Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 9, 2016 18:36:15 GMT -3.5
Eu pensei em postar isso mas você foi mais rápido no gatilho. Então galera, mais uma crise nos títulos públicos no futuro, daqui a uns dois, três anos. É verdade, quem está concentrado em TD deve estar tendo frio na barriga com este tipo de projeção...
|
|
|
Post by robinho on Jul 9, 2016 19:24:34 GMT -3.5
A China tem hoje uma dívida que está em torno de 250% do PIB e suas reservas diminuem a cada ano. Não quero nem imaginar se tiver uma crise financeira por lá.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 11, 2016 15:48:41 GMT -3.5
Recebi uma alarma que a minha carteira estava sofrendo uma alteração substancial de valor, fui a abrir o HB e vi isto. Para os swing traders essa debe ser uma muito boa sinal. Eu não recebi nada em particular da empresa estes dias.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 11, 2016 16:03:20 GMT -3.5
Recebi uma alarma que a minha carteira estava sofrendo uma alteração substancial de valor, fui a abrir o HB e vi isto. Para os swing traders essa debe ser uma muito boa sinal. Eu não recebi nada em particular da empresa estes dias. Existiam muitos gatilhos de reversão no gráfico que sugeriam essa alta, Potuz. O papel ainda tem possibilidade de continuar subindo. Há um alvo no gráfico em $9,80 (cerca de 14% acima da cotação dos $8,54), mas é preciso tomar cuidado, pois o movimento está bem esticado em relação a me17.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 11, 2016 16:15:35 GMT -3.5
Recebi uma alarma que a minha carteira estava sofrendo uma alteração substancial de valor, fui a abrir o HB e vi isto. Para os swing traders essa debe ser uma muito boa sinal. Eu não recebi nada em particular da empresa estes dias. Existiam muitos gatilhos de reversão no gráfico que sugeriam essa alta, Potuz. O papel ainda tem possibilidade de continuar subindo. Há um alvo no gráfico em $9,80 (cerca de 14% acima da cotação dos $8,54), mas é preciso tomar cuidado, pois o movimento está bem esticado em relação a me17. Desde o ponto de vista gráfico eu vejo o mensal mais bonito ainda, aí o alvo e muito maior.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 11, 2016 18:19:31 GMT -3.5
Existiam muitos gatilhos de reversão no gráfico que sugeriam essa alta, Potuz. O papel ainda tem possibilidade de continuar subindo. Há um alvo no gráfico em $9,80 (cerca de 14% acima da cotação dos $8,54), mas é preciso tomar cuidado, pois o movimento está bem esticado em relação a me17. Desde o ponto de vista gráfico eu vejo o mensal mais bonito ainda, aí o alvo e muito maior. Tem alvo na faixa dos $12,00 a 13,00 também, mas talvez demore bastante para chegar lá.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jul 11, 2016 22:05:05 GMT -3.5
Os bancos centrais em tese não precisam emitir mais dinheiro, podem continuar dando liquidez ao permitir uma maior alavancagem dos bancos, seja com menor compulsório, seja deixando Basileia III de lado para aceitar como depósitos vários ativos de valores questionáveis. Aliás isso viria bem a calhar para o momento delicado de certos bancos. Mas deixo claro que não concordo com essa opção, que é algo muito mais perigoso do que querer continuar com QEs ad eternum, só mencionei como possibilidade de algo que pode ser feito e não que deveria ser feito. Se a salvação da lavoura fosse algo óbvio você não escreveria desse jeito, então se me permite arriscar vou chutar corajosamente (ou talvez equivocadamente) que sejam treasure bills pois tradicionalmente elas tem no longo prazo compensado pelo menos uma parte da inflação e tem liquidez imediata para comprar algum distressed asset caso surja a oportunidade ou então o caos seja tão grande que haja deflação. Mas claro, esse seria um wild guess pela forma que você escreveu. ih, pode até ser, mas com essa imensa quantidade de pgto de juros vão ter que recorrer a uma moratória dos títulos de curto prazo, certo? Conseguiriam vende-los? Já temos a insanidade de juros negativos, o novo novo normal seria juros de longo prazo menores que o de curto? Uma alternativa à redução de compulsórios parece já está sendo feita e ninguém parece estar dando bola: www.marketwatch.com/story/most-banks-get-fed-clearance-to-lift-dividends-and-stock-buybacks-2016-06-29Sobre o QE infinito, é uma possibilidade mas certamente o mercado se cansará. Peter Shiff , por exemplo, acha que o pessoal corre do dólar por um bom tempo num qe4. Eu sinceramente não sei até onde vai o amor de pessoas por papéis pintados made in America atualmente. Em relação a outra mensagem, com certeza moleza não é. Para mim acaba sendo como dois alunos que um tirou 1 na prova e outro 2,5. Um deles está muito melhor, mas daí a dizer que passou de ano tem uma grande distância. Touggourt citei por ter sido um minúsculo sultanato independente que apesar de ter se estabelecido em uma série de óasis, onde haviam muitas tâmaras, era totalmente cercado de vastos desertos por todos os lados. Os caras simplesmente não tinham como ter esperança de nada fora dali. Em relação a essa mensagem, não penso que a moratória será necessária. O grosso da dívida americana é pré-fixada, então o aumento dos juros diminuirá o custo da dívida, impedindo alguém de resgatar antes. Muita gente vem comprando títulosde taxas negativas por amor a especulação, não porque querem segurar por anos e anos. Pensam com certa razão que com o excesso de liquidez e absoluta ineficácia dos remédios, as taxas de juros vão afundar cada vez mais, então se eles venderem o mesmo título quando a taxa estiver mais negativa ainda, vão faturar algum lucro pela valorização da PU. Fora que o sistema bancário exige que os bancos estejam comprados em ativos de menor risco, entre eles, títulos do tesouro (varia de país para país). Acho que a autorização para recompra de ações uma coisa normal, dentro da loucura atual. Todo mundo vem recomprando ações ultimamente e o Icahn inclusive sempre bate nessa tecla, para justificar algumas das suas operações (se quiser veja o vídeo logo na abertura do site dele carlicahn.com/ não fala de operação nenhuma, mas mostra a ideia dele em termos gerais sobre a recompra de ações como tem sido feita), os bancos até onde sei, tem ficado fora da festa de anabolizantes de lucros por causa da proibição federal que bancos comerciais (ou com depósito de correntistas) pudessem operar de algumas formas no mercado financeiro, coisa pós 2008. Se eles alterassem o compulsório, os bancos iriam ter uma disponibilidade maior para emprestar dinheiro no mercado. Eles não seriam obrigados a fazer isso, mas os que fizessem, estariam aumentando o dinheiro em circulação sem que o FED tivesse que "imprimir dinheiro". Aliás seria um dinheiro que teria que ir direto para a economia real. No caso da Europa, pelo que eu vi por alto hoje, o BCE mandou o Monte dei Paschi di Siena se desalavancar (no caso se desfazer dos créditos podres) nos próximos anos, parece que o governo italiano quer dar um bailout para que não haja intervenção por não acreditar que isso será possível, mas a Alemanha parece que não quer deixar a ideia seguir adiante. Pelo visto essa hipótese do compulsório vai ficar só como hipótese mesmo...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 12, 2016 16:24:58 GMT -3.5
Nossa, VAGR3 está um verdadeiro foguete neste mês. O Cláudio deve estar rindo a toa... Li em outro fórum que talvez pode vir OPA nela também.
ELPL4 tá indo bem também. Pode continuar dando um gás forte nos próximos meses. Só é preciso tomar cuidado, pois o índice elétrico (IEE) está bem esticado no gráfico mensal, então talvez venha uma correção no setor para só depois voltar subir.
O índice IMAT, ao contrário, ainda tem bastante espaço para continuar subindo, então Vale, Brap, Petro e afins talvez continuem essas altas loucas que a gente acha que vai corrigir para dar uma aliviada e continua subindo. Quem perdeu o bonde de entrada nelas deve estar se mordendo de raiva, mas entrar agora é arriscado...
edit: Obviamente eu estou me referindo a continuidade das altas num médio prazo, já que no gráfico diário o movimento desses papéis está bem esticado e provavelmente deve ter correção nelas e no IBOV nesta quarta ou quinta-feira
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 12, 2016 20:15:34 GMT -3.5
IPO-OPA
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 13:47:28 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 14:37:58 GMT -3.5
volverine, tem um gráfico na reportagem, o que achou dele? Sei lá, aparentemente, pode ser que não seja apostar na queda da bolsa, mas que uma correção está prestes a vir, isso parece, não?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 16:55:02 GMT -3.5
volverine, tem um gráfico na reportagem, o que achou dele? Sei lá, aparentemente, pode ser que não seja apostar na queda da bolsa, mas que uma correção está prestes a vir, isso parece, não? Paitax, Eu não dei muita bola para o gráfico da reportagem, pois o próprio gráfico do IBOV já mostra que o movimento está esticado, não há necessidade uma informação complementar para confirmar isso. Eu concordo que uma correção é provável de ocorrer a qualquer momento. Mas nem sempre o que a gente acha que vai acontecer em determinado momento se confirma. Até o momento o IBOV está aproximadamente 11% afastado da me17 no gráfico mensal, e se você olhar no gráfico abaixo vai perceber que normalmente ele (IBOV) costuma corrigir os movimentos de alta com afastamentos muito menores que isso. Em 2014, no rali das eleições, o índice chegou a se afastar 13% da me17 e depois veio uma correção forte. Mas, como você sabe, nós que acompanhamos o mercado todo dia sempre vemos movimentos baseados na euforia ou desespero que extrapolam o bom senso. No gráfico mensal abaixo também podemos ver que em 2009 que a euforia predominou e houve meses em que o IBOV se afastou 22% sobre a me17. No fim das contas, a gente nunca sabe nada sobre o que vai acontecer. Quem está posicionado e com lucro, o negócio é subir o stop e esperar para ver o que acontece.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 14, 2016 18:03:50 GMT -3.5
volverine, tem um gráfico na reportagem, o que achou dele? Sei lá, aparentemente, pode ser que não seja apostar na queda da bolsa, mas que uma correção está prestes a vir, isso parece, não? Paitax, Eu não dei muita bola para o gráfico da reportagem, pois o próprio gráfico do IBOV já mostra que o movimento está esticado, não há necessidade uma informação complementar para confirmar isso. Eu concordo que uma correção é provável de ocorrer a qualquer momento. Mas nem sempre o que a gente acha que vai acontecer em determinado momento se confirma. Até o momento o IBOV está aproximadamente 11% afastado da me17 no gráfico mensal, e se você olhar no gráfico abaixo vai perceber que normalmente ele (IBOV) costuma corrigir os movimentos de alta com afastamentos muito menores que isso. Em 2014, no rali das eleições, o índice chegou a se afastar 13% da me17 e depois veio uma correção forte. Mas, como você sabe, nós que acompanhamos o mercado todo dia sempre vemos movimentos baseados na euforia ou desespero que extrapolam o bom senso. No gráfico mensal abaixo também podemos ver que em 2009 que a euforia predominou e houve meses em que o IBOV se afastou 22% sobre a me17. No fim das contas, a gente nunca sabe nada sobre o que vai acontecer. Quem está posicionado e com lucro, o negócio é subir o stop e esperar para ver o que acontece. Sem falar que tem muito papel batendo nas bandas de Bollinger, com IFR esticado... E continuam subindo com volume... Não sei como ainda não veio correção, mas quando vier vai ser forte.
|
|
|
Post by robinho on Jul 14, 2016 18:17:57 GMT -3.5
O rali continua nas bolsas americanas. O TH foi rompido com força compradora. A correria no IBOV só vai parar quando a euforia parar em wall street. Se Dow Jones for buscar até o fim do mês os 19K, vamos direto para o topo anterior em 58K. Parece que os bons dados do mercado de trabalho disparou a euforia por lá e parece também que os gringos estão querendo ligar o "mode IBOV 2009" (novo padrão- realiza até a média e volta a subir). Só que a situação do Brasil hoje não tem comparação com 2009. Para quem pegou no repique sobre a média do IBOV se deu bem. Vamos ver até onde vai a correria. Por aqui os gringos continuam se alternando nas compras. Hoje foi o dia do Credit Suisse puxar a manada.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 18:24:03 GMT -3.5
O rali continua nas bolsas americanas. O TH foi rompido com força compradora. A correria no IBOV só vai parar quando a euforia parar em wall street. Se Dow Jones for buscar até o fim do mês os 19K, vamos direto para o topo anterior em 58K. Parece que os bons dados do mercado de trabalho disparou a euforia por lá e parece também que os gringos estão querendo ligar o "mode IBOV 2009" (novo padrão- realiza até a média e volta a subir). Só que a situação do Brasil hoje não tem comparação com 2009. Para quem pegou no repique sobre a média do IBOV se deu bem. Vamos ver até onde vai a correria. Por aqui os gringos continuam se alternando nas compras. Hoje foi o dia do Credit Suisse puxar a manada. Continua posicionado em algum banco, Robinho?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 18:35:20 GMT -3.5
O rali continua nas bolsas americanas. O TH foi rompido com força compradora. A correria no IBOV só vai parar quando a euforia parar em wall street. Se Dow Jones for buscar até o fim do mês os 19K, vamos direto para o topo anterior em 58K. Parece que os bons dados do mercado de trabalho disparou a euforia por lá e parece também que os gringos estão querendo ligar o "mode IBOV 2009" (novo padrão- realiza até a média e volta a subir). Só que a situação do Brasil hoje não tem comparação com 2009. Para quem pegou no repique sobre a média do IBOV se deu bem. Vamos ver até onde vai a correria. Por aqui os gringos continuam se alternando nas compras. Hoje foi o dia do Credit Suisse puxar a manada. O DJI ainda tem potencial de subir entre 5% (até os 19K500) e 11% (até os 20K600). Se for lá nos próximos 3 a 4 meses vai dar uma boa ajuda aqui pra nós.
|
|
|
Post by robinho on Jul 14, 2016 18:39:11 GMT -3.5
O rali continua nas bolsas americanas. O TH foi rompido com força compradora. A correria no IBOV só vai parar quando a euforia parar em wall street. Se Dow Jones for buscar até o fim do mês os 19K, vamos direto para o topo anterior em 58K. Parece que os bons dados do mercado de trabalho disparou a euforia por lá e parece também que os gringos estão querendo ligar o "mode IBOV 2009" (novo padrão- realiza até a média e volta a subir). Só que a situação do Brasil hoje não tem comparação com 2009. Para quem pegou no repique sobre a média do IBOV se deu bem. Vamos ver até onde vai a correria. Por aqui os gringos continuam se alternando nas compras. Hoje foi o dia do Credit Suisse puxar a manada. Continua posicionado em algum banco, Robinho? volverine, eu comprei BBAS3 e BBDC4 perto do último fundo do IBOV ( quando IBOV estava 39-40K) e vendi com IBOV perto de 50K. Essa última alta eu perdi, porque achei que IBOV ia fazer novo fundo abaixo da ME9. No entanto, ele tocou a média e subiu. Agora, o negócio é aguardar o próximo fundo, porque eu não opero vendido. E você, ficou comprado em algo?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 18:45:13 GMT -3.5
Continua posicionado em algum banco, Robinho? volverine, eu comprei BBAS3 e BBDC4 perto do último fundo do IBOV ( quando IBOV estava 39-40K) e vendi com IBOV perto de 50K. Essa última alta eu perdi, porque achei que IBOV ia fazer novo fundo abaixo da ME9. No entanto, ele tocou a média e subiu. Agora, o negócio é aguardar o próximo fundo, porque eu não opero vendido. E você, ficou comprado em algo? Eu estou em BRAP4 já há alguns meses. Estou pensando em vender lá na faixa dos 12,00 ou 13,00 que talvez leve alguns meses para chegar lá, isso se não vir uma correção forte no meio do caminho. Nos demais papéis às vezes faço uns STs de uma ou duas semanas, mas não costumo me ater a nenhum papel em especial.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 14, 2016 19:59:12 GMT -3.5
Paitax, Eu não dei muita bola para o gráfico da reportagem, pois o próprio gráfico do IBOV já mostra que o movimento está esticado, não há necessidade uma informação complementar para confirmar isso. Eu concordo que uma correção é provável de ocorrer a qualquer momento. Mas nem sempre o que a gente acha que vai acontecer em determinado momento se confirma. Até o momento o IBOV está aproximadamente 11% afastado da me17 no gráfico mensal, e se você olhar no gráfico abaixo vai perceber que normalmente ele (IBOV) costuma corrigir os movimentos de alta com afastamentos muito menores que isso. Em 2014, no rali das eleições, o índice chegou a se afastar 13% da me17 e depois veio uma correção forte. Mas, como você sabe, nós que acompanhamos o mercado todo dia sempre vemos movimentos baseados na euforia ou desespero que extrapolam o bom senso. No gráfico mensal abaixo também podemos ver que em 2009 que a euforia predominou e houve meses em que o IBOV se afastou 22% sobre a me17. No fim das contas, a gente nunca sabe nada sobre o que vai acontecer. Quem está posicionado e com lucro, o negócio é subir o stop e esperar para ver o que acontece. Sem falar que tem muito papel batendo nas bandas de Bollinger, com IFR esticado... E continuam subindo com volume... Não sei como ainda não veio correção, mas quando vier vai ser forte. É verdade, Neymar. Quando o mercado quer puxar para um dos lados, ele o faz e nem leva muito em conta a situação gráfica ou fundamentalista.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 15, 2016 9:53:27 GMT -3.5
Sem falar que tem muito papel batendo nas bandas de Bollinger, com IFR esticado... E continuam subindo com volume... Não sei como ainda não veio correção, mas quando vier vai ser forte. É verdade, Neymar. Quando o mercado quer puxar para um dos lados, ele o faz e nem leva muito em conta a situação gráfica ou fundamentalista. Acho que muitas vezes quando falamos que "gráficos e fundamentos não se aplicam ao momento atual" é porque aconteceu alguma mudança brusca no mercado que trouxe muitos players que estavam investindo em outras partes do mundo ou em outras opções de investimento. Como os gráficos dependem de uma certa base estatística para mostrar os indicadores eles demoram um pouco para se adaptar à situações onde muita gente entra em pouco tempo no mercado e alguns aspectos da análise técnica ficam de lado por um tempo (vejo isso especialmente nas bandas de Bollinger e IFR). É como se você fizesse pesquisas de opinião periodicamente em uma cidade com 100 mil habitantes e de repente tivesse uma migração em massa e em uma semana ela ficasse com 200 mil habitantes. Em uma situação assim muda todo seu histórico, taxas de crescimento, etc. No mercado quando teve eleição foi mais ou menos assim e agora parece que vivemos situação semelhante. É aquilo que você sempre fala sobre períodos mais longos serem mais confiáveis. Em períodos maiores dá tempo dos indicadores estatísticos se adaptarem.
|
|