|
Post by salcedo on Nov 15, 2015 19:43:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 15, 2015 20:24:25 GMT -3.5
Muito bem, o que espera o mercado para esta segunda se considerarmos os acontecimentos de final de semana - Paris e a derrota da boneca Barbi no octógono.
O terror não terá fim enquanto o petróleo tiver a importância que tem.
E quanto a Barbi, esqueceu de lutar para fazer pose - pois descobriu a mídia e o lucro que isso pode gerar. O Anderson Silva sofreu do mesmo problema - e depois é difícil de se levantar.
|
|
|
Post by greenball on Nov 15, 2015 20:25:16 GMT -3.5
250mi não dá nem para o começo ... Em teoria as multas, punições e etc deveriam alcançar a cifra de vários bilhões de reais. Além do mais parece que os vagões de água estavam de alguma forma contaminado por querosene ... Uma tristeza atrás de outra ..
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2015 20:27:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 15, 2015 20:30:20 GMT -3.5
250mi não dá nem para o começo ... Em teoria as multas, punições e etc deveriam alcançar a cifra de vários bilhões de reais. Além do mais parece que os vagões de água estavam de alguma forma contaminado por querosene ... Uma tristeza atrás de outra .. Essa multa e as despesas de limpeza chegarão aos bilhões. Isso sem mencionar os custos de parada da empresa. Penso que a empresa deveria ser mais agressiva e partir logo para indenizar as pessoas diretamente atingidas e transformar o local numa barragem gigante para evitar novos problemas ainda maiores e talvez assim continuar com a atividade. Os danos colaterais jamais serão reparados, pois isso fatalmente vai virar uma briga judicial - como em qualquer lugar aconteceria. E não devemos desconsiderar a culpa dos governantes que não realizaram o seu trabalho, que é pago com os nossos impostos e pelas taxas pagas pelas empresas que atuam na exploração mineral.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2015 20:48:31 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2015 20:59:59 GMT -3.5
250mi não dá nem para o começo ... Em teoria as multas, punições e etc deveriam alcançar a cifra de vários bilhões de reais. Além do mais parece que os vagões de água estavam de alguma forma contaminado por querosene ... Uma tristeza atrás de outra .. Essa multa e as despesas de limpeza chegarão aos bilhões. Isso sem mencionar os custos de parada da empresa. Penso que a empresa deveria ser mais agressiva e partir logo para indenizar as pessoas diretamente atingidas e transformar o local numa barragem gigante para evitar novos problemas ainda maiores e talvez assim continuar com a atividade. Os danos colaterais jamais serão reparados, pois isso fatalmente vai virar uma briga judicial - como em qualquer lugar aconteceria. E não devemos desconsiderar a culpa dos governantes que não realizaram o seu trabalho, que é pago com os nossos impostos e pelas taxas pagas pelas empresas que atuam na exploração mineral. Exatamente. Quando eu leio esse tipo de reportagem me dá uma bronca tão grande que dá vontade de parar de ler na hora. Cadê a fiscalização preventiva? Esses governantes vão ficar impunes? Na boate Kiss que pegou fogo lá no RS há uns 3 anos também houve omissão; no viaduto recém inaugurado que caiu em MG idem. Até quando vamos ter gente deste tipo no poder?
|
|
|
Post by salcedo on Nov 16, 2015 8:20:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Nov 16, 2015 9:31:09 GMT -3.5
Aparentemente eles vão buscar o restante dos corruptos, pois obviamente um esquema deste tamanho não pode ser feito sem a participação de técnicos, engenheiros e gerentes de todos os níveis. Ou está turma sabia e não fez nada o que é omissão ou colocaram a mão na grana também. Engraçado a mídia não dar destaque que a corrupção não era um fato isolado de diretores e políticos. Para roubar tanto assim somente com a conivência de técnicos, engenheiros e analistas. Ou um engenheiro não acha estranho uma obra ser orçada em X e acabar custando 10x ... No final para se tocar um projeto assim, muita gente precisa assinar e acordar .. Vamos ver os desdobramentos, mas se a devassa continuar e com essa onda de delação premiada vai faltar viatura para transportar tantos criminosos ... Melhor seria construir um presídio dentro das refinarias.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2015 13:37:38 GMT -3.5
A falta de estratégia para esses dias (e tempo para seguir o pregão) comprei 2,4K VALE5 a 12,43 e botei uma OV em VALEL43 a ver se pega até o fechamento, caso contrário lanço á mercado hoje mesmo a operação de taxa. Se não pega o exercício não me importo comprando VALE nestes patamares.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2015 13:59:26 GMT -3.5
Olhando o diário da VALE e a retração que espero para hoje mesmo, dá até vontade de não lançar, a minha OV ainda não pega.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2015 15:48:57 GMT -3.5
Olhando o diário da VALE e a retração que espero para hoje mesmo, dá até vontade de não lançar, a minha OV ainda não pega. Pó, só executou a metade da minha OV no fechamento agora as 17:17 em 0,95.... fiquei comprado em 12,43 em 2,4K e vendido só em 1,2K. Vou tentar vender amanhã durante o pregão o resto. Foi só para pagar duas vezes a corretagem essa movida.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 16, 2015 17:18:22 GMT -3.5
Potuz, essa operação de taxa em fundo gráfico não é nada interessante. A tendência é o ativo cair mais um pouco, pois agora já se sabe em quanto o jogo começa - serão basicamente 1.250 bi só pra iniciar os trabalhos. Isso vai custar uns 5 ou 6 bi para regularizar toda a bagunça. O caixa da Samarco vai só para essas indenizações básicas. Isso vai ter processo de lucro cessante para todo lado, fora os custos de recuperação básica dos mananciais. Não acredito que os seguros contratados irão cobrir isso tudo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 16, 2015 19:50:54 GMT -3.5
A merda de ter 3 neurônios é que você se acha inteligente pra cacete na comparação com a grande maioria da população (em particular de investidores em ações) que só tem 2. Mas certamente, com 3 neurônios, continua sendo muito burro. Vejam o meu caso. Estava certo de que os resultados de Fras-Le (FRAS3), Pettenati (PTNT4) e Technos (TECN3) viriam muito bons. Já há muito tempo tenho apostado em Sprjngs Global (SGPS3) e Ferbasa (FESA4). Dessas, a única que não apresentou um resultado mostro foi a Technos. O resultado foi muito bom para a conjuntura, apenas não foi formidável como o das demais. Com meus 3 neurônios, imaginei que com esses resultados os preços dessas ações fossem disparar. Ledo engano. Todos os preços caíram depois da divulgação dos resultados, exceto o da medíocre Technos. Por outro lado, a Kepler Weber apresentou um resultado pavoroso! E o que aconteceu com o preço da ação? Disparou 7% após a divulgação do resultado. Vou tentar desenvolver um 4o neurônio a partir de célula tronco só para matar a minha curiosidade e entender que porra é essa que está acontecendo com esse mercado maluco.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 16, 2015 21:00:30 GMT -3.5
A sabedoria sardinhesca diria que os mercados teriam uma forte queda após a tragédia de Paris na 6ªF passada. O que ocorreu:
Dow Jones Industrial Average United States +237.77 +1.38% 17,483.01 S&P 500 INDEX United States +30.15 +1.49% 2,053.19 Brazil Bovespa Stock Index Brazil +329.84 +0.71% 46,846.87 Canada S&P/TSX 60 Canada +14.50 +1.89% 781.26 FTSE 100 England +28.10 +0.46% 6,146.38 Euronext 100 Europe +0.96 +0.10% 929.13 CAC 40 France -3.64 -0.08% 4,804.31 1:05pm DAX Germany +4.83 +0.05% 10,713.23 5:45pm Swiss Market Index Switzerland -22.75 -0.26% 8,727.09 Shanghai SE Composite Index China +26.12 +0.72% 3,606.96 Hang Seng Hong Kong -385.32 -1.75% 22,010.82 Mumbai Sensex India +149.57 +0.58% 25,760.10
Os mercados ignoraram os eventos, ainda que as pessoas que formam os mercados não tenham ignorado.
Ao meu ver, tentar adivinhar as reações futuras do mercado, ainda que o futuro seja só 2 dias adiante e com uma tendência que parece evidente, é algo que rende um bate papo em um bar.Vale pela cerveja, petiscos e amizade. A ver agora entre as múltiplas explicações pós-fato, aquela que irá nos satisfazer mais.
abs.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 16, 2015 21:25:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 16, 2015 21:30:04 GMT -3.5
bochan e claudio66, a conclusão que tiro por suas exposições, é que devemos dar mais peso a irracionalidade do mercado!rsrs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2015 21:33:18 GMT -3.5
Potuz, essa operação de taxa em fundo gráfico não é nada interessante. A tendência é o ativo cair mais um pouco, pois agora já se sabe em quanto o jogo começa - serão basicamente 1.250 bi só pra iniciar os trabalhos. Isso vai custar uns 5 ou 6 bi para regularizar toda a bagunça. O caixa da Samarco vai só para essas indenizações básicas. Isso vai ter processo de lucro cessante para todo lado, fora os custos de recuperação básica dos mananciais. Não acredito que os seguros contratados irão cobrir isso tudo. Não vejo nada errado em fazer uma taxa curta nestes patamares pois eu ficaria felizmente comprado se o papel tem uma queda até 11,48 (que é a minha proteção no lançamento). Se continua a cair eu não tenho problema, se subir também não pois já não planejo aumentar posição por um tempo. No que concordamos é que as multas á Samarco vão a pesar muito.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 17, 2015 8:41:44 GMT -3.5
Bah... o resto da minha OV não entrou na abertura e agora a VALE já está 1,2% no vermelho... vou aguardar até o fechamento novamente para vender o resto á mercado.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 19, 2015 6:48:35 GMT -3.5
O DJI está dando o maior mole para uma subida na Bovespa. Mesmo que uma subida de juros esteja mais próxima, aparentemente a coisa se acalmou por lá. E vamos combinar, não será uma subida pequena nos juros dos EUA que vai tirar os grandes especuladores do Brasil - pois o nosso desgoverno já tratou disso muito antes. Além do mais o IG já é considerado perdido e a queda da TONTA não parece mais ser uma possibilidade real.
Vamos ter que lidar com tudo isso, mas me parece que graficamente o IBOV está preparado para mudar sua tendência de queda para lateralização com possível reversão fraca.
|
|