|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2023 18:14:17 GMT -3.5
Fundo covid foi R$19,00, em 18/03/2020. Posso assegurar isso, porque fui em quem comprou a esse preço. Não teve nenhuma ordem executada abaixo. Saiu o resultado. Varejo venho dentro do esperado, mas não entendi o resultado da Grato. É como se não tivessem vendido a safra de algodão. Outra dúvida que não ficou sanada. Para onde vai o dinheiro do aumento do capital. Eles tem mais de 100 milhões em caixa liquido, mais de 200 milhões em recebíveis que poderiam ser adiantados. Pagarão valor proporcional em dividendos na próxima segunda. Dinheiro não está faltando.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 11, 2023 18:40:42 GMT -3.5
Fundo covid foi R$19,00, em 18/03/2020. Posso assegurar isso, porque fui em quem comprou a esse preço. Não teve nenhuma ordem executada abaixo. Saiu o resultado. Varejo venho dentro do esperado, mas não entendi o resultado da Grato. É como se não tivessem vendido a safra de algodão. Inadimplência mostrando realidade difícil povão. Por isso não consigo ficar tão otimista assim. Embora seja pessimista carteirinha.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 11, 2023 19:22:47 GMT -3.5
Fundo covid foi R$19,00, em 18/03/2020. Posso assegurar isso, porque fui em quem comprou a esse preço. Não teve nenhuma ordem executada abaixo. Saiu o resultado. Varejo venho dentro do esperado, mas não entendi o resultado da Grato. É como se não tivessem vendido a safra de algodão. Resultado veio ok. Confirmou minha suspeita de que a cotação desabando não estava relacionada a nenhuma surpresa desagradável. Continuarei comprando. O que não entendi foi o resultado de equivalência patrimonial, que não é explicado no release. Nas notas explicativas há informação de que a grato teve um lucro operacional antes do resultado financeiro de R$21,704mi, número não muito diferente dos R$29mi do 1T23 Por que equivalência patrimonial veio negativa?
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2023 20:03:32 GMT -3.5
Saiu o resultado. Varejo venho dentro do esperado, mas não entendi o resultado da Grato. É como se não tivessem vendido a safra de algodão. Resultado veio ok. Confirmou minha suspeita de que a cotação desabando não estava relacionada a nenhuma surpresa desagradável. Continuarei comprando. O que não entendi foi o resultado de equivalência patrimonial, que não é explicado no release. Nas notas explicativas há informação de que a grato teve um lucro operacional antes do resultado financeiro de R$21,704mi, número não muito diferente dos R$29mi do 1T23 Por que equivalência patrimonial veio negativa? Não entendo nada do calculo do resultado da Grato. O valor operacional do ITR nunca bate com o resultado do release, tão pouco com a equivalência patrimonial. Pela lógica seria o impacto do resultado financeiro, mas não tem como saber. De toda forma o que chama a atenção é a diferença da receita. Se a produtividade foi mantida, não deveria ter uma diferença tão grande em relação ao 1T23. O que pode indicar que os volumes vendidos foram diferentes. A empresa é muito boa, mas precisa de um relatório melhor. Já enviei email para o RI. Vamos ver a resposta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2023 20:15:04 GMT -3.5
Saiu o resultado. Varejo venho dentro do esperado, mas não entendi o resultado da Grato. É como se não tivessem vendido a safra de algodão. Resultado veio ok. Confirmou minha suspeita de que a cotação desabando não estava relacionada a nenhuma surpresa desagradável. Continuarei comprando. O que não entendi foi o resultado de equivalência patrimonial, que não é explicado no release. Nas notas explicativas há informação de que a grato teve um lucro operacional antes do resultado financeiro de R$21,704mi, número não muito diferente dos R$29mi do 1T23 Por que equivalência patrimonial veio negativa? Em relação ao resultado do Varejo. Todas as companhias tiveram desempenho semelhante. Queda nas vendas que ocasionou redução nas receitas e por consequência do ebitda. A única que foi um pouco melhor nesse sentido foi a CEAB que reduziu um pouco os custos. No entanto, diferente de todas as outras a CGRA tem um negócio redondo, logo consegue ser lucrativa independente do cenário. Uma pena que a falta de liquidez atrapalhe o desempenho das ações. Porque nada justifica a diferença de preço. Só de caixa + aplicações + contas a receber dá 400 milhões. Somados a 150 de estoque e 250 milhões da Grato já daria 40 reais por ação. Isso sem considerar que a Grato deve valer ao menos o dobro a mercado. Segunda devo comprar mais.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 12, 2023 10:01:35 GMT -3.5
Eu me convenci a voltar, além da liquidação, porque fui comprar umas coisas para meu pai, em Ijuí, na Por Menos, e é absurda a diferença para outras lojas de varejo, principalmente nos shopings, que você vê vazias. As lojas do grupo Grazziotin estão sempre com filas para pagamento. É quase uma coisa cultural lá no Sul, podem colocar Havan, o que for, as pessoas mais simples continuam indo comprar na Grazziotin e Por Menos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 15, 2023 10:01:50 GMT -3.5
Hoje comecei a trocar CGRA4 pela CGRA3. Se tive book pretendo aproveitar o preço menor e trocar ao menos metade da posição.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 16, 2023 18:30:42 GMT -3.5
ON segue muito forte pressão vendedora.
Volume ontem e hoje maior ainda.
Semanal últimas 3 semanas muito acima média.
Só pode ser algum fundo ou acionista grande saindo.
24-25 principal suporte mensal no momento. Próximo fundo mensal importante seria nos 15 gráfico corrigido fundo Covid. Ou 19-20 no nominal.
Ou se mercado azedar já não duvido buscar os 20. Ficaria de graça com deságio superior a 50% PL.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 16, 2023 18:35:28 GMT -3.5
ON segue muito forte pressão vendedora. Volume ontem e hoje maior ainda. Semanal últimas 3 semanas muito acima média. Só pode ser algum fundo ou acionista grande saindo. 24-25 principal suporte mensal no momento. Próximo fundo mensal importante seria nos 15 gráfico corrigido fundo Covid. Ou 19-20 no nominal. Ou se mercado azedar já não duvido buscar os 20. Ficaria de graça com deságio superior a 50% PL. Hoje comprei mais um pouco com os dividendos que ela pagou na segunda. Na faixa de preço atual, próxima compra só mês que vem. Se cair para R$20,00, resgato parte da renda fixa e compro uma quantia um pouco maior. Se chegar em 15, zero a renda fixa e compro até o dinheiro acabar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 25, 2023 16:52:49 GMT -3.5
"Boa Tarde ...,
Agradecemos a confiança em nosso negócio!
Em atenção a vossos questionamentos, de fato o prejuízo foi decorrente a instabilidade dos custos de produção em face dos principais insumos demandados, bem como da constante volatilidade dos preços das commodities decorrente da própria demanda global pós pandemia, e das taxas de câmbio que formam os preços no mercado local; o que, vem refletindo diretamente nos resultados da operação desenvolvida pela Grato Agropecuária nos últimos anos. Ainda, os diferentes períodos da comercialização aplicados no 2T23 em relação ao 2T22.
Paralelamente ao mercado, tivemos consideráveis investimentos na Grato Agropecuária nos últimos anos, em benfeitorias voltadas a irrigação, renovação das máquinas e equipamentos essenciais, e sobretudo em inovação tecnológica e qualificação profissional; refletindo exponencialmente nas colheitas registradas se soja, milho e algodão.
Faremos o aperfeiçoamento na disponibilização das informações da produção da Grato, no próximo release financeiro."
Resposta do RI em relação ao resultado da Grato. Não esclareu muito. Mas se melhorarem o release de resultados, é uma vitória.
|
|
|
Post by acquesta on Oct 16, 2023 10:25:46 GMT -3.5
prezados,
depois de alguns anos, voltei a comprar aqui , CGRA3
múltiplos atuais nada despreziveis, muito baratos
me juntei ao forte time aqui do forum
e se continuar caindo, comprarei mais ..
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 16, 2023 11:17:30 GMT -3.5
prezados, depois de alguns anos, voltei a comprar aqui , CGRA3 múltiplos atuais nada despreziveis, muito baratos me juntei ao forte time aqui do forum e se continuar caindo, comprarei mais .. Concordo. Também entrei mês passado. Sempre olhei de longe mas olhando a qualidade da empresa, o valuation, outras opções de mercado e a composição da minha carteira fez sentido o aporte (eu fico falando mal de varejo mas já é quase 10% da minha carteira kkkkk).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2023 18:23:49 GMT -3.5
Sem muito o que dizer sobre o resultado além de que ele foi bem fraco. Lucro veio quase que todo das receitas financeiras.
Vamos aguardar o próximo trimestre.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2023 20:31:48 GMT -3.5
Sem muito o que dizer sobre o resultado além de que ele foi bem fraco. Lucro veio quase que todo das receitas financeiras. Vamos aguardar o próximo trimestre. Varejo brasileiro está caindo aos pedaços. Receita não acompanha o aumento de custos. Nesse trimestre teve um não recorrente de 6 milhões, ainda assim seria bem fraco. A empresa continua acreditando que o cenário vai melhorar e continua aumentando lojas. Espero que estejam certos.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 11, 2023 15:43:39 GMT -3.5
Não a toa ações cairem bem.
Agora ver se já foi precificado pior cenário.
Enquanto isso CEAB3 vai revertendo tendência. Mesmo apesar prejuízo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2023 16:23:43 GMT -3.5
Não a toa ações cairem bem. Agora ver se já foi precificado pior cenário. Enquanto isso CEAB3 vai revertendo tendência. Mesmo apesar prejuízo. Não acho que tenha muita relação, visto que continua sendo de longe a mais barata do setor. Em relação a CEAB e as demais varejista de moda. Uma coisa que percebi foi que o desempenho teve relação direta com a agressividade no financiamento. Varejistas que seguraram o crédito tiveram receita estagnada. Por outro lado a CEAB deu crédito a rodo. A questão que fica se é momento de ser agressivo ou não. Uma coisa que o CFO da Renner falou bem é que vender para não receber é dar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 11, 2023 16:33:02 GMT -3.5
Não a toa ações cairem bem. Agora ver se já foi precificado pior cenário. Enquanto isso CEAB3 vai revertendo tendência. Mesmo apesar prejuízo. Não acho que tenha muita relação, visto que continua sendo de longe a mais barata do setor. Em relação a CEAB e as demais varejista de moda. Uma coisa que percebi foi que o desempenho teve relação direta com a agressividade no financiamento. Varejistas que seguraram o crédito tiveram receita estagnada. Por outro lado a CEAB deu crédito a rodo. A questão que fica se é momento de ser agressivo ou não. Uma coisa que o CFO da Renner falou bem é que vender para não receber é dar. também acho que as quedas recentes não foram uma precificação antecipada do resultado. Valor de mercado reduziu muito mais do que o lucro de um ano inteiro. Acredito que a queda foi motivada apenas por alguém se desfazendo de uma posição um pouco maior em uma ação de baixa liquidez.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 12, 2023 14:54:11 GMT -3.5
Liquidez realmente tem razão acaba enganando.
Já estava acreditando nos 20.
LREN3 mesmo cenário pesando ainda lucra bem. Gestão ainda mostra eficiência. Imaginava que pressão podia levar ao VPA nos 10. Mas a 12-13 risco retorno parece favorável. Nível nominal 2015/2016. E topo 2013.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 14, 2023 22:39:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2024 19:07:09 GMT -3.5
|
|