|
Post by robinho on Mar 8, 2016 11:53:51 GMT -3.5
Depois que eles compraram até o talo, chamam a sardinhada para pagar a conta. Em primeiro lugar, os gringos compraram apostando na queda da Dilma, o que por enquanto é só suposição. Segundo, se assumir Michel Temer, não espere reformas de base, porque ele também não vai ter maioria no Congresso. Digo mais, se o Lula não for preso e não tivermos uma mobilização popular forte pedindo a saída da Anta, ela vai ficar até o fim do mandato. Aí, voltamos para os 40K. Sem falar que é mais fácil a cotação do petróleo voltar para os U$30 o barril do que ir para os U$50.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 8, 2016 12:15:25 GMT -3.5
Depois que eles compraram até o talo, chamam a sardinhada para pagar a conta. Em primeiro lugar, os gringos compraram apostando na queda da Dilma, o que por enquanto é só suposição. Segundo, se assumir Michel Temer, não espere reformas de base, porque ele também não vai ter maioria no Congresso. Digo mais, se o Lula não for preso e não tivermos uma mobilização popular forte pedindo a saída da Anta, ela vai ficar até o fim do mandato. Aí, voltamos para os 40K. Sem falar que é mais fácil a cotação do petróleo voltar para os U$30 o barril do que ir para os U$50. Eu pensei exatamente como você quando li o post: "estão buscando compradores para as posições deles". Fiz uma pequisa rápida e achei uma matéria do próprio I.M. do mês de Jan/16 em que eles (MS) já vinham recomendado posições compradas. Menos mal, pelo menos não foram incoerentes e esperaram subir para só depois recomendar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 8, 2016 13:41:02 GMT -3.5
Depois que eles compraram até o talo, chamam a sardinhada para pagar a conta. Em primeiro lugar, os gringos compraram apostando na queda da Dilma, o que por enquanto é só suposição. Segundo, se assumir Michel Temer, não espere reformas de base, porque ele também não vai ter maioria no Congresso. Digo mais, se o Lula não for preso e não tivermos uma mobilização popular forte pedindo a saída da Anta, ela vai ficar até o fim do mandato. Aí, voltamos para os 40K. Sem falar que é mais fácil a cotação do petróleo voltar para os U$30 o barril do que ir para os U$50. Eu pensei exatamente como você quando li o post: "estão buscando compradores para as posições deles". Fiz uma pequisa rápida e achei uma matéria do próprio I.M. do mês de Jan/16 em que eles (MS) já vinham recomendado posições compradas. Menos mal, pelo menos não foram incoerentes e esperaram subir para só depois recomendar. Penso praticamente de maneira idêntica a de vocês. Caso a Anta caia, o mais provável é que o Mordomo de Filme de Terror assuma. Ele e toda aquela rapeizi gente fina do PMDB, que aprovou todos os aumentos de gastos e de impostos propostos pela Anta, participou do loteamento de cargos públicos promovidos pelo governo para afiliados e amigos. Dificilmente é o perfil de quem teria que tomar a si a tarefa de realizar as mudanças necessárias e correr o risco do desgaste político para isso. Desta vez não vou nem me dar ao trabalho de ler o relatório da Morgan. Se a economia brasileira entrasse nos eixos é óbvio que a bolsa iria foguetar. O cenário que eu tenho na cabeça é de um baixo crescimento na economia nos próximos anos. Além disso estou estranhando o clima de "já ganhou" prevalecente no noticiário sobre o afastamento da Anta. Lembro bem há dois anos quando era certo que Marina Silva (cadê ela) iria ganhar as eleições da Anta. Ainda tive que ouvir de gente mais velha e experiente que eu coisas condescendentes do tipo "meu filho, você não tem ideia de como essas pesquisas de opinião são baseadas em métodos científicos". No fim, a Ema perdeu para a Anta, e a bolsa despencou. Basta a Anta arrumar um bom interlocutor no Congresso, alguma velha raposa, que saiba fazer um cafuné no PMDB e eu acho que dificilmente ela cai. Eu continuo com a minha estratégia para os próximos anos, comprar aos poucos ações de dividendos, e de olho na taxação deles, que, quando vier, vai cair como uma bomba na bolsa.
|
|
|
Post by greenball on Mar 8, 2016 19:58:28 GMT -3.5
Esse rali só veio para atrapalhar .. Estava mais fácil de comprar antes ... Agora tem coisa que já ficou mais cara ... Kkkkk
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Mar 10, 2016 22:01:04 GMT -3.5
O que mais me irrita é como esses palpiteiros conseguem ganhar no grito com tanta facilidade. Antes do JCP existir, o IRPJ considerava a inflação dos resultados das companhias, o que é muito justo num país de inflação alta como o Brasil. Aí no início do governo FHC vieram os sindicalistas tumultuando como sempre e de represália acabaram retirando esse benefício das empresas que na verdade não era benefício nenhum. A receita procurou baixar alíquotas para ver se compensava a diferença, pois se mantivessem as alíquotas a tributação seria confiscatória, mas não deu muito certo, por causa da grande diferença que existe entre balanços de diferentes ramos. O resultado foi a criação do JCP para resguardar as empresas que estavam sendo prejudicadas pelo novo modelo. Agora vem essa anta que muito provavelmente não sabe nem o que é um passivo e quer bagunçar tudo novamente. E pior, tem tudo para conseguir, sob aplausos ainda.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 11, 2016 12:00:22 GMT -3.5
Meu lançamento de VALEC12 não foi ruim em 0,90. Agora enviei uma OV de BBASC26 a 0,83. Só 3,2K. Vai que pega hoje.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 11, 2016 12:06:16 GMT -3.5
Meu lançamento de VALEC12 não foi ruim em 0,90. Agora enviei uma OV de BBASC26 a 0,83. Só 3,2K. Vai que pega hoje. Pegou rápido. Ao preço atual tem que subir 11% até a próxima sexta para eu começar a perder, todo muito esticado, tenho certeza que consigo recomprar aquelas 3,2K a menos de 25,41 que é o preço de proteção do lançamento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 11, 2016 12:23:32 GMT -3.5
Não lançar agora parece uma coisa de loucos
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 11, 2016 12:30:29 GMT -3.5
Meu lançamento de VALEC12 não foi ruim em 0,90. Agora enviei uma OV de BBASC26 a 0,83. Só 3,2K. Vai que pega hoje. Pegou rápido. Ao preço atual tem que subir 11% até a próxima sexta para eu começar a perder, todo muito esticado, tenho certeza que consigo recomprar aquelas 3,2K a menos de 25,41 que é o preço de proteção do lançamento. O povo é louco. A variação positiva em reais de BBAS no gráfico mensal já está na casa dos 9,40 sendo que historicamente o máximo de variação positiva em reais foi menor que R$ 7,00. Antes das eleições de 2014 chegou uma variação positiva em torno de R$ 6,50 e depois afundou. Mesmo que ninguém quisesse vender, talvez esperando pelo impeachment, o mais provável seria que o papel andasse de lado, mas tem maluco que ainda está entrando nesta faixa.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 11, 2016 12:41:07 GMT -3.5
O povo é louco. A variação positiva em reais de BBAS no gráfico mensal já está na casa dos 9,40 sendo que historicamente o máximo de variação positiva em reais foi menor que R$ 7,00. Antes das eleições de 2014 chegou uma variação positiva em torno de R$ 6,50 e depois afundou. Mesmo que ninguém quisesse vender, talvez esperando pelo impeachment, o mais provável seria que o papel andasse de lado, mas tem maluco que ainda está entrando nesta faixa. Pois é, eu entendo pouco de CP mas gosto muito de apostar, então eu considero o trade (o meu LC) mas bem como uma aposta de "jogo". Eu não sairia nesta faixa também não, então seu eu for exercido eu não tenho problema em considerar a aposta perdida e recomprar aquelas 3,2 a mercado sem dor. O que eu não faria seria perder a minha posição de LP em BBAS.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 11, 2016 13:02:40 GMT -3.5
"we injected cocaine and heroin into the system" "now we are maintaining it with ritalin."
former Fed President Dick Fisher
rs, isso não sai no Valor Econômico.
|
|
|
Post by greenball on Mar 11, 2016 14:24:55 GMT -3.5
"we injected cocaine and heroin into the system" "now we are maintaining it with ritalin." former Fed President Dick Fisher rs, isso não sai no Valor Econômico. Kkkkkkk ... Estamos ferrados kk
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Mar 11, 2016 15:49:02 GMT -3.5
Em relação ao BB, eu discordo um pouco. Estou montado em BBAS3 e deixei uma ordem de venda em 23,80 para hoje que não deve ser executada. Acho que a empresa está em uma situação bastante delicada para o acionista. Para o acionista ter retorno não basta que a empresa seja bem sucedida, é necessário também diligência no comando da empresa e uma política saudável de investimentos e distribuição de proventos. O BB não tem nenhuma das duas coisas. Na situação atual falam em linhas especiais para o setor automobilístico, afundam cada vez mais o pé no MCMV e em construtoras participantes, foram autorizados (ou seja, quase que recomendados) a fazer o papel chapa branca do BNDESPar agora que este está sem dinheiro e tem que dissipar os boatos que irão emprestar mais a Petrobrás para postergar o inevitável aumento de capital da empresa.
Mesmo com lucros recordes o acionista não verá a cor do dinheiro, já que sem alteração estrutural do comando, a empresa continuará sendo sempre sub avaliada, por isso o rally de agora e os costumeiros rallies eleitorais. O preço de hoje eu não considero alto se houvesse essa mudança, mas isso não é algo que ocorre da noite para o dia.
Mesmo que seja boa pagadora de dividendos, a situação atual não é das melhores, Cielo e BB Seguridade tem um cenário desafiador pela frente. O cenário bancário pior ainda. Tem a questão da Sete Brasil, tem a questão da inadimplência e tem a grave questão da deterioração dos fundamentos domésticos. Uma decisão acertada foi a redução de payout. Estava muito alto apenas para agradar o governo, que além de carente de recursos, ainda havia montado aquele fundo soberano que era ultra concentrado em BBAS3 e teve que ser desmontado.
Devo segurar para vender segunda-feira a menos que caia em relação ao preço atual. Embora o pedido de prisão do Lula talvez tenha sido precipitado, pode ajudar nas manifestações de domingo e forçar alguns políticos a se posicionarem de forma mais firme e ainda tem umas delações premiadas para rolar que podem dar um caldo. Tudo para inglês ver, é claro, já que a presidentA não renuncia, tem dinheiro para pagar advogados e a oposição não é forte o suficiente para tirá-la.
Se eu vender, só volto abaixo de R$ 15,00
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 11, 2016 16:08:13 GMT -3.5
Sobre o preço, eu não sei avaliar se BBAS está cara ou barata, Neomalthusiano , pois minha praia são os gráficos. Acho que seu ponto de vista deve ter sido voltado mais para o Potuz do que pra mim, em todo caso eu acho que este movimento dela está muito esticado para um único mês. Ainda temos cerca de 15 pregões até fechar o mês e o papel ainda não corrigiu até a retração de 50%, o que eu acho muito perigoso, sem contar com esse tamanho de barra de alta no mensal. Eu acho que pode até subir mais, mas depois que corrigir e voltar a subir. Subir mais neste mês de Março sem corrigir o movimento eu já acho um exagero, não por causa da minha opinião pessoal, mas sim pela oscilação estar muito acima dos dados históricos.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Mar 11, 2016 16:39:01 GMT -3.5
Sobre o preço, eu não sei avaliar se BBAS está cara ou barata, Neomalthusiano , pois minha praia são os gráficos. Acho que seu ponto de vista deve ter sido voltado mais para o Potuz do que pra mim, em todo caso eu acho que este movimento dela está muito esticado para um único mês. Ainda temos cerca de 15 pregões até fechar o mês e o papel ainda não corrigiu até a retração de 50%, o que eu acho muito perigoso, sem contar com esse tamanho de barra de alta no mensal. Eu acho que pode até subir mais, mas depois que corrigir e voltar a subir. Subir mais neste mês de Março sem corrigir o movimento eu já acho um exagero, não por causa da minha opinião pessoal, mas sim pela oscilação estar muito acima dos dados históricos. Concordo, diria muito esticada, pois nenhuma empresa sobe 70% em duas semanas e consegue manter a alta se não houver algo concreto. Por isso pensei em vender direto ao invés de montar alguma estratégia com opções Creio que esse final de semana, quando o Lula estará tramando alguma coisa, pode disparar um novo driver para o ativo. Sendo corrigindo para baixo (o mais provável) por falta de uma reviravolta anti PT, seja trazendo volume representado por investidores estrangeiros para o ativo. Na semana seguinte é vencimento de opções e dessa vez, os valores em jogo são absurdamente altos. Com a entrada de força compradora, acho que será possível manter a cotação artificialmente alta até o vencimento da série, já que a subida está demonstrando fraqueza, mas ainda não indicou seu término.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 13, 2016 20:54:51 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 14, 2016 18:27:11 GMT -3.5
Wow! acabei de abrir o HB pela primeira vez hoje e vi todo em vermelho! acho que meus LC viram pó com certeza. Essa série devo ter feito um pouco acima de 10K em lançamentos triviais. Ainda bem que vendi todo de SLED faz alguns meses e ainda tenho prejuízo enorme para não pagar DARF
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 16, 2016 22:20:02 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 17, 2016 9:22:36 GMT -3.5
Este vencimento da série C deve ter quebrado vários e feito ricos outros!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2016 9:55:11 GMT -3.5
Este vencimento da série C deve ter quebrado vários e feito ricos outros! Você se deu bem com seus LC em Vale e BBAS, hein? Lembro que você tinha lançado Valec12 e ela foi para o pó essa semana, só voltou a subir agora com essa loucura...
|
|