|
Post by salcedo on May 13, 2017 12:32:49 GMT -3.5
Valeu, não havia verificado, pois pensei equivocadamente, que toda a de energia seria incentivada.
|
|
|
Post by salcedo on May 17, 2017 11:13:27 GMT -3.5
Arrisquei minha primeira compra de debentures, a DEB FLU U SPVI12, queria a RDVT11 mas estou a mais de uma semana seguindo e não surgiu oportunidade. O que me pareceu é que tem pouca liquidez, alguém sabe se tem uma especie de book para seguir a ordem em caso de querer vender?
|
|
|
Post by salcedo on May 18, 2017 21:13:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by mahler on May 18, 2017 22:33:45 GMT -3.5
Arrisquei minha primeira compra de debentures, a DEB FLU U SPVI12, queria a RDVT11 mas estou a mais de uma semana seguindo e não surgiu oportunidade. O que me pareceu é que tem pouca liquidez, alguém sabe se tem uma especie de book para seguir a ordem em caso de querer vender? Salcedo, tenho conta na XP e por meio dela adquiri no ano passado muitas debêntures no mercado secundário (entre elas a SPVI12 e a RDVT11), muitas delas com deságio, conseguindo boas taxas (no caso dessas duas, 7,95% e 8,7% respectivamente). Atualmente só tenho adquirido mais nas ofertas primárias. Mas minha estratégia desde sempre é conservá-las até o vencimento, pois o mercado secundário tem baixíssima liquidez. Acho que o investimento em debêntures só faz sentido no Brasil se o investidor programar-se para retê-las consigo até o vencimento, do contrário poderá sofrer grandes perdas. Considero arriscado (e mesmo impossível) fazer trade com debêntures.
|
|
|
Post by salcedo on May 19, 2017 8:34:23 GMT -3.5
Arrisquei minha primeira compra de debentures, a DEB FLU U SPVI12, queria a RDVT11 mas estou a mais de uma semana seguindo e não surgiu oportunidade. O que me pareceu é que tem pouca liquidez, alguém sabe se tem uma especie de book para seguir a ordem em caso de querer vender? Salcedo, tenho conta na XP e por meio dela adquiri no ano passado muitas debêntures no mercado secundário (entre elas a SPVI12 e a RDVT11), muitas delas com deságio, conseguindo boas taxas (no caso dessas duas, 7,95% e 8,7% respectivamente). Atualmente só tenho adquirido mais nas ofertas primárias. Mas minha estratégia desde sempre é conservá-las até o vencimento, pois o mercado secundário tem baixíssima liquidez. Acho que o investimento em debêntures só faz sentido no Brasil se o investidor programar-se para retê-las consigo até o vencimento, do contrário poderá sofrer grandes perdas. Considero arriscado (e mesmo impossível) fazer trade com debêntures. Não penso fazer trade, mas gosto de saber minhas possibilidades, agradeço e comparto a opinião. Edit estava vendo agora comprei a SPVI12 um pouquinho abaixo de 7% e agora esta a 7,58% !
|
|
|
Post by salcedo on May 22, 2017 12:13:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 7, 2017 19:41:11 GMT -3.5
|
|
|
Post by cpf216 on Aug 1, 2017 13:30:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 14, 2017 21:49:38 GMT -3.5
|
|
ffa
New Member
|
Post by ffa on Sept 15, 2017 11:02:45 GMT -3.5
VARIAS EMISSÕES ESTÃO SAINDO. Não li todas mas destaco: CRA Minerva - Reservas até 19/09 09:00 - esta pagando pouco para o risco embutido CRI Rede DOr Santa Helena - Reservas até 20/09 09:00
CPFL Paulista - 1,2e3ª Série - Reservas até 25/09 09:00 - Não li ainda , mas me parece interessante CPFL Energia CRI Aliansce - Reservas até 25/09 10:00 - esta pagando pouco para o risco embutido Taesa S.A. - 1ª Série - Reservas até 26/09 10:00
RGE Sul - 1,2e3ª Série - Reservas até 28/09 09:00 - Não li ainda , mas me parece interessante CPFL Energia Vinci Shopping Centers FII - Reservas até 02/10 15:00- Não lia anda Emissora: Ipiranga - 1ª Série (CDI): 5 anos - 06/10 - Excelente empresa risco baixio, mas paga muito pouco. 2ª Série (IPCA): 7 anos FIP Lifecare Multiestratégia - Reservas até 10/02 15:00 - Li e não achei interessante
|
|
|
Post by perdigao on Oct 3, 2017 11:42:45 GMT -3.5
Alguém acompanhando as emissões de CRA/CRI? Vai sair CRA da Usina Santo Ângelo, a CDI +1,8 em modo contínuo na XP, mas ainda não tenho minhas conclusões sobre.
|
|
ffa
New Member
|
Post by ffa on Oct 9, 2017 13:20:02 GMT -3.5
Alguém acompanhando as emissões de CRA/CRI? Vai sair CRA da Usina Santo Ângelo, a CDI +1,8 em modo contínuo na XP, mas ainda não tenho minhas conclusões sobre. Ainda não vi, mas pela taxa o risco deve ser grande. Entrei na Taesa uma AAA com taxa de 105% do CDI achei ótima. Tem muita coisa saindo. A maioria IPCA+
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Oct 10, 2017 7:32:07 GMT -3.5
Alguém acompanhando as emissões de CRA/CRI? Vai sair CRA da Usina Santo Ângelo, a CDI +1,8 em modo contínuo na XP, mas ainda não tenho minhas conclusões sobre. Ainda não vi, mas pela taxa o risco deve ser grande. Entrei na Taesa uma AAA com taxa de 105% do CDI achei ótima. Tem muita coisa saindo. A maioria IPCA+ www.tlon.com.br/cra/jornal/curtas/13013-cra-lastreado-em-cpr-f-da-usina-santo-angelo-e-classificadoO setor é meio complicado, mas no ano passado o açúcar veio subindo forte no mercado internacional. A empresa também tem sustentado um bom crescimento em produtividade, o que é um ótimo sinal dentro desse mercado volátil. A alta da gasolina é um bom sinal, já que o álcool sobe quase na mesma proporção (ficar em 70% do preço da gasolina onde o mercado é viável) para engordar a margem de lucro das usinas. Considero que valha a pena um olhar mais detalhado, embora confesse que até esse momento, não pretendo aderir.
|
|
ffa
New Member
|
Post by ffa on Oct 10, 2017 16:31:08 GMT -3.5
Ainda não vi, mas pela taxa o risco deve ser grande. Entrei na Taesa uma AAA com taxa de 105% do CDI achei ótima. Tem muita coisa saindo. A maioria IPCA+ www.tlon.com.br/cra/jornal/curtas/13013-cra-lastreado-em-cpr-f-da-usina-santo-angelo-e-classificadoO setor é meio complicado, mas no ano passado o açúcar veio subindo forte no mercado internacional. A empresa também tem sustentado um bom crescimento em produtividade, o que é um ótimo sinal dentro desse mercado volátil. A alta da gasolina é um bom sinal, já que o álcool sobe quase na mesma proporção (ficar em 70% do preço da gasolina onde o mercado é viável) para engordar a margem de lucro das usinas. Considero que valha a pena um olhar mais detalhado, embora confesse que até esse momento, não pretendo aderir. Eu provavelmente não vou entrar nesta. Pois já estou muito exposto ao setor e não gosto . Temos inúmeras empresas quebrando, setor de commoditie com pouca barreira de entrada . Eu estou em Coruripe que saio a cdi+3%, Jalles Machado que comprei no secundário a CDI+2,5%, 2,1% e uma outra série a CDI+2% , ALCOESTE a cdi+ 2%. Mas já não me sinto confortável com minhas posições, apenas entrei pq acreditei que estava com um premio muito grande. Só não sei se vou me desfazer pois algumas delas tem amortização mensal. A Coruripe se o premio diminuir eu saio sem nem pensar.
|
|
|
Post by alphamale on Oct 16, 2017 10:21:19 GMT -3.5
Alguém acompanhando as emissões de CRA/CRI? Vai sair CRA da Usina Santo Ângelo, a CDI +1,8 em modo contínuo na XP, mas ainda não tenho minhas conclusões sobre. Ainda não vi, mas pela taxa o risco deve ser grande. Entrei na Taesa uma AAA com taxa de 105% do CDI achei ótima. Tem muita coisa saindo. A maioria IPCA+ Entrei TAEE33 IPCA+5% semana passada.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 16, 2017 11:54:23 GMT -3.5
TEm a deb da Light, ficará em uns 6%+IPCA livre de IR
|
|
ryu
New Member
|
Post by ryu on Nov 9, 2017 14:02:53 GMT -3.5
Deb CART12 (CONCESSIONARIA AUTO RAPOSO TAVARES S/A) a 8,5%+IPCA livre de IR com vencimento em 2024. O que acham?
|
|
|
Post by salcedo on Nov 17, 2017 17:04:54 GMT -3.5
Deb CART12 (CONCESSIONARIA AUTO RAPOSO TAVARES S/A) a 8,5%+IPCA livre de IR com vencimento em 2024. O que acham? No particular estou pegando apenas com garantia real
|
|
|
Post by salcedo on Nov 17, 2017 17:07:50 GMT -3.5
Hoje recebi o juros da SPVI12, pelas minhas contas a inflação paga, foi 0,33 %, alguém confirma?
|
|
ryu
New Member
|
Post by ryu on Nov 21, 2017 14:48:03 GMT -3.5
Deb CART12 (CONCESSIONARIA AUTO RAPOSO TAVARES S/A) a 8,5%+IPCA livre de IR com vencimento em 2024. O que acham? No particular estou pegando apenas com garantia real Peguei 2 cotas apenas. Vamos ver o que vai render...
|
|