|
Post by Claudio66 on Dec 15, 2019 7:41:45 GMT -3.5
Pela ata da Reunião do Conselho de Administração, de 12/12/2019, vemos que os resultados da empresa (que já tinha P/L baixo) , continuam a melhorar de forma significativa, aparentemente ajudado pela alta da taxa de câmbio. Sobre o resultado de Outubro/2019 a ata afirma: "As demonstrações apresentam uma melhora considerável no desempenho econômico, bem como geração de caixa contábil..." Voltou à discussão a venda de mais um uma parte do terreno de Barra Velha para a Havan. Isso significa mais lucro e mais caixa.
Electro Aço Altona - Ata de Reunião do Conselho de Administração
Apesar de uma alta de cerca de 20% nas últimas duas semanas, acho que ainda tem espaço para subir mais, principalmente em virtude de uma consolidação de consenso no mercado de que a taxa de câmbio se manterá no patamar atual, ou acima, por um longo período. (Eu, particularmente, não concordo com isso, o que não impede de eu faturar sobre isso.)
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 15, 2019 8:15:50 GMT -3.5
E mais dividendos, que têm sido bem generosos!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 15, 2019 9:53:35 GMT -3.5
Pois é, eu até não entender os números da venda de terrenos e ter certeza que a empresa não está desviando valores para os controladores não planejo voltar. Estudar esse negócio ficou muito complicado devido a que a controlada encarregada de administrar os terrenos não disponibiliza dados. Sendo que a maior parte do patrimônio dessa empresa está em bens imobiliários, fica muito arriscado estar comprado sem saber sequer como estão sendo administrados esses recursos.
A empresa é muito pequena, eu quero que alguém me explique o porquê da necessidade de criar a controlada? Eu só consigo pensar em explicações que são ruins pra os minoritários
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 29, 2020 11:47:19 GMT -3.5
Pela ata da Reunião do Conselho de Administração, de 12/12/2019, vemos que os resultados da empresa (que já tinha P/L baixo) , continuam a melhorar de forma significativa, aparentemente ajudado pela alta da taxa de câmbio. Sobre o resultado de Outubro/2019 a ata afirma: "As demonstrações apresentam uma melhora considerável no desempenho econômico, bem como geração de caixa contábil..." Voltou à discussão a venda de mais um uma parte do terreno de Barra Velha para a Havan. Isso significa mais lucro e mais caixa.
Electro Aço Altona - Ata de Reunião do Conselho de Administração
Apesar de uma alta de cerca de 20% nas últimas duas semanas, acho que ainda tem espaço para subir mais, principalmente em virtude de uma consolidação de consenso no mercado de que a taxa de câmbio se manterá no patamar atual, ou acima, por um longo período. (Eu, particularmente, não concordo com isso, o que não impede de eu faturar sobre isso.)
Mais uma vez a reunião do Conselho de Administração aponta melhora dos resultados. " Conforme as demonstrações apresentadas, o desempenho financeiro/econômico está dentro do razoável e ambos indicam uma melhora da geração de resultado. Por consequência, existe uma geração de caixa contábil favorável para fazer frente às obrigações financeiras. A margem de contribuição vem melhorando mês a mês."
Foi definida, na mesa reunião, JSCP de R$ 0,13 por ação PN.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 30, 2020 17:14:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by fundamentalista on Apr 2, 2020 21:35:33 GMT -3.5
Ealt4 está ficando em um bom patamar em termos de preço, contudo a governança continua questionável.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 27, 2020 10:18:22 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 29, 2020 15:02:09 GMT -3.5
Você acredita em um bom resultado da EALT nesse trimestre? Eu, particularmente, espero muito.
Você sabe qual a porcentagem da receita que é em dólar?
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 29, 2020 19:24:22 GMT -3.5
Você acredita em um bom resultado da EALT nesse trimestre? Eu, particularmente, espero muito. Você sabe qual a porcentagem da receita que é em dólar? Acho que será um resultado inacreditável. Os EUA estão importando muito para indústria de bens de capital. (Coloquei notícia sobre isso no tópico do Setor Industrial.) Aliado ao aumento de volume, há o aumento de preço, por causa da alta da taxa de câmbio. Hoje comprei um pouco mais abaixo de R$ 5,00. Não vendo por menos de R$ 10,00. (A menos que o resultado venha aquém do esperado.) Os resultados excepcionais da Tupy, da Weg e da Romi já foram um sinal. Mas acho que o resultado da EALT será ainda mais espetacular.
O mercado externo representava 34% da receita no 2T19, e passou para 68% no 2T20. (Veja a página 28 de 71 do documento cujo link coloco a seguir.) A receita no mercado interno caiu muito (quase 60%), mas por causa das exportações a receita total caiu pouco (menos de 10%). Isso com melhores margens. Agora, no 3T20, deve ter recuperação do mercado interno (particularmente em demanda repetitivas) e deve aumentar mais ainda a receita no mercado externo. A minha dúvida é só quanto à capacidade de produção.
P.S.: Estava lembrando que conheci essa empresa por sua causa. O seu avatar era a logomarca da empresa.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 14, 2020 20:41:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 14, 2020 20:51:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by Frango on Jan 8, 2021 10:32:13 GMT -3.5
Parece que a saida do Zenith continua, essa acho que é uma das poucas que nao andou ultimamente, pode ser por isso. Resta saber ate onde vao as vendas agora
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 8, 2021 11:21:22 GMT -3.5
Parece que a saida do Zenith continua, essa acho que é uma das poucas que nao andou ultimamente, pode ser por isso. Resta saber ate onde vao as vendas agora Atualmente é uma das minhas maiores posições. Quando se mexer vai ser para voar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 8, 2021 12:34:23 GMT -3.5
Parece que a saida do Zenith continua, essa acho que é uma das poucas que nao andou ultimamente, pode ser por isso. Resta saber ate onde vao as vendas agora A saída do Zenith de aqui é um mal sinal, eu já tenho deixado as minhas dúvidas da administração nas páginas anteriores neste tópico quando criaram uma controlada para administrar as vendas de terrenos. Não adianta quanto melhorar no operacional se a administração divertir dinheiro das vendas de terrenos, a maior parte do patrimônio da empresa está nesse quesito
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 24, 2021 20:40:37 GMT -3.5
Isso significa maior demanda pelos produtos de ROMI3 e WEGE3, que já tiveram resultados espetaculares em 2020. Mas também significa mais compras de EALT4 que fornece para essa indústria. O preço das ações parecem-me incrivelmente baixo para os últimos resultados e para o que prometem os resultados do 4T20 e do 1T21.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 29, 2021 9:36:15 GMT -3.5
Como esperado, um resultado espetacular, por causa da alta da taxa de câmbio (61% da receita de 2020 veio do mercado externo, com crescimento de 14% sobre 2019) e da forte demanda por bens de capital (principal indústria cliente da Altona) provocada pelas baixas taxas de juros.
O resultado líquido foi ajudado pelo efeito não recorrente de receitas financeiras decorrentes de atualização monetária de créditos tributários (exclusão de ICMS da base de PIS e COFINS), num valor de R$ 10,3 milhões. Mas mesmo sem esse efeito não recorrente o resultado teria sido ótimo, apesar da queda de volume por causa da pandemia (-20% na comparação com 2019).
Na comparação 2020 vs 2019, para a Controladora (e não do Consolidado, visando isolar o efeito não recorrente do resultado da Administradora de Bens em 2019): Receita: -2% Resultado Bruto: +13% Resultado Operacional: +21% Lucro Líquido: +50%!!! O lucro por ação PN foi de R$ 1,17 o que dá, pelo preço de fechamento de 6a feira (R$ 5,00), um P/L de apenas 4! Num ano afetado pela pandemia (-20% no volume de produção)! Se a taxa de câmbio se mantiver alta e os juros em níveis civilizados (até 5% aa), os próximos resultados são daí para cima. Vamos ver se finalmente o preço reflete esse bom desempenho.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 29, 2021 10:31:49 GMT -3.5
Bom resultado (ver postagem anterior) e, consequentemente, bom dividend yield, apesar do pyaout modesto (30%). Os proventos (dividendos e JCP) serão de R$ 0,278 por ação, resultando em dividend yield de 5,5% (considerando o preço de fechamento de 6a feira, de R$ 5,00) para um resultado que um piso de resultados futuros, como disse anteriormente.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 29, 2021 14:30:09 GMT -3.5
Curioso ver essas cotações não reagirem. Como já disse outras vezes, eu nunca vi a bolsa tão barata (estou deixando só o dinheiro da cachaça na conta corrente). Se o câmbio se mantiver assim (acho que vai), vamos "lavar a égua".
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 19, 2021 13:28:29 GMT -3.5
Demorou; mas, que bom que chegou a hora desta aqui mudar de patamar, também.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 19, 2021 14:43:30 GMT -3.5
Demorou; mas, que bom que chegou a hora desta aqui mudar de patamar, também. Demorou muito! No último mês dobrei posição aqui, por menos de R$ 5, porque o preço não fazia o menor sentido. Resultado bom, positivamente correlacionado com o dólar e com a economia americana. Deve chegar nos 2 dígitos, também.
|
|