uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 9, 2016 13:40:46 GMT -3.5
Nem, carteira coleciona +40%, rivalizando com ibov. Não faço discurso, não sou político. Mas você não fala que só tem FII? Está se referindo a carteira com ações americanas? Não, 70% fii. Adivinha os outros 30%? kkk Foi mal, tá +42% no ano.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2016 13:42:26 GMT -3.5
Mas você não fala que só tem FII? Está se referindo a carteira com ações americanas? Não, 70% fii. Adivinha os outros 30%? kkk Foi mal, tá +42% no ano. Bitcoin...rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 9, 2016 13:46:07 GMT -3.5
Não, 70% fii. Adivinha os outros 30%? kkk Foi mal, tá +42% no ano. Bitcoin...rsrs Não só bitcoin, com bitcoin vc tem acesso a criptomiquinhos (coisas valendo μR$/ação fazem umas danças loucas cara!). Brincadeirinhas com IPOs desses miquinhos me garantiram um belo ano.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2016 13:55:05 GMT -3.5
Não só bitcoin, com bitcoin vc tem acesso a criptomiquinhos (coisas valendo μR$/ação fazem umas danças loucas cara!). Brincadeirinhas com IPOs desses miquinhos me garantiram um belo ano. Para puxar a carteira para uma valorização dessas realmente deve ser uma loucura a volatividade disso. Eu prefiro ficar com ações mesmo. Sou leigo em bitcoins. Nunca me interessei por eles, mas pra quem entende parece ser uma boa.
|
|
|
Post by mahler on Nov 9, 2016 16:40:58 GMT -3.5
Hoje foi um dia de cisne negro... ou talvez de cisne cinza, pois tivemos um fato inesperado, mas com consequências até agora suaves, a julgar pelo fechamento de hoje das bolsas...
Mas me digam uma coisa os experts na economia americana: o Fed americano é ou não é independente? O Trump pode dar um pontapé na Janet Yellen e pôr no lugar dela um cover do Paul Volcker?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 9, 2016 17:00:27 GMT -3.5
A vitória do Trump muda o que na carteira de vocês? Hoje aproveitei para encerrar posição em SULA11 e usei o dinheiro para comprar mais ENBR3, que estava caindo 5%. Estou de olho em ABCB4, que vendi recentemente e pretendo voltar. De resto nada chamou minha atenção, vou observar as próximas semanas. Acredito que o mercado está antecipando uma onda de protecionismo que não vai vir. O Trump vai tomar uma ou outra medida protecionista de menor impacto para dar satisfação aos seus eleitores mas não acredito que vão deixar ele fazer 10% do que ele disse que faria. O que vocês pretendem fazer?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 9, 2016 18:05:50 GMT -3.5
A vitória do Trump muda o que na carteira de vocês? Hoje aproveitei para encerrar posição em SULA11 e usei o dinheiro para comprar mais ENBR3, que estava caindo 5%. Estou de olho em ABCB4, que vendi recentemente e pretendo voltar. De resto nada chamou minha atenção, vou observar as próximas semanas. Acredito que o mercado está antecipando uma onda de protecionismo que não vai vir. O Trump vai tomar uma ou outra medida protecionista de menor impacto para dar satisfação aos seus eleitores mas não acredito que vão deixar ele fazer 10% do que ele disse que faria. O que vocês pretendem fazer? uqaz: Nada.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2016 19:22:45 GMT -3.5
A vitória do Trump muda o que na carteira de vocês? Hoje aproveitei para encerrar posição em SULA11 e usei o dinheiro para comprar mais ENBR3, que estava caindo 5%. Estou de olho em ABCB4, que vendi recentemente e pretendo voltar. De resto nada chamou minha atenção, vou observar as próximas semanas. Acredito que o mercado está antecipando uma onda de protecionismo que não vai vir. O Trump vai tomar uma ou outra medida protecionista de menor impacto para dar satisfação aos seus eleitores mas não acredito que vão deixar ele fazer 10% do que ele disse que faria. O que vocês pretendem fazer? Surfar a onda. Tem alguns ativos que não vendo, o resto é ir colocando stop.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Nov 9, 2016 19:52:46 GMT -3.5
A vitória do Trump muda o que na carteira de vocês? Hoje aproveitei para encerrar posição em SULA11 e usei o dinheiro para comprar mais ENBR3, que estava caindo 5%. Estou de olho em ABCB4, que vendi recentemente e pretendo voltar. De resto nada chamou minha atenção, vou observar as próximas semanas. Acredito que o mercado está antecipando uma onda de protecionismo que não vai vir. O Trump vai tomar uma ou outra medida protecionista de menor impacto para dar satisfação aos seus eleitores mas não acredito que vão deixar ele fazer 10% do que ele disse que faria. O que vocês pretendem fazer? uqaz: Nada. idem
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 9, 2016 20:09:31 GMT -3.5
Nada também. Mas tinha me preparado previamente p/ isso, comprando ouro em dolar. Não me dei bem no primeiro, surpreendentemente o ouro fechou hoje quase estável (após abrir em forte alta), mas pelo menos o dolar subiu.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 9, 2016 20:20:34 GMT -3.5
Nossa bolsa realmente, pelo menos para mim, esta imprevisível, o que tenho feito são apenas apostas no índice e com esta volatilidade, até que acertei algumas, pena que que a XP apresentou problemas e devolvi uma parte pequena do ganho, por ter ficado a cegas por um tempo. Tenho apostado no índice a algum tempo e não me queixo, mas hoje fiquei preocupado, imagina uma posição meio forte e a luz apagada!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2016 21:04:42 GMT -3.5
A vitória do Trump muda o que na carteira de vocês? Hoje aproveitei para encerrar posição em SULA11 e usei o dinheiro para comprar mais ENBR3, que estava caindo 5%. Estou de olho em ABCB4, que vendi recentemente e pretendo voltar. De resto nada chamou minha atenção, vou observar as próximas semanas. Acredito que o mercado está antecipando uma onda de protecionismo que não vai vir. O Trump vai tomar uma ou outra medida protecionista de menor impacto para dar satisfação aos seus eleitores mas não acredito que vão deixar ele fazer 10% do que ele disse que faria. O que vocês pretendem fazer? O mesmo de sempre: nada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2016 9:02:24 GMT -3.5
O que houve com VALE para estar subindo tanto? Eu lancei 50%, isso houve 😉
|
|
|
Post by alphamale on Nov 10, 2016 10:56:30 GMT -3.5
Nada também. Mas tinha me preparado previamente p/ isso, comprando ouro em dolar. Não me dei bem no primeiro, surpreendentemente o ouro fechou hoje quase estável (após abrir em forte alta), mas pelo menos o dolar subiu. cadu28, como vc se expoe a ouro?
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 10, 2016 11:22:19 GMT -3.5
Nada também. Mas tinha me preparado previamente p/ isso, comprando ouro em dolar. Não me dei bem no primeiro, surpreendentemente o ouro fechou hoje quase estável (após abrir em forte alta), mas pelo menos o dolar subiu. cadu28 , como vc se expoe a ouro? Abri uma conta em uma corretora nos EUA, e aplico no ETF IAU - iShares Gold Trust
|
|
|
Post by alphamale on Nov 10, 2016 11:26:53 GMT -3.5
cadu28 , como vc se expoe a ouro? Abri uma conta em uma corretora nos EUA, e aplico no ETF IAU - iShares Gold Trust Valew!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2016 11:55:05 GMT -3.5
Abri uma conta em uma corretora nos EUA, e aplico no ETF IAU - iShares Gold Trust Valew! Não sei se já conhece, mas o Henrique Carvalho (blog hcinvestimentos) escreveu no passado um artigo muito legal sobre como investir em ouro aqui no Brasil. O artigo só não foi perfeito porque contém um claro jabá para a Orama. Mas é só desconsiderar isso. hcinvestimentos.com/2013/02/26/como-investir-em-ouro/?hvid=4AmjBx
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2016 12:07:49 GMT -3.5
Alguém sabe o que aconteceu hoje? Tinha tudo para subir, inclusive com as empresa de commodities e foi para baixo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 12:15:57 GMT -3.5
Alguém sabe o que aconteceu hoje? Tinha tudo para subir, inclusive com as empresa de commodities e foi para baixo. Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2016 12:30:49 GMT -3.5
Alguém sabe o que aconteceu hoje? Tinha tudo para subir, inclusive com as empresa de commodities e foi para baixo. Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB. Se você busca por notícias com pseudo-explicações para movimentos de curto prazo que ninguém sabe a causa, aqui tem uma: www.valor.com.br/financas/4772719/dolar-acelera-e-ultrapassa-r-338-bovespa-cai-1EDIT: aqui uma outra notícia com outras 4 explicações totalmente diferentes: exame.abril.com.br/economia/dolar-salta-4-e-encosta-em-r-335-com-bc-trump-e-temer/A grande quantidade de explicações só deixa claro uma coisa: nenhum dos supostos entendidos tem a menor ideia do que está acontecendo.
|
|