|
Post by jigsaw on Jan 21, 2017 10:04:01 GMT -3.5
Eu vou replicar aqui um EXCELENTE estudo comparativo dos Fundos Imobiliários elaborado pelo PROF. PAULO do forum ADVFN, vou dividir o post em duas partes para não ficar muito extenso:
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 21, 2017 10:05:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 21, 2017 10:14:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by cpf216 on Jan 21, 2017 12:23:13 GMT -3.5
Seguramente é legal, mas achei bem estranho isto. Como podem quotistas detentores de apenas 31% das quotas definirem a liquidação de 100% do fundo? Foi por unanimidade, mas se for por maioria simples, detentores de (digamos) apenas 16% das quotas poderiam definir a liquidação de 100% do fundo? ICVM 472, nova definição de fórum qualificado, que é o caso de liquidação de fundo: 25% no caso de fundos com mais de 100 cotistas. Me lembrei dos meus tempos de estudante, quando uma assembléia "livre e soberana" com uns gatos pingados e uns leões de chácara tomavam decisões por todos os alunos. Está claro que falta muito para mim entender os meandros. Então peço ajuda aos colegas. Se um comprador com informações privilegiadas e poder de fogo suficiente decidir encerrar um fundo, basta ele fazer um "acordo" com quem estiver na assembléia, e danem se os demais. A assembleia é livre e é soberana. Se não vai ou se seu voto é vencido, azar. E basta poder de fogo o suficiente, não precisa fazer acordo nenhum com quem está ou com quem não está na assembleia. Sardinhas que estão "comprando vacância" pensando no longo prazo, poderão apenas estar levando perdas até a melhoria da economia ou às vésperas de uma grande negociação, quando então se faz uma OPA em benefício de alguns. Compra de vacância, compra normal. Não precisa ser situação extrema para acontecer esse tipo de coisa, ainda que situação extrema atraia esse tipo de situação. Basta lembrar os meses e meses que a sardinhada despejou cotas no mercado a preços abaixo do de reposição. Na mão de outras sardinhas? Há, há. Sobre o "véspera", não tem como saber de onde ou quando vem o tiro. Sobre a OPA (na verdade, OPAC), antes não estava regulamentado e acontecia. Agora está regulamentado e continua acontecendo. FIIs papel cheio de CRIs com bons prêmios sobre IPCA/IGPM + queda da Selic => encerra-se o fundo, e quem for exercido que procure outra oportunidade equivalente, que não existirá. É isso, ou não entendi nada? Bem isso mesmo. Nada em RV é garantido. Nem essa situação se restringe a FII de papel.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 26, 2017 7:08:13 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 24, 2017 7:44:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 24, 2017 10:18:51 GMT -3.5
Eu vou replicar aqui esse EXCELENTE post do Prof. Paulo do Forum ADVFN referente a comparação entre o IFIX e o IBOVESPA:
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 24, 2017 10:27:48 GMT -3.5
Há um ERRO CONCEITUAL nesse estudo publicado o forum do ADVFN, não foram considerados grupamentos e desdobramentos das ações, mas vale como estudo preliminar, assim que tiver tempo vou pesquisar esses dados e tentar melhorar essas informações:
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 3, 2017 19:08:32 GMT -3.5
Recebendo um monte de correspondências de convocação para assembléias de aprovação das contas de 2016 dos FIIs.
Como pode ainda hoje usar meio de convocação tão arcaico?
Única razão deve ser manter os correios ativos.
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 8, 2017 9:11:33 GMT -3.5
Recebendo um monte de correspondências de convocação para assembléias de aprovação das contas de 2016 dos FIIs. Como pode ainda hoje usar meio de convocação tão arcaico? Única razão deve ser manter os correios ativos. Falando nisso, tentei me cadastrar na vivo pra receber as contas de telefone via e-mail (já recebo as faturas da net assim), mas pra minha surpresa esse serviço está disponivel apenas para telefonia móvel, e eu tentando colaborar na redução de custos da empresa (e na preservação do meio-ambiente).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 9, 2017 22:10:03 GMT -3.5
Novos shopping centers operam com mais da metade das lojas vagas Para atrair lojistas, saída tem sido apostar em serviços e lazer e ter mais flexibilidade na hora de negociar aluguéis e luvas economia.estadao.com.br/noticias/geral,novos-shopping-centers-operam-com-mais-da-metade-das-lojas-vagas,70001725500
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 10, 2017 19:07:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 12, 2017 10:36:03 GMT -3.5
Para quem tiver interesse, anexo Informe Publicitário de um novo FII lançado pela CAIXA:
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 15, 2017 22:53:50 GMT -3.5
Do site da JLL: Fly to quality em SP
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 15, 2017 22:58:55 GMT -3.5
Do site da JLL: Tudo derretendo no RJ
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 28, 2017 7:57:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on May 4, 2017 13:18:00 GMT -3.5
Gostaria de uma sugestão dos colegas, entre os fundos de papel. Fora o VRTA11, qual vocês recomendariam um estudo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2017 13:10:35 GMT -3.5
Gostaria de uma sugestão dos colegas, entre os fundos de papel. Fora o VRTA11, qual vocês recomendariam um estudo. BCRI - a qualidade da carteira me agrada, mas está bem atrelado ao IGPM, o que, no atual momento, de queda de inflação, não é uma vantagem... Não possuo cotas desse fundo, embora já tenha tentado adquiri-lo no passado. Também gosto de PORD, mas a liquidez é péssima. E o pagamento é semestral, então não agrada a muita gente e a base de cotista não é das maiores.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 9, 2017 13:24:58 GMT -3.5
Gostaria de uma sugestão dos colegas, entre os fundos de papel. Fora o VRTA11, qual vocês recomendariam um estudo. BCRI - a qualidade da carteira me agrada, mas está bem atrelado ao IGPM, o que, no atual momento, de queda de inflação, não é uma vantagem... Não possuo cotas desse fundo, embora já tenha tentado adquiri-lo no passado. Também gosto de PORD, mas a liquidez é péssima. E o pagamento é semestral, então não agrada a muita gente e a base de cotista não é das maiores. Estou de olho não para comprar agora, mas assim que a curva de juros virar. Daí quero sugestões para estudar e montar posição no futuro, caso haja oportunidade. Outro que me pareceu interessante foi o CPTS11B.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 12, 2017 11:14:59 GMT -3.5
|
|