|
Post by rogerdff on Mar 25, 2022 21:36:28 GMT -3.5
Rompeu fácil 4,80.
4,60 ou 4,30 qual será fundo?
Fora atratividade RF e commodities bombando, deve ter migração forte recursos Rússia.
Queda muito forte e rápida.
Abaixo 4 parece ser muito improvável.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 25, 2022 23:41:00 GMT -3.5
resolvi fazer uns calculos. escolhi uma cotação do passado que pareceu raazoavel, pode haver outras mais baratas, escolhi a cotação de 30 de junho de 2014, que é de 2.2639.
apliquei correção pelo igpm, deu 4.6508.
muitos pegariam esses 4.65 como resultado final, mas eu penso que não dá para desconsiderar a inflação dos estados unidos, então fazendo esse desconto obtive 3.90.
a inflação americana no periodo foi 19.077%.
a maioria dos indices de inflação daria uma valor mais baixo que o igpm.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 25, 2022 23:45:27 GMT -3.5
Só subir 20% que quase empata o prego dos amigos aqui q dolarizaram o patrimônio nos 5,90
Claro sem contar que fizeram isso com o SP500 no topo dai precisa uns 40% fora inflação
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 26, 2022 7:14:13 GMT -3.5
Só subir 20% que quase empata o prego dos amigos aqui q dolarizaram o patrimônio nos 5,90 Claro sem contar que fizeram isso com o SP500 no topo dai precisa uns 40% fora inflação Bom, qto a inflação é ficar tranquilo, pq os anos anteriores já construíram uma boa reserva vs. o IGPM. O ibov, em dólares YTD, tá +33%; O ibov em R$ YTD tá dando +13%, enquanto o USDBRL YTD tá dando +17% kkk; Digamos que vc seja um gringo vendo isso acontecendo apenas nos 3 primeiros meses do ano... vc embarcaria? A questão aqui é saber se é um mero treide de fluxo ou se é pra valer. Se for pra valer a inflação tem que dar uma segurada (e até agora, nada disso). Isso gera finalmente a mudança de ciclo, ou seja a percepção de que agora a Selic vai tombar. Outra coisa interessante tbm. Será um recado de que o mercado n liga pras eleições, algo inédito (mais um motivo de eu acreditar que se trata de um mero treide).
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 26, 2022 8:40:36 GMT -3.5
Só subir 20% que quase empata o prego dos amigos aqui q dolarizaram o patrimônio nos 5,90 Claro sem contar que fizeram isso com o SP500 no topo dai precisa uns 40% fora inflação Bom, qto a inflação é ficar tranquilo, pq os anos anteriores já construíram uma boa reserva vs. o IGPM. O ibov, em dólares YTD, tá +33%; O ibov em R$ YTD tá dando +13%, enquanto o USDBRL YTD tá dando +17% kkk; Digamos que vc seja um gringo vendo isso acontecendo apenas nos 3 primeiros meses do ano... vc embarcaria? A questão aqui é saber se é um mero treide de fluxo ou se é pra valer. Se for pra valer a inflação tem que dar uma segurada (e até agora, nada disso). Isso gera finalmente a mudança de ciclo, ou seja a percepção de que agora a Selic vai tombar. Outra coisa interessante tbm. Será um recado de que o mercado n liga pras eleições, algo inédito (mais um motivo de eu acreditar que se trata de um mero treide). Concordo, no mínimo parece não fazer muito sentido ou ter lógica, ou seja, também me parece mais especulação. Fluxo forte pra RF e de empresas commodities ok, mas fluxo bolsa apesar várias ações boas descontadas difícil acreditar que sustenta ou é reversão. Ou IBOV e dólar devem estar próximos topo e fundo. Cenário que estou apostando. Bolsas EUA muito esticadas com muito espaço para forte correção. Por aqui poder compra/consumo população certamente foi dizimado e deve demorar recuperar, voltando patamar seguramente abaixo 2019. Varejo construção devem continuar penalizados, fora custo insumos/materiais pesando para repassar. E se não bastasse eleições.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2022 0:07:09 GMT -3.5
Só subir 20% que quase empata o prego dos amigos aqui q dolarizaram o patrimônio nos 5,90 Claro sem contar que fizeram isso com o SP500 no topo dai precisa uns 40% fora inflação Bom, qto a inflação é ficar tranquilo, pq os anos anteriores já construíram uma boa reserva vs. o IGPM. O ibov, em dólares YTD, tá +33%; O ibov em R$ YTD tá dando +13%, enquanto o USDBRL YTD tá dando +17% kkk; Digamos que vc seja um gringo vendo isso acontecendo apenas nos 3 primeiros meses do ano... vc embarcaria? A questão aqui é saber se é um mero treide de fluxo ou se é pra valer. Se for pra valer a inflação tem que dar uma segurada (e até agora, nada disso). Isso gera finalmente a mudança de ciclo, ou seja a percepção de que agora a Selic vai tombar. Outra coisa interessante tbm. Será um recado de que o mercado n liga pras eleições, algo inédito (mais um motivo de eu acreditar que se trata de um mero treide). Primeiro os juros no mundo estão negativos demais agora , antes empatavam , agora com a inflação mundial se tem casos como juros alemães com -7% .. Essa galera ta vindo pra ca, vendo uma bolsa com DY% perto de 4% real , empresas sérias e grandes passando de 10% O fluxo estrangeiro não mente , nunca se entrou tanto dinheiro Sobre as eleições, a turma conhece os dois , mas pra mim sabem de algo que não sabemos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2022 0:07:55 GMT -3.5
Juros alemães não, rendimento real deles , estão pagando 1% com inflação de 8%
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 31, 2022 0:11:47 GMT -3.5
Sobre consumo vc esta errado , governo cortando IPI , empregos voltando com força, liberações de FGTS , serviços a mil
Só olhar as lojas da bolsa todas explodindo
Compre 3 em março LREN VIIA e LJQQ , altas excepcionais até agora
Compre bolsa e Tesouro
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2022 6:59:34 GMT -3.5
Bom, qto a inflação é ficar tranquilo, pq os anos anteriores já construíram uma boa reserva vs. o IGPM. O ibov, em dólares YTD, tá +33%; O ibov em R$ YTD tá dando +13%, enquanto o USDBRL YTD tá dando +17% kkk; Digamos que vc seja um gringo vendo isso acontecendo apenas nos 3 primeiros meses do ano... vc embarcaria? A questão aqui é saber se é um mero treide de fluxo ou se é pra valer. Se for pra valer a inflação tem que dar uma segurada (e até agora, nada disso). Isso gera finalmente a mudança de ciclo, ou seja a percepção de que agora a Selic vai tombar. Outra coisa interessante tbm. Será um recado de que o mercado n liga pras eleições, algo inédito (mais um motivo de eu acreditar que se trata de um mero treide). Primeiro os juros no mundo estão negativos demais agora , antes empatavam , agora com a inflação mundial se tem casos como juros alemães com -7% .. Essa galera ta vindo pra ca, vendo uma bolsa com DY% perto de 4% real , empresas sérias e grandes passando de 10% O fluxo estrangeiro não mente , nunca se entrou tanto dinheiro Sobre as eleições, a turma conhece os dois , mas pra mim sabem de algo que não sabemos Nessa conta aí vc tem que colocar o aumento de juros do FED. Tá contratado. Vc lembrou uma coisa interessante, essa queda do IPI... é a primeira bomba impopular que eu vejo esse cara plantar pro Lula (existe a discussão se foi xadrez 5D, mas ele colocou essa armadilha msm, o q eu duvido)... essa e a redução do IOF (até 2029 kkk). O Lula vai ter que voltar com isso tudo. E eu estou com vc, essa queda repentina no câmbio (mais pela intensidade abrupta)... eles sabem se algo que a gente não sabe msm... o Claudio66 colocou bons motivos, mas pra ter tido a pancada do jeito que foi...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 31, 2022 7:01:23 GMT -3.5
Sobre consumo vc esta errado , governo cortando IPI , empregos voltando com força, liberações de FGTS , serviços a mil Só olhar as lojas da bolsa todas explodindo Compre 3 em março LREN VIIA e LJQQ , altas excepcionais até agora Compre bolsa e Tesouro Vc acredita que eu escutei velhinhos dizendo que os títulos chegariam a IPCA + 7%? Eu achava (e ainda acho) que chegariam a IPCA + 6% baixo. A magia das eleições aí da não começou (ok, como vc falou, os gringos podem saber de algo).
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 1, 2022 16:59:30 GMT -3.5
Rompeu fácil 4,80. 4,60 ou 4,30 qual será fundo? Fora atratividade RF e commodities bombando, deve ter migração forte recursos Rússia. Queda muito forte e rápida. Abaixo 4 parece ser muito improvável. Segunda vou aumentar posição dólar. Ibov 121-122k forte zona resistência. E dólar perto dos 4,60 meu alvo principal. Quem diria mercado quando vira mão ninguém segura mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 1, 2022 17:01:56 GMT -3.5
Sobre consumo vc esta errado , governo cortando IPI , empregos voltando com força, liberações de FGTS , serviços a mil Só olhar as lojas da bolsa todas explodindo Compre 3 em março LREN VIIA e LJQQ , altas excepcionais até agora Compre bolsa e Tesouro Lren3 reteste 22 deu baita oportunidade mesmo. Se for reversão vai acertar belo fundo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2022 18:30:01 GMT -3.5
é sempre assim, logo começa a euforia dai é hora de sair.... quando decretaram o fim do BRASIL aqui no forum a dolar 5,90 sendo comprado pra salvar a pele... foi sinal claro
quando esses entrarem comprando bolsa , saimos pela outra porta
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2022 10:29:01 GMT -3.5
E foi.
Dólar 4,60 e Euro 5 meus alvos principais. Mercado nunca duvide mesmo.
Hoje fechei posição pretendida dólar e Euro.
Metade fundo cambial Itaú. PM 4,90. Se dólar for a 4 aumento.
Resto C6 conta global Dólar e Euro pra viagem. Há 3 meses nem cogitava viajar fora esse ano. PM 4,75 e 5,25.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 4, 2022 11:39:59 GMT -3.5
foi avisado né... mas os investidor aqui se baseiam no que o UOL fala pra comprarem dólar
4,50 chegou..., o cara que comprou a 5,9 pra fugir do brasil se lascou
|
|
|
Post by Dog on Apr 4, 2022 16:23:54 GMT -3.5
E foi. Dólar 4,60 e Euro 5 meus alvos principais. Mercado nunca duvide mesmo. Hoje fechei posição pretendida dólar e Euro. Metade fundo cambial Itaú. PM 4,90. Se dólar for a 4 aumento. Resto C6 conta global Dólar e Euro pra viagem. Há 3 meses nem cogitava viajar fora esse ano. PM 4,75 e 5,25. tá bom pra comprar umas doletas... Eu tb tenho C6 com essa conta global, comparei as taxas com a remessa online e o C6 é mais caro... deu mais de 1% de diferença na VET, não prefere mandar pra uma corretora gringa esse cash? Tb fico pensando se dá uma M com o C6, como que fica o saldo nessa conta global.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2022 17:31:08 GMT -3.5
E foi. Dólar 4,60 e Euro 5 meus alvos principais. Mercado nunca duvide mesmo. Hoje fechei posição pretendida dólar e Euro. Metade fundo cambial Itaú. PM 4,90. Se dólar for a 4 aumento. Resto C6 conta global Dólar e Euro pra viagem. Há 3 meses nem cogitava viajar fora esse ano. PM 4,75 e 5,25. tá bom pra comprar umas doletas... Eu tb tenho C6 com essa conta global, comparei as taxas com a remessa online e o C6 é mais caro... deu mais de 1% de diferença na VET, não prefere mandar pra uma corretora gringa esse cash? Tb fico pensando se dá uma M com o C6, como que fica o saldo nessa conta global. C6 deixo apenas valor pra viagens. Fundo cambial Itaú hedge. Corretora gringa até hoje não abri.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2022 21:23:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 22:09:36 GMT -3.5
Rompeu fácil 4,80. 4,60 ou 4,30 qual será fundo? Fora atratividade RF e commodities bombando, deve ter migração forte recursos Rússia. Queda muito forte e rápida. Abaixo 4 parece ser muito improvável. Segunda vou aumentar posição dólar. Ibov 121-122k forte zona resistência. E dólar perto dos 4,60 meu alvo principal. Quem diria mercado quando vira mão ninguém segura mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 5, 2022 12:55:36 GMT -3.5
Bom, qto a inflação é ficar tranquilo, pq os anos anteriores já construíram uma boa reserva vs. o IGPM. O ibov, em dólares YTD, tá +33%; O ibov em R$ YTD tá dando +13%, enquanto o USDBRL YTD tá dando +17% kkk; Digamos que vc seja um gringo vendo isso acontecendo apenas nos 3 primeiros meses do ano... vc embarcaria? A questão aqui é saber se é um mero treide de fluxo ou se é pra valer. Se for pra valer a inflação tem que dar uma segurada (e até agora, nada disso). Isso gera finalmente a mudança de ciclo, ou seja a percepção de que agora a Selic vai tombar. Outra coisa interessante tbm. Será um recado de que o mercado n liga pras eleições, algo inédito (mais um motivo de eu acreditar que se trata de um mero treide). Primeiro os juros no mundo estão negativos demais agora , antes empatavam , agora com a inflação mundial se tem casos como juros alemães com -7% .. Essa galera ta vindo pra ca, vendo uma bolsa com DY% perto de 4% real , empresas sérias e grandes passando de 10% O fluxo estrangeiro não mente , nunca se entrou tanto dinheiro Sobre as eleições, a turma conhece os dois , mas pra mim sabem de algo que não sabemos Aqui já tem uma mostra do "já sabem algo": veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/lula-fora-da-disputa-por-causa-de-doenca-o-que-diz-o-pt-sobre-isso/amp/?gaa_at=g&gaa_n=AYc4ysvmyugIFAh882rMlZYYhyuihHfTk3PCIxmElE4HvxUN2yKbiPyprlbvX6m2Vg%3D%3D&utm_source=newsshowcase&utm_medium=discover&utm_campaign=nonpanel&gaa_ts=624c731c&gaa_sig=hhsZussnWioPLhLNZsXoWkkZO85QTWGXw_E-BzJg0HYwxVxyxQ2iWW2vQF3xtFVwABnKN0Cvroo75sCx5jibBQ%3D%3DEntão tirando risco eleição talvez já reprecificado. Volta principal risco EUA recessão.
|
|