|
Post by ALMIRANTE on Dec 1, 2015 19:36:08 GMT -3.5
Pois é me chamou a atenção, tanto que resolvi fazer uma aposta. Sempre que eu compro cai .. Kkkk pé frio ... O mercado está arisco com empresas com alto endividamento... Qualquer respiro é motivo para derrubar a cotação ... Essa empresa padece do risco PT. Infelizmente a entrada dos PTistas no governo mineiro acabaram com esta empresa. Se Pimentel cair, pode-se comprá-la sem medo. Não esqueça, no próximo ano tem eleições municipais - e ela vai financiar essa bandidagem toda dos PTistas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 1, 2015 20:18:05 GMT -3.5
Aqui está a verdadeira razão:
Esclarecimentos sobre o Ofício nº 505/2015/CVM/SEP/GEA-1, de 30/11/2015 Questionamento CVM Ofício nº 505/2015/CVM/SEP/GEA-1 Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2015 Ao Senhor Fabiano Maia Pereira Diretor de Relações com Investidores do Cia. Energética de Minas Gerais - CEMIG Av. Barbacena, 1200 – 5º andar/ B1 Bairro: Santo Agostinho Belo Horizonte, MG CEP: 30190-131 Fax: (31) 3506-5026 Telefone: (31) 3506-5024 Email: ri@cemig.com.br c/c: gre@bvmf.com.br ASSUNTO: Solicitação de Esclarecimentos sobre notícia Senhor Diretor, 1. Reportamo-nos à notícia veiculada nesta data no jornal Valor Econômico, seção Política, sob o título: “BNDES vai assumir fatia de ações da Andrade Gutierrez na Cemig”, em que constam as seguintes afirmações: O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se prepara para entrar no bloco de controle da gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A operação, uma vez finalizada, dará ao BNDES Participações 12,9% do capital votante da elétrica e direito a dois assentos em seu conselho de administração. A mudança implicará numa redução da fatia que a empreiteira Andrade Gutierrez tem hoje na Cemig. O banco já submeteu a negociação ao Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) para confirmar se sua entrada na Cemig não seria considerada conflituosa com sua participação em outras empresas elétricas. O Cade deu sinal verde e a perspectiva no banco, segundo apurou o Valor, é concretizar a operação ainda este ano. A mudança é parte do acordo firmado entre o BNDES e a Andrade em fins de 2009. Por meio de sua subsidiária, a AGC Energia, a Andrade se tornou naquele ano sócia da Cemig, passando a ser dona de 14,4% do capital total da elétrica. É uma fatia que pertencia à AES e que era objeto de uma longa disputa jurídica com o BNDES. A Andrade, então, entrou no circuito e adquiriu essa fatia do capital da Cemig, o que deu a ela 33% das ações ordinárias (capital votante) da elétrica. Esse bloco de ações custou à época R$ 2,115 bilhões à Andrade Gutierrez, dos quais 500 milhões foram pagos à vista e R$ 850 milhões, saldados este ano. O restante, R$ 765 milhões, foram levantados por meio de uma operação de debêntures com o BNDES que estabelecia que a partir de fevereiro de 2015 essas debêntures seriam obrigatoriamente trocadas por ações da Cemig, segundo informou o BNDES, por meio de sua assessoria. Foi essa permuta que o Cade autorizou em agosto. Em números, isso significa que o BNDESPar receberá participação equivalente a 12,9% das ações ordinárias e a 2% das ações preferenciais, o que representará 5,6% do capital total da Cemig. Somada à porção quase simbólica de 0,75% que tem hoje, a nova fatia tornará o banco dono de 6,35% do capital total da elétrica. [...] O acerto não mudará, no entanto, o acordo de acionistas. Este continua valendo até a participação de 20% do capital votante. No momento, o BNDES não tem intenção de assumir os dois lugares no conselho da Cemig nem almeja ter uma posição de maior ingerência, segundo uma pessoa no banco. 2. Tendo em vista o exposto, determinamos que V.Sª. esclareça se as notícias são verídicas, e, se confirmada sua veracidade, deverá explicar os motivos pelos quais entendeu não se tratar de um fato relevante. 3. Tal manifestação deverá ocorrer por meio do Sistema Empresa.NET, categoria: Comunicado ao Mercado, tipo: Esclarecimentos sobre Consultas CVM/BOVESPA, assunto: Notícia Divulgada na Mídia, a qual deverá incluir a transcrição deste ofício. 4. Cabe ressaltar que pelo art. 3º da Instrução CVM nº 358/02, cumpre ao Diretor de Relações com Investidores divulgar e comunicar à CVM e, se for o caso, à bolsa de valores e entidade do mercado de balcão organizado em que os valores mobiliários de emissão da companhia sejam admitidos à negociação, qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado aos seus negócios, bem como zelar por sua ampla e imediata disseminação, simultaneamente em todos os mercados em que tais valores mobiliários sejam admitidos à negociação. 5. Alertamos que, de ordem da Superintendência de Relações com Empresas, no uso de suas atribuições legais e, com fundamento no inciso II, do artigo 9º, da Lei 6.385/76, e na Instrução CVM Nº 452/07, caberá a determinação de aplicação de multa cominatória, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), sem prejuízo de outras sanções administrativas, pelo não cumprimento da exigência contida neste ofício, no prazo de 1 (um) dia útil, a contar do conhecimento do teor deste expediente, ora também enviado por fax e por e-mail. Atenciosamente, NILZA MARIA SILVA DE OLIVEIRA Gerente de Acompanhamento de Empresas-1
Resposta da CEMIG Prezada Senhora, Em atendimento à solicitação da CVM, esclarecemos que a possibilidade de o BNDESPar passar a ser detentor de ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 12,91% do capital social votante e 5,65% do capital social total da Companhia está prevista no “Considerando D” do Acordo de Acionistas da Companhia, datado de 1 de agosto de 2011, arquivado na CVM e disponibilizado no nosso site de RI (http://cemig.infoinvest.com.br/ptb/8867/AcordodeAcionistas_por.pdf), em 09/08/2011. De fato, consta no “Considerando D” do citado Acordo o seguinte: "(D) A BNDESPAR poderá, a partir de 16 de fevereiro de 2015 ou da quitação integral das debêntures simples, não conversíveis, emitidas pela AGC Energia em 04 de março de 20 11, de que é titular, o que ocorrer primeiro, tomar-se importante acionista da Companhia por meio da permuta das referidas Debêntures em 38.522.400 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas, na presente data, de 12,91% do capital social votante e 5,65% do capital social total da Companhia;" Contudo, até o momento, a Cemig não foi informada se o BNDESPar irá ou não exercer esse direito, e, se for exercer, quando. Ademais, no registro de ações nominativas da Companhia não consta nenhuma alteração, de tal forma que a Companhia não tem condições de manifestar-se sobre as afirmações feitas na notícia citada. Após tomar conhecimento da notícia, a Cemig solicitou ao acionista AGC Energia esclarecimentos a respeito da veracidade das informações divulgadas e está aguardando a resposta. Com relação à movimentação das ações de emissão da Companhia, apesar do volume negociado no dia 30 de novembro ter sido maior que a média diária dos últimos 30 dias, verificamos que o mesmo aconteceu para a vasta maioria das ações que compõem o Índice Bovespa e o Índice de Energia Elétrica. Da mesma forma, as oscilações das ações da Cemig se deram na mesma tendência que o mercado de maneira geral e em intensidade compatível com a apresentada pelas ações de outras empresas de controle estatal do Índice de Energia Elétrica, como as da Cesp, Celesc e Eletrobrás, para citar alguns exemplos. A Companhia reitera seu compromisso de divulgar, oportuna e tempestivamente, todo e qualquer fato que seja do interesse de seus acionistas. Belo Horizonte, 01 de dezembro de 2015. Fabiano Maia Pereira Diretor de Finanças e Relações com Investidores
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 1, 2015 20:24:20 GMT -3.5
Ressaltando do texto:
E as oscilações de hoje???
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 2, 2015 9:10:59 GMT -3.5
A sangria na VALE e a CMIG continua, não posso comprar mais pois a minha carteira já é uma carteira de 3 papéis agora a sangria na CMIG deve continuar por mais um tempo, a diluição + o BNDES passar a compartir o controle + ter que comprar papéis muito acima do valor de mercado, nada de boa notícia para a empresa. EDIT: hehehe, bastou eu falar para a CMIG repicar
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 2, 2015 10:56:07 GMT -3.5
Tava olhando no google finance e a CMIG4 andou descolando da CMIG3 pra baixo. Tem a ver com essa diluição que o potuz citou?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 3, 2015 7:05:00 GMT -3.5
Não acompanho este tópico, mas hoje certamente será um dia atípico. Gostaria de ouvir as expectativas de cada um para hoje. Dando início aos pitacos, mau palpitão é de alta de 5% (sobe uns 7% na abertura, mas realiza durante o dia). Chutem sem medo de errar. Ninguém tem como saber o que irá acontecer.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 3, 2015 7:08:01 GMT -3.5
Não acompanho este tópico, mas hoje certamente será um dia atípico. Gostaria de ouvir as expectativas de cada um para hoje. Dando início aos pitacos, mau palpitão é de alta de 5% (sobe uns 7% na abertura, mas realiza durante o dia). Chutem sem medo de errar. Ninguém tem como saber o que irá acontecer. Bem similar a você +5% na abertura, +3% no fechamento
|
|
|
Post by greenball on Dec 3, 2015 7:53:24 GMT -3.5
Abre subindo depois vira para o negativo ...
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 3, 2015 8:12:42 GMT -3.5
Nos futuros já não tem o que fazer, pois entrar comprado pode significar a perda e entrar vendido pode significar a perda. Como é uma aposta com 50% de chances de ganho - é uma relação que não vale a pena. Melhor esperar o mercado abrir e ir de ativo que tenha ficado sonolento com relação ao movimento em si.
|
|
|
Post by Kamesennin on Dec 3, 2015 8:23:07 GMT -3.5
Considerando que a lógica passa longe desse nosso mercado (se é que mercado tem lógica) também aposto em euforia no início e ressaca no final. Se terminar no zero a zero já estará de bom tamanho.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 3, 2015 8:27:58 GMT -3.5
Meu chute é 4% na abertura e 2% no fechamento. Será que o Cunha comprou calls da petro ontem?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 3, 2015 8:34:29 GMT -3.5
Meu chute é 4% na abertura e 2% no fechamento. ehhh não vale chutar quando já está abrindo kkkkkk, não ficaria surpreso
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 3, 2015 8:48:29 GMT -3.5
E a vale no vermelho
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 3, 2015 8:53:41 GMT -3.5
kkkk, olha o book da altona hoje 10:20 antes não tinha OC, veio um bom resultado e agora continua sem ter OC, mas também não tem OV
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 3, 2015 10:27:47 GMT -3.5
É PETISTAS, A CASA CAIU. O CUNHA TEM GRAVADO CONVERSAS ONDE O PT TENTA ALTERAR O RUMO DA PROSA AINDA ONTEM. Podem encomendar a vela preta para a TONTA, as alças tem alguém por aqui carregando há dias - talvez ele empreste para o evento.
Obrigado ARGENTINOS - vocês ajudaram a dar o pontapé inicial para que mudanças ocorram por aqui. Na Venezuela será nas eleições de domingo (se não houver fraude).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 3, 2015 10:54:50 GMT -3.5
É PETISTAS, A CASA CAIU. O CUNHA TEM GRAVADO CONVERSAS ONDE O PT TENTA ALTERAR O RUMO DA PROSA AINDA ONTEM. Podem encomendar a vela preta para a TONTA, as alças tem alguém por aqui carregando há dias - talvez ele empreste para o evento. Obrigado ARGENTINOS - vocês ajudaram a dar o pontapé inicial para que mudanças ocorram por aqui. Na Venezuela será nas eleições de domingo (se não houver fraude). Tem um detalhe que passou despercebido... odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-12-02/congresso-autoriza-deficit-do-governo-de-r-120-bilhoes.htmlVocês acham que esse Congresso que aprova um orçamento com rombo de R$120 bilhões não vai livrar a cara da Dilma pelo preço certo??? Tudo bem que a pressão popular pode mudar essa história, mas eu duvido. Se eu tivesse que apostar eu colocaria minhas fichas numa bela pizza...
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 3, 2015 10:59:16 GMT -3.5
É PETISTAS, A CASA CAIU. O CUNHA TEM GRAVADO CONVERSAS ONDE O PT TENTA ALTERAR O RUMO DA PROSA AINDA ONTEM. Podem encomendar a vela preta para a TONTA, as alças tem alguém por aqui carregando há dias - talvez ele empreste para o evento. Obrigado ARGENTINOS - vocês ajudaram a dar o pontapé inicial para que mudanças ocorram por aqui. Na Venezuela será nas eleições de domingo (se não houver fraude). Tem um detalhe que passou despercebido... odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-12-02/congresso-autoriza-deficit-do-governo-de-r-120-bilhoes.htmlVocês acham que esse Congresso que aprova um orçamento com rombo de R$120 bilhões não vai livrar a cara da Dilma pelo preço certo??? Tudo bem que a pressão popular pode mudar essa história, mas eu duvido. Se eu tivesse que apostar eu colocaria minhas fichas numa bela pizza... Se isso ocorrer, pode ter certeza que o povo invade Brasilia - pois ninguém aguenta mais. Quanto ao rombo de 120 bilhões negativos - a única saída era essa. O PMDB sabia que poderia se beneficiar dessa medida - e a oposição fez o seu papel de votar contra. O PMDB tem só a ganhar com a saída da Dilma e isso fará toda a diferença. Eu preferiria que o TSE anulasse as eleições e novas fossem convocadas para março, isso sim seria o ideal.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 3, 2015 11:41:07 GMT -3.5
Se isso ocorrer, pode ter certeza que o povo invade Brasilia - pois ninguém aguenta mais. Quanto ao rombo de 120 bilhões negativos - a única saída era essa. O PMDB sabia que poderia se beneficiar dessa medida - e a oposição fez o seu papel de votar contra. O PMDB tem só a ganhar com a saída da Dilma e isso fará toda a diferença. Eu preferiria que o TSE anulasse as eleições e novas fossem convocadas para março, isso sim seria o ideal. Discordo. O PMDB não quer a saída da Dilma. Eles são parte significativa de um governo extremamente impopular e todo prejuízo de impopularidade cai nas costas do PT, parece que ninguém lembra que o PMDB faz parte do governo (e não é uma parte pequena). Na prática o PMDB tem as vantagens de ser governo sem as desvantagens. Quer coisa melhor que isso? Se o impeachment se concretizar o PMDB vira vidraça. Duvido que queiram isso. Ainda mais que seja quem for o presidente o Brasil não vai sair da crise do dia pra noite (por mais que eu ache que a queda da Dilma ajudaria) e ter a presidência em tempos de recessão não ajuda partido nenhum (PSDB que o diga). Lógico que o Temer tem interesse pessoal na história, afinal bem ou mal o cargo de presidente é tentador para qualquer político e ele vai conseguir convencer parte do pmdb. Mas não acho que seja suficiente. Eu acho que o PMDB vai aproveitar a situação para extorquir um pouco mais o poder Executivo, abocachar mais alguns ministérios, diretorias de empresas públicas, etc. Afinal de contas eles vão ser o fiel da balança. O PT que quer o poder a qualquer preço e está enfraquecido vai abrir as pernas bonito. Estou pessimista. No fim nós vamos pagar a conta de novo.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 3, 2015 12:05:24 GMT -3.5
Liquidei quase todas as posições adquiridas nestes dias no zero a zero!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 3, 2015 23:34:42 GMT -3.5
Do Samor:
|
|