|
Post by ALMIRANTE on Dec 4, 2015 7:42:51 GMT -3.5
O detalhe é que o BTG já vinha fazendo isso 3 pregões antes da prisão do Esteves. Então se ele tinha em mãos a minuta da delação premiada de atores da lava-jato - certamente sabia que seria preso com alguns dias de antecedência. Esse país não tem mais solução, senão uma revolução à francesa.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 5, 2015 13:10:18 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 5, 2015 14:10:57 GMT -3.5
Acredito que esse seja o maior risco da VALE
|
|
|
Post by salcedo on Dec 5, 2015 14:28:31 GMT -3.5
Acredito que esse seja o maior risco da VALE Convenhamos que a conjuntura, não esta favorável a vale.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 6, 2015 12:15:02 GMT -3.5
Quem quer comprar participação em uma empresa de sondas de petróleo? O FIP Sondas tem 95% da Sete Brasil.
Sardinhas como eu compram porcarias iludidas por falsas promessas e por uma visão limitada do futuro. Como atenuante: Não vivo de investimentos, não tenho tempo para pesquisar como deveria, e estou arriscando o meu dinheiro.
Mas é interessante ver como executivos que recebem em um ano bônus maiores do que eu receberei em toda minha vida fazem besteira. O que banqueiros do BTG, Bradesco, Santander entendem do mercado de sondas de petróleo? Qual a justificativa que irão dar aos acionistas? Quantas cabeças rolaram por esta c@g@da? Quando acertam, saem em capas de revistas de negócios como visionários. E quando perdem, quem são e qual a sua punição?
Pelo bem e pelo mal, prefiro eu mesmo perder meu dinheiro. Pelo menos, ganho o aprendizado.
abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 6, 2015 12:18:20 GMT -3.5
O típico caso onde o credor é refém do devedor
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 7, 2015 15:36:57 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 14:55:21 GMT -3.5
O mercado não fechou ainda (são 16:25h), mas tá com cara que Vale poderia subir pelo menos uns 5% nesta quarta-feira.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 9, 2015 8:40:17 GMT -3.5
Já na abertura parece que a VALE vai querer fechar no red (escrevo isso porque normalmente o mercado faz o contrário)
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 9, 2015 9:00:22 GMT -3.5
O mercado está igual barata tonta. Está ao sabor das notícias - e sabemos onde isso termina. Acaba que você compra topo e vende fundo, e isso se repete inúmeras vezes. Conselho - não faça nada na dúvida.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 9, 2015 9:03:57 GMT -3.5
Já na abertura parece que a VALE vai querer fechar no red (escrevo isso porque normalmente o mercado faz o contrário) Tá muito fraquinha, realmente.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 9, 2015 9:11:34 GMT -3.5
Uma coisa parece infalível para a maioria das empresas boas - quando bate no IFR21 abaixo de 25 - volta a dar um refresco. O caso da Vale.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 9, 2015 9:45:57 GMT -3.5
Tá melhorando..rsrs
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 9, 2015 12:30:13 GMT -3.5
O mercado não fechou ainda (são 16:25h), mas tá com cara que Vale poderia subir pelo menos uns 5% nesta quarta-feira. Por enquanto está indo dentro dos conformes. Já fez mais de 5,50% de alta. Vamos ver até onde vai.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 9, 2015 18:09:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 15, 2015 6:44:07 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 15, 2015 6:55:48 GMT -3.5
É interessante como essa nota não diz absolutamente nada... parecem políticos escrevendo uma página inteira sem conteúdo. Edit: corrigindo, o cara que escreveu deve ser contrário ao Levy pela propaganda para tentar baixar os juros
|
|
|
Post by PACIENTE on Dec 15, 2015 10:15:35 GMT -3.5
Para os banqueiros e gestores, é um revés na carteira que eles alocaram com dinheiro dos outros... O grande problema é o tombo que tomam os fundos de pensão das estatais, onde esse povo faz miséria com a poupança para aposentadoria dos mutuários, que não fazem ideia do que está rolando, e depois vão pedir para o Tesouro ou para as próprias estatais cobrirem seus rombos de caixa de tempos em tempos. Quem quer comprar participação em uma empresa de sondas de petróleo? O FIP Sondas tem 95% da Sete Brasil. Sardinhas como eu compram porcarias iludidas por falsas promessas e por uma visão limitada do futuro. Como atenuante: Não vivo de investimentos, não tenho tempo para pesquisar como deveria, e estou arriscando o meu dinheiro. Mas é interessante ver como executivos que recebem em um ano bônus maiores do que eu receberei em toda minha vida fazem besteira. O que banqueiros do BTG, Bradesco, Santander entendem do mercado de sondas de petróleo? Qual a justificativa que irão dar aos acionistas? Quantas cabeças rolaram por esta c@g@da? Quando acertam, saem em capas de revistas de negócios como visionários. E quando perdem, quem são e qual a sua punição? Pelo bem e pelo mal, prefiro eu mesmo perder meu dinheiro. Pelo menos, ganho o aprendizado. abs.
|
|
|
Post by greenball on Dec 15, 2015 18:14:46 GMT -3.5
Para os banqueiros e gestores, é um revés na carteira que eles alocaram com dinheiro dos outros... O grande problema é o tombo que tomam os fundos de pensão das estatais, onde esse povo faz miséria com a poupança para aposentadoria dos mutuários, que não fazem ideia do que está rolando, e depois vão pedir para o Tesouro ou para as próprias estatais cobrirem seus rombos de caixa de tempos em tempos. Quem quer comprar participação em uma empresa de sondas de petróleo? O FIP Sondas tem 95% da Sete Brasil. Sardinhas como eu compram porcarias iludidas por falsas promessas e por uma visão limitada do futuro. Como atenuante: Não vivo de investimentos, não tenho tempo para pesquisar como deveria, e estou arriscando o meu dinheiro. Mas é interessante ver como executivos que recebem em um ano bônus maiores do que eu receberei em toda minha vida fazem besteira. O que banqueiros do BTG, Bradesco, Santander entendem do mercado de sondas de petróleo? Qual a justificativa que irão dar aos acionistas? Quantas cabeças rolaram por esta c@g@da? Quando acertam, saem em capas de revistas de negócios como visionários. E quando perdem, quem são e qual a sua punição? Pelo bem e pelo mal, prefiro eu mesmo perder meu dinheiro. Pelo menos, ganho o aprendizado. abs. Se eu tivesse com minha aposentadoria atrelada à fundo de previdência de estatal eu estaria doido ... Muita gente no futuro vai ficar sem aposentadoria e você não vê uma movimentação dos funcionários. Massa de manobras dos sindicatos que fazem parte da nefasta gestão destes fundos de estatais. Obviamente, os pagadores de impostos serão convidados a fazer aportes para cobrir este rombo ...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 15, 2015 18:38:58 GMT -3.5
Comentei algo lá no tópico da ATOM. Como investimento (ATOM) prefiro jogar na mega-sena. Mas para quem manja de fato de AT, talvez seja uma oportunidade de mostrar que é bom mesmo e que AT funciona - Não estou desprezando AT, só não entendo nada.
|
|