Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 22, 2016 11:19:37 GMT -3.5
Confesso que fiquei na dúvida. Fiquei sem saber a que corresponde o tal "desconto"? Fiquei o comparando com os aumentos de alíquotas de contribuições para a Previdência do Rio mas os números não batem. Salários de funcionários podem ser descontados? Qual a natureza de tal desconto? Também não entendi se seria algum tipo de "retenção" do 30% do salário, algum tipo de empréstimo compulsório, que seria pago muito tempo depois ou se planejam reduzir o salário, que neste caso seria inconstitucional. Vamos esperar pra ver.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 22, 2016 19:17:14 GMT -3.5
s3.amazonaws.com/suno-downloads/Barsi-Semana-2.pdfSegundo texto da série escrita pelo Barsi. Apesar do foco ser inteiramente na despesa, ele acaba por esclarecer uma dúvida antiga que já discutimos antes neste fórum: por que continuar se dirigindo diariamente à corretora para negociar ações se ele já tem um patrimônio suficiente para cobrir milhares de vezes o estilo de vida que escolheu? A resposta está neste trecho: É uma visão compatível com a do livro "the money game", que já reproduzi aqui antes:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 23, 2016 11:34:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 23, 2016 13:22:16 GMT -3.5
Vamos fazer de conta que está tudo bem? - MARCOS LISBOA FOLHA DE SP - 23/10 A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou, nesta semana, um relatório que revela a gravidade da crise fiscal nos Estados. As despesas com pessoal, ativos e inativos, correspondem a mais de 50% da receita corrente líquida em todos os Estados e chegam a 78% no caso de Minas Gerais. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que essas despesas não podem superar 60% da receita. Segundo o trabalho do Tesouro, porém, oito Estados estão acima do limite e a maioria está acima de 55%. A crise fiscal não deve surpreender. Nos últimos anos, os gastos estaduais cresceram significativamente. As despesas com pessoal, por exemplo, cresceram mais de 40% acima da inflação em dez Estados, entre 2009 e 2016. Esses aumentos foram em parte financiados com receitas temporárias, como royalties de petróleo e novos empréstimos concedidos com apoio do governo federal. Os dados reportados pelo Tesouro divergem, em alguns casos significativamente, dos apresentados pelos Estados. A divergência decorre das metodologias adotadas. Em muitos Estados, o cálculo das despesas com pessoal não inclui gastos com terceirizados, os auxílios pagos aos servidores (como para moradia), o deficit da Previdência e, em alguns casos, até mesmo o imposto de renda pago pelos servidores. A criatividade na contabilidade não foi exclusiva do governo federal nos últimos anos e resultou na subestimação das despesas com pessoal, permitindo expandir o gasto sem, formalmente, descumprir o limite previsto pela LRF. O Rio de Janeiro, por exemplo, reporta que os gastos com pessoal, em 2015, corresponderam a 41,77% da receita líquida. Segundo a metodologia do Tesouro, que inclui todas as despesas com pessoal, o percentual correto é 62,84%. Alguns Estados mais pobres do que o Rio de Janeiro têm enfrentado o desafio fiscal, caso de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco. Outros optaram pela contabilidade criativa e medidas oportunistas, como utilizar depósitos judiciais para financiar os seus gastos. Espera-se do setor público a prestação transparente das suas contas, demonstrando a sustentabilidade das obrigações assumidas, como as despesas com pessoal e aposentados. Os critérios adotados por diversos Estados, com o aval dos Tribunais de Contas, tornaram opacas as contas públicas, permitindo um forte aumento da despesa sem a contrapartida de receitas permanentes para financiá-las. O resultado é uma crise que está apenas no começo e vai comprometer serviços públicos essenciais. Para que mesmo servem os Tribunais de Contas estaduais?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 24, 2016 6:47:04 GMT -3.5
O absurdo daquela medida é que o desconto é de 16% para quem ganha mais de 5k.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 24, 2016 7:43:04 GMT -3.5
O absurdo daquela medida é que o desconto é de 16% para quem ganha mais de 5k. Também não entendi a lógica dessa medida.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2016 8:30:17 GMT -3.5
O absurdo daquela medida é que o desconto é de 16% para quem ganha mais de 5k. Também não entendi a lógica dessa medida. Aff, a lógica é não mexer com os peixões, os auditores fiscais, procuradores, juízes etc. Não querem mexer com esses caras, pq a guilda de cada um deles é poderosíssima.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 24, 2016 9:48:13 GMT -3.5
Questão de salário tem que ser visto caso a caso. Em minha opinião é inaceitável o funcionalismo público ter salários muito acima do que a iniciativa privada para função semelhante. Agora quero ver se vão cortar o salários das castas superiores também. Concordo contigo e eu já tive dificuldade em explicar para gringos que o sonho de todo brazuca é virar funcionário, ganhando mais que na iniciativa privada, fazendo greve sem medo de demissão, aposentando integralmente. Mas o meu questionamento não era esse. Era sobre a natureza do desconto. Eu achava que os salários dos funcionários fossem irredutíveis e os "descontos" só poderiam ser previdenciários. Vamos esperar saírem as medidas para a situação ficar mais clara. Como todo brasileiro eu tenho parentes funcionários, um deles no Rio. Duvido que cortem dos juízes oglobo.globo.com/brasil/mais-de-dez-mil-magistrados-recebem-remuneracoes-superiores-ao-teto-20340033?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 24, 2016 19:11:05 GMT -3.5
Já comentei aqui com todos que eu já estava com uma pulga atrás da orelha com os efeitos colaterais da política seguida por vários bancos centrais do Primeiro Mundo de taxas reduzidas de juros com QE. Sobre o mercado acionário americano estar mostrando sinais de estar formando uma bolha acho que ninguém tem mais dúvida: vários quadrimestres de resultados negativos para as empresas e mesmo assim continua o rally no DJI. Agora começa a formar-se a convicção de que há uma outra bolha mas no mercado de M&A (fusões e aquisições).. A diferença é que antes as fusões eram pagas principalmente com ações e agora é com crédito, já que as taxas estão irrisórias: www.marketwatch.com/story/how-the-att-time-warner-deal-will-be-bad-for-the-stock-market-2016-10-24Mais cedo ou mais tarde essas bolhas vão estourar eu só espero que até lá eu tenha tido tempo de adquirir uma quantidade razoável de ouro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 25, 2016 9:16:26 GMT -3.5
A Vale está entrando num daqueles cenários técnicos onde eu fico com vontade de lançar um pedaço da minha posição. Eu dobrei a minha posição em 12,43, agora talvez seja uma boa lançar ATM.... sem tempo para analisar porém, é mais rápido postar aqui e ver que é o que o pessoal acha (igualmente o mais provável é que eu não mexa a minha carteira).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 25, 2016 10:08:49 GMT -3.5
A Vale está entrando num daqueles cenários técnicos onde eu fico com vontade de lançar um pedaço da minha posição. Eu dobrei a minha posição em 12,43, agora talvez seja uma boa lançar ATM.... sem tempo para analisar porém, é mais rápido postar aqui e ver que é o que o pessoal acha (igualmente o mais provável é que eu não mexa a minha carteira). O @volverine tem falado que no longo prazo a Vale tem muito potencial. Mas eu vejo ela esticada no curto prazo, então no curto prazo sua operação faz sentido. Olhando para o preço do minério e o dólar não dá pra ficar muito animado no curto prazo também. O preço do minério deu uma recuperada mas a cotação da Vale está totalmente descolcada dele. O dólar nem precisa falar. Acho que são mais dois pontos que justificam sua operação.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 25, 2016 10:35:48 GMT -3.5
A Vale está entrando num daqueles cenários técnicos onde eu fico com vontade de lançar um pedaço da minha posição. Eu dobrei a minha posição em 12,43, agora talvez seja uma boa lançar ATM.... sem tempo para analisar porém, é mais rápido postar aqui e ver que é o que o pessoal acha (igualmente o mais provável é que eu não mexa a minha carteira). O @volverine tem falado que no longo prazo a Vale tem muito potencial. Mas eu vejo ela esticada no curto prazo, então no curto prazo sua operação faz sentido. Olhando para o preço do minério e o dólar não dá pra ficar muito animado no curto prazo também. O preço do minério deu uma recuperada mas a cotação da Vale está totalmente descolada dele. O dólar nem precisa falar. Acho que são mais dois pontos que justificam sua operação. Concordo com o Neymar. No curto prazo o movimento está num nível muito perigoso que pode corrigir a qualquer momento. IFR70 nas alturas, gráfico cheio de gaps no diário, afastamento das médias. Pelo jeito parece que a correção deve vir essa semana ainda. Para quem tem paciência para esperar, em 2017 ela tem muito potencial de alta.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 25, 2016 11:04:53 GMT -3.5
O @volverine tem falado que no longo prazo a Vale tem muito potencial. Mas eu vejo ela esticada no curto prazo, então no curto prazo sua operação faz sentido. Olhando para o preço do minério e o dólar não dá pra ficar muito animado no curto prazo também. O preço do minério deu uma recuperada mas a cotação da Vale está totalmente descolada dele. O dólar nem precisa falar. Acho que são mais dois pontos que justificam sua operação. Concordo com o Neymar. No curto prazo o movimento está num nível muito perigoso que pode corrigir a qualquer momento. IFR70 nas alturas, gráfico cheio de gaps no diário, afastamento das médias. Pelo jeito parece que a correção deve vir essa semana ainda. Para quem tem paciência para esperar, em 2017 ela tem muito potencial de alta. Ia a deixar uma OV em 1,19 VK20, mas desisti, mesmo sendo muito improvável que pegue hoje
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 25, 2016 14:34:00 GMT -3.5
Para os que acompanham essas coisas, que não é o meu caso, parece que VALE5 deve estar tentando buscar o topo de Maio/15 que está em $20,59 e BRAP4 também o topo do mesmo período que está em $13,12. Talvez quando atingir esses topos quem sabe comece a correção em ambas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 25, 2016 16:27:44 GMT -3.5
Caramba a VALE hoje superou 30% da minha carteira, acho que deveria realizar um pouco aqui, ou pelo menos lançar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2016 8:09:17 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2016 9:28:18 GMT -3.5
Não resisti, OV VK21 R$1,19, só 2,5K, vamos ver se pega ainda hoje.
EDIT: Executada 10:56, agora é aguardar que lateralize.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 2, 2016 14:44:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 2, 2016 15:43:00 GMT -3.5
Amanhã será um dia interessante. Se seguir a lógica, o IBOV afunda. Mas ultimamente não tem seguido a lógica.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 2, 2016 15:52:21 GMT -3.5
Amanhã será um dia interessante. Se seguir a lógica, o IBOV afunda. Mas ultimamente não tem seguido a lógica. Acho que deve ser por isso que a maioria dos investidores do mundo inteiro têm resultados ruins e apenas uma minoria ganha dinheiro, pois a maioria age como manada. Primeiro eles fazem investimentos nas bolsa de valores de países emergentes buscando uma rentabilidade maior. E depois, com a possibilidade de um aumento insignificante desses, comparado com o que poderiam ganhar na renda variável, eles mudam de ideia.
|
|