|
Post by rogerdff on Apr 5, 2022 13:01:00 GMT -3.5
Outro risco de sair algo contra próprio governo e/ou filhos.
Este pode ser Black 🦢 tupiniquim não previsto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 5, 2022 19:47:27 GMT -3.5
Falei isso faz 6 meses , escutei de alguém do meio O acordo feito pelo Gilmar Mendes foi esse , salva o Lula , solta todo Mundo porém alguém do Centro assume a presidência, primeiro passo Lula desiste segundo Bolsonaro é impugnado se for ganhar
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 6, 2022 6:12:11 GMT -3.5
Falei isso faz 6 meses , escutei de alguém do meio O acordo feito pelo Gilmar Mendes foi esse , salva o Lula , solta todo Mundo porém alguém do Centro assume a presidência, primeiro passo Lula desiste segundo Bolsonaro é impugnado se for ganhar Apesar de eu torcer para você estar certo, ainda não me convenci dessa teoria. Mas, realmente, tenho que reconhecer, o Luladrão está se esforçando bastante para reeleger o Bozo. Cada dia ele solta uma. A de ontem foi essa daqui: t.co/PvdY2qoglJ
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 6, 2022 7:46:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 8, 2022 16:37:32 GMT -3.5
Outro risco de sair algo contra próprio governo e/ou filhos. Este pode ser Black 🦢 tupiniquim não previsto. rogerdff vc estava se queixando de não ter onde alocar dinheiro no momento
Acho que vale a pena colocar algo aqui no dólar, não de especulação mas como hedge (embora eu tenha convicção de que o dólar vá se valorizar caso o Powell aumente os juros)
E sim, eu tratei, pelo sim pelo não de aumentar minha posição aqui. Agora tenho por volta de 4-5% do meu dinheiro aqui (fora umas bdrs dividendeiras que comprei)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 8, 2022 16:48:15 GMT -3.5
Outro risco de sair algo contra próprio governo e/ou filhos. Este pode ser Black 🦢 tupiniquim não previsto. rogerdff vc estava se queixando de não ter onde alocar dinheiro no momento
Acho que vale a pena colocar algo aqui no dólar, não de especulação mas como hedge (embora eu tenha convicção de que o dólar vá se valorizar caso o Powell aumente os juros)
E sim, eu tratei, pelo sim pelo não de aumentar minha posição aqui. Agora tenho por volta de 4-5% do meu dinheiro aqui (fora umas bdrs dividendeiras que comprei)
DXY flertou com os 100,00 de manhã, enquanto o Real segue sendo a moeda dos reis, melhor que franco suíço.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 8, 2022 17:09:07 GMT -3.5
Estou com pouco mais 3%. Questão juros EUA deve frear fluxo carry trade pro Brasil.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 8, 2022 17:12:41 GMT -3.5
rogerdff vc estava se queixando de não ter onde alocar dinheiro no momento
DXY flertou com os 100,00 de manhã, enquanto o Real segue sendo a moeda dos reis, melhor que franco suíço.
Eu já tinha até esquecido dele (DXY). Aqui num prazo mais longo de cinco anos
Mas o topo anterior foi num período de juros mínimos do FED, acredito que aumentando os juros aquele topo seja superado
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 8, 2022 17:15:11 GMT -3.5
rogerdff vc estava se queixando de não ter onde alocar dinheiro no momento
Estou com pouco mais 3%. Questão juros EUA deve frear fluxo carry trade pro Brasil. No carry trade eu não posso falar porque se os americanos aumentam os juros, o nosso BC também está aumentando, e não continuaria havendo diferença nas taxas de juros? Enfim eu não sei nada sobre os movimentos recentes disso
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2022 15:16:00 GMT -3.5
Dólar no semanal. Parece ter atingido um ponto de estabilização. Aumentei a minha posição e agora estou com perto de 5% do meu dinheiro nele
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 23, 2022 10:54:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 26, 2022 11:17:09 GMT -3.5
Que paulada apenas 3 dias
Parece shortsqueeze.
5 agora resistência principal.
E agora?
|
|
|
Post by rogerdff on May 26, 2022 18:17:56 GMT -3.5
Dólar semanal fazendo pullback MMA200 nos 4,75.
Rompe 4,60 pra buscar suportão nos 4,20?
Tem LTA desde fundo 2011 que foi rompida, fazendo pullback nos 5,15.
Rompimento 4,60 faria importante pivot baixa para marcar possível virada tendência do dólar. De quebra rompendo MMA200 no semanal, importante referência.
Por outro lado, pode-se visualizar também a possível formação de um mastro-bandeira desde topo de Maio/20. Sendo 4,60 ponto que não pode ser perdido.
Pra cima, 5,20 se rompido abriria espaço para continuação tendência alta.
Rompimento 5,80 poderia fazer dólar disparar, pois romperia a figura mastro-bandeira.
Em suma, ao meu ver 4,60 tornou-se principal referência para possível início de tendência de baixa do dólar.
5,20 e 5,80 para continuação tendência alta.
Interessante que 4,60 é no momento o valor da TCE (Taxa Câmbio de Equilíbrio) por paridade IPCA/CPI calculada pelo Ulrich.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2022 0:38:59 GMT -3.5
Peguei contrato hoje , suporte nos 4,70 é o último , pequeno mas serve
Stop nos 4,69
Se perder vamos aos 4,40 , o PT. De volta não deve deixar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 31, 2022 18:23:10 GMT -3.5
Dólar semanal fazendo pullback MMA200 nos 4,75.
Olha, um dólar barato, nas presentes circunstâncias, seria bastante interessante, para vários aqui do fórum
Pelo jeito que fechou hoje pode estar fazendo fundo:
De qualquer modo, devemos ver uma definição nos próximos dias
A minha torcida é por um dólar ainda mais barato. Agora que várias ações americanas fizeram correção, uma correção simultânea no dólar viria a calhar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 8, 2022 20:04:00 GMT -3.5
Peguei contrato hoje , suporte nos 4,70 é o último , pequeno mas serve Stop nos 4,69 Se perder vamos aos 4,40 , o PT. De volta não deve deixar Parece que acertei
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 10, 2022 17:23:44 GMT -3.5
Peguei contrato hoje , suporte nos 4,70 é o último , pequeno mas serve Stop nos 4,69 Se perder vamos aos 4,40 , o PT. De volta não deve deixar Parece que acertei
Eu só pediria que depois vc relatasse a sua experiência com contratos cambiais aqui para a gente. Ainda continuo achando fundos cambiais muito mais flexíveis do que os contratos
Fiz várias entradas em dois fundos diferentes, dentro do princípio que sempre erro o fundão. Estou no positivo em um e no 0 x 0 no outro.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 10, 2022 20:20:47 GMT -3.5
Eu só pediria que depois vc relatasse a sua experiência com contratos cambiais aqui para a gente. Ainda continuo achando fundos cambiais muito mais flexíveis do que os contratos
Fiz várias entradas em dois fundos diferentes, dentro do princípio que sempre erro o fundão. Estou no positivo em um e no 0 x 0 no outro.
Estou fora de qualquer fundo ..só tenho um o da maconha , estou tomando ferro rs Taxas de adm e liquidez em dólar são inviáveis Trabalho só mini dólar ..no BR tem dia que a moeda varia muito não tem como ficar preso Mas como tenho como premissa operar somente comprado em dólar , fora DT claro , tenho operado pouco faz tempo ,quem já passou por Joesley Day , 2008 e 11/09 sabe que pra baixo não te quebra , pra cima sim
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 13, 2022 14:30:07 GMT -3.5
Estou fora de qualquer fundo ..só tenho um o da maconha , estou tomando ferro rs Taxas de adm e liquidez em dólar são inviáveis Trabalho só mini dólar ..no BR tem dia que a moeda varia muito não tem como ficar preso Mas como tenho como premissa operar somente comprado em dólar , fora DT claro , tenho operado pouco faz tempo ,quem já passou por Joesley Day , 2008 e 11/09 sabe que pra baixo não te quebra , pra cima sim
Se a maconha está dando prejú, é porque a coisa está realmente feia. Quando perguntaram para aquele doido do Monark quanto ele ganhava ele disse que era mais ou menos 50k por mês. Mas que acabava não sobrando
dinheiro porque "só em maconha eu gasto uns 8k por mês" Eu achava que, como as demais commodities, a maconha estava em alta
Num nível mais sério, a principal questão que eu queria explicitar era sobre a atualização dos valores. Um dos fundos cambiais que eu tenho é o Mapfre. Ele tem um lag considerável para a atualização de valores
Se a atualização dos valores nos contratos de câmbio é D + 0 e o contrato pode ser encerrado no mesmo dia, seria uma bela vantagem.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 13, 2022 22:35:48 GMT -3.5
Se a maconha está dando prejú, é porque a coisa está realmente feia. Quando perguntaram para aquele doido do Monark quanto ele ganhava ele disse que era mais ou menos 50k por mês. Mas que acabava não sobrando
dinheiro porque "só em maconha eu gasto uns 8k por mês" Eu achava que, como as demais commodities, a maconha estava em alta
Num nível mais sério, a principal questão que eu queria explicitar era sobre a atualização dos valores. Um dos fundos cambiais que eu tenho é o Mapfre. Ele tem um lag considerável para a atualização de valores
Se a atualização dos valores nos contratos de câmbio é D + 0 e o contrato pode ser encerrado no mesmo dia, seria uma bela vantagem.
Problema maior dos fundos é que em sua maioria eles tem muitas outras aplicações como TD O D +0 é ótimo já ajuda bem , até hoje não vi isso
|
|