|
Post by Sultão do Swing on Aug 2, 2016 8:44:25 GMT -3.5
kkk, veja a data da matéria. Eu tirei a matéria do Stuhlberger daqui: seekingalpha.com/article/3989789-short-brazil-olympicsEssa matéria é do dia 20 do mês passado. Chamou a minha atenção quando o autor disse: "One of Brazil's most notable investors believes that a lost decade is coming and there is an exaggeration of optimism." Mais na frente da matéria dele tem um link para a matéria do Stuhlberger. Tudo aí continua atual, ele continua pensando do mesmo jeito. A grande diferença é que o Frankenstemer é (provisoriamente) presidente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 2, 2016 8:51:07 GMT -3.5
kkk, veja a data da matéria. Eu tirei a matéria do Stuhlberger daqui: seekingalpha.com/article/3989789-short-brazil-olympicsEssa matéria é do dia 20 do mês passado. Chamou a minha atenção quando o autor disse: "One of Brazil's most notable investors believes that a lost decade is coming and there is an exaggeration of optimism." Mais na frente da matéria dele tem um link para a matéria. Tudo aí continua atual, ele continua pensando do mesmo jeito. A grande diferença é que o Frankenstemer é (provisoriamente) presidente. É, se observarmos quão enrolão é esse Temer, é isso mesmo. Importante notar que o Multimercado Verde está apanhando pro CDI até junho, uns +4% no ano vs uns 6% do CDI. Bitcoin desabou 10%, vou comprar mais. O volume de dinheiro que os gringos estão colocando aqui é descomunal...qdo isso virar...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 2, 2016 9:04:06 GMT -3.5
É, se observarmos quão enrolão é esse Temer, é isso mesmo. Importante notar que o Multimercado Verde está apanhando pro CDI até junho, uns +4% no ano vs uns 6% do CDI. Bitcoin desabou 10%, vou comprar mais. O volume de dinheiro que os gringos estão colocando aqui é descomunal...qdo isso virar... A minha chamada para a matéria do Stuhlberger é que ficou inadequada, devia ser algo do tipo "Stuhlberger acredita em mais 10 anos de estagnação" Claudio66 postou sobre a cotação do dólar e eu vou ver se acrescento mais alguma coisa ao que ele disse mais tarde. Há boas razões para acreditar numa grande entrada de dólares nos próximos meses, apesar que eu acho que esses gringos vão chegar no final da festa
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 2, 2016 9:06:00 GMT -3.5
É, se observarmos quão enrolão é esse Temer, é isso mesmo. Importante notar que o Multimercado Verde está apanhando pro CDI até junho, uns +4% no ano vs uns 6% do CDI. Bitcoin desabou 10%, vou comprar mais. O volume de dinheiro que os gringos estão colocando aqui é descomunal...qdo isso virar... A minha chamada para a matéria do Stuhlberger é que ficou inadequada, devia ser algo do tipo "Stuhlberger acredita em mais 10 anos de estagnação" Claudio66 postou sobre a cotação do dólar e eu vou ver se acrescento mais alguma coisa ao que ele disse mais tarde. Há boas razões para acreditar numa grande entrada de dólares nos próximos meses, apesar que eu acho que esses gringos vão chegar no final da festa Sultão, pesquise sobre o volume que está entrando aqui, é imenso, inclusive vara o topo de 2008. Eu vi um gráfico, mas não sei onde...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 2, 2016 17:19:10 GMT -3.5
Sultão, pesquise sobre o volume que está entrando aqui, é imenso, inclusive vara o topo de 2008. Eu vi um gráfico, mas não sei onde... Acho mais fácil pesquisar usando a expressão "fluxo cambial" no Google. Penso que entrar dólar sempre entra muito, o que deve contar é a diferença, ou seja, tem que estar entrando bem mais dólar do que saindo, e as pesquisas preliminares que fiz há pouco mostram isso, está começando a entrar bem mais dólar do que sair.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 4, 2016 9:33:55 GMT -3.5
Jurômetro (ou "o que afinal de contas o governo faz com o dinheiro que eu pago de impostos?")
www.jurometro.com.br/
Esqueçam acompanhar a casa dos milhares de reais.
Às 10:00 da manhã de hoje o jurômetro registrava 242.451.000.000 de dilmas
|
|
|
Post by robinho on Aug 4, 2016 18:52:38 GMT -3.5
Nunca havia acompanhado o dólar futuro. Essa semana acrescentei o DOLU16 no meu HB e me surpreendi com o volume negociado. Hoje superou os R$40bi. Gringos estão comprados em IBOV e vendidos em dólar. Curiosamente quem tem segurado o IBOV acima dos 55K são as corretoras brasileiras. Nos últimos pregões, gringos estão realizando lucro. Mas estão indo devagar que é pra não assustar a sardinhada.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 4, 2016 19:58:25 GMT -3.5
Nunca havia acompanhado o dólar futuro. Essa semana acrescentei o DOLU16 no meu HB e me surpreendi com o volume negociado. Hoje superou os R$40bi. Gringos estão comprados em IBOV e vendidos em dólar. Curiosamente quem tem segurado o IBOV acima dos 55K são as corretoras brasileiras. Nos últimos pregões, gringos estão realizando lucro. Mas estão indo devagar que é pra não assustar a sardinhada. Robinho acho que é simples questão de fluxo cambial. Está entrando mais dólar do que saindo. De onde você tirou a informação deles estarem vendidos em dólar? Você poderia postar o link aqui para a gente?
|
|
|
Post by robinho on Aug 5, 2016 2:11:45 GMT -3.5
Nunca havia acompanhado o dólar futuro. Essa semana acrescentei o DOLU16 no meu HB e me surpreendi com o volume negociado. Hoje superou os R$40bi. Gringos estão comprados em IBOV e vendidos em dólar. Curiosamente quem tem segurado o IBOV acima dos 55K são as corretoras brasileiras. Nos últimos pregões, gringos estão realizando lucro. Mas estão indo devagar que é pra não assustar a sardinhada. Robinho acho que é simples questão de fluxo cambial. Está entrando mais dólar do que saindo. De onde você tirou a informação deles estarem vendidos em dólar? Você poderia postar o link aqui para a gente? Sultão, realmente tem entrado mais dólar do que saído. O aumento da confiança no novo governo aliado às altas taxas de juros por aqui e o adiamento para o ano que vem do aumento dos juros pelo FED são bons motivos para esse fluxo positivo. Com relação ao índice futuro do dólar, posso ter falado bobagem, pois desconheço como funciona esse mercado. Apenas constatei que os gringos têm operado muito mais na ponta vendedora do índice DOLU16. Esse índice tem um volume absurdo. Ele tem a ver apenas com o fluxo de dólares no País, ou é um índice especulativo, assim como o índice futuro do IBOV?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 5, 2016 19:31:01 GMT -3.5
Robinho acho que é simples questão de fluxo cambial. Está entrando mais dólar do que saindo. De onde você tirou a informação deles estarem vendidos em dólar? Você poderia postar o link aqui para a gente? Sultão, realmente tem entrado mais dólar do que saído. O aumento da confiança no novo governo aliado às altas taxas de juros por aqui e o adiamento para o ano que vem do aumento dos juros pelo FED são bons motivos para esse fluxo positivo. Com relação ao índice futuro do dólar, posso ter falado bobagem, pois desconheço como funciona esse mercado. Apenas constatei que os gringos têm operado muito mais na ponta vendedora do índice DOLU16. Esse índice tem um volume absurdo. Ele tem a ver apenas com o fluxo de dólares no País, ou é um índice especulativo, assim como o índice futuro do IBOV? É que, aparentemente, estamos usando índices diferentes. Eu uso o "índice perpétuo" o DOLFUT (acho que é esse). Agora que você mencionou, eu vou baixar o DOLU16 no meu Profitchart, esse índice que você está usando deve ser mais revelador do curto prazo. Quero mais é que o dólar despenque, seria uma mão na roda para mim
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 17, 2016 16:03:07 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 17, 2016 17:48:22 GMT -3.5
Sultão, realmente tem entrado mais dólar do que saído. O aumento da confiança no novo governo aliado às altas taxas de juros por aqui e o adiamento para o ano que vem do aumento dos juros pelo FED são bons motivos para esse fluxo positivo. Com relação ao índice futuro do dólar, posso ter falado bobagem, pois desconheço como funciona esse mercado. Apenas constatei que os gringos têm operado muito mais na ponta vendedora do índice DOLU16. Esse índice tem um volume absurdo. Ele tem a ver apenas com o fluxo de dólares no País, ou é um índice especulativo, assim como o índice futuro do IBOV? É que, aparentemente, estamos usando índices diferentes. Eu uso o "índice perpétuo" o DOLFUT (acho que é esse). Agora que você mencionou, eu vou baixar o DOLU16 no meu Profitchart, esse índice que você está usando deve ser mais revelador do curto prazo. Quero mais é que o dólar despenque, seria uma mão na roda para mim Não tem diferencia, não existe o DOLFUT ele é utilizado em algumas plataformas para ter um nome constante que referencie ao contrato com maior liquidez, que neste caso corresponde com o vencimento mais próximo
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 18, 2016 5:06:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 22, 2016 17:55:04 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 22, 2016 18:41:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2016 7:10:53 GMT -3.5
É que, aparentemente, estamos usando índices diferentes. Eu uso o "índice perpétuo" o DOLFUT (acho que é esse). Agora que você mencionou, eu vou baixar o DOLU16 no meu Profitchart, esse índice que você está usando deve ser mais revelador do curto prazo. Quero mais é que o dólar despenque, seria uma mão na roda para mim Não tem diferencia, não existe o DOLFUT ele é utilizado em algumas plataformas para ter um nome constante que referencie ao contrato com maior liquidez, que neste caso corresponde com o vencimento mais próximo Este aqui provavelmente é o gráfico que o Uqaz viu: Este é o que eu vi: Liquidez é justamente a palavra-chave. Examinando o DOLU16, Uqaz viu o aumento na liquidez e interpretou como uma aposta do mercado contra o dólar. Mas era apenas o futuro tornand0-se presente, e esse aumento na liquidez é observável em qualquer gráfico individual de futuros, quanto mais para o futuro menos líquido. Já no gráfico que eu uso não ficava patente o aumento no volume financeiro e sim um pequeno decréscimo. Ou seja, não se pode dizer que não há nenhuma diferença entre os gráficos, pois eles podem levar a interpretações bem distintas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2016 7:14:52 GMT -3.5
As duas matérias se complementam
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2016 7:19:28 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 23, 2016 8:03:26 GMT -3.5
Não tem diferencia, não existe o DOLFUT ele é utilizado em algumas plataformas para ter um nome constante que referencie ao contrato com maior liquidez, que neste caso corresponde com o vencimento mais próximo Este aqui provavelmente é o gráfico que o Uqaz viu: Liquidez é justamente a palavra-chave. Examinando o DOLU16, Uqaz viu o aumento na liquidez e interpretou como uma aposta do mercado contra o dólar. Mas era apenas o futuro tornand0-se presente, e esse aumento na liquidez é observável em qualquer gráfico individual de futuros, quanto mais para o futuro menos líquido. Já no gráfico que eu uso não ficava patente o aumento no volume financeiro e sim um pequeno decréscimo. Ou seja, não se pode dizer que não há nenhuma diferença entre os gráficos, pois eles podem levar a interpretações bem distintas. Sultão do Swing, a questão é que seu gráfico consiste de "muitos gráficos colados juntos" a última parte (para a direita no eixo x) é igual ao dolu16, já um pouco para a esquerda é igual ao DOLQ16, e logo DOLN16, DOLM16 etc... No curto prazo o seu gráfico é igual ao último índice.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 23, 2016 22:02:42 GMT -3.5
|
|