Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 3, 2020 14:08:51 GMT -3.5
Relação de ABL/habitante em shoppings centers no Brasil vs demais países.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 4, 2020 13:07:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2020 20:21:07 GMT -3.5
A inadimplência nos alugueis residenciais nos Estados Unidos pode ter chegado a 1/3 das locações
Há também, segundo a matéria, uma boa probabilidade de aumento nas carências e descontos nos valores dos alugueis
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 24, 2020 13:07:26 GMT -3.5
DI1f25 no gráfico de 60 mins
IFIX diário
O prognóstico, baseado no mais puro wishful thinking é clara: podemos estar diante de mais um ciclo de baixas nos FIIs
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 4, 2020 12:03:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 9, 2020 10:57:47 GMT -3.5
Fato digno de nota, até hoje o maior REIT americano, Realty Income, tinha liquidez zero no nosso mercado de BDRs
Mas, de uns dias para cá, notei que r1in34, o nosso BDR da Realty, começou a achar compradores e vendedores
Para quem já é investidor qualificado (mais de um milhão de guedes) passa a ser uma opção de compra
Mas atenção, várias companhias americanas estão suscetíveis de cortar dividendos com a crise atual, e a Realty é uma delas
E usualmente fundos imobiliários que cortam dividendos sofrem uma queda significativa nas cotações
Com essas modestas observações, fica registrado que temos agora uma boa opção a mais de investimento de BDRs no mercado nacional
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2020 14:16:45 GMT -3.5
Fato digno de nota, até hoje o maior REIT americano, Realty Income, tinha liquidez zero no nosso mercado de BDRs Mas, de uns dias para cá, notei que r1in34, o nosso BDR da Realty, começou a achar compradores e vendedores Para quem já é investidor qualificado (mais de um milhão de guedes) passa a ser uma opção de compra Mas atenção, várias companhias americanas estão suscetíveis de cortar dividendos com a crise atual, e a Realty é uma delas E usualmente fundos imobiliários que cortam dividendos sofrem uma queda significativa nas cotações Com essas modestas observações, fica registrado que temos agora uma boa opção a mais de investimento de BDRs no mercado nacional
Será que não colocaram formador de mercado para aumentar a liquidez e atrair mais investidores? Semana passada, o presidente da B3 disse que em breve o pequeno investidor começará a ter acesso ao mercado de BDRs. Fica subentendido que vão retirar a restrição que é apenas para investidor qualificado. br.advfn.com/jornal/2020/05/bolsa-pode-estender-o-horario-do-pregao-a-partir-de-2021-diz-presidente-da-b3Sei que não é o tema dessa postagem, mas estão estudando até diminuir o tamanho dos lotes de ações e estender o horário da bolsa (ano que vem).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 9, 2020 16:40:24 GMT -3.5
Fato digno de nota, até hoje o maior REIT americano, Realty Income, tinha liquidez zero no nosso mercado de BDRs Mas, de uns dias para cá, notei que r1in34, o nosso BDR da Realty, começou a achar compradores e vendedores
Será que não colocaram formador de mercado para aumentar a liquidez e atrair mais investidores? Semana passada, o presidente da B3 disse que em breve o pequeno investidor começará a ter acesso ao mercado de BDRs. Fica subentendido que vão retirar a restrição que é apenas para investidor qualificado. br.advfn.com/jornal/2020/05/bolsa-pode-estender-o-horario-do-pregao-a-partir-de-2021-diz-presidente-da-b3Sei que não é o tema dessa postagem, mas estão estudando até diminuir o tamanho dos lotes de ações e estender o horário da bolsa (ano que vem).
Se isso se concretizar, essa notícia sua merece aí uns 4 likes. Pequeno investidor tendo acesso a BDRs realmente seria um presente caído do céu
Pode ter sido realmente uma boa sacada sua. Um ativo que tinha liquidez zero subitamente começa a ser negociado faz a gente pensar
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2020 19:06:34 GMT -3.5
Será que não colocaram formador de mercado para aumentar a liquidez e atrair mais investidores? Semana passada, o presidente da B3 disse que em breve o pequeno investidor começará a ter acesso ao mercado de BDRs. Fica subentendido que vão retirar a restrição que é apenas para investidor qualificado. br.advfn.com/jornal/2020/05/bolsa-pode-estender-o-horario-do-pregao-a-partir-de-2021-diz-presidente-da-b3Sei que não é o tema dessa postagem, mas estão estudando até diminuir o tamanho dos lotes de ações e estender o horário da bolsa (ano que vem). Se isso se concretizar, essa notícia sua merece aí uns 4 likes. Pequeno investidor tendo acesso a BDRs realmente seria um presente caído do céu Pode ter sido realmente uma boa sacada sua. Um ativo que tinha liquidez zero subitamente começa a ser negociado faz a gente pensar Não acho que seja um presente tão grande assim, Sultão. Esse pessoal da B3 talvez está começando a pensar em fazer mudanças, pois eles viram que o pequeno investidor está mais informado e atento as vantagens de investir no mercado externo. Tanto por questão de tamanho de lote, pela isenção de vendas por mês até R$35.000 (em vez dos R$20.000 aqui de Banânia). E aí, se cada vez mais gente começar a migrar uma parte do seu dinheiro lá pra fora, é uma fatia de mercado que eles perdem. Tem ETF extremamente seguro com mais de 8.000 ações na composição (VT), tem ETF de REITs com milhares de imóveis na composição (dentro e fora dos EUA) em que a pessoa pode ficar tranquila em momentos de crise, pois sabe que seu patrimônio não vai sofrer muito. Tem ETFs com mkt cap de bilhões de dólares, muito diversificados onde a pessoa pode colocar o seu capital tranquilamente em 2 ou 3 ETFs sem ter que estudar quase nada, com pouco dinheiro e quase sem risco de perda se a pessoa tiver paciência e souber entrar no momento certo. E não precisa usar eles apenas para comprar e sentar em cima para LP. A pessoa pode fazer trade neles com extrema segurança, devido a grande liquidez, diversificação e quase nenhum risco. Pode pegar pequenas oscilações, mas seguras, e usar o lucro para montar posição em ações aqui no Brasil. Pareço até alguém fazendo promoção de alguma dessas corretoras estrangeiras, né?...kkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 10, 2020 8:31:47 GMT -3.5
Se isso se concretizar, essa notícia sua merece aí uns 4 likes. Pequeno investidor tendo acesso a BDRs realmente seria um presente caído do céu Pode ter sido realmente uma boa sacada sua. Um ativo que tinha liquidez zero subitamente começa a ser negociado faz a gente pensar Não acho que seja um presente tão grande assim, Sultão. Esse pessoal da B3 talvez está começando a pensar em fazer mudanças, pois eles viram que o pequeno investidor está mais informado e atento as vantagens de investir no mercado externo. Tanto por questão de tamanho de lote, pela isenção de vendas por mês até R$35.000 (em vez dos R$20.000 aqui de Banânia). E aí, se cada vez mais gente começar a migrar uma parte do seu dinheiro lá pra fora, é uma fatia de mercado que eles perdem. Tem ETF extremamente seguro com mais de 8.000 ações na composição (VT), tem ETF de REITs com milhares de imóveis na composição (dentro e fora dos EUA) em que a pessoa pode ficar tranquila em momentos de crise, pois sabe que seu patrimônio não vai sofrer muito. Tem ETFs com mkt cap de bilhões de dólares, muito diversificados onde a pessoa pode colocar o seu capital tranquilamente em 2 ou 3 ETFs sem ter que estudar quase nada, com pouco dinheiro e quase sem risco de perda se a pessoa tiver paciência e souber entrar no momento certo. E não precisa usar eles apenas para comprar e sentar em cima para LP. A pessoa pode fazer trade neles com extrema segurança, devido a grande liquidez, diversificação e quase nenhum risco. Pode pegar pequenas oscilações, mas seguras, e usar o lucro para montar posição em ações aqui no Brasil. Pareço até alguém fazendo promoção de alguma dessas corretoras estrangeiras, né?...kkk
O pessoal da B3 pode estar preocupado com mudanças mas não pela razão dos investidores estarem vendo as vantagens de investir no exterior.
A razão acho que é aquela que está no final da matéria que vc postou.
A B3 virtualmente detém o monopólio das operações na bolsa
Fiquei surpreso outro dia com o Barsi dizendo que havia uma bolsa em cada Estado do Brasil. Eu sabia que existia no Rio, e depois desapareceu. Agora só resta a Bovespa.
Quem tem o monopólio faz o que bem entende. Na época acho que ainda do IM, eu postei algo no sentido de que as ações da B3 (que não se chamava assim na época) pareciam ideais para um investidor justamente por isso:
eles detinham o monopólio das operações na bolsa e além disso pagavam bons dividendos. Se eu tivesse seguido nos meus atos as minhas palavras hoje teria me dado bem
No final da matéria aparece o grande terror de qualquer monopólio: a possibilidade de surgir um concorrente. Aí eles começam a se mexer
Comprar BDRs é simplesmente um remendo temporário, mas já é alguma coisa pois já me permite começar a botar o pé no exterior enquanto eu não tenho conta fora
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 10, 2020 12:08:09 GMT -3.5
Não acho que seja um presente tão grande assim, Sultão. Esse pessoal da B3 talvez está começando a pensar em fazer mudanças, pois eles viram que o pequeno investidor está mais informado e atento as vantagens de investir no mercado externo. Tanto por questão de tamanho de lote, pela isenção de vendas por mês até R$35.000 (em vez dos R$20.000 aqui de Banânia). E aí, se cada vez mais gente começar a migrar uma parte do seu dinheiro lá pra fora, é uma fatia de mercado que eles perdem. Tem ETF extremamente seguro com mais de 8.000 ações na composição (VT), tem ETF de REITs com milhares de imóveis na composição (dentro e fora dos EUA) em que a pessoa pode ficar tranquila em momentos de crise, pois sabe que seu patrimônio não vai sofrer muito. Tem ETFs com mkt cap de bilhões de dólares, muito diversificados onde a pessoa pode colocar o seu capital tranquilamente em 2 ou 3 ETFs sem ter que estudar quase nada, com pouco dinheiro e quase sem risco de perda se a pessoa tiver paciência e souber entrar no momento certo. E não precisa usar eles apenas para comprar e sentar em cima para LP. A pessoa pode fazer trade neles com extrema segurança, devido a grande liquidez, diversificação e quase nenhum risco. Pode pegar pequenas oscilações, mas seguras, e usar o lucro para montar posição em ações aqui no Brasil. Pareço até alguém fazendo promoção de alguma dessas corretoras estrangeiras, né?...kkk
O pessoal da B3 pode estar preocupado com mudanças mas não pela razão dos investidores estarem vendo as vantagens de investir no exterior.
A razão acho que é aquela que está no final da matéria que vc postou.
A B3 virtualmente detém o monopólio das operações na bolsa
Fiquei surpreso outro dia com o Barsi dizendo que havia uma bolsa em cada Estado do Brasil. Eu sabia que existia no Rio, e depois desapareceu. Agora só resta a Bovespa.
Quem tem o monopólio faz o que bem entende. Na época acho que ainda do IM, eu postei algo no sentido de que as ações da B3 (que não se chamava assim na época) pareciam ideais para um investidor justamente por isso:
eles detinham o monopólio das operações na bolsa e além disso pagavam bons dividendos. Se eu tivesse seguido nos meus atos as minhas palavras hoje teria me dado bem
No final da matéria aparece o grande terror de qualquer monopólio: a possibilidade de surgir um concorrente. Aí eles começam a se mexer
Comprar BDRs é simplesmente um remendo temporário, mas já é alguma coisa pois já me permite começar a botar o pé no exterior enquanto eu não tenho conta fora
Pois é...eu também só tinha ouvido falar da bolsa do RJ. Vivendo e aprendendo com os mais experientes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 13, 2020 11:40:21 GMT -3.5
ah, não, ele de novo! Ah sim, eu estou prevendo um novo período de baixa do IFIX (uma hora eu acerto)
O cpf vai me odiar por isso, mas em época de crise a gente tem que esperar cotação de crise, de modo que vendi praticamente tudo meu em FIIs que estava no azul. Só volto a comprar se o troço
cair e cair bastante
|
|
|
Post by cpf216 on May 14, 2020 9:13:15 GMT -3.5
Uai. Mas eu gosto de volatilidade...
Fora que FII, a preço de crise, não precisa ficar fazendo conta até a segunda casa decimal, como é o caso de topo de euforia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 14, 2020 10:36:06 GMT -3.5
Uai. Mas eu gosto de volatilidade... Fora que FII, a preço de crise, não precisa ficar fazendo conta até a segunda casa decimal, como é o caso de topo de euforia.
O meu Profitchart deve ter uns 50 indicadores, mas nenhum deles tem o grau de acerto das BB: quando elas dizem que vai haver uma expansão, ela geralmente ocorre
Quanto a saber o viés da expansão vale aquilo que a gente já discutiu aqui no fórum. Existe este teste psicológico, chamado Teste de Rorschach
Nunca o fiz portanto não posso entrar em detalhes. Mas sei que ele apresenta figuras simétricas e pergunta para as pessoas o que elas estão vendo diante de si
O teste se aproveita do fenômeno da projeção: as pessoas veem no gráfico aquilo que elas querem ver
Gráficos de ações e FIIs são muito assim: aquele pessoal da L&S está sempre vendo um rally nas ações, porque eles querem especular com a alta
Eu estou sempre vendo uma baixa nas ações e FIIs, porque eu quero comprá-las baratas
O resultado na prática não poderia ser outro: na alta o pessoal altista acerta mais do que erra, e na baixa quem tem viés baixista acerta mais....
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 14, 2020 21:56:35 GMT -3.5
Muita gente associa o preço da cota com um percentual do yield, alguns outros com a Selic, etc.
O Danilo Bastos já usou uma sacada mais racional no exemplo abaixo, ao associar o desconto no preço da cota (a queda ocorrida na pandemia) como uma expectativa (dos investidores) de que geração de caixa será zero nos próximos 3 anos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 30, 2020 12:18:07 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 6, 2020 14:13:36 GMT -3.5
Para quem não investe em FIIs, mas investe em ações de shoppings, vale a pena dar uma olhada no relatório mensal do HGBS11 (link no tweet abaixo).
Relatório muito bom e completo sobre os imóveis, despesas, receitas, localização, vacância, inadimplência, etc.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 12, 2020 15:43:25 GMT -3.5
Tem COPOM na semana que vem e a expectativa é de mais cortes na taxa SELIC. Com isso, ganham em atratividade os FIIs
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 4, 2020 13:37:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 8, 2020 18:19:27 GMT -3.5
Não pude ler, e o quadro é generalizado, obviamente não se restringindo ao BB
|