Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 15, 2023 19:07:42 GMT -3.5
Minha preocupação com ações de estatais é que não existe limite para o tamanho da intervenção. A empresa é barata, mas é barata por um motivo. Sim. E se, por um lado, o analista resumiu bem as vantagens concedidas ao BB, de outro, errou grosseiramente na avaliação de risco. Dizer que a lei das estatais o deixou mais protegido de interferência é simplesmente ignorar o que aconteceu na Petrobrás em menos de um mês de governo. Rasgaram a lei e nomearam para a Presidência um indivíduo que tinha uma vedação para assumir o cargo. É muita ingenuidade acreditar que essa lei servirá para alguma coisa. Ele fala de algumas vantagens como gerenciar fundos do governo e cita que o BB está em 97% das cidades brasileiras (o que para mim é uma desvantagem de ser sociedade de economia mista, já que tem que manter agências deficitárias). O BB tem duas vantagens em relação a petro: 1-) Não sei se é uma questão de experiência no setor ou margem, mas eles preferem desviar dinheiro onde envolve construção do que onde tem só a parte financeira. 2-) O BB tem a Caixa pra tomar a maior parte do rombo. É mais fácil interferir na Caixa do que no BB
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 13, 2024 21:12:57 GMT -3.5
A manchete é essa:
Notícia aparentemente baseada nesse documento divullgado:
Mas o resultado verdadeiro (sem "ajustes") é esse: O lucro líquido (sem "ajustes") caiu 33%, na contramão dos outros bancões (Bradesco, Itaú e Santander). A principal explicação dessa queda é o incrvel aumento em "Despesa de Provisão para Perda Esperada para Risco de Crédito". Subiu de R$ 6 Bi para R$ 14 Bi!!! Aumento de mais de 200% e R$ 8 Bi nessa conta! E tenho medo que seja apenas a ponta do iceberg.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 13, 2024 21:37:43 GMT -3.5
A manchete é essa:
Mas o resultado verdadeiro (sem "ajustes") é esse: O lucro líquido (sem "ajustes") caiu 33%, na contramão dos outros bancões (Bradesco, Itaú e Santander). A principal explicação dessa queda é o incrvel aumento em "Despesa de Provisão para Perda Esperada para Risco de Crédito". Subiu de R$ 6 Bi para R$ 14 Bi!!! Aumento de mais de 200% e R$ 8 Bi nessa conta! E tenho medo que seja apenas a ponta do iceberg.
Corrupção parece voltou com força. Além das questões internas, fiscal desandando, pressão juros. Externamente Nasdaq quase 20k. BTC quase 100k. Ao meu ver tudo muito no limite. Estaríamos perto de repetir 2015/2016!? Curva juros ao meu ver olhando DI1F2026 no limite romper 13,30 faixa importante. Talvez um repique alívio possa testar faixa dos 12%. Depois alvo seria 14 topo de Nov/22 pós eleição Lula. E se situação desandar ainda mais topo de Set/15 e Jan/16 quando bateu quase 17%. E dólar perto do topo de 6 de Maio/20. Vale3 também perto limite suportão mensal. Ou abaixo 54-55 complicaria bastante cenário. Acha muito pessimismo ou como está vendo cenário geral Claudio66 ? Estou muito investido em FIIs, mas movimentos fortes recentes chama atenção também. Várias quedas fortes e com volume, volatilidade muito alta, parecendo ações. Pensando seriamente em enxurgar até uns 50% posição. Ou ficar 50% líquido.
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 13, 2024 21:56:08 GMT -3.5
A manchete é essa:
Corrupção parece voltou com força. Além das questões internas, fiscal desandando, pressão juros. Externamente Nasdaq quase 20k. BTC quase 100k. Ao meu ver tudo muito no limite. Estaríamos perto de repetir 2015/2016!? Curva juros ao meu ver olhando DI1F2026 no limite romper 13,30 faixa importante. Talvez um repique alívio possa testar faixa dos 12%. Depois alvo seria 14 topo de Nov/22 pós eleição Lula. E se situação desandar ainda mais topo de Set/15 e Jan/16 quando bateu quase 17%. E dólar perto do topo de 6 de Maio/20. Vale3 também perto limite suportão mensal. Ou abaixo 54-55 complicaria bastante cenário. Acha muito pessimismo ou como está vendo cenário geral Claudio66 ? Estou muito investido em FIIs, mas movimentos fortes recentes chama atenção também. Várias quedas fortes e com volume, volatilidade muito alta, parecendo ações. Pensando seriamente em enxurgar até uns 50% posição. Ou ficar 50% líquido.
Não é pessimismo. A situação está muito ruim. Mas está ruim pelos erros cometidos no início do governo Lula, em particular, o fim do Teto de Gastos e a regra de aumento real do salário mínimo. Isso praticamente reindexou o gasto público à receita, imépedindo que o aumento de receita gerasse superávit primário. Para piorar, o arcabouço fiscal obrigava a aumento real das despesas. Mas só agora as pessoas se deram conta do quão ruim foram essas medidas, tomadas há mais de 1 ano. Só que Por outro lado, agora existe a possibilidade de corrigir alguma coisa. Vamos ver o que o Haddad consegue fazer, apesar do Lula e do PT.
Liquidez neste momento é bom, mas vender ativos para ter liquidez pode ser uma péssima ideia, porque vai ceder desconto alto e pode tudo disparar, de uma hora para a outra, dependendo do que as medidas de austeridade a serem propostas pelo governo sinalizarem. Por exemplo, é um ótimo sinal mexer nas previdência dos militares, particularmente a pensão vitalícia das filhas, como a atriz Maitê Proença. Primeiro porque é injusto e segundo porque indica que estão pensando em acabar com o reajuste real obrigatório dos benefícios previdenciários (vinculados ao sallário mínimo nacional). Mas se o governo continuar com a política de apenas mudar o nome das coisas (como obrigar a chamar gasto de investimento), sem atacar os problemas de frente, a coisa vai por água abaixo definitavamente. O dólar passaria de R$ 8 e a taxa real do IPCA+ passaria de 8% aa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 14, 2024 0:46:02 GMT -3.5
A manchete é essa:
BB está seguindo o mesmo caminho do Bradesco desde o ano passado. Queimando cobertura para manter rentabilidade. Só que nesse trimestre, mesmo com explosão da pdd, ainda queimaram muita cobertura. Ou seja, o buraco é ainda mais fundo do que parece. A questão é saber se esse é o fundo do poço ou não. E pelo que aconteceu no Bradesco, não acho que vale a pena descobrir. Para piorar, da mesma forma que o Bradesco, expandiram a carteira agro mesmo com inadimplência crescendo. E não há nada que indique um 2025 melhor que 2024. Preço de commodities agrícolas continuam pressionados e insumos ainda mais caros pela disparada do dólar.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 14, 2024 12:12:44 GMT -3.5
Hj aumentei bem minha posição nos 24,98 e bbas3 passou a ser minha segunda maior posição, atrás apenas de itsa4!!! Confiando naquela máxima de que bancos sempre se adaptam à realidade imposta e lucra.
|
|
Fylan
New Member
|
Post by Fylan on Nov 14, 2024 12:41:21 GMT -3.5
A manchete é essa:
Corrupção parece voltou com força. Além das questões internas, fiscal desandando, pressão juros. Externamente Nasdaq quase 20k. BTC quase 100k. Ao meu ver tudo muito no limite. Estaríamos perto de repetir 2015/2016!? Curva juros ao meu ver olhando DI1F2026 no limite romper 13,30 faixa importante. Talvez um repique alívio possa testar faixa dos 12%. Depois alvo seria 14 topo de Nov/22 pós eleição Lula. E se situação desandar ainda mais topo de Set/15 e Jan/16 quando bateu quase 17%. E dólar perto do topo de 6 de Maio/20. Vale3 também perto limite suportão mensal. Ou abaixo 54-55 complicaria bastante cenário. Acha muito pessimismo ou como está vendo cenário geral Claudio66 ? Estou muito investido em FIIs, mas movimentos fortes recentes chama atenção também. Várias quedas fortes e com volume, volatilidade muito alta, parecendo ações. Pensando seriamente em enxurgar até uns 50% posição. Ou ficar 50% líquido. Lula 3 é uma catástrofe, está conseguindo superar Dilma 2, continuo 100% em ações porque certamente ele perderá a reeleição em 2026 e o mercado antecipa tudo como sempre, de toda forma, o ladrão de nove dedos ainda vai desgraçar muito o país até finalmente deixar o poder, infelizmente...
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 14, 2024 14:16:01 GMT -3.5
Tem andado nas ruas, tem pesquisado dados sobre investimento de empresas em máquinas??? Tem se atentado à economia real ou só à do infomoney e do HB???
|
|
Fylan
New Member
|
Post by Fylan on Nov 14, 2024 14:46:58 GMT -3.5
Tem andado nas ruas, tem pesquisado dados sobre investimento de empresas em máquinas??? Tem se atentado à economia real ou só à do infomoney e do HB??? Lógico, e a situação está pior do que nunca, infelizmente... Mas já percebi que você é um militante aguerrido, pelo visto digitou 13 com gosto na urna, né?
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 14, 2024 15:59:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 14, 2024 16:25:03 GMT -3.5
Hj aumentei bem minha posição nos 24,98 e bbas3 passou a ser minha segunda maior posição, atrás apenas de itsa4!!! Confiando naquela máxima de que bancos sempre se adaptam à realidade imposta e lucra. Estou indo na direção contrária. Comprei a PUT BBASM260, com strike de R$ 25,44, por R$ 0,49.
|
|