Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2015 6:28:07 GMT -3.5
Gente estou com problemas para acessar o CEI que parece fora do ar faz alguns dias dando erros arbitrários. Está fora do ar para vocês também?
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 9, 2015 7:21:26 GMT -3.5
Gente estou com problemas para acessar o CEI que parece fora do ar faz alguns dias dando erros arbitrários. Está fora do ar para vocês também? Potuz, se o link for o indicado abaixo, tambem não consegui acessar, pediu CPF, senha e depois o código da imagem, mas eu tenho acessado a minha posição em custódia no saldo da corretora, alem disso a CEI manda um extrato periodicamente (via e-mail), apesar que faz algum tempo que não recebo. cei.bmfbovespa.com.br/CEI_Responsivo/
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2015 7:28:32 GMT -3.5
Gente estou com problemas para acessar o CEI que parece fora do ar faz alguns dias dando erros arbitrários. Está fora do ar para vocês também? Potuz, se o link for o indicado abaixo, tambem não consegui acessar, pediu CPF, senha e depois o código da imagem, mas eu tenho acessado a minha posição em custódia no saldo da corretora, alem disso a CEI manda um extrato periodicamente (via e-mail), apesar que faz algum tempo que não recebo. cei.bmfbovespa.com.br/CEI_Responsivo/É precisamente por isso que estava tentando acessar, para poder ler o pdf enviado pelo CEI.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 9, 2015 7:53:24 GMT -3.5
Potuz, se o link for o indicado abaixo, tambem não consegui acessar, pediu CPF, senha e depois o código da imagem, mas eu tenho acessado a minha posição em custódia no saldo da corretora, alem disso a CEI manda um extrato periodicamente (via e-mail), apesar que faz algum tempo que não recebo. cei.bmfbovespa.com.br/CEI_Responsivo/ É precisamente por isso que estava tentando acessar, para poder ler o pdf enviado pelo CEI. Eu já desisti há um tempo atrás de acessar o CEI. Sistema de senhas horroroso, toda hora fica pedindo pra mudar a senha, e chagava uma hora que não aceitava mais o login. Depois de ficar horas quebrando a cabeça p/ ficar acessando, resolvi desistir. A burocracia e ineficiência do país me venceu!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2015 8:12:02 GMT -3.5
Eu já desisti há um tempo atrás de acessar o CEI. Sistema de senhas horroroso, toda hora fica pedindo pra mudar a senha, e chagava uma hora que não aceitava mais o login. Depois de ficar horas quebrando a cabeça p/ ficar acessando, resolvi desistir. A burocracia e ineficiência do país me venceu! Finalmente consegui entrar, eu não acredito na corretora, o CEI ou independentemente o sitio do tesouro (para as posições no tesouro direto) são os únicos sítios que me dão segurança que tem os meus papéis. O fato que o CEI envia informes corroborando as transações feitas via a corretora me brinda certa tranquilidade.
|
|
|
Post by saboiama on Nov 9, 2015 18:55:36 GMT -3.5
Potuz certa vez tive panico por causa dos meus titulos do governo estarem na easynvest (depois daquela maracutaia que teve com uma corretora que quebrou). Negociei com o select por 0,2%a.a. e transferi pra lá. Ocorre que pouco tempo depois a easynvest virou banco, sendo assim passou a ter cobertura do FGC. Estou pensando na possibilidade de retornar pra easy pq as vezes da pra fazer uns trades no TD com a curva de juros oscilando pelo fator politica, dai nao teria custo nenhum na easy, embora tenha IR maior pelo curto periodo da recompra sucessiva.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 9, 2015 19:47:58 GMT -3.5
Potuz certa vez tive panico por causa dos meus titulos do governo estarem na easynvest (depois daquela maracutaia que teve com uma corretora que quebrou). Negociei com o select por 0,2%a.a. e transferi pra lá. Ocorre que pouco tempo depois a easynvest virou banco, sendo assim passou a ter cobertura do FGC. Estou pensando na possibilidade de retornar pra easy pq as vezes da pra fazer uns trades no TD com a curva de juros oscilando pelo fator politica, dai nao teria custo nenhum na easy, embora tenha IR maior pelo curto periodo da recompra sucessiva. os títulos do TD estão cobertos em qualquer corretora, é irrelevante se estão cobertos pelo FGC ou não, a corretora pode quebrar que você não vai perder os títulos e o mesmo ocorre com as ações. O que eu não acredito é no papel de custódia da minha corretora até eu não ter o resumo da Bovespa mesmo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2015 20:17:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 10, 2015 8:08:09 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 9:19:44 GMT -3.5
Uma boa grana da BEMA entrou por aqui, pensando em fazer uma brincadeira de swing no indice.
|
|
|
Post by saboiama on Nov 10, 2015 19:29:50 GMT -3.5
Potuz certa vez tive panico por causa dos meus titulos do governo estarem na easynvest (depois daquela maracutaia que teve com uma corretora que quebrou). Negociei com o select por 0,2%a.a. e transferi pra lá. Ocorre que pouco tempo depois a easynvest virou banco, sendo assim passou a ter cobertura do FGC. Estou pensando na possibilidade de retornar pra easy pq as vezes da pra fazer uns trades no TD com a curva de juros oscilando pelo fator politica, dai nao teria custo nenhum na easy, embora tenha IR maior pelo curto periodo da recompra sucessiva. os títulos do TD estão cobertos em qualquer corretora, é irrelevante se estão cobertos pelo FGC ou não, a corretora pode quebrar que você não vai perder os títulos e o mesmo ocorre com as ações. O que eu não acredito é no papel de custódia da minha corretora até eu não ter o resumo da Bovespa mesmo. Sim, uma vez custodiados no TD, ok. So que teve uma mutretagem algum tempo atras que a corretora negociou os papeis sem autorização do portador... Não lembro a corretora. Qdo digo perigo da corretora quebrar é pq alguns momentos entre a liquidação de ação ou um titulo e a compra de outro ativo ou titulo o dinheiro fica na corretora e ai não tem cobertura do FGC.
|
|
|
Post by palhares on Nov 11, 2015 3:01:41 GMT -3.5
Conforme informa o Kupfer no Estadão, cresce o superávit comercial, mas em princípio à custa da recessão e da profunda desvalorização cambial, o que é o lado perverso. Mas pode haver setores cujo faturamento esteja estourando. Porque alguma coisa tem que explicar esse superávit num momento em que a demanda de ferro arrefeceu. Os próximos balanços das exportadoras devem trazer luz sobre isso. Redução de danos - José Paulo Kupfer, Estadão Se uma coisa é certa no mar de incertezas em que se encontra a economia brasileira, essa é a reversão positiva das contas externas. O saldo da balança comercial, do início do ano até outubro, chegou a US$ 12 bilhões e as perspectivas para o ano são de um superávit na casa dos US$ 20 bilhões. Mais forte ainda é o impulso projetado para 2016, quando as estimativas apontam saldo positivo nas alturas de US$ 40 bilhões. ... economia.estadao.com.br/noticias/geral,reducao-de-danos,10000001568
|
|
Groo
Forista VIP
|
Post by Groo on Nov 11, 2015 8:41:47 GMT -3.5
Qdo digo perigo da corretora quebrar é pq alguns momentos entre a liquidação de ação ou um titulo e a compra de outro ativo ou titulo o dinheiro fica na corretora e ai não tem cobertura do FGC. Nesse caso, é possível apresentar reclamação junto ao Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), administrado pela Bovespa Supervisão de Mercados (BSM), pois essa situação se enquadraria em "encerramento das atividades", fazendo com que a cobertura do "FGC", referente às corretoras, alcance até 120 mil reais (a pouco tempo atrás, o valor era de 70 mil). No site, também é possível acessar estatísticas sobre o MRP, que, no momento, apresentam a Corval e a Diferencial, ambas em liquidação extrajudicial, como líderes de reclamações, de 2009 até a presente data.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 13, 2015 8:23:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 14, 2015 13:05:43 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 14, 2015 14:41:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by palhares on Nov 14, 2015 18:58:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 14, 2015 20:39:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Nov 15, 2015 15:01:38 GMT -3.5
Meu palpite é que o baixo preço do petróleo não está relacionado apenas a uma oferta x demanda. Mas, sim ao interesse dos países produtores de não darem espaço para novas formas de extração como xisto ou pre sal. O petróleo estava tão caro que estava ficando barato investir em outras formas de extrair petróleo ou mesmo matrizes renováveis ...
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2015 15:24:47 GMT -3.5
Meu palpite é que o baixo preço do petróleo não está relacionado apenas a uma oferta x demanda. Mas, sim ao interesse dos países produtores de não darem espaço para novas formas de extração como xisto ou pre sal. O petróleo estava tão caro que estava ficando barato investir em outras formas de extrair petróleo ou mesmo matrizes renováveis ... Isto é um fato, a especulação é se a raiz do atentado, possa surgir ou aumentar conflitos existentes na área de produção ou transporte, com consequências na produção ou transporte.
|
|