rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 30, 2015 16:21:05 GMT -3.5
Potuz, acho que viu o comunicado de ontem, as vendas foram do fundo value. Gwi continua firme e forte.
E hoje saiu esta daqui:
FATO RELEVANTE
São Paulo, 30 de dezembro de 2015 - A Saraiva S.A. Livreiros Editores (BM&FBOVESPA: SLED4; "Grupo Saraiva" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, e em complemento ao fato relevante divulgado em 18 de junho de 2015, comunica aos seus acionistas e ao público em geral que, nesta data, sua controlada Saraiva e Siciliano S.A. concluiu a venda de quotas representativas de 100% do capital da Saraiva Educação Ltda. para a Editora Ática S.A. ("Compradora"), sociedade controlada pela Somos Educação S.A. ("Somos").
Com a conclusão da transação, a Companhia atinge seu objetivo de otimizar sua estrutura de capital e focar em suas operações de varejo, por meio de sua rede de lojas e do canal de vendas on line.
JORGE SARAIVA NETO Diretor Presidente e de Relações com Investidores
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 30, 2015 16:33:10 GMT -3.5
Potuz, acho que viu o comunicado de ontem... Hoje a companhia emitiu dois comunicados, o segundo explica a venda de ontem: Ainda assim eu estava errado e foi o VALUE ASSESSORIA E... e não a GWI. Eu tinha mantido uma pequena quantia de ações por motivos de IR, com a venda de ontem consigo também não pagar os IR sobre o lucro (só aparente para o fisco) de um LC na VALE que virou Pó.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 31, 2015 15:25:57 GMT -3.5
Ainda assim eu estava errado e foi o VALUE ASSESSORIA E... e não a GWI. Eu tinha mantido uma pequena quantia de ações por motivos de IR, com a venda de ontem consigo também não pagar os IR sobre o lucro (só aparente para o fisco) de um LC na VALE que virou Pó. Mas o cálculo do imposto sobre ações não é independente daquele sobre opções? Não, tudo junto (ações + opções). O cálculo distinto neles é DT de não DT.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 20, 2016 12:56:42 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 20, 2016 13:23:00 GMT -3.5
Para uma boa parte das pessoas (senão a maioria) é mais importante a qualidade do internet banking do que melhores taxas de juros na escolha do banco. Conheço muita gente que se acabar o iFood morre de fome... Resolver as coisas de forma rápida, prática e fácil (de preferência sem sair de casa) é cada vez mais exigido pelo consumidor. Varejo tem que saber que agilidade é fundamental.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 20, 2016 14:36:45 GMT -3.5
Para uma boa parte das pessoas (senão a maioria) é mais importante a qualidade do internet banking do que melhores taxas de juros na escolha do banco. Conheço muita gente que se acabar o iFood morre de fome... Resolver as coisas de forma rápida, prática e fácil (de preferência sem sair de casa) é cada vez mais exigido pelo consumidor. Varejo tem que saber que agilidade é fundamental. O mais triste do caso é que essa discussão seria irrelevante se a empresa ficasse com a parte lucrativa do negócio: a editorial. Agora com a empresa ficando só com o varejo esse tipo de comentários viraram super relevantes. Ainda assim, sem a editora, a empresa a meu ver passa a ser interessante para ser comprada pela amazon
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 11, 2016 21:34:03 GMT -3.5
falando em shooting stars, alguém segue essa empresa ainda, a volatilidade está violenta, o rst chamou atenção á entrada do GWI faz um tempo, mas aqui foi violento mesmo:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 11, 2016 22:45:51 GMT -3.5
potuzEu sigo a empresa, mas apenas no que diz respeito aos gráficos. A volatividade deste papel realmente é bem grande, mas essa queda forte já era provável de ocorrer. Veja meu post abaixo de Nov.15 É...continua de vento em popa com a alta. Já fez máxima em 4,29. Possivelmente a sua tese de que o GWI deve estar comprando aos poucos deve estar certa, rst Na parte gráfica ela tem um gatilho de alta para fechar nos 5,10 e se realmente for lá ainda tem um potencial de alta de 22%. Mas para entrar agora está perigoso, devido ao afastamento dos candles da me17 que hoje está em 3,50 (16% abaixo da cotação de agora 4,18). Se deu bem quem comprou lá embaixo, só ir subindo o stop. Hoje fechou o pregão justamente em cima do alvo em 5,10. Bom, vamos falar um pouco sobre futurologia: Abaixo temos um gráfico mensal com um envelope estreito de médias (as linhas azuis paralelas) e também um Bolinger bem estreitinho (em amarelo). A regra tanto para o Bolinger quanto para o envelope é a mesma que vale para um Bolinger tradicional (20;2), ou seja, se o candle fechar fora dessa região (abaixo ou acima) há uma maior chance de o ativo voltar para dentro do envelope/Bolinger. Isso pode acontecer tanto no candle que está em aberto (e neste caso a correção irá gerar uma sombra no candle) ou pode acontecer nos candles seguintes. No gráfico abaixo podemos ver que o candle deste mês de Nov. já está com o corpo totalmente para fora das 2 linhas azuis paralelas, então há chance de corrigir o movimento. Se isso vai acontecer e quando pode acontecer é difícil saber. Quem estiver fazendo um trade no papel suba o stop gain e espere para ver o que vai dar. Para quem está de fora está perigoso entrar agora. O ideal seria que tivesse entrado no mês de Set., quando o candle fechou totalmente fora do envelope em 3,04. Este tipo de oportunidade é difícil de ocorrer. Coloquei 2 imagens do gráfico mensal para vermos que desde o ano de 2005 o papel vem respeitando o envelope.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 11, 2016 22:49:18 GMT -3.5
Segue o gráfico MENSAL atualizado do papel com as mesmas linhas azuis paralelas mostrando que o papel nada mais fez que voltar para dentro do envelope nos meses seguintes e oscilar bem abaixo dele.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 20, 2016 15:50:00 GMT -3.5
O marcos se cadastrou no fórum, bem-vindo! vamos ver se aqui, na EALT e na FESA vemos maior movimentação. Potuz , será que é o mesmo marcos do IM com o avatar do milho? Ele costumava postar tambem em SLED, SHUL, MTSA, FRIO, CGRA, MGEL, SAPR E PTBL. Estou sentindo falta do sr. fouquet e do cpf216 (neste mandei um e-mail, mas nao sei se está desatualizado), pensei em deixar uma mensagem no Tópido de FII e do IAFI, mas não sei se é conveniente, pois andaram apagando os links do cadu. De qualquer forma a debandada continua, e a possibilidade do novo Forum ter sucesso aumenta. forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=3&t=11109&start=720#p2389766Sou eu mesmo. Ando sem tempo para participar, mas prometo me esforçar (acho que desanimei com aquele fórum do infomoney, também).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 9, 2016 15:54:16 GMT -3.5
demorei quase um mês para notar, mas o controlador, que já havia comprado ações em agosto de 2015, voltou a comprar em janeiroAté amanhã saberemos se houve novas compras em fevereiro. E, até agora, continuamos sem nenhuma informação sobre o destino dos valores da venda da editora.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 29, 2016 21:07:11 GMT -3.5
www.saraivair.com/default_download.asp?NArquivo=SLED4_ER_4T15_port.pdf&arquivo=363ABB0F-BE8D-41BD-9AEC-E77A4EA47683Cerca de 300 e tantos mi da venda só serão repassados no meio de abril. Endividamento está nas alturas (mais de 500 mi) e com um custo médio de 16% a.a. Estou começando a me dar conta de que o dinheiro da venda da editora vai entrar na empresa, será inteiramente usado pagar os credores e, o que sobrará após o término da operação, é uma varejista ainda bastante endividada e deficitária. Só não entendi o por quê de o controlador ter comprado mais nos últimos meses. Tudo indica que esta ação tende a zero. Não vejo razão para ele torrar dinheiro em um mal negócio.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 30, 2016 6:34:38 GMT -3.5
Após os recebíveis, a dívida líquida é de 293,5 M, sendo que há 395,5 M a serem recebidos, em 2016, da venda. O problema da dívida, creio eu, está solucionado. Teremos uma empresa de Varejo com dinheiro em caixa. Se conseguirão tornar esta empresa rentável, dependerá da capacidade da diretoria. Eu continuo acreditando.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 12, 2016 9:54:00 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 5, 2016 6:21:15 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 5, 2016 7:25:17 GMT -3.5
Aparentemente eu não sou o único que se sinte roubado pela empresa com aqueles bônus e planos da administração.
|
|
|
Post by greenball on May 5, 2016 23:56:58 GMT -3.5
Aparentemente eu não sou o único que se sinte roubado pela empresa com aqueles bônus e planos da administração. Eu não entro na saraiva. Empresa com processos desorganizados e onde os chefes não se entendem Além do mais um negócio que se mostra arcaico.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 6, 2016 9:40:52 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 13, 2016 19:31:08 GMT -3.5