foton
New Member
|
Post by foton on Apr 17, 2018 23:35:00 GMT -3.5
Complementando a minha pergunta annterior: agora eu li a "ajuda" do formulário (deveria ter feito isto antes...) e na parte de fundos de curto prazo, longo prazo, imobiliários, ações, etc, etc está dito que deve ser colocada o CNPJ da instituição financeira administradora do fundo (!!). Agora a instituição administradora também sempre é a fonte pagadora? Para os fundos de investimento, por exemplo do BB, ao invés do CNPJ do fundo eu devo colocar o CNPJ do BB??
|
|
|
Post by cpf216 on Apr 18, 2018 0:49:43 GMT -3.5
Caro cpf216 , neste ano houveram algumas mudanças na declaração de IR. Na seção de bens e direitos, para os FII's agora tem um espaço para colocar o CNPJ. Pergunta: este CNPJ é do FII ou da fonte pagadora? Para mim o mais lógico seria que fosse do FII, como ocorre no caso dos fundos de investimento onde colocamos o CNPJ do fundo. Contudo, na imensa maioria dos comprovantes de rendimento dos FII's que recebi só apacere o CNPJ da fonte pagadora. O que fazer então? Na ficha de Rendimentos Isentos, usar o CNPJ da Fonte Pagadora dos Informes de Rendimento. As vezes é fundo, as vezes é admin. Como não tem como saber, usar o informe. E tem de ser o CNPJ Fonte Pagadora do Informe para bater com a declaração DIRF, que as fontes pagadoras faze, e que o Informe é mera cópia. Só em último caso usar CNPJ fundo, quando não receber informe. Na ficha Bens e Direitos usar sempre CNPJ do fundo (campo novo).
|
|
|
Post by cpf216 on Apr 18, 2018 0:54:58 GMT -3.5
Complementando a minha pergunta annterior: agora eu li a "ajuda" do formulário (deveria ter feito isto antes...) e na parte de fundos de curto prazo, longo prazo, imobiliários, ações, etc, etc está dito que deve ser colocada o CNPJ da instituição financeira administradora do fundo (!!). Agora a instituição administradora também sempre é a fonte pagadora? Para os fundos de investimento, por exemplo do BB, ao invés do CNPJ do fundo eu devo colocar o CNPJ do BB?? Estou com a versão 4 do programa aqui, e olhando o Ajuda não encontrei essa informação. Qual versão e página diz isso? Aqui no meu diz, página 163: Interpreto isso como o número de inscrição CNPJ do Bem/Direito, no caso, o fundo.
|
|
foton
New Member
|
Post by foton on Apr 18, 2018 10:24:17 GMT -3.5
Complementando a minha pergunta annterior: agora eu li a "ajuda" do formulário (deveria ter feito isto antes...) e na parte de fundos de curto prazo, longo prazo, imobiliários, ações, etc, etc está dito que deve ser colocada o CNPJ da instituição financeira administradora do fundo (!!). Agora a instituição administradora também sempre é a fonte pagadora? Para os fundos de investimento, por exemplo do BB, ao invés do CNPJ do fundo eu devo colocar o CNPJ do BB?? Estou com a versão 4 do programa aqui, e olhando o Ajuda não encontrei essa informação. Qual versão e página diz isso? Aqui no meu diz, página 163: Interpreto isso como o número de inscrição CNPJ do Bem/Direito, no caso, o fundo. Isto está na página 171 do Ajuda, na terceira coluna. A princípio esta coluna é para "Conteúdo de campo descriminação / Demais informações". Para mim não é claro se por "Demais informações" podemos interpretar como o quadro novo de CNPJ ou se é ainda o campo descriminação. Mas se no quadro novo de CNPJ for mesmo o CNPJ do fundo, como você fala, e como é mais lógico, onde obtemos isto, pois nos informes de rendimentos enviados dos fundos imobiliários só consta em geral o CNPJ da fonte pagadora?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 18, 2018 10:33:21 GMT -3.5
Estou com a versão 4 do programa aqui, e olhando o Ajuda não encontrei essa informação. Qual versão e página diz isso? Aqui no meu diz, página 163: Interpreto isso como o número de inscrição CNPJ do Bem/Direito, no caso, o fundo. Isto está na página 171 do Ajuda, na terceira coluna. A princípio esta coluna é para "Conteúdo de campo descriminação / Demais informações". Para mim não é claro se por "Demais informações" podemos interpretar como o quadro novo de CNPJ ou se é ainda o campo descriminação. Mas se no quadro novo de CNPJ for mesmo o CNPJ do fundo, como você fala, e como é mais lógico, onde obtemos isto, pois nos informes de rendimentos enviados dos fundos imobiliários só consta em geral o CNPJ da fonte pagadora? no tópico de IR o tema já foi abordado: clubinvest.boards.net/post/28970/thread
|
|
|
Post by cpf216 on Apr 18, 2018 10:46:45 GMT -3.5
Estou com a versão 4 do programa aqui, e olhando o Ajuda não encontrei essa informação. Qual versão e página diz isso? Aqui no meu diz, página 163: Interpreto isso como o número de inscrição CNPJ do Bem/Direito, no caso, o fundo. Isto está na página 171 do Ajuda, na terceira coluna. A princípio esta coluna é para "Conteúdo de campo descriminação / Demais informações". Para mim não é claro se por "Demais informações" podemos interpretar como o quadro novo de CNPJ ou se é ainda o campo descriminação. Isso eu interpreto que na descrição tem de nome do admin, quantidade de cotas de titular conjunto (se houver). E que CNPJ campo é o da instituição administradora. Eu até iria tentar argumentar que foi rolo, código 73 embolado no meio de outros fundos (e código 74, aliás), mas conferindo a lista completa, não achei caso lá de algum tipo de fundo outro que não tivesse CNPJ próprio. De forma que daí vou concordar com a sua resposta. Deve ser o CNPJ do admin, e não do fundo. Mas se no quadro novo de CNPJ for mesmo o CNPJ do fundo, como você fala, e como é mais lógico, onde obtemos isto, pois nos informes de rendimentos enviados dos fundos imobiliários só consta em geral o CNPJ da fonte pagadora? Para conseguir o CNPJ do fundo, e dos admins, aliás: bvmf.bmfbovespa.com.br/Fundos-Listados/FundosListados.aspx?tipoFundo=imobiliario&Idioma=pt-brCNPJ do fundo não muda, mas CNPJ do admin pode mudar, então tem de revisar o campo novo todo ano...
Por fim, temo que nessa questão vou ter de reverter minha posição: por força de manual da DIRPF, colocar CNPJ do admin do fundo, todo ano revisar... Não é o que vou fazer pessoalmente, mas até mudança dessa info, é a informação mais oficiosa... Outra consulta formal para fazer na Receita.
|
|
|
Post by palata on Apr 19, 2018 1:00:38 GMT -3.5
Eu coloquei o cnpj do fundo e não do administrador. Na minha visão somos sócios do fundo e não do administrador.
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 19, 2018 7:23:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 19, 2018 7:24:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2018 13:00:17 GMT -3.5
No meu email, chegou este aviso da Socopa: ______________________________________________________________________________________ OFERTA PÚBLICA - BB RENDA DE PAPÉIS IMOBILIÁRIOS II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII Caro Cliente, A Socopa Invest está participando deste lançamento através de seu Homebroker e de sua Mesa de Operações. Como parte desta Oferta, será oferecido ao mercado o seguinte ativo: BBRP11 - BB RENDA DE PAPÉIS IMOBILIÁRIOS II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII Cotas O Material Publicitário relativo à Oferta pode ser encontrado no link pro.socopa.com.br/Ofertas/583Arquivo2.pdf. Para fazer sua reserva, acesse nosso site em www.socopainvest.com.br. Logo na primeira página você encontrará um link direto. Atenção: Antes de fazer seu pedido, leia o Prospecto disponibilizado em nosso site e fique informado de todas as condições desta Operação. ATENÇÃO: LEIA O PROSPECTO ANTES DE ACEITAR A OFERTA, EM ESPECIAL A SEÇÃO FATORES DE RISCO. _____________________________________ SOCOPA INVEST 0800-729-7272 / Ouvidoria: 0800-773-2009
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 22, 2018 12:59:58 GMT -3.5
No caso do BBPO tem afirmações na positiva, em prospecto, de ir limpando os problemas limpáveis, e até que o inquilino se compromete a lidar responsabilizar pelos imóveis que o fundo perder. Detalhe e até onde vai essa responsabilidade só tendo acesso ao contrato específico de compra e venda (não acho que seja o contrato de aluguel, especificamente). Mas isso no BBPO. Nos outros o problema pode ser bem mais raso. Por exemplo, viram a proposta da administradora sobre a próxima assembleia do AGCX? Lá aparece a mesma restrição do SAAG. Perdeu inquilino, venda forçada do imóvel. Muito boa a entrevista do CPF216 para o Baroni. Parabéns e obrigado! Em relação ao BBPO, na entrevista do Baroni da semana seguinte ele divulgou alguns comentários do pessoal da VAM sobre o que o CPF disse: - Dos 64 imóveis, 41 estão plenamente resolvidos (sem pendências) - A VAM espera "limpar" as pendências dos restantes até meados de 2019. - O que não conseguir resolver, o BB recompra pelo valor da integralização ( o valor de 2012 !). Believe it or not! Tenho uma posição pequena em BBPO. Até o momento, nada a reclamar, pelo contrário. Mas estou aos poucos migrando do BBPO para o BBRC, que neste momento está com um valor por cota menor. Abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 6, 2018 22:17:16 GMT -3.5
Investimento Imobiliário São Paulo e União assinaram termo de cooperação para trazer auxílios para implementar projeto pioneiro no Estado
Sáb, 05/05/2018 - 8h44 | Do Portal do Governo Através de um projeto pioneiro no Estado de São Paulo, o Fundo de Investimento Imobiliário (FII) foi criado para atrair recursos para o Tesouro Estadual e reduzir despesas administrativas e de custeio por meio da venda de imóveis. O projeto, dessa forma, será pela primeira vez implementado no país para integralizar imóveis em fundos imobiliários.
Pensando nisso, a Companhia Paulista de Parceria (CPP), vinculada à Secretaria da Fazenda, assinou um termo de cooperação com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) visando compartilhar informação a respeito do Fundo.
A partir do acordo, será possível realizar procedimentos necessários à contratação de serviços técnicos especializados para estruturação, administração, custódia e operação de fundo de investimento imobiliário, com vistas à gestão de parte dos imóveis de propriedade da União.
Como o FII é uma novidade, outras unidades da federação procuraram o Estado para compreender o modelo. “Além da Superintendência do Patrimônio da União, que deseja constituir um fundo semelhante ao nosso, também estamos conversando com outros Estados que nos procuraram, como Piauí, Amazonas e Bahia, além das Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro”, destaca Mário Engler, diretor-presidente da CPP.
O termo de cooperação ente CPP e SPU tem duração de 1 ano e não possui custos para ambas esferas. Por enquanto, o consórcio SOCOPA & TG CORE, contratado pelo Estado por meio de uma consulta pública, irá estruturar e administrar um fundo com 264 imóveis, estimados em mais R$ 1 bilhão de reais.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2018 6:30:39 GMT -3.5
Uma mudança que pode bagunçar o mercado imobiliário no curto prazo: www.valor.com.br/financas/5536877/norma-pode-vetar-imovel-em-fundo-de-pensaoIncorporadoras vão perder um importante comprador, imóveis nas carteiras dos fundos de pensão serão colocados à venda, novos FIIs serão estruturados apenas para atender a essa demanda, FIIs já existentes talvez passem por uma pressão compradora.
|
|
|
Post by jigsaw on Jun 2, 2018 9:35:49 GMT -3.5
Prezados Foristas, gostaria de divulgar um livro lançado por um forista do forum ADVFN sobre FIIs, pelo pouco que conheço-o trata-se de um cara sério, como suas postagens costumam ser de qualidade, acredito que tenha feito um bom trabalho, apesar de que ainda não tive acesso ao referido livro, vale lembrar que não estou sendo remunerado para fazer propaganda, trata-se apenas e tão somente de uma "cortesia" da minha parte:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 15, 2018 17:37:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 15, 2018 20:06:01 GMT -3.5
Arthur Vieira de Moraes Transmitido ao vivo há 5 horas Trade com Fundos Imobiliáriosyoutu.be/JNskxsxOZBAPode ser que funcione. Mas fiquei com a impressão de que ele está catando moedas nos trilhos de um trem. Vai ganhar a maior parte do tempo, mas quando dê errado... Resumindo, não é tão fácil quanto ele passou a impressão.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 15, 2018 20:20:08 GMT -3.5
Arthur Vieira de Moraes Transmitido ao vivo há 5 horas Trade com Fundos Imobiliáriosyoutu.be/JNskxsxOZBAPode ser que funcione. Mas fiquei com a impressão de que ele está catando moedas nos trilhos de um trem. Vai ganhar a maior parte do tempo, mas quando dê errado... Resumindo, não é tão fácil quanto ele passou a impressão. Eu também não vi muita vantagem nisso. Na teoria sim, parece um cenário lindo, não paga corretagem, pode ter um lucro pequeno, mas quase certo, seja na negociação do fundo, seja saindo no 0x0 e ganhando o provento, mas em fim, eu ainda iria preferir ações.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 27, 2018 14:06:33 GMT -3.5
Fui botar uma OC em FLMA11, e vi que o book tem dezenas de OCs/ OVs de 2, 3 cotas, sendo que a cota deste FII está hoje em $2,30.
Quase todas as OCs e OVs eram da Octo e da Modal.
Qual seria a estratégia/lógica em botar uma OC de $4,60? Só de corretagem vai custar mais do que a ordem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 27, 2018 14:44:23 GMT -3.5
Fui botar uma OC em FLMA11, e vi que o book tem dezenas de OCs/ OVs de 2, 3 cotas, sendo que a cota deste FII está hoje em $2,30. Quase todas as OCs e OVs eram da Octo e da Modal. Qual seria a estratégia/lógica em botar uma OC de $4,60? Só de corretagem vai custar mais do que a ordem. Aproveitar a baixa liquidez para ancorar o preço? Essas ordens induzem o investidor a acreditar que o preço de mercado seja um número entre a ordem de compra e venda, ainda que os dois valores estejam longe da realidade.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 30, 2018 0:01:15 GMT -3.5
Programas Fundos Imobiliários Jun18:
# jun18pfii
|
|