|
Post by Sultão do Swing on Apr 14, 2021 13:58:14 GMT -3.5
"situação fiscal complicada" Então é igual aqui?
A herança do Correismo, quem a princípio falava de dívida ilegítima, e conseguiu um tremendo desconto ao inicio do seu governo, por ameaçar não pagá-la, foi deixar uma dívida mais que três vezes superior a quando assumiu o governo, seu sucessor seu ex-vice-presidente, foi acusado de traidor por aderir ao modelo neoliberal, sendo que na verdade o que fez, foi seguir contraindo dívida para pagar as contas, mas já não com China e sim com o FMI ou o BID dos "imperialistas", claro está a um juros bem mais vantajoso e óbvio com com condições, para que possam pagar os empréstimos posteriormente, quando tentou tirar subsídio dos combustíveis aconteceu um "levante indígena" de protesto, deixando Quito em pé de Guerra, quando se queimou até o prédio da "contraloría". Ou seja estes empréstimos devem começar a vencer, se já não se podia pagar as contas, tendo agora que pagar os empréstimos a situacao com certeza não será fácil.
Salcedo, muy grato pelas informações. Nada como ouvir as coisas de alguém que mora no lugar e por isso acompanha diariamente o que acontece
Ou seja, o que ocorre no Equador não difere em nada do que ocorre no resto da América Latina, não é mesmo?
Antes eu só sabia do subsídio à gasolina que já existe há décadas na Venezuela.
Depois eu descobri, vendo por acaso um vídeo de motoqueiros que viajaram para a Bolívia, que aquele Zacarias lá deles, o Morales, tinha instituído a mesma coisa lá
E agora vc me diz que a mesma sandice foi criada no Equador, e depois nego se pergunta o porquê da A.L. não ir para a frente e conclui que são os "imperialistas"
Na Argentina tem o subsídio aos transportes, o que resultou no envelhecimento da infra ferroviária e eles agora entraram num acordo com os chineses para dar uma melhorada
A dívida mesmo com o FMI deles já foi avisado que eles não vão negociar com pressa:
Y así pasan los días. Saludos desde Banânia (espero ter escrito correto)
|
|
|
Post by salcedo on Apr 14, 2021 15:39:31 GMT -3.5
A herança do Correismo, quem a princípio falava de dívida ilegítima, e conseguiu um tremendo desconto ao inicio do seu governo, por ameaçar não pagá-la, foi deixar uma dívida mais que três vezes superior a quando assumiu o governo, seu sucessor seu ex-vice-presidente, foi acusado de traidor por aderir ao modelo neoliberal, sendo que na verdade o que fez, foi seguir contraindo dívida para pagar as contas, mas já não com China e sim com o FMI ou o BID dos "imperialistas", claro está a um juros bem mais vantajoso e óbvio com com condições, para que possam pagar os empréstimos posteriormente, quando tentou tirar subsídio dos combustíveis aconteceu um "levante indígena" de protesto, deixando Quito em pé de Guerra, quando se queimou até o prédio da "contraloría". Ou seja estes empréstimos devem começar a vencer, se já não se podia pagar as contas, tendo agora que pagar os empréstimos a situacao com certeza não será fácil.
Salcedo, muy grato pelas informações. Nada como ouvir as coisas de alguém que mora no lugar e por isso acompanha diariamente o que acontece
Ou seja, o que ocorre no Equador não difere em nada do que ocorre no resto da América Latina, não é mesmo?
Antes eu só sabia do subsídio à gasolina que já existe há décadas na Venezuela.
Depois eu descobri, vendo por acaso um vídeo de motoqueiros que viajaram para a Bolívia, que aquele Zacarias lá deles, o Morales, tinha instituído a mesma coisa lá
E agora vc me diz que a mesma sandice foi criada no Equador, e depois nego se pergunta o porquê da A.L. não ir para a frente e conclui que são os "imperialistas"
Na Argentina tem o subsídio aos transportes, o que resultou no envelhecimento da infra ferroviária e eles agora entraram num acordo com os chineses para dar uma melhorada
A dívida mesmo com o FMI deles já foi avisado que eles não vão negociar com pressa:
Y así pasan los días. Saludos desde Banânia (espero ter escrito correto)
Pois é aqui existe há décadas, depois da quase uma guerra civil que houve, estão tirando gradualmente: www.primicias.ec/noticias/lo-ultimo/precio-combustibles-abril-ecuador/Há 17 anos a passagem de ônibus urbano custa 25 centavos de dólar, (este me parece discutível, pois realmente favorece quem mais precisa, mas os ônibus deixam a desejar) o gás de cozinha pago em minha porta $ 3,50, se vou no depósito, se não me engano $1,60, ou seja favorece o desperdício, como é barato não é necessário economizar, tem gente que esquenta piscina, ambiente e etc, penso que o subsidio focalizado seria melhor opção. Mas, estou esperançoso que as coisas pelo menos deixem de piorar com o novo governo, até agora o discurso do Lasso é conciliador acompanhemos. "Del dicho al hecho hay mucho trecho" Saludos y una buena tarde.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2021 19:05:29 GMT -3.5
com esse dólar alto não estamos importando muito, ninguém viajando pra fora pra gastar em Orlando exportações explodindo, agro vai passar de 1 trilhão esse ano..essa conta não fecha, a vaca holandesa um dia vem ou o cambio se ajusta por enquanto é só medo, claro que elegermos o Boulos ou LULA em 2022 dai sim o cambio vai estar certo desde esse post o dólar caiu 40 centavos... segundo o amigo , só uma correção
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2021 21:17:23 GMT -3.5
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central iniciará nesta quinta-feira, dia 29, a rolagem dos contratos de swap cambial com vencimento em 1° de julho de 2021, no equivalente a 11,9 bilhões de dólares." Notícia da Reuters
: O estoque de swaps cambiais tradicionais do BC no mercado está em 76,341 bilhões de dólares.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 29, 2021 21:05:01 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 3, 2021 21:03:08 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 7, 2021 19:49:07 GMT -3.5
Dólar realmente voltando ao normal pra mim O equilíbrio seria 4,5
Veremos
Teremos queda robusta dos alimentos se Isso ocorrer em 2022 com safra demandada com Dólar a 5,6
|
|
|
Post by rm4r3hall on Jun 21, 2021 4:40:56 GMT -3.5
El momento más favorable para comprar divisas es durante el día entre semana. "Esto se debe al cronograma del intercambio y otras características de los procesos internos"Los bancos establecen su rumbo en función de las cotizaciones de las operaciones de cambio de divisas, que no funcionan los sábados y domingos. Por tanto, antes de salir los fines de semana o festivos, los bancos incluyen en el curso los riesgos de que al regresar de ellos tengan que reponer sus reservas de divisas tras vender a los clientes en días inhábiles a un tipo mayor.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2021 17:15:16 GMT -3.5
quem opera no pânico é engolido pelo sistema
parabéns aos q acreditaram em dólar a 10 quando bateu 5,9 e fizeram as compras
USD/BRL 4,9610 -0,0520 -1,04%
|
|
|
Post by salcedo on Jun 22, 2021 17:56:08 GMT -3.5
quem opera no pânico é engolido pelo sistema parabéns aos q acreditaram em dólar a 10 quando bateu 5,9 e fizeram as compras USD/BRL 4,9610 -0,0520 -1,04% E agora, quando é a hora de comprar novamente?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 22, 2021 18:41:57 GMT -3.5
com esse dólar alto não estamos importando muito, ninguém viajando pra fora pra gastar em Orlando exportações explodindo, agro vai passar de 1 trilhão esse ano..essa conta não fecha, a vaca holandesa um dia vem ou o cambio se ajusta por enquanto é só medo, claro que elegermos o Boulos ou LULA em 2022 dai sim o cambio vai estar certo desde esse post o dólar caiu 40 centavos... segundo o amigo , só uma correção Não adianta fiel esse povo é tudo neoliberal e portanto impermeável à razão
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 22, 2021 18:43:11 GMT -3.5
quem opera no pânico é engolido pelo sistema parabéns aos q acreditaram em dólar a 10 quando bateu 5,9 e fizeram as compras USD/BRL 4,9610 -0,0520 -1,04% E agora, quando é a hora de comprar novamente?
Comprar com quais finalidades? Quando acabar o período de aperto monetário é possível que o dólar esteja atingindo o seu ponto mais baixo. Nesse momento eu penso em começar a comprar de novo, como hedge
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 22, 2021 18:45:09 GMT -3.5
E agora, quando é a hora de comprar novamente?
Comprar com quais finalidades? Quando acabar o período de aperto monetário é possível que o dólar esteja atingindo o seu ponto mais baixo. Nesse momento eu penso em começar a comprar de novo, como hedge
É o meu pensamento tbm para recomeçar a exportar meu dinheiro para a corretora no exterior. É um encadeamento muito gostoso, i. selic a 6-6,5%aa no final do ano, ii. eleições em 2022 e a volt da esquerda. Acho que de janeiro a maio do ano que vem será uma boa janela.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 22, 2021 18:46:07 GMT -3.5
E agora, quando é a hora de comprar novamente?
Finalidade de investir por aqui, pelo menos enquanto as cooperativas estejam pagando 8,5 a 10 % ao ano.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 22, 2021 18:47:31 GMT -3.5
É o meu pensamento tbm para recomeçar a exportar meu dinheiro para a corretora no exterior. É um encadeamento muito gostoso, i. selic a 6-6,5%aa no final do ano, ii. eleições em 2022 e a volt da esquerda. Acho que de janeiro a maio do ano que vem será uma boa janela.
Sim esqueci de mencionar essas coisas. Até o fim do aperto monetário, pode muito bem acontecer que algum "susto" , seja político ou de outra causa, jogue o dólar subitamente, por pouco tempo, para cima, eu só mencionei o que eu considero mais importante
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 22, 2021 18:48:40 GMT -3.5
Finalidade de investir por aqui, pelo menos enquanto as cooperativas estejam pagando 8,5 a 10 % ao ano.
Depois dá um link para a gente sobre essas cooperativas pagando 8,5 a 10% ao ano para a gente ok?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2021 19:05:14 GMT -3.5
Depois dá um link para a gente sobre essas cooperativas pagando 8,5 a 10% ao ano para a gente ok? DEVA11
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2021 19:06:25 GMT -3.5
desde esse post o dólar caiu 40 centavos... segundo o amigo , só uma correção Não adianta fiel esse povo é tudo neoliberal e portanto impermeável à razão Faria LIma aposta em Bolsonaro ou terceira via, Lula pula fora antes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 22, 2021 19:07:59 GMT -3.5
quem opera no pânico é engolido pelo sistema parabéns aos q acreditaram em dólar a 10 quando bateu 5,9 e fizeram as compras USD/BRL 4,9610 -0,0520 -1,04% E agora, quando é a hora de comprar novamente? Pra mim 4,50 sempre falei e torço por isso , abaixo já afeta nosso setor
|
|
|
Post by salcedo on Jun 22, 2021 19:14:21 GMT -3.5
Depois dá um link para a gente sobre essas cooperativas pagando 8,5 a 10% ao ano para a gente ok? www.jep.coop/productos-servicios/ahorros/inversionesjepwww.andalucia.fin.ec/articulo/78/depositos-a-plazo-fijowww.cooprogreso.fin.ec/inversionesEsta a que melhor paga, acabo de encerrar uma que pagava 9,25%, me ofereceram 10%, mas para simular, tens que identificar-te, dá para colocar o passaporte, como tenho identidade equatoriana, nunca tentei assim, ademais, quando quero fazer um investimento, chamo direto, pois já sou cliente de algumas, dai sempre consigo um 0,25% a mais. www.cpn.fin.ec/simulador/Como comentário, o atual presidente esta pedindo que baixem as taxas para microempresas, espero que fique apenas no pedido.
|
|