|
Post by acquesta on Mar 16, 2024 14:19:49 GMT -3.5
me parece que esse 4TRI foi o melhor 4TRI da história da empresa, em termos de resultado liquido. Confirma ? isso em um ano bem dificil para o setor e para o país
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 16, 2024 19:50:05 GMT -3.5
me parece que esse 4TRI foi o melhor 4TRI da história da empresa, em termos de resultado liquido. Confirma ? isso em um ano bem dificil para o setor e para o país Você me pegou nessa. Provavelmente foi. Acredito que 2024 teremos um 1T24 fraco por causa da Grato, mas um ano muito bom.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 28, 2024 18:54:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 28, 2024 19:58:31 GMT -3.5
Eles estão apostando mesmo no ramo. Acho um risco válido. No curto prazo vai afetar bem os resultados da Grato. Mas se o varejo performa, a maioria nem vai perceber.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 28, 2024 20:31:08 GMT -3.5
Eles estão apostando mesmo no ramo. Acho um risco válido. No curto prazo vai afetar bem os resultados da Grato. Mas se o varejo performa, a maioria nem vai perceber. Durante muitos anos, impliquei com essa participação no agro, que parecia não ter pé nem cabeça para uma empresa de varejo, com retornos muito superiores. Depois da pandemia, em que a Grato carregou a empresa nas costas, passei a reconhecer o acerto de se diversificar em negócios tão descorrelacionados. Podem investir mais na Grato que eu não ligo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 22, 2024 9:28:05 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 22, 2024 21:32:40 GMT -3.5
Acho que apenas estão fazendo algo parecido com o que o abcb faz. O que acho ruim é colocarem um preço de subscrição acima do de mercado. Acabo não exercendo o direito e comprando ações no secundário, para evitar a diluição.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 25, 2024 11:01:13 GMT -3.5
Acho que apenas estão fazendo algo parecido com o que o abcb faz. O que acho ruim é colocarem um preço de subscrição acima do de mercado. Acabo não exercendo o direito e comprando ações no secundário, para evitar a diluição. Alguém faz ideia do que pode justificar um valor tão alto? Só consigo pensar que por alguma questão fiscal vale a pena para o controlador comprar via subscrição e ele coloca um preço alto para afastar os outros. Mas só suposição, não faço ideia de qual mecanismo fiscal seria esse.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 25, 2024 15:42:44 GMT -3.5
Acho que apenas estão fazendo algo parecido com o que o abcb faz. O que acho ruim é colocarem um preço de subscrição acima do de mercado. Acabo não exercendo o direito e comprando ações no secundário, para evitar a diluição. Alguém faz ideia do que pode justificar um valor tão alto? Só consigo pensar que por alguma questão fiscal vale a pena para o controlador comprar via subscrição e ele coloca um preço alto para afastar os outros. Mas só suposição, não faço ideia de qual mecanismo fiscal seria esse. Posso estar enganado, mas o preço maior seria justamente para fazer com que o público não subscreva e o controlador possa aumentar sua participação. Se o mesmo tentasse fazer a mercado, o preço seria muito maior. Além disso, alguém está comprando esse direito de subscrição. Ao menos vendi os meus cgra1 por 0,50 centavos. Pretendo fazer a compra a mercado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 25, 2024 19:36:26 GMT -3.5
Alguém faz ideia do que pode justificar um valor tão alto? Só consigo pensar que por alguma questão fiscal vale a pena para o controlador comprar via subscrição e ele coloca um preço alto para afastar os outros. Mas só suposição, não faço ideia de qual mecanismo fiscal seria esse. Posso estar enganado, mas o preço maior seria justamente para fazer com que o público não subscreva e o controlador possa aumentar sua participação. Se o mesmo tentasse fazer a mercado, o preço seria muito maior. Além disso, alguém está comprando esse direito de subscrição. Ao menos vendi os meus cgra1 por 0,50 centavos. Pretendo fazer a compra a mercado. Se a intenção do controlador é essa, não sei dizer, mas o efeito prático é exatamente esse. Eu também pretendo vender os bônus de subscrição e comprar novas ações no secundário.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 30, 2024 12:05:30 GMT -3.5
Alguém faz ideia do que pode justificar um valor tão alto? Só consigo pensar que por alguma questão fiscal vale a pena para o controlador comprar via subscrição e ele coloca um preço alto para afastar os outros. Mas só suposição, não faço ideia de qual mecanismo fiscal seria esse. Posso estar enganado, mas o preço maior seria justamente para fazer com que o público não subscreva e o controlador possa aumentar sua participação. Se o mesmo tentasse fazer a mercado, o preço seria muito maior. Além disso, alguém está comprando esse direito de subscrição. Ao menos vendi os meus cgra1 por 0,50 centavos. Pretendo fazer a compra a mercado. Acho que você tem razão, esqueci da liquidez do papel. Se ele comprar a mercado o volume vai puxar o preço para cima. Faz sentido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 30, 2024 14:46:34 GMT -3.5
Posso estar enganado, mas o preço maior seria justamente para fazer com que o público não subscreva e o controlador possa aumentar sua participação. Se o mesmo tentasse fazer a mercado, o preço seria muito maior. Além disso, alguém está comprando esse direito de subscrição. Ao menos vendi os meus cgra1 por 0,50 centavos. Pretendo fazer a compra a mercado. Acho que você tem razão, esqueci da liquidez do papel. Se ele comprar a mercado o volume vai puxar o preço para cima. Faz sentido. As ordinárias negociam menos de 300k por semana. Supondo que fossem comprar 5 milhões em ordinárias, levaria muito tempo e com um impacto muito maior no preço. Só para ter uma ideia, o book vendedor tem 100k de reais.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 30, 2024 16:31:24 GMT -3.5
Acho que você tem razão, esqueci da liquidez do papel. Se ele comprar a mercado o volume vai puxar o preço para cima. Faz sentido. As ordinárias negociam menos de 300k por semana. Supondo que fossem comprar 5 milhões em ordinárias, levaria muito tempo e com um impacto muito maior no preço. Só para ter uma ideia, o book vendedor tem 100k de reais. Vale apontar que, dessa vez, os titulares de PN terão direito de subscrever mais PNs e também um pouquinho de ON.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2024 14:47:08 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2024 16:11:30 GMT -3.5
Comparando com as informações de outras varejistas de capital aberto, o impacto é um pouco maior do que eu esperava. Fora as 20 lojas diretamente afetadas, um valor razoável, tem ainda a questão de ser uma semana antes do dia das mães. Enfim... Mudando um pouco de assunto, muito estranho como estão precificando os bônus de subscrição. Vendi Cgra2 hoje por R$1,20. Cgra1, de outro lado, está sendo negociada a R$0,01 Para mim, as duas deveriam ter um valor igual ou bem próximo, possivelmente R$ 0,01, considerando as cotações atuais. Alguém enxergar um valor maior para esses bônus é algo que compreendo, como já discutimos antes. O que não entendo é atribuir valor apenas aos bônus das PNs.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 7, 2024 16:40:59 GMT -3.5
Comparando com as informações de outras varejistas de capital aberto, o impacto é um pouco maior do que eu esperava. Fora as 20 lojas diretamente afetadas, um valor razoável, tem ainda a questão de ser uma semana antes do dia das mães. Enfim... Mudando um pouco de assunto, muito estranho como estão precificando os bônus de subscrição. Vendi Cgra2 hoje por R$1,20. Cgra1, de outro lado, está sendo negociada a R$0,01 Para mim, as duas deveriam ter um valor igual ou bem próximo, possivelmente R$ 0,01, considerando as cotações atuais. Alguém enxergar um valor maior para esses bônus é algo que compreendo, como já discutimos antes. O que não entendo é atribuir valor apenas aos bônus das PNs. 70% das lojas estão no RS. A tendência seria ser a mais afetada. Em relação ao valor de subscrição, você fez um ótimo negócio. Vendi a maior parte de cgra1 por 0,50 e um resto por 0,61 ontem. Mas nos preços atuais, não faz sentido ter algum valor.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2024 18:09:57 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2024 20:02:21 GMT -3.5
Não enxerguei dessa forma. Varejo novamente deu prejuízo, inadimplência do crediário continua bem elevada e o que garantiu o resultado azul foram a Grato e as receitas financeiras. Isso em um cenário normal. 2T14 terá o impacto das enchentes.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 11, 2024 14:16:36 GMT -3.5
Não enxerguei dessa forma. Varejo novamente deu prejuízo, inadimplência do crediário continua bem elevada e o que garantiu o resultado azul foram a Grato e as receitas financeiras. Isso em um cenário normal. 2T14 terá o impacto das enchentes. Dificilmente o varejo vai voltar a dar lucro no 1T. Os custo fixos cresceram demais pós pandemia e o volume do período é muito baixo. Se projetar esse crescimento do 1T24 para o resto do ano, estaríamos falando de um lucro bruto nos níveis de 2022. Uns 40% acima do ano passado. De toda forma esse cenário não existe e a Grato vai ser ruim esse ano.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 5, 2024 19:53:43 GMT -3.5
|
|