|
Post by robinho on Dec 20, 2016 10:49:11 GMT -3.5
Saí nos 17,XX com um pequeno lucro. O que mais está me chamando a atenção é o volume ridículo da ação nos últimos pregões e o desinteresse dos gringos. Creio que a confirmação por parte da empresa de que realmente pagava propina para ganhar contratos pesou e muito. Além disso, podemos ter o terceiro balanço seguido no prejuízo. Em 2014 e 2015 a empresa esteve entre as 10 mais compradas pelos gringos. Hoje está completamente abandonada pelos mesmos e, sem eles, esse avião não levanta voo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 20, 2016 11:24:56 GMT -3.5
Saí nos 17,XX com um pequeno lucro. O que mais está me chamando a atenção é o volume ridículo da ação nos últimos pregões e o desinteresse dos gringos. Creio que a confirmação por parte da empresa de que realmente pagava propina para ganhar contratos pesou e muito. Além disso, podemos ter o terceiro balanço seguido no prejuízo. Em 2014 e 2015 a empresa esteve entre as 10 mais compradas pelos gringos. Hoje está completamente abandonada pelos mesmos e, sem eles, esse avião não levanta voo. Saiu acordo de lay-off hoje. Sinal que eles não esperam muitos contratos tão cedo...
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jan 31, 2017 13:34:52 GMT -3.5
Um interessante (e não longo) vídeo sobre a história da Embraer e suas capacidades:
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 8:07:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 8:09:48 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 9, 2017 19:58:38 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 25, 2017 19:09:19 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 2, 2017 16:50:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on May 2, 2017 17:05:31 GMT -3.5
Apesar do cenário ruim, essa está no meu radar. Quanto mais baixo melhor, 12 já seria muito bom.
|
|
|
Post by robinho on May 2, 2017 17:39:56 GMT -3.5
Apesar do cenário ruim, essa está no meu radar. Quanto mais baixo melhor, 12 já seria muito bom. O tópico da CATE esvaziou. Se fosse votar hoje, minha carteira para especulação teria apenas duas ações: CSNA3 e EMBR3, ambas com um bom potencial para trade.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 3, 2017 20:31:44 GMT -3.5
Apesar do cenário ruim, essa está no meu radar. Quanto mais baixo melhor, 12 já seria muito bom. Hoje parece que o ativo começou a mostrar uma reação. Vou acompanhar nesta quinta pra ver se monto posição.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 3, 2017 21:41:50 GMT -3.5
Apesar do cenário ruim, essa está no meu radar. Quanto mais baixo melhor, 12 já seria muito bom. Hoje parece que o ativo começou a mostrar uma reação. Vou acompanhar nesta quinta pra ver se monto posição. Vou esperar fechar a semana, gostaria que caísse ainda mais.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on May 4, 2017 11:39:48 GMT -3.5
Há um suporte bem forte em 13,85. Se baixar disso tem um pequeno suporte em 12,50, e abaixo disto, pode facilmente buscar os 9. Acho que um driver positivo para a empresa atualmente viria somente do Dòlar...
|
|
|
Post by wizardhsc on May 4, 2017 12:06:58 GMT -3.5
Há um suporte bem forte em 13,85. Se baixar disso tem um pequeno suporte em 12,50, e abaixo disto, pode facilmente buscar os 9. Acho que um driver positivo para a empresa atualmente viria somente do Dòlar... O dólar é um drive positivo, mas dificilmente ele deve subir, se Trump cumprir com sua política. O negócio aqui é esperar um bom ponto de entrada e ter paciência, pois o sofrimento deve ser longo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 4, 2017 13:38:28 GMT -3.5
Há um suporte bem forte em 13,85. Se baixar disso tem um pequeno suporte em 12,50, e abaixo disto, pode facilmente buscar os 9. Acho que um driver positivo para a empresa atualmente viria somente do Dòlar... O dólar é um drive positivo, mas dificilmente ele deve subir, se Trump cumprir com sua política. O negócio aqui é esperar um bom ponto de entrada e ter paciência, pois o sofrimento deve ser longo. Entrei hoje nos $15,36.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 4, 2017 22:35:57 GMT -3.5
O dólar é um drive positivo, mas dificilmente ele deve subir, se Trump cumprir com sua política. O negócio aqui é esperar um bom ponto de entrada e ter paciência, pois o sofrimento deve ser longo. Entrei hoje nos $15,36. Ainda estou achando cedo, vou esperar ao menos um pivot de alta nos 60.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on May 5, 2017 13:27:41 GMT -3.5
Há um suporte bem forte em 13,85. Se baixar disso tem um pequeno suporte em 12,50, e abaixo disto, pode facilmente buscar os 9. Acho que um driver positivo para a empresa atualmente viria somente do Dòlar... O dólar é um drive positivo, mas dificilmente ele deve subir, se Trump cumprir com sua política. O negócio aqui é esperar um bom ponto de entrada e ter paciência, pois o sofrimento deve ser longo. Concordo. Eu mantenho uma pequena posição desde os 13,50. Minha ideia aqui é sair caso caia do primeiro suporte em 13,85. Entrei com motivação de curto/médio prazo,mas ainda mais com o último resultado apresentado, tenho pouca esperança que apresente alguma valorização relevante. Após a apresentação do resultado, caiu vertiginosamente em 1 pregão, e depois disto voltou tudo pra cima, se mantendo nos 15.xx. Este primeiro suporte se mostrou bastante forte.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 5, 2017 13:45:30 GMT -3.5
O dólar é um drive positivo, mas dificilmente ele deve subir, se Trump cumprir com sua política. O negócio aqui é esperar um bom ponto de entrada e ter paciência, pois o sofrimento deve ser longo. Concordo. Eu mantenho uma pequena posição desde os 13,50. Minha ideia aqui é sair caso caia do primeiro suporte em 13,85. Entrei com motivação de curto/médio prazo,mas ainda mais com o último resultado apresentado, tenho pouca esperança que apresente alguma valorização relevante. Após a apresentação do resultado, caiu vertiginosamente em 1 pregão, e depois disto voltou tudo pra cima, se mantendo nos 15.xx. Este primeiro suporte se mostrou bastante forte. Empresa cíclica tem que ter paciência, mas se perde esse fundo duplo pode derreter mesmo. Mas um dia volta, se não aos 30, ao menos os 20.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on May 5, 2017 15:51:25 GMT -3.5
Eu estive acionista desta empresa até um tempo atrás. Tenho vontade de voltar, mas até o momento ainda não vi uma oportunidade de ouro. A empresa tem produtos de muita qualidade, mas sempre fica aquela dúvida quanto ao lado militar. Produtos como o super tucano ou o E 99 são ótimos na teoria, mas não adianta o produto ser bom, se a empresa foi "proibida" de vender. Por exemplo, acho que muita gente esperava que a Argentina fosse comprar os super tucanos ano passado, mesmo com a Beechcraft no páreo, mas esse ano o poderio americano falou mais alto e eles levaram os Texan II americanos: www.defesaaereanaval.com.br/argentina-concluiu-a-compra-de-12-aeronaves-t-6c-texan-ii-junto-aos-eua/O anúncio anterior de uma venda forte também foi frustrado: www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/18410/Super-Tucanos-%E2%80%93-Ira-atrapalha-venda-aos-Emirados/Com os chineses entrando no mercado de aviação civil, o longo prazo da empresa pode complicar um pouco em termos de valuation. Ficamos muito dependentes das vendas dentro da América Latina.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 22, 2017 15:11:11 GMT -3.5
|
|