|
Post by rogerdff on Jun 22, 2021 20:23:19 GMT -3.5
E agora, quando é a hora de comprar novamente? Pra mim 4,50 sempre falei e torço por isso , abaixo já afeta nosso setor Faixa 4,6x tem LTA desde fundo 2011 e 4,20 agora suportão rompido início 2020. Então 4,50 pode ser bom alvo. Mas tem ainda os 4,80 que era o ponto que estava esperando para começar a entrar. Agora com subida Selic até final 2021/início 2022, melhor opção parece ser esperar mesmo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 23, 2021 16:25:50 GMT -3.5
Comprar com quais finalidades? Quando acabar o período de aperto monetário é possível que o dólar esteja atingindo o seu ponto mais baixo. Nesse momento eu penso em começar a comprar de novo, como hedge
É o meu pensamento tbm para recomeçar a exportar meu dinheiro para a corretora no exterior. É um encadeamento muito gostoso, i. selic a 6-6,5%aa no final do ano, ii. eleições em 2022 e a volt da esquerda. Acho que de janeiro a maio do ano que vem será uma boa janela. Calma, boomer, tá queimando a largada hahaha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 23, 2021 23:14:31 GMT -3.5
É o meu pensamento tbm para recomeçar a exportar meu dinheiro para a corretora no exterior. É um encadeamento muito gostoso, i. selic a 6-6,5%aa no final do ano, ii. eleições em 2022 e a volt da esquerda. Acho que de janeiro a maio do ano que vem será uma boa janela. Calma, boomer, tá queimando a largada hahaha Do mesmo autor
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 24, 2021 13:48:51 GMT -3.5
Kkkk todo dia que olho o dólar caindo venho aqui pra rir do cara que comprou a 5,90 kkk
|
|
|
Post by rm4r3hall on Jul 5, 2021 9:50:35 GMT -3.5
E aí, galera, beleza? O dólar tá super volátil esses dias, né? Pra quem mexe com câmbio o negócio tá emocionante hahaha!1 To vendo que a maioria aqui manja muito de câmbio, corretagem, finanças de modo geral. Mas alguém aqui também faz forex? To iniciando ainda, mas descobri o robomarkets app e to curtindo muito, é bem prático, mostra as notícias principais do mundo financeiro e não é esse bicho de sete cabeças que a gente pensa. Pra quem quer negociar com forex, é uma boa. Falou pessoal, boa sorte pra todos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 5, 2021 10:13:29 GMT -3.5
E aí, galera, beleza? O dólar tá super volátil esses dias, né? Pra quem mexe com câmbio o negócio tá emocionante hahaha!1 To vendo que a maioria aqui manja muito de câmbio, corretagem, finanças de modo geral. Mas alguém aqui também faz forex? To iniciando ainda, mas descobri o [editado pela moderação] e to curtindo muito, é bem prático, mostra as notícias principais do mundo financeiro e não é esse bicho de sete cabeças que a gente pensa. Pra quem quer negociar com forex, é uma boa. Falou pessoal, boa sorte pra todos. Bem vindo ao fórum. Por princípio, buscamos interferir o mínimo possível na moderação. Fiquei bastante em dúvida se deveria ou não editar sua mensagem para suprimir o link que postou (vou levar o caso aos demais moderadores para discussão), mas acabei o fazendo preventivamente, por ser um usuário novo, sua mensagem ter aspecto de Spam e o Forex ser proibido no Brasil. Se não for o caso, deixo desde já minhas desculpas e um convite para que continue participando das discussões.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 9, 2021 20:11:28 GMT -3.5
Seria surpreendente uma alta do dólar neste momento em que o BC está aumentando os juros. Pelo sim, pelo não, fiz uma rp
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 13, 2021 3:56:15 GMT -3.5
Outro dia alguém postou alhures que o câmbio existe para humilhar os analistas. Eu mesmo, querendo brincar de analista, cansei de levar dribles do câmbio, errando sucessivamente, ora para cima, ora para baixo
Mas com os piores dias da epidemia para trás (assim espero) a tendência é que o dólar tenha uma acomodação
Com bilhões de dólares entrando no mercado nacional, o mais plausível é que as cotações do dólar não se mantenham nos patamares atuais e sim mais abaixo
Contra: a inesgotável capacidade de nosso presidente de criar crises a partir do nada, o que pode perfeitamente levar o dólar para cima
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 13, 2021 7:03:41 GMT -3.5
Outro dia alguém postou alhures que o câmbio existe para humilhar os analistas. Eu mesmo, querendo brincar de analista, cansei de levar dribles do câmbio, errando sucessivamente, ora para cima, ora para baixo
Mas com os piores dias da epidemia para trás (assim espero) a tendência é que o dólar tenha uma acomodação
Com bilhões de dólares entrando no mercado nacional, o mais plausível é que as cotações do dólar não se mantenham nos patamares atuais e sim mais abaixo
Contra: a inesgotável capacidade de nosso presidente de criar crises a partir do nada, o que pode perfeitamente levar o dólar para cima
A entrada de dólares é consequência de uma selic alta e crescente. Não é pelo fim da epidemia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 13, 2021 9:21:01 GMT -3.5
A entrada de dólares é consequência de uma selic alta e crescente. Não é pelo fim da epidemia.
É mais no sentido "colabora para" do que "é causa". Há mais fatores que influenciam o câmbio do que supõe o seu vão neoliberalismo. Não subestime o potencial de entornar o caldo de nosso presidente
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 16, 2021 10:34:27 GMT -3.5
Agora é a famosa hora da bola de cristal aqui no Clubinvest. Alguém arrisca algum prognóstico?
O dólar já subiu barbaridade nos últimos anos, e o BC está apertando os juros. Mesmo assim resolvi montar um pequeno hedge (mais ou menos US$ 5k) hoje. Dependendo do desenrolar das coisas aumento.
Se cair no problem, mais cedo ou mais tarde o dólar volta para esse patamar, ou se bdrs também caírem uso para aplicar nelas, e ficam elas por elas
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 16, 2021 18:51:43 GMT -3.5
Agora é a famosa hora da bola de cristal aqui no Clubinvest. Alguém arrisca algum prognóstico?
O dólar já subiu barbaridade nos últimos anos, e o BC está apertando os juros. Mesmo assim resolvi montar um pequeno hedge (mais ou menos US$ 5k) hoje. Dependendo do desenrolar das coisas aumento.
Se cair no problem, mais cedo ou mais tarde o dólar volta para esse patamar, ou se bdrs também caírem uso para aplicar nelas, e ficam elas por elas
Não costumo operar nada que não seja ações ou fiis mas minha última compra foi GOLD11, bem na pegada de ser um hedge mesmo...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 28, 2021 15:01:03 GMT -3.5
Se alguém me dissesse há alguns meses que o BC aumentaria os juros e mesmo assim o dólar poderia ter uma alta eu diria que o sujeito é doido
Tenho uma pequena posição de hedge aqui e é capaz de que eu aumente mais um pouco
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 30, 2021 14:27:57 GMT -3.5
Acredito que muitos já viram notícia sobre a nova lei que permitirá conta em dólar:
A ideia é positiva, por ser mais uma opção à disposição da população.
Minha dúvida, porém, é mais de natureza prática.
Ainda que eu esteja ciente de que, no longo prazo, dólar é uma moeda "menos pior" do que o real, tanto pela nossa instabilidade política como pelo simples fato de o FED ter meta de inflação inferior à do Bacen, indago qual seria a verdadeira vantagem de se ter essa conta em dólares se o destino final do dinheiro não for consumo ou investimento no exterior.
Explicando melhor minha dúvida: imagino que a cada conversão exista uma perda. Se recebo meu salário em reais e o converto em dólares, perco um pouquinho. Se esse dinheiro da conta em dolar é depois usado para pagar minhas contas em reais, perco novamente. Mesma coisa acontece se uso os recursos para investir em ativos nominados em reais (incluindo-se os BDRs).
Assim, não consigo ver muita lógica nessa conta dolarizada que não seja o acumulo de valores para o custeio de uma viagem ao exterior, o pagamento futuro de um bem importado, a remessa dos recursos para uma corretora estrangeira ou o envio de recursos para um parente que mora fora (ou seja, apenas usos que envolvem consumo/investimento no exterior).
Que utilidade enxergam para essa conta sob a perspectiva de alguém que quer consumir seu dinheiro no país?
Não estou enxergando essa conta nem mesmo como um instrumento de proteção contra uma maxidesvalorização cambial, já que (1) manter os recursos no país não garante que eles não serão envolvidos no pacote econômico que gerou a maxi e (2) o dinheiro parado em conta dificilmente representará uma parcela significativa do patrimônio, que mais provavelmente estará alocado em bens produtivos (ações, FIIs, títulos de renda fixa, imóveis, etc)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 30, 2021 15:19:21 GMT -3.5
Acredito que muitos já viram notícia sobre a nova lei que permitirá conta em dólar:
A ideia é positiva, por ser mais uma opção à disposição da população.
Minha dúvida, porém, é mais de natureza prática.
Ainda que eu esteja ciente de que, no longo prazo, dólar é uma moeda "menos pior" do que o real, tanto pela nossa instabilidade política como pelo simples fato de o FED ter meta de inflação inferior à do Bacen, indago qual seria a verdadeira vantagem de se ter essa conta em dólares se o destino final do dinheiro não for consumo ou investimento no exterior.
Explicando melhor minha dúvida: imagino que a cada conversão exista uma perda. Se recebo meu salário em reais e o converto em dólares, perco um pouquinho. Se esse dinheiro da conta em dolar é depois usado para pagar minhas contas em reais, perco novamente. Mesma coisa acontece se uso os recursos para investir em ativos nominados em reais (incluindo-se os BDRs).
Assim, não consigo ver muita lógica nessa conta dolarizada que não seja o acumulo de valores para o custeio de uma viagem ao exterior, o pagamento futuro de um bem importado, a remessa dos recursos para uma corretora estrangeira ou o envio de recursos para um parente que mora fora (ou seja, apenas usos que envolvem consumo/investimento no exterior).
Que utilidade enxergam para essa conta sob a perspectiva de alguém que quer consumir seu dinheiro no país?
Não estou enxergando essa conta nem mesmo como um instrumento de proteção contra uma maxidesvalorização cambial, já que (1) manter os recursos no país não garante que eles não serão envolvidos no pacote econômico que gerou a maxi e (2) o dinheiro parado em conta dificilmente representará uma parcela significativa do patrimônio, que mais provavelmente estará alocado em bens produtivos (ações, FIIs, títulos de renda fixa, imóveis, etc)
O dólar venceu todos esses "bens produtivos" em 2021, não? (sem ter havido a maxi de 2020).
Mas eu concordo com vc no geral. Eu não estudei essa nova lei, e por isso não sei das garantias. 1 USD estaria lastreado por uma nota de papel ou seria apenas um eurodollar como tantos outros pelo mundo?. Eu aposto no segundo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 30, 2021 19:28:03 GMT -3.5
O dólar venceu todos esses "bens produtivos" em 2021, não? (sem ter havido a maxi de 2020). Não questiono a pertinência de se dolarizar o patrimônio no todo ou em parte. Isso deve ser feitos através de BDRs, ações no exterior, REITs, Bonds, ETFs, criptos, etc). Mas se o dinheiro vai ser usado aqui no curto prazo, qual lógica de ficar fazendo uma operação de câmbio se há uma perda de spread a cada conversão? Isso que ainda não entendi.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 30, 2021 19:34:59 GMT -3.5
O dólar venceu todos esses "bens produtivos" em 2021, não? (sem ter havido a maxi de 2020). Não questiono a pertinência de se dolarizar o patrimônio no todo ou em parte. Isso deve ser feitos através de BDRs, ações no exterior, REITs, Bonds, ETFs, criptos, etc). Mas se o dinheiro vai ser usado aqui no curto prazo, qual lógica de ficar fazendo uma operação de câmbio se há uma perda de spread a cada conversão? Isso que ainda não entendi.
Talvez isso justamente reduza o spread.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 23, 2022 19:06:40 GMT -3.5
Dólar perdendo esse suporte nos 4,8 vai direto nos 4,50 da previsao minha ..ja posso ser analista ?
Avisei o rapazinho nos 5,9
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 24, 2022 20:52:11 GMT -3.5
Pra mim 4,50 sempre falei e torço por isso , abaixo já afeta nosso setor Faixa 4,6x tem LTA desde fundo 2011 e 4,20 agora suportão rompido início 2020. Então 4,50 pode ser bom alvo. Mas tem ainda os 4,80 que era o ponto que estava esperando para começar a entrar. Agora com subida Selic até final 2021/início 2022, melhor opção parece ser esperar mesmo. E bateu 4,80. 4,60 seria calculado a partir 99 dólar pela paridade poder compra. Comecei comprar essa semana dólar e Euro Conta Global C6 2% Spread + 1,1% IOF
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2022 21:17:11 GMT -3.5
Faixa 4,6x tem LTA desde fundo 2011 e 4,20 agora suportão rompido início 2020. Então 4,50 pode ser bom alvo. Mas tem ainda os 4,80 que era o ponto que estava esperando para começar a entrar. Agora com subida Selic até final 2021/início 2022, melhor opção parece ser esperar mesmo. E bateu 4,80. 4,60 seria calculado a partir 99 dólar pela paridade poder compra. Comecei comprar essa semana dólar e Euro Conta Global C6 2% Spread + 1,1% IOF Blz se chegar nos 5,50 fim do ano vc empata com o CDB
|
|