uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 2, 2021 6:57:02 GMT -3.5
Alguém arrisca algum prognóstico para o dólar neste início do ano? Impossível dar qualquer opinião que não seja mero chutômetro. Se tudo continuasse igual, diria que no médio prazo dólar teria que dar uma pequena desvalorizada até uns R$4,70, já que tudo o que é cotado em dolar está caro (comprar muamba pelo Aliexpress deixou de valer a pena; viagem para o exterior está com preço proibitivo; indústria nacional de uma hora para outra se tornou competitiva; nosso sanduba está barato pelo índice Big Mac, etc). O problema é que as coisas nunca continuam iguais. Brasília trabalha dia e noite para empobrecer o brasileiro, parasitando o setor produtivo, gastando o dinheiro que não temos, inflacionando a moeda, tentando o tempo todo aumentar impostos, criando novas dificuldades, reduzindo liberdades e tudo o mais que já sabemos. Hoje, a R$5,20, o dólar parece caro. Ainda assim, nossos iluminados mandantes podem facilmente nos fazer ter saudades dessa faixa de preço. Também sentimos saudades do dólar a 1,60 quando ele subiu para 2; sentimos saudades do dólar a 2 quando ele subiu para 3; do dólar a 3, quando ele chegou nos 4; do 4, quando chegou a 5 e assim seguimos ano a ano). Quem manda não é Banania, é o FED e o fiscal americano. - O FED já avisou que fica nesses 0%aa até 2023; - O governo Biden tem tudo pra vitaminar essa "ajuda de custo" para os americanos. Eu tenho minhas dúvidas se vão cortar esse dinheiro mensal com esse cenário externo. Ficou claro que esses q estão ai nesse Ministério da Economia são Maria -vai-com-as-outras dos americanos e europeus. Por outro lado, parece ser consenso apostar numa onda de commodities... mas é interessante q n existe demanda, um comportamento só reativo pelo lado de enfraquecimento do DXY (os chineses foram a justificativa do movimento do inicio do século). E falando em DXY, se o BRL está assim nos 5,20... e se o DXY resolve empinar pra cima? (por exemplo se os chineses quebram ou os europeus finalmente conseguem bombar o fiscal deles). Há umas semanas eu cheguei à seguinte conclusão: fluxo de caixa para aposentadoria parece ser bom ter em BRL (mais por isenções, facilidade de sacar) e preservação de capital deve ser feito fora daq (agora talvez n pq o dólar derreteu e tudo está relativamente barato em termos de USD... mas n em termos de P/L... ei, estou falando de coisas boas como a WEG).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 8, 2021 17:28:57 GMT -3.5
Dólar no mensal. Sempre lembrando que a gente nunca pode predizer o futuro, o gráfico sugere alguma perda na demanda pelos dólares
Pensando bem, o dólar já estava em alta logo antes da pandemia, quando estava na casa dos 4/4,4
Mas não quero que ninguém leve as minhas projeções muito a sério pelo simples motivo que estou numa baita torcida pela queda do dólar (por razões estritamente pessoais)
|
|
|
Post by salcedo on Feb 8, 2021 22:34:45 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 8, 2021 23:21:20 GMT -3.5
Dólar no mensal. Sempre lembrando que a gente nunca pode predizer o futuro, o gráfico sugere alguma perda na demanda pelos dólares
Pensando bem, o dólar já estava em alta logo antes da pandemia, quando estava na casa dos 4/4,4
Mas não quero que ninguém leve as minhas projeções muito a sério pelo simples motivo que estou numa baita torcida pela queda do dólar (por razões estritamente pessoais)
Achei q vc estava comprado Sobre a queda também creio ser certa ,está muito descolado a entrada de dólar com essas comodities em alta Uma ou duas aprovações do congresso e o Mito ficando um pouco quieto é lá nos 4,50
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 9, 2021 13:55:43 GMT -3.5
Achei q vc estava comprado Sobre a queda também creio ser certa ,está muito descolado a entrada de dólar com essas comodities em alta Uma ou duas aprovações do congresso e o Mito ficando um pouco quieto é lá nos 4,50
Sim, eu sempre estou comprado alguma coisa em dólar (em instituições diferentes), mas é como hedge.
Além do que estou comprando, lentamente, bdrs. Entendeu o porquê de eu querer a queda do dólar? É isso, lenta migração de ativos para o exterior
"está muito descolado a entrada de dólar com essas comodities em alta"
Concordo, está entrando uma quantidade considerável de dólares
Quero dizer, mais entrando do que saindo. Vc lembrou bem
Quanto ao Mito, acho que isso não afeta tanto. Pontualmente alguma coisa que ele fale pode ter influência, mas acredito que esses fatores macro digamos assim, são mais importantes
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 14, 2021 21:45:10 GMT -3.5
"Se eu soubesse prever dólar estaria numa ilha no Pacífico" 1:20
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 18, 2021 14:31:05 GMT -3.5
Dólar desenhando aparentemente uma flâmula. Pode significar muito bem que a alta vai continuar
|
|
|
Post by salcedo on Apr 13, 2021 12:11:14 GMT -3.5
Com a vitória do Lasso, estou pensando trazer mais uns dolaritos, a dúvida é, passa dos seis ou não terá gás para isso e deverá dar uma corrigida!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 13, 2021 14:05:58 GMT -3.5
Com a vitória do Lasso, estou pensando trazer mais uns dolaritos, a dúvida é, passa dos seis ou não terá gás para isso e deverá dar uma corrigida!
Com certeza nós estamos numa alta do dólar, então é vantajoso para vc trazer dólares para cá.
Ele pode ir para qualquer lado. Desisti de prever para onde
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 13, 2021 17:18:33 GMT -3.5
olha primeiro trimestre a balança comercial deve vir algo fora do normal, esta entrando muito dólar, até onde vai essa especulação, ou se ela uma hora se tornará realidade não sei..
eu comprei um pouco a alguns dias para um hedge da carteira só... caso o STF assuma o poder de vez com um AI5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 13, 2021 19:06:40 GMT -3.5
olha primeiro trimestre a balança comercial deve vir algo fora do normal, esta entrando muito dólar, até onde vai essa especulação, ou se ela uma hora se tornará realidade não sei.. eu comprei um pouco a alguns dias para um hedge da carteira só... caso o STF assuma o poder de vez com um AI5
Se vc lembrar bem, há mais ou menos um mês nós notamos o mesmo quesito da entrada de dinheiro no país. Vc inclusive falou qualquer coisa tipo "se o Bozo não falar muita bobagem o dólar cai". Bem então o fluxo cambial continua sendo de entrada de dólares
mas a gente não sabe o que vai acontecer. Como o colega Salcedo estava pensando em transformar dólares em reais bem, parece ser uma boa ideia já que o dólar está mesmo perto dos topos.
Ah sim, se for depender do Troglo esquece. As últimas dele foram na barraca de frango e o lance com o Kajuru. É todo dia agora, vai ganhar o Prêmio Dilma de 2021
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 14, 2021 6:48:53 GMT -3.5
olha primeiro trimestre a balança comercial deve vir algo fora do normal, esta entrando muito dólar, até onde vai essa especulação, ou se ela uma hora se tornará realidade não sei.. eu comprei um pouco a alguns dias para um hedge da carteira só... caso o STF assuma o poder de vez com um AI5
Se vc lembrar bem, há mais ou menos um mês nós notamos o mesmo quesito da entrada de dinheiro no país. Vc inclusive falou qualquer coisa tipo "se o Bozo não falar muita bobagem o dólar cai". Bem então o fluxo cambial continua sendo de entrada de dólares
mas a gente não sabe o que vai acontecer. Como o colega Salcedo estava pensando em transformar dólares em reais bem, parece ser uma boa ideia já que o dólar está mesmo perto dos topos.
Ah sim, se for depender do Troglo esquece. As últimas dele foram na barraca de frango e o lance com o Kajuru. É todo dia agora, vai ganhar o Prêmio Dilma de 2021
É a Selic que tá deixando o dólar nesse patamar. Selic maior, dólar menor. O cassino tá sem graça sem juros razoáveis (carry trade).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 14, 2021 7:49:07 GMT -3.5
Bolsonaro está até quieto, problema é STF soltando traficante e o LULA, prendendo o JUIZ o Moro, prendendo deputado, mandando no congresso, proibindo ferrovias, proibindo corte de gastos... os nossos monarcas são populistas
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 14, 2021 7:50:04 GMT -3.5
É a Selic que tá deixando o dólar nesse patamar. Selic maior, dólar menor. O cassino tá sem graça sem juros razoáveis (carry trade). juros futuros só subiram ultimos 12 meses , porém o dólar não caiu....
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 14, 2021 7:53:01 GMT -3.5
com esse dólar alto não estamos importando muito, ninguém viajando pra fora pra gastar em Orlando
exportações explodindo, agro vai passar de 1 trilhão esse ano..essa conta não fecha, a vaca holandesa um dia vem ou o cambio se ajusta
por enquanto é só medo, claro que elegermos o Boulos ou LULA em 2022 dai sim o cambio vai estar certo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 14, 2021 9:12:32 GMT -3.5
É a Selic que tá deixando o dólar nesse patamar. Selic maior, dólar menor. O cassino tá sem graça sem juros razoáveis (carry trade). juros futuros só subiram ultimos 12 meses , porém o dólar não caiu.... O problema é falta de liquidez, não a correlação inversa. Aumentando a selic pra 5%aa, os jogadores voltam e diminuem os spreads bid/ask do câmbio. O livro passa a ter profundidade (que hoje não tem). O USDBRL está nas máximas, um trade vendido aí é dinheiro certo e ainda sendo remunerado com um seguro de 5%aa (selic) num mundo sem yield.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 14, 2021 9:13:16 GMT -3.5
com esse dólar alto não estamos importando muito, ninguém viajando pra fora pra gastar em Orlando exportações explodindo, agro vai passar de 1 trilhão esse ano..essa conta não fecha, a vaca holandesa um dia vem ou o cambio se ajusta por enquanto é só medo, claro que elegermos o Boulos ou LULA em 2022 dai sim o cambio vai estar certo Com essa selic já está certo! hahaha
|
|
|
Post by salcedo on Apr 14, 2021 11:03:20 GMT -3.5
Opa valeu a discussão, mas na verdade quando falo trazer, é dólar para o Equador, estava esperando ver quem seria nosso presidente, com o Lasso eleito, regressa um pouco de confiança, mesmo com a situação do fiscal complicada. El riesgo país de Ecuador bajó 450 puntos después de que Guillermo Lasso ganara la presidencia gk.city/2021/04/12/riesgo-pais-redujo-victoria-lasso/
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 14, 2021 12:14:14 GMT -3.5
Opa valeu a discussão, mas na verdade quando falo trazer, é dólar para o Equador, estava esperando ver quem seria nosso presidente, com o Lasso eleito, regressa um pouco de confiança, mesmo com a situação do fiscal complicada. El riesgo país de Ecuador bajó 450 puntos después de que Guillermo Lasso ganara la presidencia gk.city/2021/04/12/riesgo-pais-redujo-victoria-lasso/
"situação fiscal complicada" Então é igual aqui?
|
|
|
Post by salcedo on Apr 14, 2021 13:00:39 GMT -3.5
"situação fiscal complicada" Então é igual aqui?
A herança do Correismo, quem a princípio falava de dívida ilegítima, e conseguiu um tremendo desconto ao inicio do seu governo, por ameaçar não pagá-la, foi deixar uma dívida mais que três vezes superior a quando assumiu o governo, seu sucessor seu ex-vice-presidente, foi acusado de traidor por aderir ao modelo neoliberal, sendo que na verdade o que fez, foi seguir contraindo dívida para pagar as contas, mas já não com China e sim com o FMI ou o BID dos "imperialistas", claro está a um juros bem mais vantajoso e óbvio com com condições, para que possam pagar os empréstimos posteriormente, quando tentou tirar subsídio dos combustíveis aconteceu um "levante indígena" de protesto, deixando Quito em pé de Guerra, quando se queimou até o prédio da "contraloría". Ou seja estes empréstimos devem começar a vencer, se já não se podia pagar as contas, tendo agora que pagar os empréstimos a situacao com certeza não será fácil.
|
|