rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 8, 2017 5:41:19 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 8, 2017 7:02:19 GMT -3.5
Vão vender 1B de TAEE a toque de caixa (menos de 20 pregões). Não é para menos que Cemig afunda (o papel e a empresa). Me parece uma excelente oportunidade para comprar TAEE.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 8, 2017 7:41:38 GMT -3.5
Vão vender 1B de TAEE a toque de caixa (menos de 20 pregões). Não é para menos que Cemig afunda (o papel e a empresa). Me parece uma excelente oportunidade para comprar TAEE. Sim de fato, eu estou estudando a minha volta no setor elétrico. Porém a TAEE parece complicada com os vencimentos e os preços do mercado Spot.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 8, 2017 8:16:31 GMT -3.5
Vão vender 1B de TAEE a toque de caixa (menos de 20 pregões). Não é para menos que Cemig afunda (o papel e a empresa). Me parece uma excelente oportunidade para comprar TAEE. Todo mundo de olho. O volume é suficiente para causar uma boa pressão no preço, mas não sei se irá desvalorizar tanto. O Barsi, sozinho, deve aproveitar para comprar uns 50 a 100 milhões (estou chutando, não tenho nenhuma base para esta afirmação, mas digo isso porque não é todo dia que ele tem a oportunidade de alocar 5 a 10% de seu enorme capital em uma empresa que acompanha). Fundos também devem aproveitar para abrir posição. Na segunda mesmo, a queda foi revertida no meio do pregão, com a entrada de um fundo estrangeiro, que atingiu participação relevante na empresa.
|
|
|
Post by robinho on Nov 8, 2017 8:57:43 GMT -3.5
Vão vender 1B de TAEE a toque de caixa (menos de 20 pregões). Não é para menos que Cemig afunda (o papel e a empresa). Me parece uma excelente oportunidade para comprar TAEE. A LIGT3 também tem apanhado feio.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 8, 2017 18:42:43 GMT -3.5
Vão vender 1B de TAEE a toque de caixa (menos de 20 pregões). Não é para menos que Cemig afunda (o papel e a empresa). Me parece uma excelente oportunidade para comprar TAEE. Sim de fato, eu estou estudando a minha volta no setor elétrico. Porém a TAEE parece complicada com os vencimentos e os preços do mercado Spot. Salvo engano, o vencimento das concessões da Taesa começa em 2030, e ela é paga pela disponibilidade das linhas. Entendo que o volume ou valor da energia transportada não impacta na sua receita. Me corrijam se entendi errado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 8, 2017 22:17:42 GMT -3.5
Sim de fato, eu estou estudando a minha volta no setor elétrico. Porém a TAEE parece complicada com os vencimentos e os preços do mercado Spot. Salvo engano, o vencimento das concessões da Taesa começa em 2030, e ela é paga pela disponibilidade das linhas. Entendo que o volume ou valor da energia transportada não impacta na sua receita. Me corrijam se entendi errado. Exato.
|
|
|
Post by Derfel on Nov 9, 2017 6:34:15 GMT -3.5
Salvo engano, o vencimento das concessões da Taesa começa em 2030, e ela é paga pela disponibilidade das linhas. Entendo que o volume ou valor da energia transportada não impacta na sua receita. Me corrijam se entendi errado. Exato. Aos amigos de analise gráfica wizardhsc e @volverine. Já chegamos no fundo? Minha humilde analise diz que não (tem espaço para ir entre R$18 - R$17). Estou certo?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 9, 2017 8:31:15 GMT -3.5
Aos amigos de analise gráfica wizardhsc e @volverine . Já chegamos no fundo? Minha humilde analise diz que não (tem espaço para ir entre R$18 - R$17). Estou certo? Graficamente sim. Ela perdeu uma LTA e um suporte importante e tem espaço para buscar esse valor. Por outro lado, em gráfico mensal, está testando a mm20. Nesse momento o mais sensato seria aguarda e esperar um sinal, para qualquer um dos lados.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 23, 2017 5:26:11 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 23, 2017 6:43:25 GMT -3.5
Uma dúvida sobre este comunicado que postei acima: O preço teórico é necessariamente o piso do leilão ou a empresa pode abaixá-lo livremente? Sei que para acima o preço é livre. Leva quem pagar mais. Mas não tenho ideia sobre a possibilidade de redução do preço no curso do leilão. Alguém já participou de um leilão assim é comprou abaixo do preço inicial?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2017 11:12:45 GMT -3.5
todo mundo de olho no leilão?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2017 11:45:18 GMT -3.5
todo mundo de olho no leilão? Eu tô. Estou na dúvida de lançar uma ordem "espertinha" bem baixa, só para ver se pega, ou esperar o desenrolar do leilão, e arriscar perder o melhor momento por um eventual CB
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2017 11:59:08 GMT -3.5
todo mundo de olho no leilão? Eu tô. Estou na dúvida de lançar uma ordem "espertinha" bem baixa, só para ver se pega, ou esperar o desenrolar do leilão, e arriscar perder o melhor momento por um eventual CB também quero deixar ordens baixas (16 17 18) uma dúvida: durante o leilão o ticker continua taee11 ou tem alguma diferença do tipo taee11L?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2017 12:18:35 GMT -3.5
Eu tô. Estou na dúvida de lançar uma ordem "espertinha" bem baixa, só para ver se pega, ou esperar o desenrolar do leilão, e arriscar perder o melhor momento por um eventual CB também quero deixar ordens baixas (16 17 18) uma dúvida: durante o leilão o ticker continua taee11 ou tem alguma diferença do tipo taee11L? Cara você me pegou, pelo menos no prompt do do HB da Mirae o ticker continua o mesmo assim como no livro de ofertas do meu Profitchart. Suas ordens estão bem mais espertas que as minhas. Alguém no leilão está lançando milhões de reais "no preço". Assim o troço não cai...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2017 12:31:55 GMT -3.5
também quero deixar ordens baixas (16 17 18) uma dúvida: durante o leilão o ticker continua taee11 ou tem alguma diferença do tipo taee11L? Cara você me pegou, pelo menos no prompt do do HB da Mirae o ticker continua o mesmo assim como no livro de ofertas do meu Profitchart. Suas ordens estão bem mais espertas que as minhas. Alguém no leilão está lançando milhões de reais "no preço". Assim o troço não cai... Meu HB (do banco) é tão podre que não tenho ideia do que está acontecendo. Lancei duas ordens, uma a 16 e outra a 18, mas não sei dizer nem mesmo se o sistema as incluiu no leilão. Aparecem apenas como "recebidas". Vou deixar elas lá. Se pegar maravilha, se não pegar, paciência, a R$ 20,32 não faço muita questão.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2017 13:26:59 GMT -3.5
Parece que no meu HB o leilão não aconteceu rsrsrs. simplesmente parou de atualizar as ordens a partir de 13:29 e ficou assim até o final.
Entrei no advfn para ver se tinha alguém comentando e lá explicaram que venderam tudo a R$ 21,17. A tal da Isa deve ter aproveitado para aumentar participação.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 24, 2017 13:47:12 GMT -3.5
Parece que no meu HB o leilão não aconteceu rsrsrs. simplesmente parou de atualizar as ordens a partir de 13:29 e ficou assim até o final. Entrei no advfn para ver se tinha alguém comentando e lá explicaram que venderam tudo a R$ 21,17. A tal da Isa deve ter aproveitado para aumentar participação. Geralmente é isso que acontece. Quando a empresa é rentável, alguma outra empresa ou fundo primeiro força uma queda no VM, para depois comprar tudo.
|
|
|
Post by jigsaw on Dec 12, 2017 9:01:07 GMT -3.5
todo mundo de olho no leilão? Sim, claro.
|
|
|
Post by jigsaw on Dec 12, 2017 9:06:20 GMT -3.5
|
|