|
Post by salcedo on Nov 2, 2016 16:05:02 GMT -3.5
Amanhã será um dia interessante. Se seguir a lógica, o IBOV afunda. Mas ultimamente não tem seguido a lógica. Acho que deve ser por isso que a maioria dos investidores do mundo inteiro têm resultados ruins e apenas uma minoria ganha dinheiro, pois a maioria age como manada. Primeiro eles fazem investimentos nas bolsa de valores de países emergentes buscando uma rentabilidade maior. E depois, com a possibilidade de um aumento insignificante desses, comparado com o que poderiam ganhar na renda variável, eles mudam de ideia. Pois é, em minha santa ignorância, também não entendo, o porquê um aumento de juros de decimais, poderia fazer com que o capital especulativo saia da bolsa, se alguém poder me iluminar agradeceria.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 2, 2016 16:15:19 GMT -3.5
Acho que deve ser por isso que a maioria dos investidores do mundo inteiro têm resultados ruins e apenas uma minoria ganha dinheiro, pois a maioria age como manada. Primeiro eles fazem investimentos nas bolsa de valores de países emergentes buscando uma rentabilidade maior. E depois, com a possibilidade de um aumento insignificante desses, comparado com o que poderiam ganhar na renda variável, eles mudam de ideia. Pois é, em minha santa ignorância, também não entendo, o porquê um aumento de juros de decimais, poderia fazer com que o capital especulativo saia da bolsa, se alguém poder me iluminar agradeceria. Na realidade não faz, ainda mais no Brasil. Correção no momento seria algo natural, mas associar a um fato chama mais atenção e engana muita gente.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 2, 2016 16:17:33 GMT -3.5
Acho que deve ser por isso que a maioria dos investidores do mundo inteiro têm resultados ruins e apenas uma minoria ganha dinheiro, pois a maioria age como manada. Primeiro eles fazem investimentos nas bolsa de valores de países emergentes buscando uma rentabilidade maior. E depois, com a possibilidade de um aumento insignificante desses, comparado com o que poderiam ganhar na renda variável, eles mudam de ideia. Pois é, em minha santa ignorância, também não entendo, o porquê um aumento de juros de decimais, poderia fazer com que o capital especulativo saia da bolsa, se alguém poder me iluminar agradeceria. Eu acho que isso é uma das coisas mais malucas do ser humano: ser incoerente nas suas decisões. Ele arrisca o capital dele na RV de outro país, correndo o risco de perder 20%, 30%, 50% ou mais do capital investido, caso tenha feito uma escolha ruim, mas ao mesmo tempo, quando as taxas sobem apenas alguns decimais aí ele pensa: "olha, melhor eu voltar o meu capital e receber essa taxa pequena, mas com segurança do que me expor à RV". Ué, se esse é o pensamento do sujeito nem deveria ter investido em um primeiro momento em RV, pois ele poderia ter perdido um percentual enorme de seu patrimônio, e que ele só se dá conta do risco que estava correndo depois que esse aumento miserável da taxa de juros.
|
|
|
Post by robinho on Nov 2, 2016 17:26:39 GMT -3.5
Pois é, em minha santa ignorância, também não entendo, o porquê um aumento de juros de decimais, poderia fazer com que o capital especulativo saia da bolsa, se alguém poder me iluminar agradeceria. Eu acho que isso é uma das coisas mais malucas do ser humano: ser incoerente nas suas decisões. Ele arrisca o capital dele na RV de outro país, correndo o risco de perder 20%, 30%, 50% ou mais do capital investido, caso tenha feito uma escolha ruim, mas ao mesmo tempo, quando as taxas sobem apenas alguns decimais aí ele pensa: "olha, melhor eu voltar o meu capital e receber essa taxa pequena, mas com segurança do que me expor à RV". Ué, se esse é o pensamento do sujeito nem deveria ter investido em um primeiro momento em RV, pois ele poderia ter perdido um percentual enorme de seu patrimônio, e que ele só se dá conta do risco que estava correndo depois que esse aumento miserável da taxa de juros. A Bovespa é um paraíso para especulador e o dinheiro que entra é volátil e sai com a mesma facilidade que entra. Quando acham que a Bolsa está cara, os gringos vendem e vão para outro lugar . A alta dos juros pelo FED, tão aguardada no mundo inteiro, vai ser tão somente um pretexto para vender e embolsar os lucros e sair. Alguém acredita que esses especuladores vão deixar o seu capital rendendo quase zero nos States ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2016 19:12:38 GMT -3.5
Pensem no seguinte.
Bolsas estão no topo.
Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário.
Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade .
Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo.
Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 2, 2016 19:41:52 GMT -3.5
Pensem no seguinte. Bolsas estão no topo.Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário. Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade . Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo. Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary. kkkkk po uqaz, vc já está há um ano falando que as ações estão no topo!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 2, 2016 21:41:56 GMT -3.5
Pensem no seguinte. Bolsas estão no topo. Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário. Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade . Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo. Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary. O que relatas tem sentido, mas a principio não provocaria uma fuga de capital especulativo da bolsa, o que sim poderia provocar um fuga de capital seria a necessidade de capital para a matriz em função de cobrir algum tipo de perda ou posições(não manjo muito), mas com a perda do IG em teoria os grandes fundos já devem ter saído, assim que a pergunta seria, quanto do capital estrangeiro que atualmente esta na bolsa, poderia estar comprometido nesta situação. penso eu.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 2, 2016 21:55:22 GMT -3.5
Pensem no seguinte. Bolsas estão no topo. Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário. Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade . Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo. Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary. O que relatas tem sentido, mas a principio não provocaria uma fuga de capital especulativo da bolsa, o que sim poderia provocar um fuga de capital seria a necessidade de capital para a matriz em função de cobrir algum tipo de perda ou posições(não manjo muito), mas com a perda do IG em teoria os grandes fundos já devem ter saído, assim que a pergunta seria, quanto do capital estrangeiro que atualmente esta na bolsa, poderia estar comprometido nesta situação. penso eu. É um texto antigo, mas fara sobre o real impacto do aumento da taxas de juros americanos. www.mises.org.br/Article.aspx?id=2213
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 2, 2016 22:20:07 GMT -3.5
Pensem no seguinte. Bolsas estão no topo.Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário. Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade . Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo. Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary. kkkkk po uqaz , vc já está há um ano falando que as ações estão no topo! Mas o que o Uqaz fala é verdade.... As ações nos EUA estão renovando topo atrás de topo o que é estranho pois as empresas estão apresentando resultados piores. Bom para você, Cadu, pois assim a Tia Yellen não sobe os juros o que joga os seus IAU para cima (em breve meus também, espero)
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 2, 2016 22:36:48 GMT -3.5
kkkkk po uqaz , vc já está há um ano falando que as ações estão no topo! Mas o que o Uqaz fala é verdade.... As ações nos EUA estão renovando topo atrás de topo o que é estranho pois as empresas estão apresentando resultados piores. Bom para você, Cadu, pois assim a Tia Yellen não sobe os juros o que joga os seus IAU para cima (em breve meus também, espero) Em um mundo de juros negativos, a tendência é o mercado ficar cada vez mais esticado. Até o dia que o sistema quebrar e ir tudo para o buraco.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 2, 2016 23:32:20 GMT -3.5
Em um mundo de juros negativos, a tendência é o mercado ficar cada vez mais esticado. Até o dia que o sistema quebrar e ir tudo para o buraco. Ir tudo para o buraco é um pouco de exagero, Wizard. Mas vamos ter uma crise mais cedo ou mais tarde, pode ser a dívida italiana, o Deutsche Bank, a Grécia (lembra?). O que eu enfatizava é que em crises financeiras internacionais o pânico se instala e todo mundo corre para um ativo em especial. Quando esse momento chegar eu espero ter juntado um punhado dele.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 3, 2016 4:45:51 GMT -3.5
Pensem no seguinte. Bolsas estão no topo.Os juros americanos estão em até 0,25℅aa há 7 anos. Nesse tempo todo, os empreendedores americanos já desaprenderam a pesar risco x despesas financeiras. Imaginem que de 0,25℅aa pra 0,5℅aa é DOBRAR (pelo menos) o serviço da dívida de um empresário. Isso leva a uma aceleração e quebra de negócios pequenos (li em algum lugar q a criação Small business na america regrediu uns 50 anos, e segue caindo) e consolidação. Consolidação leva a monopólios, monopólios à queda cada vez maior de produtividade . Não, não é apenas 0,25℅aa em relação aos nossos 14℅aa, é muito mais q isso, é uma redução de dinamismo chata mundial de longo prazo. E aqui é "apenas" o celeiro do mundo, o primeiro lugar q sente isso tudo. Se o Trump vence, ele ainda pode dar uma de Volcker e acelerar ainda mais essa subida, ou seja, uma dor muito grande mas mais curta do que com a Hillary. kkkkk po uqaz, vc já está há um ano falando que as ações estão no topo! kkk, eu n ouso adivinhar QUANDO tudo isso vai a pique, mas que vai aaaa isso vai.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 3, 2016 4:53:27 GMT -3.5
Pois é, em minha santa ignorância, também não entendo, o porquê um aumento de juros de decimais, poderia fazer com que o capital especulativo saia da bolsa, se alguém poder me iluminar agradeceria. Eu acho que isso é uma das coisas mais malucas do ser humano: ser incoerente nas suas decisões. Ele arrisca o capital dele na RV de outro país, correndo o risco de perder 20%, 30%, 50% ou mais do capital investido, caso tenha feito uma escolha ruim, mas ao mesmo tempo, quando as taxas sobem apenas alguns decimais aí ele pensa: "olha, melhor eu voltar o meu capital e receber essa taxa pequena, mas com segurança do que me expor à RV". Ué, se esse é o pensamento do sujeito nem deveria ter investido em um primeiro momento em RV, pois ele poderia ter perdido um percentual enorme de seu patrimônio, e que ele só se dá conta do risco que estava correndo depois que esse aumento miserável da taxa de juros. Parece que vocês acham que o modelo é Tenho agora dinheiro na RV mas como as taxas de juros americanas vão a subir, vou levar meu dinheiro para a RF lá. Na realidade o impacto do aumento de juros americanos é muito maior, mesmo sendo de poucos pontos base, devido a que o modelo é diferente. O capital investido nestas bolsas em menor grau, e nas bolsas americanas e europeias em maior grau, é capital de excesso de liquidez decorrente de acesso fácil e barato a dinheiro quase de graça pelos grandes bancos e agentes financeiros americanos. Um aumento dos juros no treasury implicaria imediatamente um aumento dramático do custo da dívida destes agentes, reduzindo o crédito rapidamente ao redor do globo. Não é que o dinheiro vai para melhores taxas da RF, simplesmente o dinheiro desaparecerá dos mercados pois tem que ser devolvido.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 3, 2016 5:47:22 GMT -3.5
kkkkk po uqaz , vc já está há um ano falando que as ações estão no topo! Mas o que o Uqaz fala é verdade.... As ações nos EUA estão renovando topo atrás de topo o que é estranho pois as empresas estão apresentando resultados piores. Bom para você, Cadu, pois assim a Tia Yellen não sobe os juros o que joga os seus IAU para cima (em breve meus também, espero) Verdade, pena que errei o timing por poucos meses, e antes desta alta recente peguei uma forte queda.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 3, 2016 5:49:23 GMT -3.5
kkkkk po uqaz , vc já está há um ano falando que as ações estão no topo! kkk, eu n ouso adivinhar QUANDO tudo isso vai a pique, mas que vai aaaa isso vai. Lá fora eu não ouso dar este palpite, mas aqui eu chuto que o IBOV ainda bate nos 69k. Mas entendo o seu pto, está tudo cada vez mais caro. Olho pras ações hoje e não me empolgo com nenhuma pra ir as compras...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 3, 2016 6:02:07 GMT -3.5
kkk, eu n ouso adivinhar QUANDO tudo isso vai a pique, mas que vai aaaa isso vai. Lá fora eu não ouso dar este palpite, mas aqui eu chuto que o IBOV ainda bate nos 69k. Mas entendo o seu pto, está tudo cada vez mais caro. Olho pras ações hoje e não me empolgo com nenhuma pra ir as compras... Cadu, não dá pra medirmos o comportamento humano com essa precisão... pra vc e pra mim há exagero. Às vezes somos mais justos (sensíveis) que a manada... Às vezes a situação atual convém a alguém que não conhecemos, tampouco seus motivos... Não dá pra saber o porquê de tudo isso AINDA não ter ido a baila. Ainda, seus 69k são dependentes disso, ou seja da manutenção desse cenário. Por isso n perco mais tempo escutando ou lendo coisas aqui, o início da destruição virá de lá. Tudo q está acontecendo aqui (de 39k a 65k) é artificial. Sou investidor, compro coisas reais n fluxos financeiros especulativos.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 3, 2016 6:51:09 GMT -3.5
Lá fora eu não ouso dar este palpite, mas aqui eu chuto que o IBOV ainda bate nos 69k. Mas entendo o seu pto, está tudo cada vez mais caro. Olho pras ações hoje e não me empolgo com nenhuma pra ir as compras... Cadu, não dá pra medirmos o comportamento humano com essa precisão... pra vc e pra mim há exagero. Às vezes somos mais justos (sensíveis) que a manada... Às vezes a situação atual convém a alguém que não conhecemos, tampouco seus motivos... Não dá pra saber o porquê de tudo isso AINDA não ter ido a baila. Ainda, seus 69k são dependentes disso, ou seja da manutenção desse cenário. Por isso n perco mais tempo escutando ou lendo coisas aqui, o início da destruição virá de lá. Tudo q está acontecendo aqui (de 39k a 65k) é artificial. Sou investidor, compro coisas reais n fluxos financeiros especulativos. Não diria que dos 39k aos 65 foi tudo artificial. Tivemos a saída da Dilmanta, o que por si só já representa uma boa melhora no cenário futuro. Some a isso que o Temer está encarando projetos impopulares, mas que podem trazer um melhor equilíbrio fiscal a longo prazo (vamos ver como se sai na reforma da previdência agora), e montou uma boa equipe econômica. Diria que somente acima dos 55k que começou a ficar artificial, pois o mercado já está precificando uma melhora na economia que ainda está longe de ocorrer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 3, 2016 7:05:36 GMT -3.5
Cadu, não dá pra medirmos o comportamento humano com essa precisão... pra vc e pra mim há exagero. Às vezes somos mais justos (sensíveis) que a manada... Às vezes a situação atual convém a alguém que não conhecemos, tampouco seus motivos... Não dá pra saber o porquê de tudo isso AINDA não ter ido a baila. Ainda, seus 69k são dependentes disso, ou seja da manutenção desse cenário. Por isso n perco mais tempo escutando ou lendo coisas aqui, o início da destruição virá de lá. Tudo q está acontecendo aqui (de 39k a 65k) é artificial. Sou investidor, compro coisas reais n fluxos financeiros especulativos. Não diria que dos 39k aos 65 foi tudo artificial. Tivemos a saída da Dilmanta, o que por si só já representa uma boa melhora no cenário futuro. Some a isso que o Temer está encarando projetos impopulares, mas que podem trazer um melhor equilíbrio fiscal a longo prazo (vamos ver como se sai na reforma da previdência agora), e montou uma boa equipe econômica. Diria que somente acima dos 55k que começou a ficar artificial, pois o mercado já está precificando uma melhora na economia que ainda está longe de ocorrer. Pelo lado das expectativas vc tem razão. Mas os resultados das empresas deixam a desejar... A ideia parece ser de que tudo vai melhorar. Pode até ser, mas marginalmente. Lembro que nos 39.000 as empresas não cresciam seus lucros de maneira adequada (lembro que ABEV, por exemplo, perdia pra inflação há 2 anos) e que as cotações estavam subindo mais. De lá pra cá, nem se fala, esse gap preço x valor piorou muito! Meu lado especulador errou ao considerar que haveria um sincronismo entre ibov indo pra vala e a América propulsionando ainda mais isso, estava apostando nisso. Como fiz um seguro (comprei fiis a preços ridículos, mas que não deram o mesmo q o ibov até aq) não tenho do que reclamar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 3, 2016 16:40:59 GMT -3.5
Verdade, pena que errei o timing por poucos meses, e antes desta alta recente peguei uma forte queda. Acertar o ponto exato é sonho tanto dos fundamentalistas quanto dos grafistas. Ouro só faz sentido como disse, no longo prazo, você ter errado o ponto não quer dizer grande coisa, a não ser, é claro, que você tenha alocado tudo dilma vez.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 3, 2016 18:47:00 GMT -3.5
Eu acho que isso é uma das coisas mais malucas do ser humano: ser incoerente nas suas decisões. Ele arrisca o capital dele na RV de outro país, correndo o risco de perder 20%, 30%, 50% ou mais do capital investido, caso tenha feito uma escolha ruim, mas ao mesmo tempo, quando as taxas sobem apenas alguns decimais aí ele pensa: "olha, melhor eu voltar o meu capital e receber essa taxa pequena, mas com segurança do que me expor à RV". Ué, se esse é o pensamento do sujeito nem deveria ter investido em um primeiro momento em RV, pois ele poderia ter perdido um percentual enorme de seu patrimônio, e que ele só se dá conta do risco que estava correndo depois que esse aumento miserável da taxa de juros. Parece que vocês acham que o modelo é Tenho agora dinheiro na RV mas como as taxas de juros americanas vão a subir, vou levar meu dinheiro para a RF lá. Na realidade o impacto do aumento de juros americanos é muito maior, mesmo sendo de poucos pontos base, devido a que o modelo é diferente. O capital investido nestas bolsas em menor grau, e nas bolsas americanas e europeias em maior grau, é capital de excesso de liquidez decorrente de acesso fácil e barato a dinheiro quase de graça pelos grandes bancos e agentes financeiros americanos. Um aumento dos juros no treasury implicaria imediatamente um aumento dramático do custo da dívida destes agentes, reduzindo o crédito rapidamente ao redor do globo. Não é que o dinheiro vai para melhores taxas da RF, simplesmente o dinheiro desaparecerá dos mercados pois tem que ser devolvido. Penso que o nestas bolsas, te referistes a nossa, e repito meu questionamento do post anterior, com a perda do IG em teoria os grandes fundos já devem ter saído, assim que a pergunta seria, quanto do capital estrangeiro que atualmente esta na nossa bolsa, poderia estar comprometido nesta situação ?
|
|