|
Post by Sultão do Swing on Feb 28, 2023 21:00:56 GMT -3.5
Outro dia mesmo o Munger disse numa entrevista que ele procurou essa "medida invariável do valor" durante muito tempo, mas nunca conseguiu. E ele vai fazer 100 anos, ano que vem....
Hum... Desde 1808, inauguração do BB, vamos dizer que foram criadas 100 unidades monetárias em Banânia até 2019. Hoje estamos com cerca de 140 unidades. Um crescimento estúpido nos últimos 3 anos. E ninguém sabe qual vai ser o ritmo disso. Existe uma outra base monetária, praticamente imutável, que possui emissão imutável desinflacionária da base monetária até as 21 milhões de unidades. A primeira constante econômica foi criada... Uqaz, tudo, menos bitcoins, ok? Moeda, para mim, é algo que possa ser trocado por outras coisas, nesse sentido, só o etf de biscoitos tem, bitcoin mesmo não pode ser trocado por nada. Agora, euros são menores que dólares?
Obs já escrevi umas três ou quatros vezes a palavra "bitcoin", só para ver o corretor automático embutido na página "corrigir" a palavra para "biscoito". O algoritmo que o faz funcionar aparentemente supõe que "bitcoin" é algo que não existe
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 1, 2023 10:12:06 GMT -3.5
Agora, euros são menores que dólares? Pelo que me lembro, as notas variavam de tamanho em função do valor. Notas altas maiores que dólar, notas baixas menores que dólar. Faz um bom tempo que não compro e não sei dizer se o BCE passou a imprimir diferente. Wikipédia certamente tem essa resposta. Edit: Tem até as medidas. Pegue sua régua e confira se suas notas foram bem falsificadas: en.m.wikipedia.org/wiki/Euro_banknotes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 4, 2023 23:28:20 GMT -3.5
Mas uma vez eu estava certo , mas por nenhum motivo desse seu Brasil acabou de produzir maior safra da história quase 160 milhões de toneladas de soja entrando em dolar agora e maio onde vence maior parte dos contratos Ja postei aqui estudo meu mesmo de 20 anos , melhor mês de compra de dólares é março a maio .. Com essa balança positiva do nosso agro , doleta não tem como romper os 5,50 por enquanto Abrimos 40 milhões de toneladas na frente dos americanos que lideraram esse setor por 60 anos , mas à esquerda que se dizia anti imperialista, bate no agro pelo cabresto americano …estamos esmagando a agricultura americana
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 11, 2023 10:25:41 GMT -3.5
doletas rompendo pra baixo dos 5 lulinhas, heim!!!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 11, 2023 12:11:02 GMT -3.5
Mas uma vez eu estava certo , mas por nenhum motivo desse seu Brasil acabou de produzir maior safra da história quase 160 milhões de toneladas de soja entrando em dolar agora e maio onde vence maior parte dos contratos Ja postei aqui estudo meu mesmo de 20 anos , melhor mês de compra de dólares é março a maio .. Com essa balança positiva do nosso agro , doleta não tem como romper os 5,50 por enquanto Abrimos 40 milhões de toneladas na frente dos americanos que lideraram esse setor por 60 anos , mas à esquerda que se dizia anti imperialista, bate no agro pelo cabresto americano …estamos esmagando a agricultura americana É, eu vejo a coisa toda como um tripé, i. selic alta, ii. essa safra recorde e iii. Governo razoavelmente contido, n querendo queimar a largada da compra do Legislativo logo no início. Mexeu num desses gravetos, é lua. Por isso 2023 é o ano de compras regulares de dólar, sem pressa.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 15, 2023 7:44:46 GMT -3.5
Continuam nessa , moeda não é investimento no maximo trade
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 15, 2023 9:00:33 GMT -3.5
Continuam nessa , moeda não é investimento no maximo trade Quem disse que moeda é "investimento"? Hehehe, é mais seguro de vida, é um passivo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 4, 2023 21:10:48 GMT -3.5
Agora quase dando um trade na doleta,falta derrubar CN só
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 14, 2023 19:54:22 GMT -3.5
Pronto agora FED segurou e o BC deve começar a baixar juros ..podemos ter uma estabilidade nesse dolar e parar a queda
Mas se subir uns 25% volta ao preço que a turma comprou aqui kk
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 19, 2023 13:03:46 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 19, 2023 13:51:18 GMT -3.5
Quando analista começa a dizer que o dolar vai cair (ou subir) muito mais depois de um forte movimento, é hora de fazer o oposto. Aporte do mês foi para o fundo cambial (e mais um pouco de cgra). Aportes dos próximos meses deverão ter destino semelhante (ativos dolarizados). Se eu errar e o dólar continuar caindo, ao invés de chorar, também irei visitar o Mickey.
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 19, 2023 15:37:31 GMT -3.5
Quando analista começa a dizer que o dolar vai cair (ou subir) muito mais depois de um forte movimento, é hora de fazer o oposto. Aporte do mês foi para o fundo cambial (e mais um pouco de cgra). Aportes dos próximos meses deverão ter destino semelhante (ativos dolarizados). Se eu errar e o dólar continuar caindo, ao invés de chorar, também irei visitar o Mickey. Resumindo: ter dolar nunca é ruim! "nem quem perde ganha nem que ganha perde" kkkkkkkkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 19, 2023 19:27:46 GMT -3.5
Quando analista começa a dizer que o dolar vai cair (ou subir) muito mais depois de um forte movimento, é hora de fazer o oposto. Aporte do mês foi para o fundo cambial (e mais um pouco de cgra). Aportes dos próximos meses deverão ter destino semelhante (ativos dolarizados). Se eu errar e o dólar continuar caindo, ao invés de chorar, também irei visitar o Mickey.
Mickey, não. Vá ver o tio Biden que é muito mais animado (ver postagem no tópico de Política)
No auge do dólar eles previam o dólar chegando a 6,5 o que não se concretizou
Interessante ainda não coloquei dinheiro no fundo cambial. Estou comprando devagar bdrs e dólar cash mesmo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 10, 2023 15:34:44 GMT -3.5
Parem de comprar dólares, ele não passa de uma arma dos gringos americanos para prejudicar potências emergentes como o Brasil!
A afirmação vem de uma pessoa de grande capacidade intelectual e absolutamente insuspeita para falar sobre o assunto:
Agora eu fiquei na dúvida, será que eu devo continuar comprando dólares para me proteger do que possa acontecer aqui em Pindorama? Hmm, vou meditar a respeito
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 11, 2023 11:09:47 GMT -3.5
Ponderei as sábias palavras de nossa insigne figura e decidi aumentar minha posição em dólares. É que sou realista, sabem: se eu não posso derrotar os gringos, o jeito é se unir a eles
Falando mais sério, o dólar deu uma boa corrigida até o momento. Resolvi almpliar minha posição. Amanhã pode até despencar mas quanto mais cair mais eu compro
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 11, 2023 12:00:52 GMT -3.5
"Resolvi almpliar minha posição. Amanhã pode até despencar mas 'quanto mais cair mais eu compro' "
Dinheiro infinito?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 11, 2023 12:57:31 GMT -3.5
"Resolvi almpliar minha posição. Amanhã pode até despencar mas 'quanto mais cair mais eu compro' " Dinheiro infinito? De maneira alguma. Realocação de ativos. Hoje eu imagino estar com 4,5% dos meus ativos em dólar. Entrei pesado em FIIs em abril e estou no positio em quase todos (tirando BRCR11). Isso me dá opções de ir manejando os ativos com mais folga. Nada hoje me dá mais medo do que uma alta súbita do dólar.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 26, 2023 11:06:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 26, 2023 13:36:50 GMT -3.5
Sim ancasodi, o dólar continua em trajetória de queda e não tem como eu não ache isso ruim. Mas é preciso tomar cuidado com o que os meios de comunicação costumam adicionar aos fatos,
visando a dar mais cor, drama ao interesse ao fato relatado
Eles fazem o que eu chamo de "adaptar a notícia à linguagem jornalística"
Imagine que o infomoney divulge o seguinte fato:
"dólar cai"
Muito sem graça, não é?
Então vamos ajuntar mais alguma coisa que dê interesse ao que aconteceu
"dólar cai com discurso da Dilma no Senado"
Achou ridículo? Como é que um discurso da Dilma faria com que as pessoas corressem para vender os dólares que tem ? Pois foi exatamente assim que eu lembro do infomoney dando a causa da queda
do dólar
O dólar está em trajetória de queda e, a meu ver, poderia ter o processo ainda mais acelerado se o tio Powell começar a cortar juros nos EUA
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 26, 2023 14:07:05 GMT -3.5
|
|