Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 27, 2020 22:09:51 GMT -3.5
Alguém quer comentar a operação com o BTG?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 27, 2020 22:27:38 GMT -3.5
Alguém quer comentar a operação com o BTG? Está se referindo a qual operação? Aquela de venda de créditos podres anunciada há algumas semanas? Se for isso, é uma prática comum no meio bancário (o que não significa dizer que essa operação específica, envolvendo um banco público, esteja seguramente livre de maracutaias). Todos os bancos fazem isso e o BTG tinha até uma empresa especializada em comprar esses créditos (a "recovery", que já não lembro se continua com eles). Edit: BTG vendeu a recovery na crise interna de 2016 e, em 2018, voltou ao setor com a Enforce: www.aserc.org.br/2016/11/18/apos-vender-recovery-btg-volta-ao-negocio-de-recuperacao-de-creditos-vencidos/
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 27, 2020 22:41:42 GMT -3.5
Alguém quer comentar a operação com o BTG? Está se referindo a qual operação? Aquela de venda de créditos podres anunciada há algumas semanas? Se for isso, é uma prática comum no meio bancário (o que não significa dizer que essa operação específica, envolvendo um banco público, esteja seguramente livre de maracutaias). Todos os bancos fazem isso e o BTG tinha até uma empresa especializada em comprar esses créditos (a "recovery", que já não lembro se continua com eles). Edit: BTG vendeu a recovery na crise interna de 2016 e, em 2018, voltou ao setor com a Enforce: www.aserc.org.br/2016/11/18/apos-vender-recovery-btg-volta-ao-negocio-de-recuperacao-de-creditos-vencidos/Sim mas estou achando por todos lados acusações de até o presidente pedir a demissão a causa da acusação de foul play e nenhuma opinião em defesa da operação. É no mínimo suspeito que não tenha sido publicada sequer uma avaliação dos créditos. Eu entendo que o bbas ganha contabilmente dado que já tinha dado de baixa esses créditos como perdidos. Mas ainda assim gostaria um posicionamento oficial frente as inúmeras denúncias
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 28, 2020 6:28:53 GMT -3.5
Está se referindo a qual operação? Aquela de venda de créditos podres anunciada há algumas semanas? Se for isso, é uma prática comum no meio bancário (o que não significa dizer que essa operação específica, envolvendo um banco público, esteja seguramente livre de maracutaias). Todos os bancos fazem isso e o BTG tinha até uma empresa especializada em comprar esses créditos (a "recovery", que já não lembro se continua com eles). Edit: BTG vendeu a recovery na crise interna de 2016 e, em 2018, voltou ao setor com a Enforce: www.aserc.org.br/2016/11/18/apos-vender-recovery-btg-volta-ao-negocio-de-recuperacao-de-creditos-vencidos/Sim mas estou achando por todos lados acusações de até o presidente pedir a demissão a causa da acusação de foul play e nenhuma opinião em defesa da operação. É no mínimo suspeito que não tenha sido publicada sequer uma avaliação dos créditos. Eu entendo que o bbas ganha contabilmente dado que já tinha dado de baixa esses créditos como perdidos. Mas ainda assim gostaria um posicionamento oficial frente as inúmeras denúncias Como já apontou, contabilmente, a operação é lucrativa, já que envolve créditos inadimplentes que, em algum momento anterior foram provisionados e depois baixados. Economicamente, é muito provável que, no seu conjunto, os créditos recuperáveis tenham um valor superior ao da venda, caso contrário, ninguém se interessaria por eles. Mas essa recuperação envolve um trabalho extenso e especializado, não relacionado à atividade bancária fim. A alienação de uma carteira dessas pode dar espaço para falcatruas? Certamente. Eu mesmo consigo pensar em algumas. Devem existir muitas outras. Isso significa dizer que algo assim aconteceu nesse caso? Só com base na operação anunciada não dá para afirmar nada. Quanto às “denúncias” que estão surgindo, dei uma rápida Googleada e o que encontrei foram acusações vagas e não fundamentadas em qualquer fato concreto (com frases do tipo “transação PODE ser prejudicial ao banco”) feitas por partidos políticos de oposição, sindicatos de funcionários do banco e outras corporações com claro interesse em atingir a reputação do governo (não que precise muita coisa para se conseguir isso). Vale lembrar que o sindicato dos bancários sempre foi dominado pelo PT através da turma do Berzoini. Nada impede que surja uma denúncia grave mais à frente, mas, até o momento, as notícias que vi são apenas espuma. Talvez esse tenha sido um dos muitos motivos que cansaram o presidente do BB e o fizeram pedir as contas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 9, 2020 7:48:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 26, 2021 17:08:44 GMT -3.5
Estranhei um pouco a cacetada que o BBAS3 levou hoje, no momento de nervosismo isso deve ter ajudado. O Troglo será que percebe que está minando o próprio governo dele?
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 26, 2021 19:04:13 GMT -3.5
E o dilmo lá tem alguma noção de ridículo??? O sujeito tem sério défict cognitivo... Agora é saber qual general assumirá o banco... periga é botar o pançauello por ter mostrado ser cumpridor da missão designada!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2021 17:55:43 GMT -3.5
Presidente do Banco do Brasil renuncia
Ameaçou em fevereiro, realizou em março
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 1, 2021 10:50:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 13, 2021 13:23:29 GMT -3.5
De volta aos 29,xx faixa suporte importante.
Faz sentido?
Estava aguardando possível volta aos 29 para entrar aqui novamente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 13, 2021 14:16:04 GMT -3.5
De volta aos 29,xx faixa suporte importante. Faz sentido? Estava aguardando possível volta aos 29 para entrar aqui novamente. Risco Bolsonaro está fazendo estrago. O resultado foi sólido, empresa muito barata. Estou tentando vender umas puts longas. Se não conseguir, devo comprar call itm longa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 13, 2021 14:26:39 GMT -3.5
De volta aos 29,xx faixa suporte importante. Faz sentido? Estava aguardando possível volta aos 29 para entrar aqui novamente.
Em bancos eu costumo me pautar (surpresa) pelo IFNC
Justamente hoje ele está fazendo um martelo:
Vou ficar de olho, por enquanto tenho só dois lotes, em caso de reversão de tendência eu aumentaria
De qualquer modo, já tem um jcp na parada:
Data com: 23.08 Valor : 0,34558887
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 8, 2021 19:47:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 25, 2021 9:10:56 GMT -3.5
E de volta faixa suporte importante 29 depois 28.
Dá vontade simplificar e entrar mais forte e aproveitar proventos recorrentes em Bbdc3, Bbas3, Brsr6, com ações "descontadas".
Elétricas esticadas infelizmente.
Nunca tive ambição altos retornos, sempre quis simplificar evitando muita diversificação, buscando porto mais seguro ou volatilidade baixa com renda recorrente e reposição inflação pelo menos.
Mas se até RF varia.
Não tem como fugir marcação mercado.
E gráficos semanal mensal chamam atenção.
Por isso acabo tentando minimizar risco de olho nos gráficos.
Quem acertar timing topo juros vai aproveitar varejo e bancos níveis pra aposentar.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 15, 2022 9:52:32 GMT -3.5
Parabéns ao BB (e a nós investidores!)!!! Além do resultado recorde, parece não ter vazado os dados, pois ontem não subiu tanto e hj amanheceu com mais 5%
|
|
|
Post by acquesta on Aug 11, 2022 8:39:14 GMT -3.5
braziljournal.com/o-trimestre-em-que-o-banco-do-brasil-deu-aula/que beleza de resultado hein ?! Destaco o paragrafo abaixo: "Para muitos gestores, o resultado sublinha o contraste entre estatais bem geridas e rentáveis que o atual Governo está deixando com os rombos bilionários no governo Dilma — independentemente das preferências políticas de cada um." Isso vale pro BB, Caixa, Petrobras, etc etc ...
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 11, 2022 17:57:00 GMT -3.5
braziljournal.com/o-trimestre-em-que-o-banco-do-brasil-deu-aula/que beleza de resultado hein ?! Destaco o paragrafo abaixo: "Para muitos gestores, o resultado sublinha o contraste entre estatais bem geridas e rentáveis que o atual Governo está deixando com os rombos bilionários no governo Dilma — independentemente das preferências políticas de cada um." Isso vale pro BB, Caixa, Petrobras, etc etc ... Aqui nos 29 era pra entrar sem pensar. Que baita oportunidade.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2023 13:48:15 GMT -3.5
braziljournal.com/banco-do-brasil-a-dor-e-a-docura-de-ser-um-banco-publico/Apesar de achar o resumo das principais benesses concedidas ao banco ao longo do tempo bem feito, isso só serviu para eu chegar à conclusão oposta do analista. Meu raciocínio é: se, mesmo com tudo isso, BB historicamente sempre teve um ROE abaixo da concorrência, não preciso de mais nada para me convencer do quanto ele é mal administrado e sensível a uma possível (e altamente provável) intervenção. Itaú, com todas essas facilidades, teria um ROE de 40%. BB deve ser muito ruim para, nessa posição privilegiada, ter ROE de 15%-18%.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2023 14:58:00 GMT -3.5
braziljournal.com/banco-do-brasil-a-dor-e-a-docura-de-ser-um-banco-publico/Apesar de achar o resumo das principais benesses concedidas ao banco ao longo do tempo bem feito, isso só serviu para eu chegar à conclusão oposta do analista. Meu raciocínio é: se, mesmo com tudo isso, BB historicamente sempre teve um ROE abaixo da concorrência, não preciso de mais nada para me convencer do quanto ele é mal administrado e sensível a uma possível (e altamente provável) intervenção. Itaú, com todas essas facilidades, teria um ROE de 40%. BB deve ser muito ruim para, nessa posição privilegiada, ter ROE de 15%-18%. Minha preocupação com ações de estatais é que não existe limite para o tamanho da intervenção. A empresa é barata, mas é barata por um motivo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2023 16:07:18 GMT -3.5
braziljournal.com/banco-do-brasil-a-dor-e-a-docura-de-ser-um-banco-publico/Apesar de achar o resumo das principais benesses concedidas ao banco ao longo do tempo bem feito, isso só serviu para eu chegar à conclusão oposta do analista. Meu raciocínio é: se, mesmo com tudo isso, BB historicamente sempre teve um ROE abaixo da concorrência, não preciso de mais nada para me convencer do quanto ele é mal administrado e sensível a uma possível (e altamente provável) intervenção. Itaú, com todas essas facilidades, teria um ROE de 40%. BB deve ser muito ruim para, nessa posição privilegiada, ter ROE de 15%-18%. Minha preocupação com ações de estatais é que não existe limite para o tamanho da intervenção. A empresa é barata, mas é barata por um motivo. Sim. E se, por um lado, o analista resumiu bem as vantagens concedidas ao BB, de outro, errou grosseiramente na avaliação de risco. Dizer que a lei das estatais o deixou mais protegido de interferência é simplesmente ignorar o que aconteceu na Petrobrás em menos de um mês de governo. Rasgaram a lei e nomearam para a Presidência um indivíduo que tinha uma vedação para assumir o cargo. É muita ingenuidade acreditar que essa lei servirá para alguma coisa.
|
|