marcos
New Member
|
Post by marcos on Jan 29, 2018 10:38:39 GMT -3.5
Suspeita confirmada. O volume hoje está muito bom.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 16, 2018 10:30:59 GMT -3.5
Estava pensando voltar aqui nesses niveis preco.
Ja tive na faixa 1,50.
Mas questao dolar alto e setor tecnológico sempre pesam.
Dificil imaginar futuro da empresa em 5 - 10 anos. Margem liquida pelo menos se conseguisse manter na faixa de uns 2 % seria um alivio dada forte receita.
Ou LL na faixa de uns 40 mi.
LPA iria pra perto dos 0,5.
Especulacao de aquisição como na epoca da Lenovo pelo visto já era.
Grande burrada da empresa na minha parca visão.
Ou seja, se com Ibov nas máximas acoes não andam imagina se vier crise mais aguda e dolar disparar?
Alguem vê drivers mais positivos que negativos que justifique uma aposta aqui?
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 16, 2018 22:17:55 GMT -3.5
Estava pensando voltar aqui nesses niveis preco. Ja tive na faixa 1,50. Mas questao dolar alto e setor tecnológico sempre pesam. Dificil imaginar futuro da empresa em 5 - 10 anos. Margem liquida pelo menos se conseguisse manter na faixa de uns 2 % seria um alivio dada forte receita. Ou LL na faixa de uns 40 mi. LPA iria pra perto dos 0,5. Especulacao de aquisição como na epoca da Lenovo pelo visto já era. Grande burrada da empresa na minha parca visão. Ou seja, se com Ibov nas máximas acoes não andam imagina se vier crise mais aguda e dolar disparar? Alguem vê drivers mais positivos que negativos que justifique uma aposta aqui?
Eu estou comprando desde que saiu o resultado. No dia seguinte ao resultado, fechou em R$ 2,40. Comprei nesse dia com preço médio de R$ 2,38. Depois continuei comprando. O menor preço que paguei foi R$ 2,24, sendo que o último fechamento, 6a feira, foi por R$ 2,25.
O Resultado Líquido do 3T18 veio muito bom, como não acontecia há muito tempo. O Resultado Operacional, apenas no 3T18, foi mais que o triplo do 1S18. E isso foi principalmente pela recuperação das margens. Quando o dólar sobe, diminui a importação (legal e, principalmente, ilegal). O fluxo de caixa foi ruim, mas porque houve uma liquidação em "outras contas a pagar", praticamente zerando essa conta. Como isso não deve se repetir, o fluxo de caixa deve melhorar. O estoque está cheio. Por um lado, a alta da taxa de câmbio deve ter ajudado. Por outro lado, a empresa reporta vendas para o governo com entrega prevista para o 4T18. Isso deve reforçar o resultado e o caixa, ainda mais.
A empresa finalmente entrou no mercado para "gamers". Estamos falando de gente que paga R$ 20.000 numa máquina. Não que a Positivo vá vender para esses caras, mas com frequência vejo gente pedindo recomendação de computador para o filho jogar, por menor de R$ 5.000. Esse é o grosso do volume, que acho que a Positivo tem toda a oportunidade de abocanhar.
Se conseguir manter um lucro líquido de R$ 40 M por ano, estamos falando em LPA de R$ 0,45, o que dá P/L de 5. Mas isso é manter o LL do 3T18. Com dólar alto e o novo nicho de mercado, acho que pode melhorar. Então, para mim, está parecendo barato.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 17, 2018 5:55:39 GMT -3.5
Eu continuo compradíssimo, com 50.000 ações. Um dia as coisas hão de melhorar por aqui (espero que a melhora no 3T não seja outro voo de galinha).
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2018 8:14:16 GMT -3.5
Grato pelo retorno.
Realmente 3T18 praticamente igualou com outros 2 trimestres de LL maior desde 2015.
Se a empresa conseguir alguma estabilidade de resultados estaria muito barata mesmo.
E pra quem sabe esperar, como colocado pelo Marcos, se romper resistência dos 4 abriria muito espaço pra cima até faixa dos 6-7.
Com não tem como prever, em teoria a 2,2x teria bom risco/retorno. Uma aposta válida.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 2, 2019 10:06:15 GMT -3.5
Começando a voltar volume pelo menos.
Graficamente 2,02 e 2,60 seriam pontos de definição caso rompidos.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 8, 2019 11:17:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 8, 2019 11:33:48 GMT -3.5
Eu não tenho como avaliar. Da forma como está descrito, o acordo parece bem estranho. Está prometendo até 50% do lucro, por 4 anos, para ficar com 80% da empresa. Isso significa pagar 2 anos de lucro para obter a perpetuidade do lucro. A taxa de desconto da ordem de 40% aa, com proteção, pois só há pagamento em caso de lucro. Parece ótimo negócio (bom demais para ser verdade), a menos que o valor da empresa seja negativo (passivos em excesso, eventualmente alguns não divulgados).
É até mesmo difícil avaliar se o mercado gostou. O Comunicado ao Mercado saiu no dia 02/01/2019, antes da abertura do mercado (às 5:50), e nesse dia a ação subiu 7%. Mas esse foi um dia de euforia, com o IBOV subindo 3,5%.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 8, 2019 12:37:35 GMT -3.5
Eu não tenho como avaliar. Da forma como está descrito, o acordo parece bem estranho. Está prometendo até 50% do lucro, por 4 anos, para ficar com 80% da empresa. Isso significa pagar 2 anos de lucro para obter a perpetuidade do lucro. A taxa de desconto da ordem de 40% aa, com proteção, pois só há pagamento em caso de lucro. Parece ótimo negócio (bom demais para ser verdade), a menos que o valor da empresa seja negativo (passivos em excesso, eventualmente alguns não divulgados).
É até mesmo difícil avaliar se o mercado gostou. O Comunicado ao Mercado saiu no dia 02/01/2019, antes da abertura do mercado (às 5:50), e nesse dia a ação subiu 7%. Mas esse foi um dia de euforia, com o IBOV subindo 3,5%.
Esse lucro entendo que algo como EBIT e não LL. Mas mesmo assim parece muito bom pra ser verdade. E como você disse não tem como saber os passivos da empresa. Grato pelo rápido retorno.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 9, 2019 15:59:39 GMT -3.5
Há vários dias só Itaú vendendo e preço aguenta nos R$ 2,25, Quando cessarem as vendas de Itaú deve dar um salto.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 9, 2019 16:04:12 GMT -3.5
Há vários dias só Itaú vendendo e preço aguenta nos R$ 2,25, Quando cessarem as vendas de Itaú deve dar um salto. É uma das poucas que não andaram ainda.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 28, 2019 11:32:43 GMT -3.5
Só uma perguntinha: é engano meu ou a Positivo teve um resultado ótimo, porém mascarado por não recorrentes???
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 28, 2019 16:42:32 GMT -3.5
Só uma perguntinha: é engano meu ou a Positivo teve um resultado ótimo, porém mascarado por não recorrentes??? Na verdade teve um resultado ótimo no 2S18, mascarado por despesas financeiras e tributos sem efeito caixa. De fato, no 2S18 as disponibilidades aumentaram R$ 90 M! (O aumento de caixa no 4T18 foi de R$ 108M. No 3T18 houve redução para compor estoques para atender ao aumento de vendas previsto para o 4T18.)
Porém, no 4T18 houve despesa financeira de R$ 22 M com variação cambial e débito de tributos diferidos de R$ 3 M, fora débito de tributos correntes (R$ 7,4 M) desproporcionais em relação ao lucro antes de tributos (R$ 8,1 M), indicando uma carga tributária de 91%, quando a alíquota deveria ser de 34%. Não fosse por esses efeitos, o lucro líquido seria de R$ 19 M, ou R$ 0,21 por ação, num único trimestre!
No acumulado do ano, o 1S18 não foi tão bom, puxando o resultado do ano para baixo.
Eu prefiro avaliar a empresa por como está, do que por como estava. E pelo recorrente, do que pelo transitório. E pelo caixa, do que pelos accruals. Então mantenho a minha posição.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 24, 2019 17:54:52 GMT -3.5
Eu continuo compradíssimo, com 50.000 ações. Um dia as coisas hão de melhorar por aqui (espero que a melhora no 3T não seja outro voo de galinha). Paciência sendo recompensada novamente. Graficamente se não for reversão com volume desses. Só falta romper os 2,75 pelo semanal para liberar de vez.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 25, 2019 7:04:44 GMT -3.5
Muito triste. Eu ia comrpar mais 50.000 ações mas, como os resultados do 1T foram fracos, resolvi esperar o resultado do 2T. Agora, fiquei só com os 50.000 que já tinha.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 3, 2019 13:01:52 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 14, 2019 21:02:57 GMT -3.5
Mais uma que o mercado antecipou o ótimo resultado.
- Crescimento de 24,3% no volume de vendas de celulares no 2T19 - Crescimento de 23,9% no volume de vendas de servidores no 2T19 - EBITDA ajustado de R$ 49,5 milhões (+528%), acompanhado de margem de 8,1% (+6,5 p.p.) - LL de 11,1M
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 10, 2019 20:31:06 GMT -3.5
Mais um acerto pros pacientes.
Quase 100% alta e próxima faixa resistência principal nos 4.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 31, 2019 17:35:23 GMT -3.5
Mais um acerto pros pacientes. Quase 100% alta e próxima faixa resistência principal nos 4. Chegou nos 4 e agora perto romper resistência principal nessa faixa 4,20.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 1, 2019 6:15:51 GMT -3.5
Precisa consolidar a melhora nos resultados para voltar aos dois dígitos.
|
|