rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 24, 2015 8:47:02 GMT -3.5
Tópico para discussão da empresa Positivo
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 9, 2016 19:05:54 GMT -3.5
Surpreendentemente não há comentários sobre a empresa neste Fórum. Mas, com esse resultado, precisamos falar sobre Positivo Informática. Positivo Informática - ITR 2T16Destaques: Expansão de 75% das vendas de PCs sob a marca Positivo BGH; Redução das despesas gerais e administrativas recorrentes de 18,5%, mesmo sob o efeito da alta inflação; Lucro Líquido de R$ 12,6 milhões, revertendo o resultado negativo apresentado no 2T15; EBITDA Ajustado de R$ 45 milhões (+168%), com margem de 8,0% (+4,3 p.p.); Forte evolução dos projetos de geração de caixa, com redução de R$ 78 milhões em excesso de estoques e monetização de créditos tributários de R$ 51 milhões no 1S16; Redução do endividamento líquido para R$ 226,2 milhões, o menor nível em três anos, com relação Dívida Líquida / EBITDA Ajustado de 1,9x. A empresa foi bem em vendas, em resultado e em geração de caixa, com consequente redução do endividamento para um nível relativamente tranquilo. Com lucro por ação de R$ 0,14, se pudéssemos anualizar, corresponderia a um P/L de menos de 4! Também gostei da substancial redução de estoques, de R$ 569 M em 30/06/2015 para R$ 375 em 30/06/2016, praticamente zerando o excesso de estoques (acima de 54 dias de produção). E o mais interessante é que o estoque do final do 2T15 teve componentes comprados com taxa de câmbio bem superior ao estoque do final do 2T16. A empresa chega com baixo estoque no melhor momento para refazê-lo. Será que crescimento da BHG já é efeito do Macri?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 10, 2016 10:44:16 GMT -3.5
Claudio, o último resultado já tinha deixado bem clara a tendência de melhora acentuada da empresa, baseada nas vendas no exterior. Surpreendentemente, a cotação não havia respondido e eu até aproveitei para comprar mais a 1,41. Fico imaginando a hora em que as vendas no brasil, principalmente para o governo, forem retomadas. Por isso, não sei se vou realizar um pouco das minhas 30.000 POSI3 agora. Acho que vale a pena esperar mais. O que você acha?
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2016 17:43:57 GMT -3.5
Claudio, o último resultado já tinha deixado bem clara a tendência de melhora acentuada da empresa, baseada nas vendas no exterior. Surpreendentemente, a cotação não havia respondido e eu até aproveitei para comprar mais a 1,41. Fico imaginando a hora em que as vendas no brasil, principalmente para o governo, forem retomadas. Por isso, não sei se vou realizar um pouco das minhas 30.000 POSI3 agora. Acho que vale a pena esperar mais. O que você acha? Marcos, espero que você não tenha vendido na hora em que fez a pergunta.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2016 6:55:13 GMT -3.5
Não. Mas está difícil segurar a ansiedade após ver subir 100% em poucos dias. Mas, se analisar mais friamente, pelos números, não dá para vender por esse precinho não.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2016 10:21:52 GMT -3.5
Credo, de onde apareceu tanta gente vendendo POSI3???
|
|
|
Post by rider660 on Aug 24, 2016 14:17:58 GMT -3.5
marcos , não peguei essa baixa Posi3 mas o potencial dessa microcap tem crescido e muito nos últimos dias, graficamente falando se romper 3.05 está uma maravilha, não acompanho muito essa ação, meu medo em ação com baixa liquidez é a potência que tem de subir e cair mais rápido ainda rs, continua no papel?
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 24, 2016 14:46:07 GMT -3.5
marcos , não peguei essa baixa Posi3 mas o potencial dessa microcap tem crescido e muito nos últimos dias, graficamente falando se romper 3.05 está uma maravilha, não acompanho muito essa ação, meu medo em ação com baixa liquidez é a potência que tem de subir e cair mais rápido ainda rs, continua no papel? Eu fiz um swing trade, comprando por R$ 2,32, em 18/08, e vendendo por R$ 2,99, ontem. Foi praticamente fundo e topo. É muito difícil eu dar uma sorte dessas. De fato, para entrar em ação de baixa liquidez é preciso estar bem confiante nos fundamentos, porque se for preciso, é difícil sair. Mas em POSI3 a liquidez melhorou muito, depois do resultado.
|
|
|
Post by rider660 on Aug 24, 2016 15:11:41 GMT -3.5
marcos , não peguei essa baixa Posi3 mas o potencial dessa microcap tem crescido e muito nos últimos dias, graficamente falando se romper 3.05 está uma maravilha, não acompanho muito essa ação, meu medo em ação com baixa liquidez é a potência que tem de subir e cair mais rápido ainda rs, continua no papel? Eu fiz um swing trade, comprando por R$ 2,32, em 18/08, e vendendo por R$ 2,99, ontem. Foi praticamente fundo e topo. É muito difícil eu dar uma sorte dessas. De fato, para entrar em ação de baixa liquidez é preciso estar bem confiante nos fundamentos, porque se for preciso, é difícil sair. Mas em POSI3 a liquidez melhorou muito, depois do resultado. Show seu trade, realmente essa não estava no meu radar, mas de fato o volume melhorou muito e se continuar a tendência a Posi3 ainda vai "avuar", gosto das micos/micros por causa disso, as vezes em pouco tempo valoriza significativamente e dá oportunidade para um bom trade,lógico que não é sempre que isso acontece e nem todos os micos são assim, quiçá um mico com uma boa oportunidade ainda seja OIBR4, pós RJ se cair no gosto da galera não é GOLL4 mas vai decolar rs.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 14, 2016 8:08:15 GMT -3.5
Eu continuo sem vender nenhuma das minhas 30.000 POSI3. Na verdade, gostaria de vender somente depois que as coisas normalizassem com relação às compras do governo. Isso, somado à expansão no exterior, creio que levaria o valor da ação de volta aos dois dígitos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 14, 2016 13:01:19 GMT -3.5
Eu continuo sem vender nenhuma das minhas 30.000 POSI3. Na verdade, gostaria de vender somente depois que as coisas normalizassem com relação às compras do governo. Isso, somado à expansão no exterior, creio que levaria o valor da ação de volta aos dois dígitos. OFF: só agora notei que o marcos já está com mais de 60% do segundo milho ! a esse ritmo, pegando trades tão bons como esse aqui com a POSI, não deve ser difícil chegar lá!
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 18, 2016 14:36:53 GMT -3.5
Mas não está sendo fácil. Para você ter uma ideia, fechei o primeiro em 2010, e desde então estava empacado: evoluía um pouco, descia de novo... Levei muita "traulitada" no meio do caminho. Agora, nesse rali, consegui sair do lugar com ações como POSI3, SHOW3, CARD3, SAPR4, BBAS3, DIRR3, BRSR5, BRAP4, CGRA4, GOAU4, ELPL4, SGPS3, etc. ELPL4 e DIRR3, já liquidei, das BRAP4, metade. Agora, estou vendendo GOAU4. Hoje mesmo, fiz a venda mensal de R$ 20.000,00 (é a quarta venda) para livrar o IR (agora, sobrou pouca coisa dela). Para fechar o segundo milho, estou esperando disparadas de SGAS4 (estou com 29000 ações), BRIN3, BAUH4, SHUL4, SHOW3, TPIS3, MTSA4, EALT4, SLED4, FESA4, FHER3 etc.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Oct 18, 2016 17:39:01 GMT -3.5
Mas não está sendo fácil. Para você ter uma ideia, fechei o primeiro em 2010, e desde então estava empacado: evoluía um pouco, descia de novo... Levei muita "traulitada no meio do caminho. Agora, nesse rali, consegui sair do lugar com ações como POSI3, SHOW3, CARD3, SAPR4, BBAS3, DIRR3, BRSR5, BRAP4, CGRA4, GOAU4, ELPL4, etc. ELPL4 e DIRR3, já liquidei, das BRAP4, metade. Agora, estou vendendo GOAU4. Hoje mesmo, fiz a venda mensal de R$ 20.000,00 (é a quarta venda) para livrar o IR (agora, sobrou pouca coisa dela). Para fechar o segundo milho, estou esperando disparadas de SGAS4 (estou com 29000 ações), BAUH4, SHUL4, SHOW3, TPIS3, MTSA4, EALT4, SLED4, FESA4, FHER3 etc. Muito legal, marcos. Lembro de ter lido uma entrevista sua no forum da infomoney falando um pouco do seu modo de investir. Seria muito interessante ler um followup da sua estrategia, aprendizados, erros, etc.
|
|
|
Post by buystocks on Oct 19, 2016 11:26:29 GMT -3.5
Mas não está sendo fácil. Para você ter uma ideia, fechei o primeiro em 2010, e desde então estava empacado: evoluía um pouco, descia de novo... Levei muita "traulitada" no meio do caminho. Agora, nesse rali, consegui sair do lugar com ações como POSI3, SHOW3, CARD3, SAPR4, BBAS3, DIRR3, BRSR5, BRAP4, CGRA4, GOAU4, ELPL4, SGPS3, etc. ELPL4 e DIRR3, já liquidei, das BRAP4, metade. Agora, estou vendendo GOAU4. Hoje mesmo, fiz a venda mensal de R$ 20.000,00 (é a quarta venda) para livrar o IR (agora, sobrou pouca coisa dela). Para fechar o segundo milho, estou esperando disparadas de SGAS4 (estou com 29000 ações), BRIN3, BAUH4, SHUL4, SHOW3, TPIS3, MTSA4, EALT4, SLED4, FESA4, FHER3 etc. Saiu de Frio3 ou ela está incluída no etc? Abs, BSSB!
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 19, 2016 12:36:23 GMT -3.5
Está incluída na seção "traulitada". Até nem subscrevi as minhas (vendi os direitos). Mas, as que tinha continuam lá. Vai que uma hora dessas resolve disparar. O que pesa muito nela são os jutos. Quem sabe com a queda dos juros?
|
|
|
Post by buystocks on Oct 19, 2016 14:07:07 GMT -3.5
Está incluída na seção "traulitada". Até nem subscrevi as minhas (vendi os direitos). Mas, as que tinha continuam lá. Vai que uma hora dessas resolve disparar. O que pesa muito nela são os jutos. Quem sabe com a queda dos juros? Talvez a maré comece a melhorar pra ela após essa subscrição. Esse ano a dívida não pesou no resultado, o que deu pra mostrar como a empresa está depreciada frente aos possíveis resultados que ela pode obter. Tenho um pouco dela. Já realizei metade com um bom lucro e deixei a outra parte como risco do portfólio. Existem outras questões interessantes sobre a empresa, mas aqui não é o lugar apropriado. Sobre Positivo, sigo comprado e com um bom lucro. Não penso em realizar ainda. Tenho buscado informações recentemente sobre o Muv e a aceitação dos clientes pelo aparelho. Começo o desinvestimento quando chegar no R$ 4, se nada mudar até lá. Abraços, BSSB!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 7, 2016 20:42:37 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 3, 2016 16:14:38 GMT -3.5
Eu continuo sem vender nenhuma das minhas 30.000 POSI3. Na verdade, gostaria de vender somente depois que as coisas normalizassem com relação às compras do governo. Isso, somado à expansão no exterior, creio que levaria o valor da ação de volta aos dois dígitos. marcos você não está com medo do mercado em Argentina? o Macri abriu as importações e os computadores lá ficaram muito mais baratos! A Positivo/BGH está fechando as plantas de ensamblado no sul do país. O mercado Argentino é uma fatia enorme da receita da Positivo. Eu estaria com certas dúvidas pelo menos.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 14, 2016 7:29:55 GMT -3.5
Olha, qual a empresa que atualmente não tem problemas? No caso da Positivo, para compensar os revezes na Argentina tem uma eventual volta de compras pelo governo e expansão em outros mercados. Então, por esse preço, acho que vale a pena a relação risco/possibilidade de ganho. Mas, não tenho tempo e nem capacidade para fazer uma análise mais detalhada.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 14, 2017 15:30:43 GMT -3.5
Esta aqui está louca para completar a figurinha do meu avatar!
|
|