Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2016 15:09:35 GMT -3.5
Pó fui a abrir de novo o HB e a minha carteira está verde em 4 salários meus hoje! a Dilma estava no carro do McClendon?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2016 15:27:40 GMT -3.5
Com vontade de lançar um pouco de VALE...
EDIT: Tive que fechar o HB por ter o dedo coçando para lançar algumas VALEC11.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 3, 2016 20:37:24 GMT -3.5
O IBOV e muitos papéis que puxaram essa alta já estão bem esticados, conforme alguns gráficos diários abaixo. Os candles semanais de alguns papéis já superaram sua própria média de oscilação histórica. Agora resta saber quando este movimento vai corrigir.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2016 20:43:16 GMT -3.5
O IBOV e muitos papéis que puxaram essa alta já estão bem esticados, conforme alguns gráficos diários abaixo. Os candles semanais de alguns papéis já superaram sua própria média de oscilação histórica. Agora resta saber quando este movimento vai corrigir. Que me perdoem os religiosos de AT ou AF, mas acho que no CP agora a questão é noticiário por aqui. Amanhã se o fato da autora da nota ser esposa de Cardoso pesa, deve cair e muito, se não importa isso e o mercado enxerga que a Dilma vai embora, sobe.... nós os comprados em base a fundamentos, só olhamos de fora a montanha russa... boa sorte para mim que já estou posicionado em todo e não tenho como comprar mais: quem não tem opção tem vida mais simples
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 3, 2016 20:53:31 GMT -3.5
O IBOV e muitos papéis que puxaram essa alta já estão bem esticados, conforme alguns gráficos diários abaixo. Os candles semanais de alguns papéis já superaram sua própria média de oscilação histórica. Agora resta saber quando este movimento vai corrigir. Que me perdoem os religiosos de AT ou AF, mas acho que no CP agora a questão é noticiário por aqui. Amanhã se o fato da autora da nota ser esposa de Cardoso pesa, deve cair e muito, se não importa isso e o mercado enxerga que a Dilma vai embora, sobe.... nós os comprados em base a fundamentos, só olhamos de fora a montanha russa... boa sorte para mim que já estou posicionado em todo e não tenho como comprar mais: quem não tem opção tem vida mais simples É verdade. Por AT muitos papéis estavam com bom cenário gráfico para reversão desde o fim de Janeiro, mas não saiam do lugar. Bastou as notícias saírem e tudo explodiu. Mesmo coisa com AF. Nos próximos pregões é capaz de entrar nos papéis o povo que viu a alta do IBOV no Jornal Nacional...rsrsr
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 4, 2016 12:39:10 GMT -3.5
Hoje não resisti e botei uma OV de VALEC12 em 0,90 por 25% da minha posição em VALE. Nada sobe 50% em uma semana depois de lançar um balanço ruim e não realiza alguma coisa. Vai que talvez pega a ordem hoje.
Edit, executou hoje... chegou em 0,96 segundo meu HB. Vamos ver se me arrependo, igual com essa suba toda depois de um balancoruim...
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 4, 2016 13:57:12 GMT -3.5
Hoje não resisti e botei uma OV de VALEC12 em 0,90 por 25% da minha posição em VALE. Nada sobe 50% em uma semana depois de lançar um balanço ruim e não realiza alguma coisa. Vai que talvez pega a ordem hoje. Edit, executou hoje... chegou em 0,96 segundo meu HB. Vamos ver se me arrependo, igual com essa suba toda depois de um balancoruim... Parabéns, Potuz. Olha você aí:
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 4, 2016 14:15:47 GMT -3.5
Hoje não resisti e botei uma OV de VALEC12 em 0,90 por 25% da minha posição em VALE. Nada sobe 50% em uma semana depois de lançar um balanço ruim e não realiza alguma coisa. Vai que talvez pega a ordem hoje. Edit, executou hoje... chegou em 0,96 segundo meu HB. Vamos ver se me arrependo, igual com essa suba toda depois de um balancoruim... Parabéns, Potuz. Olha você aí: kkkk, eu já gostaria
|
|
|
Post by greenball on Mar 4, 2016 16:49:17 GMT -3.5
Parabéns, Potuz. Olha você aí: kkkk, eu já gostaria Essa foto ai da alma mais honesta do mundo quando o japonês chegou no ap lá em São Bernardo do campo kkkkk.. Tava praticando exercícios recomendados pelos médicos do sirio libanês com os recursos do mais nobre instituto desse mundo ...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 5, 2016 15:55:31 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 7, 2016 11:10:28 GMT -3.5
Alguns bilhetões da Vale que estavam no pó já oscilaram mais de 19.000% (valec1, valec11) nestes últimos dias. É mole? rsrs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 7, 2016 12:45:35 GMT -3.5
Alguns bilhetões da Vale que estavam no pó já oscilaram mais de 19.000% (valec1, valec11) nestes últimos dias. É mole? rsrs Eu lancei C12 ontem, poderia ter feito 50% a mais se lançava hoje
|
|
|
Post by alphamale on Mar 7, 2016 13:11:06 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 7, 2016 13:47:48 GMT -3.5
Alguns bilhetões da Vale que estavam no pó já oscilaram mais de 19.000% (valec1, valec11) nestes últimos dias. É mole? rsrs Eu lancei C12 ontem, poderia ter feito 50% a mais se lançava hoje Tava pensando aqui, se uma pessoa apostar todo mês R$ 50,00 em calls no pó, ela gastaria por ano cerca de R$600,00 com essa brincadeira (fora as corretagens) e se fizer isso com um pouco de critério, tipo: opções com no máximo R$4,00 OTM que geralmente seria uma média normal de oscilação mensal em reais em Vale5, ela talvez pode se dar bem. Se conseguisse pegar uma alta de pelo menos 3.000% pelo menos uma vez por ano já estaria com um lucro bom. (R$50*29 vezes o capital inicial = R$1450,00-IR15%= R$1232,50-R$600 (aposta anual) = lucro ~ 600,00 reais (100%) no ano. Nada mal... Lógico que essas altas fortes que sobem bem rápido são difíceis de ocorrer, mas em Vale5 nos últimos anos tem ocorrido pelo menos uma grande alta por ano. Alguns ralis mais fracos, em torno de 15% e outros mais fortes em torno de 30%-40%, então talvez seja até possível pensar nessa possibilidade...rsrs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 7, 2016 14:44:54 GMT -3.5
Eu lancei C12 ontem, poderia ter feito 50% a mais se lançava hoje Tava pensando aqui, se uma pessoa apostar todo mês R$ 50,00 em calls no pó, ela gastaria por ano cerca de R$600,00 com essa brincadeira (fora as corretagens) e se fizer isso com um pouco de critério, tipo: opções com no máximo R$4,00 OTM que geralmente seria uma média normal de oscilação mensal em reais em Vale5, ela talvez pode se dar bem. Se conseguisse pegar uma alta de pelo menos 3.000% pelo menos uma vez por ano já estaria com um lucro bom. (R$50*29 vezes o capital inicial = R$1450,00-IR15%= R$1232,50-R$600 (aposta anual) = lucro ~ 600,00 reais (100%) no ano. Nada mal... Lógico que essas altas fortes que sobem bem rápido são difíceis de ocorrer, mas em Vale5 nos últimos anos tem ocorrido pelo menos uma grande alta por ano. Alguns ralis mais fracos, em torno de 15% e outros mais fortes em torno de 30%-40%, então talvez seja até possível pensar nessa possibilidade...rsrs - Para esses valores a corretagem tira
10% 20% considerando corretagem de R$6 na compra e na venda do lucro. - Mesmo considerando que 100% das vezes que aconteçam aqueles eventos de subas rápidas você consegue pegar eles (o que não deve acontecer claramente) o índice IFR que chegou em 60 (essencialmente o de hoje) 3 vezes nos últimos 5 anos em VALE, isso faz que você esteja apostando
720 R$780 para ganhar 600 o 60% das vezes. O que nesta conta de padaria mostra que é aposta muito ruim - Fazendo a coisa um pouco mais rigorosa deve se considerar a volatilidade da VALE (que hoje está com um beta de 1,1 e isso ajuda na estratégia proposta)
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 7, 2016 20:05:44 GMT -3.5
Tava pensando aqui, se uma pessoa apostar todo mês R$ 50,00 em calls no pó, ela gastaria por ano cerca de R$600,00 com essa brincadeira (fora as corretagens) e se fizer isso com um pouco de critério, tipo: opções com no máximo R$4,00 OTM que geralmente seria uma média normal de oscilação mensal em reais em Vale5, ela talvez pode se dar bem. Se conseguisse pegar uma alta de pelo menos 3.000% pelo menos uma vez por ano já estaria com um lucro bom. (R$50*29 vezes o capital inicial = R$1450,00-IR15%= R$1232,50-R$600 (aposta anual) = lucro ~ 600,00 reais (100%) no ano. Nada mal... Lógico que essas altas fortes que sobem bem rápido são difíceis de ocorrer, mas em Vale5 nos últimos anos tem ocorrido pelo menos uma grande alta por ano. Alguns ralis mais fracos, em torno de 15% e outros mais fortes em torno de 30%-40%, então talvez seja até possível pensar nessa possibilidade...rsrs Tem um sujeito que vive dando aulas/palestras de opções, chamado Luiz Fernando Roxo. Certa vez, assisti um webcast no qual ele afirmou que um escritório (ou algo assim) fazia isso todo mês. Analisando o história, seriam meses ou anos virando pó, mas, num determinado momento, um evento acontece que faz a bolsa explodir e as opções sobem tanto que compensam todo o período de prejuízo. Os problemas, para mim, são: 1- Aceitar, durante um período longo, ver suas opções virando pó e ainda assim manter a estratégia. 2- No tal dia em que as opções estourarem, saber a hora certa de vender. A opção comprada por 0,01 por ser vendida por 1 real e no mesmo dia (ou no seguinte) estar em 5 reais. No ponto 1, eu acho que a pessoa tem 2 opções para que ela se sinta menos desconfortável ao perder dinheiro vendo as opções virarem pó: ou ela coloca pouco dinheiro que não irá fazer falta para ela se perder ou se ela tiver algum tipo de renda passiva, como por exemplo um FII, ela poderia destinar um percentual bem pequeno apenas para fazer este tipo de aposta; Sobre o ponto 2, é realmente difícil saber quando é o momento certo de sair, mas a pessoa pode ir administrando o risco fazendo realização parcial de lucro (vende 50% da posição e nos 50% restantes ela vai subindo o stop a medida que o papel sobe ou então já coloca um stop móvel). Eu acho que quando a pessoa faz esse tipo de aposta, ela tem que fazer uma análise gráfica como o mínimo de bom senso para saber se tem chance do trade ser bem sucedido, não pode ser uma aposta no escuro. Por exemplo, no pregão de hoje, segunda-feira, estão falando que a Vale subiu devido a recuperação do minério de ferro. Beleza, eu até concordo que essa informação do minério tenha puxado o papel pra cima e o evento Lula e Lava Jato também ajudaram na semana passada. Mas pra quem é grafista, e tem um bom setup, já sabia dessa possibilidade de reversão em Vale e Petro há muito tempo. Só não sabia exatamente quando iria acontecer. Os eventos do Lula e minério (no caso da Vale) só aceleraram o processo. Por exemplo, neste link quando BRAP4 estava cotada a R$4,00 eu disse que tinha potencial gráfico para subir 60% até os 6,40 pelo menos. Esse é um número baseado em Fibonacci, não é um chute. Hoje Brap4 já fez máxima em 6,15 ou 53% de alta dos 60% projetados. Será que foi sorte? Eu acho que não, foi apenas uma questão de ver para que lado há maior probabilidade do movimento ocorrer. Mesma coisa falei sobre USIM5 no mês de Janeiro. O movimento ocorreu só em Março, mas para quem leu meu post onde que comentei sobre o movimentos de parábola que os papéis fazem irão entender isso. Se Brap estava dando sinal de reversão, então o sinal também valia para Vale, só não mencionei no post porque estavamos discutindo os papéis que o Eterno tinha colocado na lista. A qui eu falo também da possibilidade de Petro4 subir bastante. Esses dois exemplos que dei são apenas para justificar que se o grafista vê possibilidade de reversão no papel, por mais que ele não saiba exatamente quando a reversão vai ocorrer, ele pode usar essa análise em seu benefício apostando em opções no pó. Volto a salientar que se fosse apenas uma questão da Lava Jato e impeachment que estivessem movendo o mercado, muitos outros papéis estariam subindo 40% a 50%, mas há papéis no IBOV e outros tantos de empresas com bons fundamentos que não subiram sequer 10% como essa alta toda.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 7, 2016 20:14:15 GMT -3.5
... No presente momento estamos vendo preços absolutamente irreais do minério de ferro, pelo fato de esse preço não pagar sequer os custos de mais da metade da produção mundial. Ou o preço vai aumentar, ou a produção vai cair à metade. Qual você acha mais provável? No caso do petróleo, acontece algo parecido. Ou temos a produção do Brasil, do Golfo do México, do Mar do Norte e o "shale oil" dos EUA, com custo alto, ou temos a produção de baixíssimo custo dos Oriente Médio, com custo baixíssimo. O preço atual está entre esses dois níveis de custo. Ou os primeiros param de produzir, ou o preço aumenta. Novamente acredito que o segundo caso seja o mais provável. O mar abaixou, e estamos vendo quem estava nadando pelado. (O que é o caso das novas mineradoras de ferro, como Fortescue, e do "shale oil" dos EUA.) Esse povo sai do jogo. Quando o mar voltar a subir, quem sobrou vai ter espaço para "nadar de braçada". Acho que é o primeiro passo de uma fusão entre Vale e Fortescue. Não tinha como a Fortescue sobreviver sozinha. Vale - Comunicado ao Mercado em 07/03/2016 - Vale e Fortescue assinam Memorando de Entendimento
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 8, 2016 10:09:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 8, 2016 10:29:13 GMT -3.5
O problema é exatamente o que o Morgan cita p/ tal projeção: o surgimento de um novo presidente capaz de montar e aprovar uma reforma estrutural. Com o congresso em pé de guerra, e sem nenhum grande nome p/ assumir o cargo com ampla aprovação popular, acredito que vamos ficar empurrando com a barriga por mais alguns anos, com algumas mini reformas pontuais.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 8, 2016 11:45:18 GMT -3.5
O problema é exatamente o que o Morgan cita p/ tal projeção: o surgimento de um novo presidente capaz de montar e aprovar uma reforma estrutural. Com o congresso em pé de guerra, e sem nenhum grande nome p/ assumir o cargo com ampla aprovação popular, acredito que vamos ficar empurrando com a barriga por mais alguns anos, com algumas mini reformas pontuais. Infelizmente para o país, realmente parece não haver ninguém com essa capacidade. Não vejo o Serra, o Alckmim, o Neves, a Marina e nenhum outro que talvez poderia dar essa virada de mesa. Mas pior do que está com o PT eu acho difícil.
|
|