que possam identificar o usuário)
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 25, 2016 15:24:41 GMT -3.5
Não seria vantagem uma conta no BB Americas e transferir para lá o dinheiro via BB? Até onde sei, as taxas são baratas, muito menos que estes 2%. Estou vendo que vocês têm bem mais andança internacional que o Sultão, então eu gostaria se alguém soubesse me dissesse: Eu quero abrir conta e transferir dinheiro para uma corretora, digamos a Just2Trade. Eu tenho que seguir o percurso BB Brasil > BB Américas > Just2Trade (direto do Brasil para a corretora) Ou eu posso mandar dinheiro direto daqui para a corretora BB Brasil > Just2Trade. Para mim não faz muito sentido mandar dinheiro para lá, incorrendo em gastos, para o dinheiro ficar parado Pode mandar direto para corretora através de um código SWIFT que eles da corretora vão te informar. O negócio é que nem toda a corretora aceita abrir contas de estrangeiros não residentes ou de pessoas com certas nacionalidades (Reino Unido, Sudão, etc...). Mandando um e-mail para os caras da corretora eles informam se a corretora atende estrangeiros e falam sobre como fazer a transferência "wire transfer".
|
|