|
Post by ancasodi on Mar 3, 2018 2:21:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 3, 2018 8:55:33 GMT -3.5
É natural quando o indivíduo atinge uma determinada estabilidade financeira se ausentar de Fóruns, blogs, comunidades virtuais, etc, ou pelo menos diminuir a frequencia nesses ambientes, isso ocorreu tambem com outros foristas (Domingos Junqueira, Cadu_28, Baroni, small-caps, etc), acredito tambem que eles e muitos outros fizeram a parte deles, que foi repassar o conhecimento e indicar a direção a seguir, depois que a semente foi plantada, basta que continuemos regando, ou seja, devemos nos esforçar para sermos capazes de identificar de FORMA INDEPENDENTE as melhores oportunidades do mercado.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 4, 2018 20:25:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 6, 2018 7:19:11 GMT -3.5
Particularmente tenho estado um pouco cético com esse tipo de matéria, de que será o fim das agências bancárias e os shoppings não serão mais um bom negócio, lembro-me quando começaram a noticiar o fim do HTMX, a próprima adm. divulgava a informação do tal "desinvestimento", isso fez com que muitos investidores entregassem suas cotas a preços de ocasião, depois de 4 anos o Fundo continua entregando dividendos, e me parece que ainda vai aumentar a quantidade de flats, claro que para quem tem uma posição elevada do patrimônio nesse tipo de Fundo, realmente uma diminuição de posição para amenizar o risco poderia ser uma alternativa, mas pelo que tenho visto a média é de 20 FIIs em carteira, ou seja, o risco de 1/20 avos, então não vejo motivo para pânico.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 7, 2018 20:02:35 GMT -3.5
A melhor entrevista que vi nos últimos tempos sobre FII www.youtube.com/watch?v=THRr-slgYuYSem perder a educação, o entrevistado dá um baile no entrevistador, que tenta conduzir a entrevista pela opinião lugar comum. Muito bons os comentários do entrevistado, temos a felicidade de tê-lo como colega de fórum. abs.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 7, 2018 20:58:59 GMT -3.5
A melhor entrevista que vi nos últimos tempos sobre FII www.youtube.com/watch?v=THRr-slgYuYSem perder a educação, o entrevistado dá um baile no entrevistador, que tenta conduzir a entrevista pela opinião lugar comum. Muito bons os comentários do entrevistado, temos a felicidade de tê-lo como colega de fórum. abs. Lembrando que o cpf216 está por aqui se alguém quiser perguntar/argumentar alguma coisa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 7, 2018 21:06:41 GMT -3.5
A melhor entrevista que vi nos últimos tempos sobre FII www.youtube.com/watch?v=THRr-slgYuYSem perder a educação, o entrevistado dá um baile no entrevistador, que tenta conduzir a entrevista pela opinião lugar comum. Muito bons os comentários do entrevistado, temos a felicidade de tê-lo como colega de fórum. abs. Lembrando que o cpf216 está por aqui se alguém quiser perguntar/argumentar alguma coisa. Já tinha visto esse vídeo e achei muito bom. Achei a posição do entrevistador ridícula, querendo promover indiretamente seu produto. Agora não sabia que o entrevistado era o cpf216.
|
|
|
Post by cpf216 on Mar 8, 2018 7:57:00 GMT -3.5
Agora não sabia que o entrevistado era o cpf216. Si, si. La garantia soy djo!
|
|
|
Post by cpf216 on Mar 18, 2018 11:13:10 GMT -3.5
Teve uma terceira entrevista para a Suno, publicada esses dias, caso queiram dar uma olhada. Click bait: teve discussão de MFII.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 18, 2018 15:15:32 GMT -3.5
Teve uma terceira entrevista para a Suno, publicada esses dias, caso queiram dar uma olhada. Click bait: teve discussão de MFII. E pra variar foi TOP também!!! INFOMONEY; CLUBEFII e SUNO, falta agora no CCorrente GNEWS MFII eu não tenho, mas MXRF já tinha desde fez/17 e aumentei em 50% minha posição mês passado, gostei de vc ter abordado na entrevista.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 19, 2018 7:54:14 GMT -3.5
Teve uma terceira entrevista para a Suno, publicada esses dias, caso queiram dar uma olhada. Click bait: teve discussão de MFII. Para quem não assistiu, recomendo muito. É mais uma entrevista excelente. cpf216 apenas em relação ao primeiro tema da entrevista, imóveis com algum tipo de problema jurídico, gostaria de fazer uma pequena observação. Caso os riscos destes imóveis se materialize, a responsabilidade de cada parte em relação ao ocorrido será solucionada com base no que por elas estipulado no contrato de compra e venda do imóvel ou, na sua ausência, na lei. O fato de o contrato de aluguel estar ou não vigente neste momento, via de regra, não terá nenhuma relevância. Um exemplo: o fundo perde um imóvel por causa de evicção. Se o contrato exonerava o vendedor de eventuais problemas de evicção, o fundo fica sem o imóvel e não tem o que fazer. Na situação contrária, responsabilidade legal ou responsabilidade contratual do vendedor, o fundo pode pedir ao vendedor uma indenização pela perda do imóvel (se conseguirá está indenização e se ela será efetivamente paga, é outra história). A vigência ou não do aluguel, quando muito, poderá apenas motivar discussões sobre os eventuais prejuízos do locatário pelo encerramento antecipado do contrato, mas não discussões sobre a responsabilidade pela perda do imóvel. Como você apontou em outro trecho do vídeo, são fatores de risco cujo conhecimento exato depende de instrumentos contratuais que muitas vezes não estão disponíveis aos cotistas. Especificamente em relação aos fundos de agências, imagino que tenham sido estruturados, dentre outras razões, justamente para passar o abacaxi para frente. Por isso, mesmo sem ter acesso a estes contratos de venda, presumo que as cláusulas de responsabilidade sejam predominantemente favoráveis ao vendedor.
|
|
|
Post by cpf216 on Mar 19, 2018 11:21:28 GMT -3.5
No caso do BBPO tem afirmações na positiva, em prospecto, de ir limpando os problemas limpáveis, e até que o inquilino se compromete a lidar responsabilizar pelos imóveis que o fundo perder. Detalhe e até onde vai essa responsabilidade só tendo acesso ao contrato específico de compra e venda (não acho que seja o contrato de aluguel, especificamente).
Mas isso no BBPO. Nos outros o problema pode ser bem mais raso.
Por exemplo, viram a proposta da administradora sobre a próxima assembleia do AGCX? Lá aparece a mesma restrição do SAAG. Perdeu inquilino, venda forçada do imóvel.
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 19, 2018 17:29:49 GMT -3.5
Teve uma terceira entrevista para a Suno, publicada esses dias, caso queiram dar uma olhada. Click bait: teve discussão de MFII. link?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 19, 2018 18:27:08 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 21, 2018 8:46:01 GMT -3.5
Achismos de quem não entende quase nada de FII papel:
- Bons FIIs de papel devem se valorizar. - Necessidade de pilotar mais de perto os prazos dos papéis que compõem as carteiras. - FIIs de papel podem ter de amortizar (?) ou se degradar. - JSRE comprou o WTNU no ano passado, migrando dos papéis para os tijolos. Foi bastante criticado pelo preço pago (não por mim), mas talvez tenha sido a melhor estratégia.
Ficam as perguntas: - Poucos CRIs, sinalizam o quê para o momento? Pouco investimento imobiliário? Mercado imobiliário sem confiança? Saturado? Outras fontes de financiamento melhores? - E para o futuro?
abs.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 21, 2018 13:37:41 GMT -3.5
Achismos de quem não entende quase nada de FII papel: - Bons FIIs de papel devem se valorizar. - Necessidade de pilotar mais de perto os prazos dos papéis que compõem as carteiras. - FIIs de papel podem ter de amortizar (?) ou se degradar. - JSRE comprou o WTNU no ano passado, migrando dos papéis para os tijolos. Foi bastante criticado pelo preço pago (não por mim), mas talvez tenha sido a melhor estratégia. Ficam as perguntas: - Poucos CRIs, sinalizam o quê para o momento? Pouco investimento imobiliário? Mercado imobiliário sem confiança? Saturado? Outras fontes de financiamento melhores? - E para o futuro? abs. Acho que o mais importante é ver se esse cenário vai se manter no longo prazo. Creio que o maior problema não foi a queda no número de CRI, mas o aumento significativo de fundos e do tamanho dos já existentes. Evidente que os bons fundos, vão valorizar mais, visto que quem investiu primeiro tende a obter yields maiores. No fim, é o velho problema de time. Quando deveriam investir, ficaram parados, agora que a farra está se encerrando só vai sobrar o resto.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 26, 2018 18:13:38 GMT -3.5
Copiando um texto do blog do Tetzner, onde deu uma opinião sobre gestoras, que achei interessante.
Achei curioso por ir totalmente contra o que eu acho: Gosto da gestão da R.Bravo, CSHG e Kinea. E tenho muita precaução com o pessoal do MFII.
Mesmo em um item mais objetivo como FII, as opiniões variam. E isto é bom ao meu ver, permite oportunidades para todos. Posso estar deixando passar boas oportunidades por preconceito injustificado.
Colegas daqui, qual opinião tem sobre gestoras?
abs.
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 2, 2018 22:20:56 GMT -3.5
cpf216 , FAZENDO novamente aquela TRADICIONAL atualização (note que a ultima atualização foi em Sep 28, 2017 at 5:41pm, conforme indicado no ultimo post), mas o fato é que tinhamos 140 FIIs, como foram INCLUIDOS 13 E EXCLUIDOS 1 , então temos o TOTAL = 140 + 13 - 1 = 152 FIIs: FIIs INCLUIDOS = ALZR, BZLI, FISC, HFOF, HUSC, IRDM, MALL, ORPD, OUCY, RBRR, RBTS, RDPD E XPML; FIIs EXCLUIDOS = GGRF; Denominação dos FIIs INCLUIDOS em relação a ultima atualização: ALZR= ALIANZA TRUST RENDA IMOBILIARIA FDO INV IMOB BZLI= BRAZIL REALTY FDO INV IMOB FISC=FDO INV IMOB SC 401 HFOF = HEDGE TOP FOFII 3 FDO INV IMOB HUSC= FDO INV IMOB HOSPITAL UNIMED SUL CAPIXABA IRDM=FII IRIDIUM RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS MALL=MALLS BRASIL PLURAL FDO INV IMOB ORPD=OURO PRETO DESENV IMOB I FDO INV IMOB - FII OUCY=FUNDO INV IMOB - OURINVEST CYRELA - FII RBRR=FDO INV IMOB - FII RBR RENDIMENTO HIGH GRADE RBTS=RB CAPITAL TFO SITUS FDO INV IMOB - FII RDPD =BB RENDA PAPEIS IMOBILIARIOS II FDO INV IMOB XPML=XP MALLS FDO INV IMOB FII POR ACASO você chegou a estudar/pesquisar alguma coisa a respeito desses novos FIIs? Tem alguma opinião formada sobre os NOVOS FIIs?
|
|
|
Post by cpf216 on Apr 3, 2018 0:11:23 GMT -3.5
Deixa ver... De cabeça:
ALZR - Poucos imóveis, concentrados em inquilinos. Quase um logístico em termos de risco. BZLI - Sem liquidez. FISC - Sem liquidez, o que é uma pena, operação super alavancada. HFOF - Fundo de fundo normal, irmão mais novo dos FOF da Hedge. HUSC - Em emissão, 3o fundo de hospital da bolsa. IRDM - FII de CRI, para sair primeiro relatório e primeiro rendimento. De olho. MALL - FII de shopping, já alocado. ORPD - Desenvolvimento, sem liquidez. Vai emitir logo mais. OUCY - FII de CRI, em emissão. Tende a ter bastante DI+sobretaxa pelo prospecto. RBRR - FII de CRI. Promete 1/3 em DI, 1/3 em inflação+6, 1/3 em inflação+9. RBTS - Não olhei. RDPD - Irmão mais novo do RNDP, mesmo esquema. XPML - Fundo de shopping, já rodando. Pegou cap rate bem menor que o prometido em prospecto.
|
|
foton
New Member
|
Post by foton on Apr 17, 2018 23:13:01 GMT -3.5
Caro cpf216 , neste ano houveram algumas mudanças na declaração de IR. Na seção de bens e direitos, para os FII's agora tem um espaço para colocar o CNPJ. Pergunta: este CNPJ é do FII ou da fonte pagadora? Para mim o mais lógico seria que fosse do FII, como ocorre no caso dos fundos de investimento onde colocamos o CNPJ do fundo. Contudo, na imensa maioria dos comprovantes de rendimento dos FII's que recebi só apacere o CNPJ da fonte pagadora. O que fazer então?
|
|