|
Post by robinho on Nov 10, 2016 12:32:54 GMT -3.5
Alguém sabe o que aconteceu hoje? Tinha tudo para subir, inclusive com as empresa de commodities e foi para baixo. Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB. ADRs da Petro caindo 10%. Aconteceu algo com essa mardita.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2016 12:42:14 GMT -3.5
Rst tem tempo que eu não leio essas "explicações". Uma das últimas e mais hilárias que eu li foi quando o dólar bateu na LTB, quando a gente espera que caia de volta e realmente caiu. "Explicação Infomoney" : "dólar cai com fala de Dilma no Congresso" (foi quando ela foi fazer a defesa dela no processo de impeachment). Como se alguém pudesse tirar algum sentido das falas da Dilma. Eu digo que procuro nos sites de economia para ver se houve algum acontecimento realmente importante tipo o Temer lançou algum pacote (vai ver que ele está armando) Nota: não sei porque mas toda vez que vejo o seu avatar eu me lembro do Benjamin da Revolução dos Bichos
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2016 12:49:42 GMT -3.5
Nota: não sei porque mas toda vez que vejo o seu avatar eu me lembro do Benjamin da Revolução dos Bichos Não escolhi o avatar pensando nele (me limitei a procurar a foto de um burro no google imagens), mas imagino que por ele desempenhar o papel do olhar cético e cínico sobre a revolução é certamente o personagem do livro com quem todos se identificam. Eu mesmo, volta e meia me vejo analisando acontecimentos políticos com a mesma descrença.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2016 13:10:35 GMT -3.5
Geralmente não tem explicação nenhuma, mas gosto de pergunta para confirmar. Vai que aconteceu algo extraordinário.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 10, 2016 13:16:08 GMT -3.5
Alguém sabe o que aconteceu hoje? Tinha tudo para subir, inclusive com as empresa de commodities e foi para baixo. Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB. Acho que é uma série de fatores. O principal é uma saída de capital estrangeiro, que mais dia menos dia ia acontecer. O medo de uma onda de protecionismo global que o Brexit e a eleição do Trump trouxeram podem ter acelerado as coisas. O balanço do Bradesco também é um fator importante, tendo em vista que a bolsa brasileira depende muito do setor bancário. Ainda podemos falar que estávamos falando de um índice esticado há tempos... É que nem desastre de avião, nunca é somente um fator. Espero que essa queda vá longe. Vendi algumas posições e quero recomprar mais embaixo. Estou começando a achar que algumas vão voltar para minha carteira antes do esperado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2016 13:51:18 GMT -3.5
Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB. Acho que é uma série de fatores. O principal é uma saída de capital estrangeiro, que mais dia menos dia ia acontecer. O medo de uma onda de protecionismo global que o Brexit e a eleição do Trump trouxeram podem ter acelerado as coisas. O balanço do Bradesco também é um fator importante, tendo em vista que a bolsa brasileira depende muito do setor bancário. Ainda podemos falar que estávamos falando de um índice esticado há tempos... É que nem desastre de avião, nunca é somente um fator. Espero que essa queda vá longe. Vendi algumas posições e quero recomprar mais embaixo. Estou começando a achar que algumas vão voltar para minha carteira antes do esperado. mais uma explicação: www.oantagonista.com/posts/11-passos-que-ligam-trump-ao-real-e-a-bolsa
|
|
|
Post by mahler on Nov 10, 2016 15:09:53 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2016 15:57:42 GMT -3.5
Tô procurando nos sites de economia mas não estou encontrando nada de excepcional. Hoje teve alta forte no dólar com leilão e tudo. Juros futuros (DI1F18/DI1F19) nervosos e pressionando para cima. De concreto só os maus resultados do Bradesco e do BB. ADRs da Petro caindo 10%. Aconteceu algo com essa mardita. Eu acho que tá mais pra realização de lucro. EDIT: (Estou me referindo ao caso da Petro4, devido cenário gráfico)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2016 16:17:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by RedBaron on Nov 10, 2016 16:52:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2016 16:56:05 GMT -3.5
IBOV fechou formando pivot de baixa e rompendo a LTA. Me parece ser hora de colocar o lucro no bolso e aguarda.
|
|
|
Post by robinho on Nov 10, 2016 17:03:24 GMT -3.5
IBOV caindo até os 57K seria uma "realização saudável", sem com isso perder a tendência de alta. Se romper com força vendedora esses 57K, confirma tendência de baixa. Aí teremos várias promoções até o próximo fundo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2016 17:31:39 GMT -3.5
Eu já prefiro ver o IBOV desabar, e de forma bem rápida, até o fim do ano para surgirem algumas boas oportunidades para 2017.
|
|
|
Post by mahler on Nov 10, 2016 17:36:14 GMT -3.5
Pode ser também o chequinho do Temer:
|
|
|
Post by robinho on Nov 10, 2016 17:50:57 GMT -3.5
Será que vai sobrar pro Temer nas delações da Odebrecht e do Cunha? Aí o chão é o limite.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2016 18:37:30 GMT -3.5
É possível que essa desabada toda tenha a ver com a divulgação de agora do resultado trimestral da Petrobras.
|
|
|
Post by mahler on Nov 10, 2016 18:44:42 GMT -3.5
É possível que essa desabada toda tenha a ver com a divulgação de agora do resultado trimestral da Petrobras. Isso é só uma das cerejas do bolo. Resultados ruins de PETR e BBDC, dentre outros, não explicam a foguetada do dólar, a subida do DI futuro e das taxas do TD.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2016 18:53:29 GMT -3.5
É possível que essa desabada toda tenha a ver com a divulgação de agora do resultado trimestral da Petrobras. Isso é só uma das cerejas do bolo. Resultados ruins de PETR e BBDC, dentre outros, não explicam a foguetada do dólar, a subida do DI futuro e das taxas do TD. Fiquei sabendo dessa história do cheque com vc, mudo minha opinião sim. Foi o tal cheque É topo do ibov (pomba, passei o ibov hoje!) ou o volverine vai me zuar de novo por estar fora dessa insanidade? kkk
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2016 19:24:46 GMT -3.5
Isso é só uma das cerejas do bolo. Resultados ruins de PETR e BBDC, dentre outros, não explicam a foguetada do dólar, a subida do DI futuro e das taxas do TD. Fiquei sabendo dessa história do cheque com vc, mudo minha opinião sim. Foi o tal cheque É topo do ibov (pomba, passei o ibov hoje!) ou o volverine vai me zuar de novo por estar fora dessa insanidade? kkk kkkk Mas agora é fácil a sua tese (de que tudo estava caro) estar correta...kkk Eu sei que provavelmente você tem os dados abaixo, mas estou colocando apenas para lembrarmos a moleza que o mercado estava nos oferecendo em Janeiro e muita gente não aproveitou. Depois de quase um ano de mercado bull, não bate pelo menos um pouco de arrependimento de não ter comprado algum dos ativos abaixo quando todo mundo falava em pessimismo? Os dados são do pregão de 19/Jan/16.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 10, 2016 19:25:17 GMT -3.5
É possível que essa desabada toda tenha a ver com a divulgação de agora do resultado trimestral da Petrobras. Isso é só uma das cerejas do bolo. Resultados ruins de PETR e BBDC, dentre outros, não explicam a foguetada do dólar, a subida do DI futuro e das taxas do TD. Nem achei o resultado de PETRO ruim, este preju foi contábil, por conta de reavaliação de ativos. Tirando isso, teria apresentado um modesto lucro de 600M.
|
|