rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 17, 2016 13:16:02 GMT -3.5
Ontem o BTG publicou um relatório sobre isso. o maior problema para o BB (além da dor de cabeça de se tornar acionista da Petro) seria uma redução razoável do índice de Basiléia. Mas pelo menos o preço da ação está baixo o suficiente para que a conversão não seja tão danosa. Para os minoritários da Petro o problema seria a grande diluição a preços baixos. Para o governo é uma solução (parcial) bem razoável para o abacaxi que criou.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 17, 2016 17:30:11 GMT -3.5
Olha, eu não acho "uma péssima ideia" não. Principalmente se elas forem Conversiveis mas sem obrigatoriedade. Eu não disse que seria uma péssima ideia, disse que o mercado, que costuma reagir emocionalmente no curto prazo, pode interpretar o negócio como mais um fardo para o BB. Além disso, o "negócio" está na fase das conjecturas, mesmo sendo acertado, existem muitos detalhes que, por enquanto, ainda não foram nem discutidos. O problema de fundo, no caso dos dois ativos, continua. Não vai adiantar nada a Petrossauro ser capitalizada e depois, quando o petróleo subir de novo (uma hora ele sobe) ter que vender o petróleo importado subsidiado. Da mesma forma, se a figura do Planalto insistir em querer reativar a economia brasileira à base de financiamento e pondo à frente o BB nós veremos mais capítulos do mesmo que vimos com relação ás linhas de crédito à indústria automotiva (outras me escapam agora à memória) No curto prazo, se eles agirem com bastante agilidade, é bem capaz de gerar um negócio lucrativo, pois tudo indica que as ações da Petrossauro fizeram um fundo. Mas aí vai depender de timing, do BB ter as ações "agora" e nos próximos meses poder vender, do cotrato prever essa possibilidade...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 17, 2016 17:54:28 GMT -3.5
Eu não gostei nada da proposta. Sob nenhuma circunstâncias eu quero ser sócio da Petrobras. Mais ainda: as ações da Petrobras para mim valem zero, então nenhum valor é bom para ter um negócio desses.
|
|
|
Post by greenball on Feb 17, 2016 19:26:41 GMT -3.5
Eu não gostei nada da proposta. Sob nenhuma circunstâncias eu quero ser sócio da Petrobras. Mais ainda: as ações da Petrobras para mim valem zero, então nenhum valor é bom para ter um negócio desses. A petrobras pra mim vale negativo .. Tende a contaminar tudo o que toca. O que acho pior de tudo é a empresa sendo sangrada por todos os lados e você não vê os funcionários engajados em combater estas praticas. Onde estão os engenheiros capazes de buscar petróleo nas profundezas do mundo de Hades ? Onde estão os melhores colaboradores mundiais da indústria de petróleo ?? Acho péssimo isso ... Espero que tudo não passe de um delírio governista. Vamos ver até aonde o BB estará blindado contra o governo. Vamos ver como desenrolará o filme. Pois, o BB por este preço está quase irresistível ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 17, 2016 19:53:23 GMT -3.5
O relatório do Btg não atribui está idéia a ninguém. Diz apenas que é um cenário cada vez mais provável diante da situação da empresa e do grande estoque de dívida que ela tem com BB, Caixa e BNDES.
Se até então o governo não teve a ideia, uma vez lançada ao vento é muito provável que venha a ser adotada.
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Feb 23, 2016 23:05:50 GMT -3.5
Redução do payout para 25%... Que queda hein? Enfim...
FATO RELEVANTE
Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que, em reunião de 23 de fevereiro de 2016, o Conselho de Administração decidiu, no exercício de suas atribuições estabelecidas no art. 21, inciso II do Estatuto Social do BB, fixar em 25% o percentual do lucro líquido do exercício (payout) a ser distribuído aos acionistas a título de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio para o exercício de 2016.
Brasília (DF), 23 de fevereiro de 2016.
José Maurício Pereira Coelho
Vice-presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores
|
|
|
Post by greenball on Feb 24, 2016 10:11:35 GMT -3.5
Redução do payout para 25%... Que queda hein? Enfim... FATO RELEVANTE Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que, em reunião de 23 de fevereiro de 2016, o Conselho de Administração decidiu, no exercício de suas atribuições estabelecidas no art. 21, inciso II do Estatuto Social do BB, fixar em 25% o percentual do lucro líquido do exercício (payout) a ser distribuído aos acionistas a título de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio para o exercício de 2016. Brasília (DF), 23 de fevereiro de 2016. José Maurício Pereira Coelho Vice-presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores vi na infomoney que o PY caiu de 40% para 25%. Algunas analistas elogiaram a medida.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2016 6:40:11 GMT -3.5
Senado aprova medida que autoriza Caixa e BB a comprar ativos de outros bancos MP também autoriza a Lotex a explorar comercialmente eventos de grande apelo popular Getty Images O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (2) o texto da MP (Medida Provisória) 695/15, que autoriza o BB (Banco do Brasil) e a Caixa Econômica Federal a adquirir participação em empresas, inclusive no ramo de TI (Tecnologia da Informação). A medida altera a Lei 11.908/09, que deixou de valer em 2012. Com a aprovação, volta a valer a permissão aos bancos para a compra de ativos de instituições financeiras, públicas ou privadas, sediadas no Brasil, incluindo empresas dos ramos securitário, previdenciário e de capitalização, além dos ramos de atividades complementares às do setor financeiro. Uma alteração no decorrer da tramitação da MP incluiu também a possibilidade de os bancos atuarem na área de tecnologia da informação. A MP também autoriza a Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), a chamada raspadinha, a explorar comercialmente eventos de grande apelo popular, datas comemorativas, referências culturais, licenciamento de marcas ou personagens e demais elementos gráficos e visuais que possam aumentar a atratividade comercial do produto. Com a medida, o governo espera poder arrecadar até R$ 1 bilhão. Um destaque do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), aprovado quando a MP passou pela Câmara, permite aos clubes de futebol comercializar eventuais produtos da Lotex, mediante remuneração de mercado. A medida também reabre o prazo para clubes de futebol aderirem ao parcelamento de dívidas previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15). Com a aprovação, o prazo, que acabou no dia 30 de novembro do ano passado, foi estendido até o dia 31 de julho. O texto foi aprovado sem alterações em relação ao enviado pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff. noticias.r7.com/brasil/senado-aprova-medida-que-autoriza-caixa-e-bb-a-comprar-ativos-de-outros-bancos-02032016
|
|
|
Post by greenball on Mar 3, 2016 8:06:03 GMT -3.5
Senado aprova medida que autoriza Caixa e BB a comprar ativos de outros bancos MP também autoriza a Lotex a explorar comercialmente eventos de grande apelo popular Getty Images O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (2) o texto da MP (Medida Provisória) 695/15, que autoriza o BB (Banco do Brasil) e a Caixa Econômica Federal a adquirir participação em empresas, inclusive no ramo de TI (Tecnologia da Informação). A medida altera a Lei 11.908/09, que deixou de valer em 2012. Com a aprovação, volta a valer a permissão aos bancos para a compra de ativos de instituições financeiras, públicas ou privadas, sediadas no Brasil, incluindo empresas dos ramos securitário, previdenciário e de capitalização, além dos ramos de atividades complementares às do setor financeiro. Uma alteração no decorrer da tramitação da MP incluiu também a possibilidade de os bancos atuarem na área de tecnologia da informação. A MP também autoriza a Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), a chamada raspadinha, a explorar comercialmente eventos de grande apelo popular, datas comemorativas, referências culturais, licenciamento de marcas ou personagens e demais elementos gráficos e visuais que possam aumentar a atratividade comercial do produto. Com a medida, o governo espera poder arrecadar até R$ 1 bilhão. Um destaque do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), aprovado quando a MP passou pela Câmara, permite aos clubes de futebol comercializar eventuais produtos da Lotex, mediante remuneração de mercado. A medida também reabre o prazo para clubes de futebol aderirem ao parcelamento de dívidas previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15). Com a aprovação, o prazo, que acabou no dia 30 de novembro do ano passado, foi estendido até o dia 31 de julho. O texto foi aprovado sem alterações em relação ao enviado pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff. noticias.r7.com/brasil/senado-aprova-medida-que-autoriza-caixa-e-bb-a-comprar-ativos-de-outros-bancos-02032016o que me preocupa é que veio a tona colocarem um deputado em cargo de direção do banco. Novamente, voltamos com esse assunto. Este governo não cansa de enfiar os pés pelas mãos.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 3, 2016 9:12:36 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2016 11:59:12 GMT -3.5
Lamentável, ainda mais agora que a Caixa está com o caixa (desculpem o trocadilho) lá embaixo porque um desastre ecológico mudou as regras da Caderneta de Poupança que vigoravam há décadas e com isso as pessoas começaram a sacar dinheiro da poupança, deixando a Caixa sem recursos para financiar habitações. Aonde que eles vão arrumar dinheiro para participar em empresas eu gostaria que alguém me explicasse. BBAS3 acaba de diminuir o payout e inicia um rally na bolsa. Curto prazo não quer dizer nada mesmo, é samba do crioulo doido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 3, 2016 12:23:20 GMT -3.5
Engraçado que foi só lançar coberto em BBAS que disparou.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2016 12:32:11 GMT -3.5
Engraçado que foi só lançar coberto em BBAS que disparou. Pois é, lançar um papel com P/L de 3 e V/PL de 0,5 é equivalente a comprar uma empresa com P/L de 40: em algum momento o mercado enxerga o valor real e a reação é rápida. Igualmente eu não ficaria muito preocupado com o seu lançamento, o preço do petróleo está subindo, os mercados no mundo inteiro reagindo a medidas monetárias no Japão, China e EUA, tem boatos de saída da Dilma... também em algum momento o mercado vai lembrar que a situação no Brasil está muito ruim mesmo. Todas as empresas este ano vem apresentando resultados horrorosos. Talvez seu lançamento seja bem sucedido.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 3, 2016 12:39:11 GMT -3.5
Aviso aos Acionistas
Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio
1º Trimestre 2016 O Conselho Diretor do Banco do Brasil, reunido em 01/03/2016, aprovou o valor de R$ 274.466.022,64 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), relativos ao primeiro trimestre de 2016, conforme abaixo: JCP (R$) por ação Banco do Brasil 0,09828498897 Esse valor será imputado ao dividendo mínimo obrigatório referente ao 1º semestre de 2016, nos termos do artigo 46 do Estatuto Social do Banco do Brasil S.A. e do parágrafo 7º do artigo 9º da Lei 9.249/95. Os JCP serão pagos em 31/03/2016 e terão como base a posição acionária de 11/03/2016, sendo as transferências de ações a partir de 14/03/2016 efetuadas “ex” JCP. Caso acionado o Programa de Recompra de Ações, será publicado novo aviso aos acionistas com o ajuste do montante de JCP por ação. O procedimento de pagamento será conforme segue: O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do Banco do Brasil. A regularização cadastral poderá ser efetuada mediante a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica. Aos acionistas com ações custodiadas na CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, os valores serão pagos àquela entidade, que os repassará aos acionistas titulares, por meio de seus respectivos agentes de custódia. Haverá retenção de imposto de renda na fonte sobre o valor nominal de acordo com a legislação vigente. Os acionistas dispensados da referida tributação deverão comprovar esta condição até 16/03/2016, em uma das agências do Banco do Brasil. Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos estamos à disposição no website www.bb.com.br/ri, no Serviço de Atendimento ao Acionista da Central de Atendimento BB – telefone 4004 0001 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 729 0001 (Demais localidades) ou nas agências do Banco do Brasil. Brasília (DF), 02 de março de 2016. José Maurício Pereira Coelho Vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Inves
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 3, 2016 17:00:58 GMT -3.5
Engraçado que foi só lançar coberto em BBAS que disparou. Pois é, lançar um papel com P/L de 3 e V/PL de 0,5 é equivalente a comprar uma empresa com P/L de 40: em algum momento o mercado enxerga o valor real e a reação é rápida. Igualmente eu não ficaria muito preocupado com o seu lançamento, o preço do petróleo está subindo, os mercados no mundo inteiro reagindo a medidas monetárias no Japão, China e EUA, tem boatos de saída da Dilma... também em algum momento o mercado vai lembrar que a situação no Brasil está muito ruim mesmo. Todas as empresas este ano vem apresentando resultados horrorosos. Talvez seu lançamento seja bem sucedido. Deixei de ganhar um bom dinheiro aqui, mas segue a vida. Só acho que essa alta não leva em conta os fundamentos do banco.
|
|
|
Post by greenball on Mar 4, 2016 11:03:22 GMT -3.5
Pois é, lançar um papel com P/L de 3 e V/PL de 0,5 é equivalente a comprar uma empresa com P/L de 40: em algum momento o mercado enxerga o valor real e a reação é rápida. Igualmente eu não ficaria muito preocupado com o seu lançamento, o preço do petróleo está subindo, os mercados no mundo inteiro reagindo a medidas monetárias no Japão, China e EUA, tem boatos de saída da Dilma... também em algum momento o mercado vai lembrar que a situação no Brasil está muito ruim mesmo. Todas as empresas este ano vem apresentando resultados horrorosos. Talvez seu lançamento seja bem sucedido. Deixei de ganhar um bom dinheiro aqui, mas segue a vida. Só acho que essa alta não leva em conta os fundamentos do banco. Os fundamentos do banco não justificam um preço de 12 ou 13.. Se essa alta é por causa da política a queda acentuada também o foi ...
|
|
|
Post by TOBADINHA on May 12, 2016 18:53:00 GMT -3.5
Xiii... saiu 1T16 LL 2,359 bi, meno -59,5% yoy. Na base ajustada, o lucro foi de apenas 1,286 bi ante 3,026 na comparação anual.
Será q consigo re-encarteirar (lá pelos 16 ou menos, de novo, por favor Sr. Mercado) a parte considerável da minha posição de 'infinito prazo' q vendi num lucro razoável nestas altas meramente políticas? Pq os fundamentos da economia só afundaram, ao contrário da cotação.
No aguardo da gentileza de alguém postar análise mais ampla.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 12, 2016 19:58:36 GMT -3.5
Xiii... saiu 1T16 LL 2,359 bi, meno -59,5% yoy. Na base ajustada, o lucro foi de apenas 1,286 bi ante 3,026 na comparação anual. Será q consigo re-encarteirar (lá pelos 16 ou menos, de novo, por favor Sr. Mercado) a parte considerável da minha posição de 'infinito prazo' q vendi num lucro razoável nestas altas meramente políticas? Pq os fundamentos da economia só afundaram, ao contrário da cotação. No aguardo da gentileza de alguém postar análise mais ampla. Também estou na expectativa de mais quedas para recomprar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 19, 2016 19:41:02 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 21, 2016 18:59:05 GMT -3.5
|
|