rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 21, 2016 19:14:21 GMT -3.5
Esse texto que apresentou fala das perdas de fundos do BB, em que o prejuízo é do cotista e os valores não são tão elevados. Tirando a hipótese de as perdas provocarem resgates em massa (algo que não acredito irá acontecer), esse não me parece ser o motivo correto. O verdadeiro parece ser o trazido por este outro link, que tenta estimar as perdas do próprio banco. Os números são outros e bem maiores: www.financista.com.br/noticias/insider/fracasso-da-oi-pode-engolir-metade-do-lucro-do-bb
|
|
|
Post by tadeuoc on Jun 21, 2016 19:18:44 GMT -3.5
Acho MUITO improvável que os bancos já não viessem fazendo provisões para a Oi. Seria muito imprudente da parte deles, dado que até o BB já tinha dado um waiver de 180 dias pra Oi em maio.
A situação da Oi já é ruim há uns 2 anos, pra maioria essa RJ não é novidade.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 21, 2016 19:23:06 GMT -3.5
Esse texto que apresentou fala das perdas de fundos do BB, em que o prejuízo é do cotista e os valores não são tão elevados. Tirando a hipótese de as perdas provocarem resgates em massa (algo que não acredito irá acontecer), esse não me parece ser o motivo correto. O verdadeiro parece ser o trazido por este outro link, que tenta estimar as perdas do próprio banco. Os números são outros e bem maiores: www.financista.com.br/noticias/insider/fracasso-da-oi-pode-engolir-metade-do-lucro-do-bbMas é exatamente o mesmo fenômeno.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 21, 2016 22:53:29 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 22, 2016 21:44:27 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 5, 2017 5:36:35 GMT -3.5
Além da dívida atiga, o BB e o BBDC iam a emprestar R$500M para a Odembrecht. Lembrando que essa soma é quase nada comparada com a dívida da empresa em R$100B. Porém eu não consegui informação para ver como está repartida essa dívida entre os credores. Essas últimas semanas 4 países proibiram a empreitera de participar em novas licitacões. Se os outros da lista de 11 países onde foram pagas propinas se soman ao Peru, Panamá e EUA a situação da empresa vai a estar feia mesmo.
Em qualquer caso acho que o BB deve sofrer pelos operadores de notícias. Um lançamento mesmo que parcial pode ser um lindo trade.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 9, 2017 8:58:49 GMT -3.5
Alguém viu o último fato relevante com a atualização da "projeção" para 2016? uma vergonha.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 9, 2017 9:18:53 GMT -3.5
Alguém viu o último fato relevante com a atualização da "projeção" para 2016? uma vergonha. Não tinha visto, não tenho acompanhado os bancos de perto ultimamente. A essa altura do campeonato seria melhor não falar nada, mas revisar projeções do passado a essa altura do campeonato é porque a realidade está muito longe da expectativa...
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2017 9:38:47 GMT -3.5
Alguém viu o último fato relevante com a atualização da "projeção" para 2016? uma vergonha. Não tinha visto, não tenho acompanhado os bancos de perto ultimamente. A essa altura do campeonato seria melhor não falar nada, mas revisar projeções do passado a essa altura do campeonato é porque a realidade está muito longe da expectativa... Achei positivo. O banco do brasil é bem ineficiente e tem muito esqueleto para tirar do armário. Apesar de previsões ruins, mostram que a diretoria está preocupada em passar a verdade dos fatos ao invés de maquiar os resultados.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 9, 2017 10:00:07 GMT -3.5
Não tinha visto, não tenho acompanhado os bancos de perto ultimamente. A essa altura do campeonato seria melhor não falar nada, mas revisar projeções do passado a essa altura do campeonato é porque a realidade está muito longe da expectativa... Achei positivo. O banco do brasil é bem ineficiente e tem muito esqueleto para tirar do armário. Apesar de previsões ruins, mostram que a diretoria está preocupada em passar a verdade dos fatos ao invés de maquiar os resultados. Mas a previsão é para o resultado de 2016 e estão ajustando agora em 2017!
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2017 10:07:21 GMT -3.5
Achei positivo. O banco do brasil é bem ineficiente e tem muito esqueleto para tirar do armário. Apesar de previsões ruins, mostram que a diretoria está preocupada em passar a verdade dos fatos ao invés de maquiar os resultados. Mas a previsão é para o resultado de 2016 e estão ajustando agora em 2017! Foi mal então. Pensei que era a previsão desse ano.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 9, 2017 10:14:57 GMT -3.5
Mas a previsão é para o resultado de 2016 e estão ajustando agora em 2017! Foi mal então. Pensei que era a previsão desse ano. O alarme do meu Profitchart disparou e eu vim ver o que aconteceu com BBAS3 Wizard você não foi mal, ou melhor, você foi mal em achar que a diretoria do BB estaria interessada em alguma coisa além das relações de compadrio e secretárias boazudas. "Previsão para o ano passado"? Eu nunca tinha ouvido falar disso em nenhum lugar. Só mesmo aqui em Banânia para acontecer uma coisa dessas.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2017 18:36:46 GMT -3.5
Foi mal então. Pensei que era a previsão desse ano. O alarme do meu Profitchart disparou e eu vim ver o que aconteceu com BBAS3 Wizard você não foi mal, ou melhor, você foi mal em achar que a diretoria do BB estaria interessada em alguma coisa além das relações de compadrio e secretárias boazudas. "Previsão para o ano passado"? Eu nunca tinha ouvido falar disso em nenhum lugar. Só mesmo aqui em Banânia para acontecer uma coisa dessas. Nunca imaginei que teriam coragem de mudar a previsão do ano que passou. Só no Brasil mesmo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 9, 2017 19:01:13 GMT -3.5
O alarme do meu Profitchart disparou e eu vim ver o que aconteceu com BBAS3 Wizard você não foi mal, ou melhor, você foi mal em achar que a diretoria do BB estaria interessada em alguma coisa além das relações de compadrio e secretárias boazudas. "Previsão para o ano passado"? Eu nunca tinha ouvido falar disso em nenhum lugar. Só mesmo aqui em Banânia para acontecer uma coisa dessas. Nunca imaginei que teriam coragem de mudar a previsão do ano que passou. Só no Brasil mesmo. O pior de tudo é que eu aposto que eles vão errar a "previsão".
|
|
|
Post by Åsgard ~ on Jan 17, 2017 14:22:36 GMT -3.5
Bem que poderiam voltar a aumentar o Payout para 40%, hein? Mas acredito que por conta do nível de basiléia, não farão isto, infelizmente. A minha renda passiva vem sendo afetada fortemente por conta destas reduções, mas se for pelo bem do banco, melhor assim, melhor cortar dividendo do que fazer capitalização.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 9, 2017 8:50:07 GMT -3.5
O Banco do Brasil vai promover mudanças na governança e na distribuição de dividendos ainda no primeiro semestre: economia.estadao.com.br/noticias/geral,bb-vai-aprovar-nova-politica-de-sucessao-e-distribuicao-de-dividendos-ainda-no-primeiro-semestre-di,70001692082 A matéria, no entanto, não traz nenhum detalhe sobre payout
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 30, 2017 12:28:55 GMT -3.5
Eu vou replicar aqui essa TABELA DE BANCOS II elaborada pelo prof_paulo do forum ADVFN, acredito que todo estudo de qualidade deve ser divulgado, desde que a fonte seja citada:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 5, 2017 20:17:21 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 11, 2017 23:59:19 GMT -3.5