|
Post by robinho on Sept 9, 2016 12:07:46 GMT -3.5
"NUNCA COMPRE COISA QUE VOA, NEM QUE FABRICA O OBJETO VOADOR" - Lirio Parisotto É fato que historicamente a empresa não apresenta lucros crescentes de forma consistente e está longe de me convencer que é um porto seguro para me render dividendos no longo prazo. O mercado dela é complicado, nem perto do de empresas aéreas. Mas no momento vejo como uma boa aposta pensando em uma subida do dólar. Se a punição pelos pixulexos ficar perto dos US$200 milhões já provisionados acho que chegamos no fundo. Se comprar, melhor comprar próximo do fundo, pois se o avião cair está perto do chão. Agora, falando sério, se o dólar virar, ela voa.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 9, 2016 23:43:53 GMT -3.5
"NUNCA COMPRE COISA QUE VOA, NEM QUE FABRICA O OBJETO VOADOR" - Lirio Parisotto É fato que historicamente a empresa não apresenta lucros crescentes de forma consistente e está longe de me convencer que é um porto seguro para me render dividendos no longo prazo. O mercado dela é complicado, nem perto do de empresas aéreas. Mas no momento vejo como uma boa aposta pensando em uma subida do dólar. Se a punição pelos pixulexos ficar perto dos US$200 milhões já provisionados acho que chegamos no fundo. Só de olhar o histórico de margens já me convenço de ficar bem longe da empresa. Uma companhia que fabrica aviões, algo extremamente complexo, consegue meros 6% de margem líquida, isso quando está em um ano bom. Isso não é nada legal. No mercado há empresas que fabricam chinelos (ALPA), biscoitos (MDIA) e pastilhas de freio (FRAS), dentre outras coisas, que possuem margens melhores fabricando algo bem mais simples e menos arriscado. Abraços
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 11, 2016 15:49:46 GMT -3.5
É fato que historicamente a empresa não apresenta lucros crescentes de forma consistente e está longe de me convencer que é um porto seguro para me render dividendos no longo prazo. O mercado dela é complicado, nem perto do de empresas aéreas. Mas no momento vejo como uma boa aposta pensando em uma subida do dólar. Se a punição pelos pixulexos ficar perto dos US$200 milhões já provisionados acho que chegamos no fundo. Só de olhar o histórico de margens já me convenço de ficar bem longe da empresa. Uma companhia que fabrica aviões, algo extremamente complexo, consegue meros 6% de margem líquida, isso quando está em um ano bom. Isso não é nada legal. No mercado há empresas que fabricam chinelos (ALPA), biscoitos (MDIA) e pastilhas de freio (FRAS), dentre outras coisas, que possuem margens melhores fabricando algo bem mais simples e menos arriscado. Abraços Concordo que essa margem não é satisfatória. Mas quem comprou EMBR3 quando estava R $30,00 não estava olhando a margem que ela tem, e sim a margem que ela pode ter. Do mesmo jeito que quem deixa de comprar CGRA4 hoje não está olhando para a margem que ela tem, mas para a margem que ela pode ter no futuro. O preço de uma ação embute em si uma série de expectativas que podem ou não se realizar. Achei que quando estava em R$30,00 a EMBR3 estava precificando um otimismo improvável e deixei ela de lado. Acredito que em R$15,00 ela está precificando um pessimismo exagerado e entrei. Dizer que fabricar aviões é menos arriscado que fabricar chinelos é verdade ou mentira dependendo do ponto de vista. Por exemplo a fabricante de aviões não pode se dar ao luxo de ter um projeto fracassado, já que investe muito para desenvolver uma nova linha de aviões. Esse risco não é tão marcante para a empresa de chinelos. Se um chinelo vender mal, perde-se um pequeno investimento e bola pra frente. Por outro lado, a empresa de chinelos tem um risco bem maior de um concorrente novo entrar e incomodar. No caso da indústria de aviões a barreira de entrada é bem maior, é muito mais difícil alguém começar. Afinal acho mais fácil alguém comprar um chinelo de uma marca que nunca ouviu falar na vida do que comprar um avião desconhecido. Há riscos e riscos. Cada empresa, cada mercado tem os seus.
|
|
|
Post by eterno on Sept 24, 2016 17:43:10 GMT -3.5
Só de olhar o histórico de margens já me convenço de ficar bem longe da empresa. Uma companhia que fabrica aviões, algo extremamente complexo, consegue meros 6% de margem líquida, isso quando está em um ano bom. Isso não é nada legal. No mercado há empresas que fabricam chinelos (ALPA), biscoitos (MDIA) e pastilhas de freio (FRAS), dentre outras coisas, que possuem margens melhores fabricando algo bem mais simples e menos arriscado. Abraços Concordo que essa margem não é satisfatória. Mas quem comprou EMBR3 quando estava R $30,00 não estava olhando a margem que ela tem, e sim a margem que ela pode ter. Do mesmo jeito que quem deixa de comprar CGRA4 hoje não está olhando para a margem que ela tem, mas para a margem que ela pode ter no futuro. O preço de uma ação embute em si uma série de expectativas que podem ou não se realizar. Achei que quando estava em R$30,00 a EMBR3 estava precificando um otimismo improvável e deixei ela de lado. Acredito que em R$15,00 ela está precificando um pessimismo exagerado e entrei. Dizer que fabricar aviões é menos arriscado que fabricar chinelos é verdade ou mentira dependendo do ponto de vista. Por exemplo a fabricante de aviões não pode se dar ao luxo de ter um projeto fracassado, já que investe muito para desenvolver uma nova linha de aviões. Esse risco não é tão marcante para a empresa de chinelos. Se um chinelo vender mal, perde-se um pequeno investimento e bola pra frente. Por outro lado, a empresa de chinelos tem um risco bem maior de um concorrente novo entrar e incomodar. No caso da indústria de aviões a barreira de entrada é bem maior, é muito mais difícil alguém começar. Afinal acho mais fácil alguém comprar um chinelo de uma marca que nunca ouviu falar na vida do que comprar um avião desconhecido. Há riscos e riscos. Cada empresa, cada mercado tem os seus. Se alguém puder me dar uma dica pra postar essa imagem.........agradeço muito e vamo q vamo de Embraer... Na minha forma de analisar ainda não deu entrada... Mas está bem interessante sim. Creio que entre 13,82 (SUPORTE) e 16,17 (TOPO) está um excelente preço.
|
|
|
Post by rider660 on Oct 7, 2016 16:47:02 GMT -3.5
Vamos ver como será a próxima semana creio que com uma correção do Ibov a doleta subindo podemos voltar nos patamares de R$ 15,xx.
|
|
|
Post by robinho on Oct 11, 2016 17:53:01 GMT -3.5
Vamos ver como será a próxima semana creio que com uma correção do Ibov a doleta subindo podemos voltar nos patamares de R$ 15,xx. Rider, os gringos estão detonando a ação em uma região de suporte, o que é um péssimo sinal. Creio que o principal problema não é o dólar e sim o processo contra a Embraer que corre nos Estados Unidos. Além da multa de U$200 milhões está em jogo a credibilidade da empresa. Muitas empresas americanas importam da Embraer e podem mudar de fornecedor. Se o dólar perder o suporte que está próximo, a ação tem boa chance de buscar o próximo suporte na região de 12,XX.
|
|
|
Post by rider660 on Oct 13, 2016 21:07:43 GMT -3.5
Pois é Robinho, essa semana testou o suporte de R$ 13,90 duas vezes hoje saltou de R$ 13,92 para R$ 14,45 movimento especulativo foi bom, contudo, aqui acredito ainda na ação mas para LP, mas as notícias e digamos os fundamentos da empresa tem que melhorar para os gringos voltarem a investir, por enquanto somente o Maguila vulgo Wagner Caetano da XP que está acreditando nela a 100% e o PM dele nas alturas hein R$ 14,98 posso queimar minha língua mas em 6 meses aqui voltar para os R$ 30,00 reais tem que melhorar muito mas muito mesmo, obviamente que pode até superar os R$ 30,xx afinal na RV tudo é possível.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 13, 2016 21:13:42 GMT -3.5
Pois é Robinho, essa semana testou o suporte de R$ 13,90 duas vezes hoje saltou de R$ 13,92 para R$ 14,45 movimento especulativo foi bom, contudo, aqui acredito ainda na ação mas para LP, mas as notícias e digamos os fundamentos da empresa tem que melhorar para os gringos voltarem a investir, por enquanto somente o Maguila vulgo Wagner Caetano da XP que está acreditando nela a 100% e o PM dele nas alturas hein R$ 14,98 posso queimar minha língua mas em 6 meses aqui voltar para os R$ 30,00 reais tem que melhorar muito mas muito mesmo, obviamente que pode até superar os R$ 30,xx afinal na RV tudo é possível. Pensando em entrar amanhã no rompimento da máxima de hoje, com stop na minima de ontem. Único receio é passar o FDS comprado.
|
|
|
Post by rider660 on Oct 13, 2016 21:29:21 GMT -3.5
Pois é Robinho, essa semana testou o suporte de R$ 13,90 duas vezes hoje saltou de R$ 13,92 para R$ 14,45 movimento especulativo foi bom, contudo, aqui acredito ainda na ação mas para LP, mas as notícias e digamos os fundamentos da empresa tem que melhorar para os gringos voltarem a investir, por enquanto somente o Maguila vulgo Wagner Caetano da XP que está acreditando nela a 100% e o PM dele nas alturas hein R$ 14,98 posso queimar minha língua mas em 6 meses aqui voltar para os R$ 30,00 reais tem que melhorar muito mas muito mesmo, obviamente que pode até superar os R$ 30,xx afinal na RV tudo é possível. Pensando em entrar amanhã no rompimento da máxima de hoje, com stop na minima de ontem. Único receio é passar o FDS comprado. Pois é wizardhsc aqui o risco está grande, tanto que hoje vendi um pouco de ação abaixo do meu PM e depois disso acredita a ação na parte da tarde explodiu rs, acontece fazer o quê, mas quando entrei ela estava muito firme no suporte dos R$ 14,48 isso foi semana passada já essa semana mostrou que pode romper fácil esse suporte, hoje o que foi algo anormal foi o volume 290M tem dia que não chega nem a 50M, talvez signifique o início de um repique vide os R$ 16,25 de alguns semanas atrás e depois lenha. Concordo que é arriscado passar o fds comprado, pois teoricamente o Ibov está capengando pra tentar uma correção, hoje Petr4 segurou o Ibov na minha opinião, então podemos esperar uma correção pra a próxima semana no Ibov, mas aí a doleta pode subir e o avião aqui decolar...veremos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 19, 2016 17:02:43 GMT -3.5
Pois é Robinho, essa semana testou o suporte de R$ 13,90 duas vezes hoje saltou de R$ 13,92 para R$ 14,45 movimento especulativo foi bom, contudo, aqui acredito ainda na ação mas para LP, mas as notícias e digamos os fundamentos da empresa tem que melhorar para os gringos voltarem a investir, por enquanto somente o Maguila vulgo Wagner Caetano da XP que está acreditando nela a 100% e o PM dele nas alturas hein R$ 14,98 posso queimar minha língua mas em 6 meses aqui voltar para os R$ 30,00 reais tem que melhorar muito mas muito mesmo, obviamente que pode até superar os R$ 30,xx afinal na RV tudo é possível. Pensando em entrar amanhã no rompimento da máxima de hoje, com stop na minima de ontem. Único receio é passar o FDS comprado. Fechei posição aqui nos 15,90. Pode ser impressão mas parece que sentiu o topo anterior. Sorte para quem fica.
|
|
|
Post by robinho on Oct 28, 2016 11:29:41 GMT -3.5
Final de mês, balanço trimestral saindo, graficamente a ação está num momento de definição, e só sardinha comprando. Desinteresse total dos gringos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 28, 2016 12:37:31 GMT -3.5
Final de mês, balanço trimestral saindo, graficamente a ação está num momento de definição, e só sardinha comprando. Desinteresse total dos gringos. Deu entrada nos 60 minutos e se fechar forte assim vale a pena comprar na segunda, na superação da máxima de hoje.
|
|
|
Post by robinho on Oct 28, 2016 12:56:35 GMT -3.5
Final de mês, balanço trimestral saindo, graficamente a ação está num momento de definição, e só sardinha comprando. Desinteresse total dos gringos. Deu entrada nos 60 minutos e se fechar forte assim vale a pena comprar na segunda, na superação da máxima de hoje. Vou aguardar o fechamento do mês para definir minhas compras. Todas que acompanho estão na marca do pênalti. Só FIBR3 que deu uma fugida.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 28, 2016 13:07:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2016 14:07:31 GMT -3.5
Deu entrada nos 60 minutos e se fechar forte assim vale a pena comprar na segunda, na superação da máxima de hoje. Vou aguardar o fechamento do mês para definir minhas compras. Todas que acompanho estão na marca do pênalti. Só FIBR3 que deu uma fugida. Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas.
|
|
|
Post by robinho on Oct 31, 2016 15:04:01 GMT -3.5
Vou aguardar o fechamento do mês para definir minhas compras. Todas que acompanho estão na marca do pênalti. Só FIBR3 que deu uma fugida. Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas. Comprei nos 16,50 no rompimento de ontem. Gringos que estavam de fora resolveram entrar e olha o que aconteceu! Fibria ficou muito esticada. Agora estou de olho em Suzano.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 31, 2016 15:56:08 GMT -3.5
Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas. Comprei nos 16,50 no rompimento de ontem. Gringos que estavam de fora resolveram entrar e olha o que aconteceu! Fibria ficou muito esticada. Agora estou de olho em Suzano. Acabei perdendo esse trade também, faltou dinheiro. Agora só se fizer um pullback.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 31, 2016 17:15:16 GMT -3.5
Vou aguardar o fechamento do mês para definir minhas compras. Todas que acompanho estão na marca do pênalti. Só FIBR3 que deu uma fugida. Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas. Quando acontece comigo eu fico um bom tempo sem olhar o papel, até esquecer. Senão quanto mais eu olho mais sobe e mais raiva eu passo... hehehehe
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2016 18:00:14 GMT -3.5
Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas. Quando acontece comigo eu fico um bom tempo sem olhar o papel, até esquecer. Senão quanto mais eu olho mais sobe e mais raiva eu passo... hehehehe Olha, comigo acontece com frequência. Quando eu era mais afobado no mercado, eu costumava entrar em papéis sem tomar muito cuidado e na maioria das vezes eu perdia dinheiro, por entrar no momento errado. Hoje eu penso duas, três vezes antes de fazer uma operação, só entro quando o cenário gráfico está muito favorável para meu método de análise.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2016 18:05:04 GMT -3.5
Eu pensei em fazer uma fezinha nela na semana passada, mas também resolvi esperar o fechamento do mês para ver o cenário gráfico e no fim das contas estou com "dor de corno" por ter perdido essas altas. Comprei nos 16,50 no rompimento de ontem. Gringos que estavam de fora resolveram entrar e olha o que aconteceu! Fibria ficou muito esticada. Agora estou de olho em Suzano. É isso aí. Aproveite, pois ela tem um potencial de alta grande. As outras duas também estão bonitas.
|
|