|
Post by Sultão do Swing on Jul 25, 2022 18:12:43 GMT -3.5
Não sei como vcs acompanham o dólar graficamente. Eu utilizo o que eu chamo de imagem inversa ou negativo dele, no caso o EWZ
Tá com toda a pinta de que o EWZ vai iniciar uma alta, o que eu vejo como uma indicação de que o dólar pode sofrer uma correção
Tenho feito várias RPs nos últimos dias por causa disso, para todos os efeitos saio no lucro
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2022 0:04:27 GMT -3.5
Não sei como vcs acompanham o dólar graficamente. Eu utilizo o que eu chamo de imagem inversa ou negativo dele, no caso o EWZ
Tá com toda a pinta de que o EWZ vai iniciar uma alta, o que eu vejo como uma indicação de que o dólar pode sofrer uma correção
Tenho feito várias RPs nos últimos dias por causa disso, para todos os efeitos saio no lucro
..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2022 0:04:40 GMT -3.5
S..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 21, 2022 14:11:32 GMT -3.5
Dólar parou de cair e aparentemente achou uma posição mais estável. Reabrindo posição mas com um capital bem mais limitado do que a posição anterior
leonardoportela, fique atento para que as nossas postagens, aqui e em outros tópicos não constituem recomendações de compra ou venda
O dólar, no mercado internacional, pode muito bem estar fazendo o famoso topo duplo:
Tal cenário, se confirmando, se traduziria provavelmente em queda do dólar no mercado local
Para mim, isso seria inclusive muito bom, pois faria não só o dólar, como muitas BDRs, mais baratas. Abs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 25, 2022 21:53:55 GMT -3.5
Vixe sinal de venda no dólar de novo
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 23, 2022 22:15:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 3, 2023 21:39:23 GMT -3.5
Dólar futuro no semanal. A meu ver, tudo indica que teremos uma alta nas próximas semanas
Pelo sim, pelo não, decidi fazer hedge aqui de novo. Coloquei algo hoje e devo colocar mais algum nos próximos dias
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 4, 2023 12:00:26 GMT -3.5
dolar deve cair.. esse ai entrou comprando cai..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 6, 2023 18:41:54 GMT -3.5
Hoje mesmo já caiu, é capaz sim de cair ainda mais. Eu compro como hedge, não como trade
Caindo significativamente o dólar, isso indicaria uma possível alta nas minhas ações, além de possíveis oportunidades em bdrs
Que mau humor pelo Troglonaro ter perdido, fiel. Relaxa bróder, uma viagem a Orlando seria uma sugestão...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 7, 2023 0:14:20 GMT -3.5
Hoje mesmo já caiu, é capaz sim de cair ainda mais. Eu compro como hedge, não como trade
Caindo significativamente o dólar, isso indicaria uma possível alta nas minhas ações, além de possíveis oportunidades em bdrs
Que mau humor pelo Troglonaro ter perdido, fiel. Relaxa bróder, uma viagem a Orlando seria uma sugestão...
Kkkk cara tô relaxado É que sério , da uma analisada graficamente e fundamentos antes de postar essas compras melhor ..mesmo que seja hedge entre melhor Lulinha paz e amor até congresso voltar ..comprar dólar só depois do retorno
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 7, 2023 0:15:56 GMT -3.5
Voltei de Chicago faz alguns dias …
Orlando tô fora ver o bixinho de desenho lá ? Kk
Mito perdeu e Brasil , já eu tô de boa , quanto mais pobre melhor não ? Mais valia em ação
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 24, 2023 23:34:48 GMT -3.5
Kkk não deu outra dólar despencou kkk o rapaz não tem noção
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 11, 2023 11:09:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 11, 2023 15:12:28 GMT -3.5
Tô mais é querendo uma queda expressiva do dólar. Aquilo que a gente quer acumular a gente quer mais é comprar o mais barato possível Eu tenho aprox 20% do meu dinheiro em dólar, e continuo comprando aos poucos. Se o dólar tiver uma queda substancial eu compro em massa, vendo até imóvel Nada para mim pode ser melhor do que previsão de queda do dólar no curto prazo.
Além disso , o dólar caindo provavelmente significaria uma alta dos ativos que tenho na bolsa, e isso viria a calhar, nesse momento
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 11, 2023 18:39:58 GMT -3.5
Ele tem razão em acreditar que o carry trade exerce uma pressão forte na queda do dólar. Ao mesmo tempo, despreza que a saída do investidor local exerce uma pressão em sentido contrário. O estrangeiro mexe com um volume maior e tende a vencer essa queda de braço. Mas seu foco é o curtíssimo prazo, enquanto que o local manda dinheiro para fora pensando em nunca mais voltar ou, ao menos não voltar nos próximos quatro anos. Qualquer medida com potencial inflacionário do governo estimula o investidor local a mandar mais dinheiro para fora. O novo governo tem se mostrado pródigo em defender heterodoxias que já fracassaram nos anos Dilma. Cada nova bizarrice anunciada dá uma deslocada no dólar que anula parte dos ganhos do carry trade. Em algum momento esse fluxo dos estrangeiros irá se reverter e o dólar subirá até a Lua.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 12, 2023 13:47:48 GMT -3.5
Em algum momento esse fluxo dos estrangeiros irá se reverter e o dólar subirá até a Lua. Sø que, ao chegar esse momento, estaremos bem forrados . Porchman, bressser , gala vão soltar foguetes vendo o dólar chegar às alturas A inflação vai subir de patamar e o governo vai correr para declarar que " é tudo temporário" Reais voam, dólares ficam
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 27, 2023 22:56:37 GMT -3.5
Comprei, numa casa de câmbio local , as primeiras células de euro da minha vida. Elas são menores que os dólares mesmo? Enfim, eu queria assinalar que a gente não pode ser eurofóbico. Dólar não é a única moeda boa que existe
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 28, 2023 9:26:45 GMT -3.5
Comprei, numa casa de câmbio local , as primeiras células de euro da minha vida. Elas são menores que os dólares mesmo? Enfim, eu queria assinalar que a gente não pode ser eurofóbico. Dólar não é a única moeda boa que existe Na realidade, nenhuma é boa. Existem as moedas ruins (franco suíço, dólar, euro) e as péssimas (real é uma delas). Dolarizar patrimônio está longe de ser a solução para a inflação. É apenas uma alternativa "menos pior". Ideal seria uma moeda não inflacionária. Bitcoin se propõe a assumir esse papel. Infelizmente ainda tem pouca aceitação e grande volatilidade, dentre outros problemas. Com o tempo pode eventualmente alcançar esse objetivo. Até lá, não me interessa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 28, 2023 20:40:38 GMT -3.5
Comprei, numa casa de câmbio local , as primeiras células de euro da minha vida. Elas são menores que os dólares mesmo? Enfim, eu queria assinalar que a gente não pode ser eurofóbico. Dólar não é a única moeda boa que existe Na realidade, nenhuma é boa. Até lá, não me interessa.
Concordo contigo, mas a minha dúvida é se as notas de euro são de tamanho ligeiramente menor que as de dólar, já que eu nunca tive nada antes
Boa, nenhuma moeda que possa ser inflacionada pelo governo não é, a solução seria algo que não possa ser inflacionado pelo governo
Metais nobres têm essa característica, mas apresentam o problema de serem voláteis, como todo o resto. A gente tem que comprar perto do fundão
Outro dia mesmo o Munger disse numa entrevista que ele procurou essa "medida invariável do valor" durante muito tempo, mas nunca conseguiu. E ele vai fazer 100 anos, ano que vem....
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 28, 2023 20:52:03 GMT -3.5
Outro dia mesmo o Munger disse numa entrevista que ele procurou essa "medida invariável do valor" durante muito tempo, mas nunca conseguiu. E ele vai fazer 100 anos, ano que vem....
Hum... Desde 1808, inauguração do BB, vamos dizer que foram criadas 100 unidades monetárias em Banânia até 2019. Hoje estamos com cerca de 140 unidades. Um crescimento estúpido nos últimos 3 anos. E ninguém sabe qual vai ser o ritmo disso. Existe uma outra base monetária, praticamente imutável, que possui emissão imutável desinflacionária da base monetária até as 21 milhões de unidades. A primeira constante econômica foi criada...
|
|