Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 17, 2016 10:01:27 GMT -3.5
Este vencimento da série C deve ter quebrado vários e feito ricos outros! Você se deu bem com seus LC em Vale e BBAS, hein? Lembro que você tinha lançado Valec12 e ela foi para o pó essa semana, só voltou a subir agora com essa loucura... Lancei nesta série BBASC26 e VALEC12.... duvido muito ser exercido em BBAS, mas VALE pode dar um caldo ainda até essa sexta :S
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2016 10:05:30 GMT -3.5
Você se deu bem com seus LC em Vale e BBAS, hein? Lembro que você tinha lançado Valec12 e ela foi para o pó essa semana, só voltou a subir agora com essa loucura... Lancei nesta série BBASC26 e VALEC12.... duvido muito ser exercido em BBAS, mas VALE pode dar um caldo ainda até essa sexta :S Eu teria recomprado no começo da semana quando tudo estava caindo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 17, 2016 10:37:19 GMT -3.5
Lancei nesta série BBASC26 e VALEC12.... duvido muito ser exercido em BBAS, mas VALE pode dar um caldo ainda até essa sexta :S Eu teria recomprado no começo da semana quando tudo estava caindo. Pois é, eu não tenho aquela bola de cristal, igualmente continuo tranquilo naquele lançamento
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2016 11:16:45 GMT -3.5
Eu teria recomprado no começo da semana quando tudo estava caindo. Pois é, eu não tenho aquela bola de cristal, igualmente continuo tranquilo naquele lançamento Eu não estava me referindo aos gráficos ou tentar prever o futuro, kkk Só comentei isso, pois ValeC12 fechou em 0,03 na segunda, na terça chegou nos 0,01 e ontem quarta ainda estava oscilando na faixa dos 0,01 até os 0,06. Apenas pensei que se você quisesse poderia ter recomprado o LC para realizar o lucro sem depender do que o papel iria fazer até o fechamento. Mesma coisa aconteceu com a call de BBAS. Mas entendo que você pode pensar diferente e esperava que em ambos os casos não iria dar exercício em nenhuma das calls e assim não precisaria pôr mais dinheiro em corretagens para fazer a recompra. Acho que é apenas uma questão de estratégia e pontos de vista diferentes.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 17, 2016 11:29:29 GMT -3.5
Pois é, eu não tenho aquela bola de cristal, igualmente continuo tranquilo naquele lançamento Eu não estava me referindo aos gráficos ou tentar prever o futuro, kkk Só comentei isso, pois ValeC12 fechou em 0,03 na segunda, na terça chegou nos 0,01 e ontem quarta ainda estava oscilando na faixa dos 0,01 até os 0,06. Apenas pensei que se você quisesse poderia ter recomprado o LC para realizar o lucro sem depender do que o papel iria fazer até o fechamento. Mesma coisa aconteceu com a call de BBAS. Mas entendo que você pode pensar diferente e esperava que em ambos os casos não iria dar exercício em nenhuma das calls e assim não precisaria pôr mais dinheiro em corretagens para fazer a recompra. Acho que é apenas uma questão de estratégia e pontos de vista diferentes. Com certeza é uma questão até que psicológica. Eu considero as operações de compra e de venda como operações completamente independentes. Eu não me importo por exemplo se estou no lucro ou no preju na hora de tomar uma decisão (excepto por questões impositivas). Então para mim a decisão faz dois dias era "será que eu compro VALEC12 a 0,01?". Mas isso significava ariscar 1 centavo numa opção que precisava o ativo subir 25% em dois dias para estar no lucro... com certeza eu não ariscaria nisso. O fato de eu estar numa posição netamente curta na opção na hora de tomar aquela decisão é irrelevante.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 18, 2016 8:33:18 GMT -3.5
"we injected cocaine and heroin into the system" "now we are maintaining it with ritalin." former Fed President Dick Fisher rs, isso não sai no Valor Econômico. Velocity of Money - A velocidade da moeda (também chamada de velocidade de circulação da moeda) é a frequência média com a qual uma unidade de moeda é gasta em um período específico de tempo. A velocidade tem relação com o nível de atividade econômica associado a um dado nível de oferta monetária. "- A solução claramente é um QE4"
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 19, 2016 9:38:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 21, 2016 9:43:09 GMT -3.5
... A vale está vendendo cerca de 300 M de toneladas por ano. Digamos que ela esteja operando no ponto de equilíbrio. Se o preço do minério de ferro subir US$ 10, ela apresentará um lucro de R$ 12 Bi por ano. Se distribuir 50% como dividendo, isso dará um DY de mais de 10% nos preços atuais. E se o minério de ferro subir US$ 20, quando ainda assim estaria por menos da metade do maior preço histórico? ... Eu acho que a hora é péssima para comprar Apple, ruim para comprar Coca-Cola e espetacular para comprar Vale. Quando escrevi a postagem acima, o minério de ferro 62% estava em cerca de US$ 40 / ton. Estamos quase chegando nos US$ 20 de aumento de preço. Infomoney: Minério de ferro fecha em alta de 2,3% na China, a US$ 58,82Avaliando o retorno das ações citadas desde então (de 12/01/2016 a 18/03/2016): VALE: +76% (cotação da ADR na NYSE) APPLE: +6% Coca-Cola: +8%
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2016 10:23:20 GMT -3.5
... A vale está vendendo cerca de 300 M de toneladas por ano. Digamos que ela esteja operando no ponto de equilíbrio. Se o preço do minério de ferro subir US$ 10, ela apresentará um lucro de R$ 12 Bi por ano. Se distribuir 50% como dividendo, isso dará um DY de mais de 10% nos preços atuais. E se o minério de ferro subir US$ 20, quando ainda assim estaria por menos da metade do maior preço histórico? ... Eu acho que a hora é péssima para comprar Apple, ruim para comprar Coca-Cola e espetacular para comprar Vale. Quando escrevi a postagem acima, o minério de ferro 62% estava em cerca de US$ 40 / ton. Estamos quase chegando nos US$ 20 de aumento de preço. Infomoney: Minério de ferro fecha em alta de 2,3% na China, a US$ 58,82Avaliando o retorno das ações citadas desde então (de 12/01/2016 a 18/03/2016): VALE: +76% (cotação da ADR na NYSE) APPLE: +6% Coca-Cola: +8% Parabéns pela análise. Enquanto isso, a maioria no mercado está esperando a bolsa "ficar boa" para começar a entrar. O "ficar boa" para muita gente provavelmente deve ser quando passar dos 60k pontos ou quando o William Bonner der a notícia do impeachment.
|
|
|
Post by robinho on Mar 21, 2016 11:35:26 GMT -3.5
Sobre o preço do petróleo, eu não acredito que a cotação suba além dos U$4X,XX o barril. O problema não é apenas a desaceleração da China, mas a matriz energética mundial que está mudando. Cada vez mais o mundo está se tornando menos dependente do petróleo. As energias limpas ocupam cada vez mais espaço, principalmente a solar. O que era caro, com o desenvolvimento de novas tecnologias, vai ficando cada vez mais barato. Só nos Estados Unidos, a produção de energia limpa aumenta o equivalente a uma usina de Itaipu por ano. A previsão da AIE é de que daqui há 15 anos, metade da frota de veículos na Europa e Estados Unidos seja de veículos elétricos. O aumento de temperatura do planeta ocasionado pela queima de combustíveis fósseis tem preocupado muito as autoridades mundiais. A nossa Petrobrás, com a dívida monumental e a dificuldade de gerar caixa, não terá outra saída senão a privatização. É questão de tempo.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Mar 21, 2016 22:03:35 GMT -3.5
Sobre o preço, eu não sei avaliar se BBAS está cara ou barata, Neomalthusiano , pois minha praia são os gráficos. Acho que seu ponto de vista deve ter sido voltado mais para o Potuz do que pra mim, em todo caso eu acho que este movimento dela está muito esticado para um único mês. Ainda temos cerca de 15 pregões até fechar o mês e o papel ainda não corrigiu até a retração de 50%, o que eu acho muito perigoso, sem contar com esse tamanho de barra de alta no mensal. Eu acho que pode até subir mais, mas depois que corrigir e voltar a subir. Subir mais neste mês de Março sem corrigir o movimento eu já acho um exagero, não por causa da minha opinião pessoal, mas sim pela oscilação estar muito acima dos dados históricos. Concordo, diria muito esticada, pois nenhuma empresa sobe 70% em duas semanas e consegue manter a alta se não houver algo concreto. Por isso pensei em vender direto ao invés de montar alguma estratégia com opções Creio que esse final de semana, quando o Lula estará tramando alguma coisa, pode disparar um novo driver para o ativo. Sendo corrigindo para baixo (o mais provável) por falta de uma reviravolta anti PT, seja trazendo volume representado por investidores estrangeiros para o ativo. Na semana seguinte é vencimento de opções e dessa vez, os valores em jogo são absurdamente altos. Com a entrada de força compradora, acho que será possível manter a cotação artificialmente alta até o vencimento da série, já que a subida está demonstrando fraqueza, mas ainda não indicou seu término. Hoje vencimento das opções e BBAS conseguiu se manter num patamar mais elevado mesmo com a conspiração petista do Lula ministro. No final das contas, vender foi bom, mas fazer um lançamento também não acabou sendo ruim, contato que houvesse liquidez nos strikes então ITM para lançar tudo, o que em BBAS deixa um pouco a desejar. Nessas horas de explosões de volatilidade que eu gosto de ver os modelos teóricos dos institucionais dando chabú, hehehe. Essa série C com certeza pegou alguém de surpresa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2016 22:37:07 GMT -3.5
Concordo, diria muito esticada, pois nenhuma empresa sobe 70% em duas semanas e consegue manter a alta se não houver algo concreto. Por isso pensei em vender direto ao invés de montar alguma estratégia com opções Creio que esse final de semana, quando o Lula estará tramando alguma coisa, pode disparar um novo driver para o ativo. Sendo corrigindo para baixo (o mais provável) por falta de uma reviravolta anti PT, seja trazendo volume representado por investidores estrangeiros para o ativo. Na semana seguinte é vencimento de opções e dessa vez, os valores em jogo são absurdamente altos. Com a entrada de força compradora, acho que será possível manter a cotação artificialmente alta até o vencimento da série, já que a subida está demonstrando fraqueza, mas ainda não indicou seu término. Hoje vencimento das opções e BBAS conseguiu se manter num patamar mais elevado mesmo com a conspiração petista do Lula ministro. No final das contas, vender foi bom, mas fazer um lançamento também não acabou sendo ruim, contato que houvesse liquidez nos strikes então ITM para lançar tudo, o que em BBAS deixa um pouco a desejar. Nessas horas de explosões de volatilidade que eu gosto de ver os modelos teóricos dos institucionais dando chabú, hehehe. Essa série C com certeza pegou alguém de surpresa. É verdade, neo. Acabou sendo bom pra todo mundo. Eu tenho medo destes movimentos muito esticados. Num Bolinger de 7 períodos com desvio 2, o candle mensal está com boa parte do corpo para fora da banda, enquanto que no Bolinger tradicional (20:2), também mensal, ainda há bom espaço para subir. O Bolinger de 7 é bem confiável, por isso fico com receio deste movimento, mas parece que o mercado está pagando pra ver.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2016 20:33:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 24, 2016 12:01:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 25, 2016 1:48:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 27, 2016 9:54:49 GMT -3.5
Putz, eu pensava que o potencial de crescimento da economia brasileira hoje, resolvendo-se os percalços que a gente vê no notíciário, fosse de mais ou menos 3,5%. Na verdade é bem menos: economia.estadao.com.br/noticias/geral,investimento-menor-prolonga-recessao,10000019458 Se o Bonelli estiver correto, as perspectivas da economia brasileira após o atual governo são bem ruins. 2 a 2,5% em média de crescimento é bom para países ricos, como Argentina, Estados Unidos e Alemanha. Para um país que ainda não chegou lá, como o Brasil é muito pouco.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 28, 2016 10:14:59 GMT -3.5
Essa aqui vem subindo forte faz semanas, qualquer notícia boa sobre a empresa seria para ela disparar (pun intended) porém sempre tem chances de ser mais um caso de pump & dump.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 29, 2016 6:19:44 GMT -3.5
A Altona não publicou seu resultado ainda, devia ter sido publicado a sexta passada. Não vi nada na mídia ao respeito... essa deve desabar de vez agora com falta de liquidez e sem resultado. Para pior devemos aguardar até o final do 1T16 para ver se tem algum impacto o fato da epresa ter começado a vender para termonucleares estado-unidenses. Eu estava bastante empolgado com aquelas notícias pois não é que qualquer empresa pode vender para uma termoelétrica americana. Porém, a falta de um resultado em tempo é quase sempre sinal de um resultado muito ruim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 31, 2016 9:55:50 GMT -3.5
O alarme do meu Profitchart disparou. O dólar está perdendo um importante suporte. A se confirmar, isso abre espaço para novas quedas:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 1, 2016 20:24:29 GMT -3.5
|
|