|
Post by acquesta on May 3, 2021 8:06:00 GMT -3.5
nao sei se viram, mas saiu o resultado da EALT sexta feira as 15h ! www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=860434porque fazem isso, de soltar o resultado no meio do pregao, nao faço ideia... eh um certo desleixo com os acionistas.. mas enfim resultado mto bom, como esperado *sobre o plantao de noticias da B3, esta horrivel! sexta chegou a ter 100 pags de porcaria... tudo misturado, BDR, açao, FI, coisa que nem imagino o que seja.. precisam mudar isso ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 3, 2021 9:03:02 GMT -3.5
*sobre o plantao de noticias da B3, esta horrivel! sexta chegou a ter 100 pags de porcaria... tudo misturado, BDR, açao, FI, coisa que nem imagino o que seja.. precisam mudar isso ... De uns anos para cá, ficou realmente impraticável ver tudo. Antes eu olhava todas as páginas de arquivamentos e abria o que me interessava. Agora não dá mais. Atualmente, faço busca de algumas palavras chaves apenas: - Relevante - ITR (ou DFP, se estivermos em época de divulgação do 4T) - o ticker de alguma empresa que eu deseje alguma informação. - relatório (para FIIs) Com isso, tenho perdido alguns documentos que me interessariam, mas não há mais como olhar a listagem completa dos documentos arquivados diariamente.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 3, 2021 9:05:05 GMT -3.5
nao sei se viram, mas saiu o resultado da EALT sexta feira as 15h ! www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=860434porque fazem isso, de soltar o resultado no meio do pregao, nao faço ideia... eh um certo desleixo com os acionistas.. mas enfim resultado mto bom, como esperado *sobre o plantao de noticias da B3, esta horrivel! sexta chegou a ter 100 pags de porcaria... tudo misturado, BDR, açao, FI, coisa que nem imagino o que seja.. precisam mudar isso ... Não tinha visto e ficaria sem ver se você não tivesse chamado a atenção.
Resultado excelente, dentro do esperado.
Na comparação com o 1T20 houve crescimento forte de vendas de peças repetitivas para o mercado externo e sob encomendo para o mercado doméstico. Com a melhora do mercado doméstico, a participação do mercado externo caiu de 65% para 60%, apesar do dólar alto no 1T21.
Comparação com o 1T20: Receita: +22% Resultado Bruto: +36% Resultado Operacional: +39% Resultado Líquido: +22%
Olhando assim nem parece tão bom. Mas ´preciso ajustar par os não recorrentes. No 1T20 entrou a venda de um terreno, que gerou aumento não recorrente de R$ 4,0 milhões no resultado operacional. E entrou uma despesa judicial com representante comercial no exterior, R$ 1,5 milhões. Ajustando para esses efeitos não recorrentes, o resultado operacional aumentou cerca 100%! No resultado líquido o impacto é maior ainda, por conta do crédito tributário no 1T20, de R4 2,8 milhões. Sem esse crédito e a venda do terreno a empresa teria apresentado prejuízo no 1T20.
No 1T21 o resultado foi basicamente todo recorrente, com lucro por ação de R$ 0,26. Anualizando e considerando o preço de fechamento de 6a feira (R$ 6,90), o P/L está em menos de 7, sendo que o 1T costuma a ser o mais fraco do ano.
Empresa pouco alavancada, com Dívida / EBITDA de apenas 1,3, sendo a dívida dividida entre moeda nacional e moeda estrangeira aproximadamente na proporção da receita.
Em resumo, ação ainda muito barata, apesar de já ter subido 40% em relação ao meu PM, apenas no mês de abril.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 3, 2021 9:23:38 GMT -3.5
Espetáculo. Mesmo depois da alta recente, ainda está com P/LL abaixo de 6.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 3, 2021 9:58:12 GMT -3.5
É inacreditável que tenha gente vendendo a ação por este preço.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 4, 2021 9:59:47 GMT -3.5
*sobre o plantao de noticias da B3, esta horrivel! sexta chegou a ter 100 pags de porcaria... tudo misturado, BDR, açao, FI, coisa que nem imagino o que seja.. precisam mudar isso ... De uns anos para cá, ficou realmente impraticável ver tudo. Antes eu olhava todas as páginas de arquivamentos e abria o que me interessava. Agora não dá mais. Atualmente, faço busca de algumas palavras chaves apenas: - Relevante - ITR (ou DFP, se estivermos em época de divulgação do 4T) - o ticker de alguma empresa que eu deseje alguma informação. - relatório (para FIIs) Com isso, tenho perdido alguns documentos que me interessariam, mas não há mais como olhar a listagem completa dos documentos arquivados diariamente. Em lugar da B3 podem filtrar na CVM que é muito mais eficiente, podem até fazer um script e correr diariamente baixando só as informações que considerem relevantes.
|
|
|
Post by lucfig on May 5, 2021 0:13:00 GMT -3.5
De uns anos para cá, ficou realmente impraticável ver tudo. Antes eu olhava todas as páginas de arquivamentos e abria o que me interessava. Agora não dá mais. Atualmente, faço busca de algumas palavras chaves apenas: - Relevante - ITR (ou DFP, se estivermos em época de divulgação do 4T) - o ticker de alguma empresa que eu deseje alguma informação. - relatório (para FIIs) Com isso, tenho perdido alguns documentos que me interessariam, mas não há mais como olhar a listagem completa dos documentos arquivados diariamente. Em lugar da B3 podem filtrar na CVM que é muito mais eficiente, podem até fazer um script e correr diariamente baixando só as informações que considerem relevantes. Eu uso uma planilha do Google sheets que me manda diariamente todas as notícias do plantão Bovespa filtrando apenas as que eu tenho em carteira. É bem útil. www.dlombelloplanilhas.com/planilhas/controle-de-investimentos
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 6, 2021 7:03:23 GMT -3.5
Em lugar da B3 podem filtrar na CVM que é muito mais eficiente, podem até fazer um script e correr diariamente baixando só as informações que considerem relevantes. Eu uso uma planilha do Google sheets que me manda diariamente todas as notícias do plantão Bovespa filtrando apenas as que eu tenho em carteira. É bem útil. www.dlombelloplanilhas.com/planilhas/controle-de-investimentosNada em contra do método, porém queria mencionar que existem diversos estudos indicando que a costume de seguir as notícias principalmente de empresas já em carteira, gera uma falsa segurança e dificulta avaliar as notícias ruins masqueradas como boas: empresa teve um aumento nas receitas e é vendido como um bom resultado, só que todas as outras empresas do setor tiveram um aumento muito maior e tiraram parte do mercado dela.
|
|
|
Post by acquesta on Jun 4, 2021 9:47:13 GMT -3.5
finalmente entrando volume na EALT , mercado reconhecendo como estava barata . minha previsao sem base nenhuma é que passe dos 10 em breve
|
|
|
Post by acquesta on Jun 15, 2021 7:46:49 GMT -3.5
finalmente entrando volume na EALT , mercado reconhecendo como estava barata . minha previsao sem base nenhuma é que passe dos 10 em breve só eu falar que nao para de cair agora ...
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 12, 2021 23:00:47 GMT -3.5
Resultado em linha com os últimos, mas muito bom. LL de 5.5M no 2T/2021 (valor de mercado de 157,7M)
|
|
|
Post by acquesta on Oct 28, 2021 10:02:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Dec 17, 2021 8:03:20 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 5, 2022 17:42:11 GMT -3.5
Caramba, não tinha nem visto esse pagamento. Hoje que vi. Uns 15% do valor de mercado. Essa ação é uma maravilha. Carrego ela há muitos anos sem sequer cogitar vender.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 25, 2022 22:28:21 GMT -3.5
Mais um resultado excelente. Além de tudo, não existe outra pagadora de dividendos como esta: pagou R$ 0,9565 por ação em janeiro.
|
|
|
Post by acquesta on Mar 30, 2022 8:47:29 GMT -3.5
otimo resultado! e pra variar fica estacionada . quem sabe essa será a próxima ROMI no medio prazo
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 30, 2022 21:10:53 GMT -3.5
Concordo e discordo de ti. Concordo porque, realmente, ela deveria estar próximo de R$ 20,00. Discordo porque ela não está parada. Se você olhar o gráfico com o desconto dos dividendos, verá que ela tem subido constantemente nos últimos 6 anos, saindo de menos de R$ 1,00.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 28, 2022 10:12:58 GMT -3.5
O mercado reagindo bem a mais um fantástico resultado.
|
|
|
Post by acquesta on May 17, 2022 15:27:06 GMT -3.5
alguem tem ideia desse pagamento ? li em algum documento que seria aprovada na AGO de abril, parece que foi. sei la . mas nao comunicaram mais nada . no CEI B3 esta provisionado, pelo menos ..
|
|
|
Post by acquesta on Jul 29, 2022 7:30:02 GMT -3.5
|
|