|
Post by salcedo on Nov 3, 2015 9:08:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 3, 2015 9:26:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 3, 2015 11:55:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by Novatim on Nov 3, 2015 12:42:58 GMT -3.5
Alguém sabe pq a ALUP11 ta derretendo?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 3, 2015 13:47:12 GMT -3.5
Salcedo, Sei que muitos aqui torcem o nariz para gráficos, mas grande parte do mercado opera no dia a dia com vista neles. E pelo gráfico, o IBOV fechou o mês de Outubro com um martelo invertido. O martelo invertido costuma ser um sinal de reversão de um movimento de queda. Há 3 cenários prováveis que o IBOV pode seguir a partir deste mês de Novembro até Janeiro (aproximadamente): 1º cenário: sobe até a faixa dos 49.752k pontos; 2º cenário: após confirmar o cenário 1 continua subindo e tem como alvo os 54.716k pontos. Se isso ocorrer, possivelmente atinja o 2º cenário em Dezembro ou Janeiro; 3º cenário e menos provável: voltar a cair e teria como alvo os 39.824k pontos. Abaixo segue o gráfico MENSAL do IBOV:
|
|
|
Post by salcedo on Nov 3, 2015 14:01:37 GMT -3.5
Salcedo, Sei que muitos aqui torcem o nariz para gráficos, mas grande parte do mercado opera no dia a dia com vista neles. E pelo gráfico, o IBOV fechou o mês de Outubro com um martelo invertido. O martelo invertido costuma ser um sinal de reversão de um movimento de queda. Há 3 cenários prováveis que o IBOV pode seguir a partir deste mês de Novembro até Janeiro (aproximadamente): 1º cenário: sobe até a faixa dos 49.752k pontos; 2º cenário: após confirmar o cenário 1 continua subindo e tem como alvo os 54.716k pontos. Se isso ocorrer, possivelmente atinja o 2º cenário em Dezembro ou Janeiro; 3º cenário e menos provável: voltar a cair e teria como alvo os 39.824k pontos. Abaixo segue o gráfico MENSAL do IBOV: Eu era um deles, até que um dia parei para pensar, pó se cada vez tem mais gente seguindo estes rabiscos, é lógico que eles terão influência. Confesso que eu estava esperando o terceiro cenário,acompanhemos.
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Nov 3, 2015 16:14:34 GMT -3.5
Salcedo, Sei que muitos aqui torcem o nariz para gráficos, mas grande parte do mercado opera no dia a dia com vista neles. E pelo gráfico, o IBOV fechou o mês de Outubro com um martelo invertido. O martelo invertido costuma ser um sinal de reversão de um movimento de queda. Há 3 cenários prováveis que o IBOV pode seguir a partir deste mês de Novembro até Janeiro (aproximadamente): 1º cenário: sobe até a faixa dos 49.752k pontos; 2º cenário: após confirmar o cenário 1 continua subindo e tem como alvo os 54.716k pontos. Se isso ocorrer, possivelmente atinja o 2º cenário em Dezembro ou Janeiro; 3º cenário e menos provável: voltar a cair e teria como alvo os 39.824k pontos. Abaixo segue o gráfico MENSAL do IBOV: Boa Tarde, Pelos meus estudos acredito, veremos o cenário 1 , mais rápido do que pensamos. Quanto ao cenário 2 , esse vai depender de alguns movimentos na nossa economia e política. È esperar e ver o que acontece!
|
|
|
Post by robinho on Nov 3, 2015 16:25:28 GMT -3.5
Havia postado no dia 26/10 em outro tópico a mensagem abaixo e estou repetindo aqui, porque acho que esse tópico é o mais indicado:
O Dow Jones está se aproximando da mega resistência de 18K. Esse recente rali por conta do não aumento dos juros pelo FED esse ano tende a arrefecer à medida que o índice se aproxima dessa resistência.
O IBOV, por sua vez, está em seu nível mais baixo em pontuação em relação ao DJ desde 2009, quando comecei a acompanhar o índice americano. Dolarizado, o IBOV está praticamente se equivalendo ao fundo de 2008, com a crise do sub prime. Ou seja, o IBOV está muito barato para os gringos. Nesse nível de desconto, um descolamento ainda mais para baixo do IBOV em relação ao DJ só se justificaria se a situação econômica e fiscal piorasse muito mais do que está, o que eu não acredito.
Graficamente o IBOV está em tendência de alta, mas vai esbarrar no curto prazo nessa resistência das bolsas americanas. Se o DJ romper com um candle de força esses 18K, IBOV vai buscar os 54K. Se o DJ novamente perder força e recuar, voltamos também e continuaremos a pipocar entre os 44K e 49K. Com a situação em que o nosso país se encontra atualmente, não creio, num horizonte de curto prazo, num descolamento para cima do IBOV em relação ao DJ.
Caso o DJ recue nessa região, poderemos ver o IBOV fazer um pull back no mês que vem, abrindo uma nova oportunidade para quem ficou de fora comprar. Como eu já dizia desde agosto no fórum IF, 42K foi fundo do ano, e a tendência do IBOV é de alta, mas agora é a hora da paciência.
|
|
|
Post by robinho on Nov 3, 2015 16:41:23 GMT -3.5
Gringos fecharam o mês de outubro com saldo comprador no IBOV acima de R$3bi. Bolsas americanas muito próximas de uma forte resistência. Se romperem essa resistência mostrando força, devemos buscar os 54K nos próximos meses. Hoje novamente os gringos mostraram força na ponta comprada. Várias ações de peso no IBOV estão muito perto da LTB no mensal. Para quem está líquido, seria prudente aguardar confirmação de rompimento dessa LTB concomitantemente ao rompimento da resistência das bolsas gringas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 4, 2015 6:09:19 GMT -3.5
Caramba! hoje lendo as notícias soube que o IBOV subiu mais de 4% ontem! fui a abrir o HB e minha carteira estava bombando (excepto a EALT que continua sem nada de liquidez mesmo depois de um resultado razoavelmente bom), o que aconteceu? nem que o Macri seja tão importante
|
|
|
Post by salcedo on Nov 4, 2015 10:07:51 GMT -3.5
Caramba! hoje lendo as notícias soube que o IBOV subiu mais de 4% ontem! fui a abrir o HB e minha carteira estava bombando (excepto a EALT que continua sem nada de liquidez mesmo depois de um resultado razoavelmente bom), o que aconteceu? nem que o Macri seja tão importante Parece que os gringos lembraram que existe um pais chamado Brasil! Mas a luz, creio esta distante. Produção industrial cai 1,3% em setembro e tem recuo de 7,4% no ano www.valor.com.br/brasil/4300298/producao-industrial-cai-13-em-setembro-e-tem-recuo-de-74-no-ano
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Nov 4, 2015 11:02:57 GMT -3.5
Caramba! hoje lendo as notícias soube que o IBOV subiu mais de 4% ontem! fui a abrir o HB e minha carteira estava bombando (excepto a EALT que continua sem nada de liquidez mesmo depois de um resultado razoavelmente bom), o que aconteceu? nem que o Macri seja tão importante Parece que os gringos lembraram que existe um pais chamado Brasil! Mas a luz, creio esta distante. Produção industrial cai 1,3% em setembro e tem recuo de 7,4% no ano www.valor.com.br/brasil/4300298/producao-industrial-cai-13-em-setembro-e-tem-recuo-de-74-no-anoBoa Tarde, Os gringos sabem do potencial do Brasil, mas infelizmente, nossos políticos estão acabando com a credibilidade do nosso País. Devem parar com politicagem e governar o País de maneira séria! Ontem minha carteira subiu mais de 4%, só alegria!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 4, 2015 16:06:26 GMT -3.5
phalcol, somos o eterno pais do potencial, gigante adormecido, tenho 53 primaveras e na primária comecei a ouvir esta canta letra.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 5, 2015 12:34:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 5, 2015 13:28:32 GMT -3.5
Tentando embarcar na Brap4, a 7,91
Com toda a situação conhecida da petro, mais a greve, esperava uma derretida e esta segurando!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 5, 2015 18:55:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by opsala on Nov 5, 2015 20:42:19 GMT -3.5
Salcedo, Sei que muitos aqui torcem o nariz para gráficos, mas grande parte do mercado opera no dia a dia com vista neles. E pelo gráfico, o IBOV fechou o mês de Outubro com um martelo invertido. O martelo invertido costuma ser um sinal de reversão de um movimento de queda. Há 3 cenários prováveis que o IBOV pode seguir a partir deste mês de Novembro até Janeiro (aproximadamente): 1º cenário: sobe até a faixa dos 49.752k pontos; 2º cenário: após confirmar o cenário 1 continua subindo e tem como alvo os 54.716k pontos. Se isso ocorrer, possivelmente atinja o 2º cenário em Dezembro ou Janeiro; 3º cenário e menos provável: voltar a cair e teria como alvo os 39.824k pontos. Abaixo segue o gráfico MENSAL do IBOV: volverine, bela análise. mais uma, acompanho suas análises e gráficos desde o 'infomoney' partilho de mesma impressão sobre os cenários para o IBOV. se me permite o abuso, vc teria análise semelhante para a petr4? se não tiver, poderia analisá-la ? (pode ser nestas mesmas médias/períodos) grato
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 6, 2015 0:38:36 GMT -3.5
volverine, bela análise. mais uma, acompanho suas análises e gráficos desde o 'infomoney' partilho de mesma impressão sobre os cenários para o IBOV. se me permite o abuso, vc teria análise semelhante para a petr4? se não tiver, poderia analisá-la ? (pode ser nestas mesmas médias/períodos) grato opsalaDei uma olhada no gráfico dela e minha opinião é que ela tem potencial de subir até a faixa dos 9,60.Isso daria um potencial de alta de 18,8% sobre o fechamento do pregão de 05/Nov em 8,08.Agora, devido a eu usar gráficos grandes, é difícil projetar em quanto tempo isso poderia acontecer (se é que vai acontecer, já que isso é apenas um mero palpite). Pode levar um mês, como pode levar dois meses, sei lá. Outra coisa, tome cuidado pois o papel também tem chance de corrigir até os 7,30 (-9,6% abaixo do fechamento de hoje), antes de iniciar um movimento de alta rumo a esses 9,60. Sei que parece meio confuso eu dizer que tem chance de subir tanto e ao mesmo tempo também dizer que tem chance de cair outro tanto. Na verdade, eu não sigo totalmente as teorias de análise técnica que ensinam por aí que dizem que se romper resistência tal vai a tal preço, se perder suporte tal vai a outro preço. Eu não sigo nada disso, não uso suportes, resistências, pivots, rompimentos, linhas de tendência e diversas outras coisas. O que posso te dizer, pela minha experiência, é que já vi diversas vezes papéis darem sinais de reversão no gráfico e o papel não faz a reversão, ele continua na mesma tendência que vinha anteriormente e a reversão acaba ocorrendo num momento posterior e acima da cotação de onde surgiu o sinal de reversão. Segue o gráfico MENSAL da PETR4:
|
|
|
Post by salcedo on Nov 7, 2015 16:22:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 8, 2015 17:22:36 GMT -3.5
|
|