|
Post by Sultão do Swing on Oct 19, 2016 15:36:27 GMT -3.5
Nunca tive Taesa, mas é uma empresa que gostaria de ter. Qual seria a justificativa para este aumento de capital? Cheque no comunicado, aparentemente é para amortizar dívida. O lado bom é que essa emissão pelo menos deve fazer cair a cotação.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Oct 19, 2016 19:40:17 GMT -3.5
Pessoal, eh oferta secundaria, cemig e fip coliseu vendendo. Nao eh aumento de capital.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 18, 2016 12:04:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by mahler on Nov 18, 2016 17:24:02 GMT -3.5
Graficamente, como você vê o papel? Você acha que a tendência de queda se esgotou, ou ainda persistirá?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 18, 2016 18:59:42 GMT -3.5
Graficamente, como você vê o papel? Você acha que a tendência de queda se esgotou, ou ainda persistirá? Na verdade, não há uma tendência de queda no ativo. O que ocorreu foi uma correção do movimento de alta dos $26,00 aos $18,xx atuais, pois o ativo estava com o movimento de alta muito esticado. Não dá pra saber se haverá mais quedas. Nos gráficos que utilizo (trimestral e anual) há indefinição quanto a direção do papel. Vou ficar em cima do muro. Não sei te responder. EDIT1. Se você perguntar para qualquer grafista, ele vai te responder que sim, que existe uma tendência de queda no ativo, pois no gráfico diário existem pivots de baixa e os candles estão negociando abaixo das médias longas de 21 e 50 períodos, desde Setembro, e isso configuraria a tendência de baixa. Mas olhando os gráficos grandes, como o mensal, o trimestral ou mesmo o anual, que são os que eu uso, não há tendência de queda, mas sim correção do movimento. É mais uma questão de ponto de vista.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 18, 2016 21:28:30 GMT -3.5
Graficamente, como você vê o papel? Você acha que a tendência de queda se esgotou, ou ainda persistirá? Na verdade, não há uma tendência de queda no ativo. O que ocorreu foi uma correção do movimento de alta dos $26,00 aos $18,xx atuais, pois o ativo estava com o movimento de alta muito esticado. Não dá pra saber se haverá mais quedas. Nos gráficos que utilizo (trimestral e anual) há indefinição quanto a direção do papel. Vou ficar em cima do muro. Não sei te responder. EDIT1. Se você perguntar para qualquer grafista, ele vai te responder que sim, que existe uma tendência de queda no ativo, pois no gráfico diário existem pivots de baixa e os candles estão negociando abaixo das médias longas de 21 e 50 períodos, desde Setembro, e isso configuraria a tendência de baixa. Mas olhando os gráficos grandes, como o mensal, o trimestral ou mesmo o anual, que são os que eu uso, não há tendência de queda, mas sim correção do movimento. É mais uma questão de ponto de vista. Comprei aqui buscando uma correção na média que não andou. Pelo gráfico diário é como o volverine falou, está em tendencia de baixa.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 19, 2016 10:45:23 GMT -3.5
wizardhsc, parece até que estou te seguindo (de certa forma não deixa de ser verdade, pois decidi operar usando o indicador CAFI), mas estou de olho numa entrada aqui também. abç Na verdade, não há uma tendência de queda no ativo. O que ocorreu foi uma correção do movimento de alta dos $26,00 aos $18,xx atuais, pois o ativo estava com o movimento de alta muito esticado. Não dá pra saber se haverá mais quedas. Nos gráficos que utilizo (trimestral e anual) há indefinição quanto a direção do papel. Vou ficar em cima do muro. Não sei te responder. EDIT1. Se você perguntar para qualquer grafista, ele vai te responder que sim, que existe uma tendência de queda no ativo, pois no gráfico diário existem pivots de baixa e os candles estão negociando abaixo das médias longas de 21 e 50 períodos, desde Setembro, e isso configuraria a tendência de baixa. Mas olhando os gráficos grandes, como o mensal, o trimestral ou mesmo o anual, que são os que eu uso, não há tendência de queda, mas sim correção do movimento. É mais uma questão de ponto de vista. Comprei aqui buscando uma correção na média que não andou. Pelo gráfico diário é como o volverine falou, está em tendencia de baixa.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 21, 2016 7:59:37 GMT -3.5
Galera,
rolou um papo muito proveitoso sobre a TAEE11 lá no tópico de AF - CAFI.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2016 8:28:57 GMT -3.5
Galera, rolou um papo muito proveitoso sobre a TAEE11 lá no tópico de AF - CAFI. Bota proveitoso, obrigado por alertar a gente, Ancasodi
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2016 17:53:59 GMT -3.5
Não resisti aos dividendos e entrei nessa canoa...
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 23, 2016 20:45:03 GMT -3.5
Não resisti aos dividendos e entrei nessa canoa... Não compraria nada agora, melhor esperar o mercado se definir.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 23, 2016 22:12:56 GMT -3.5
Não resisti aos dividendos e entrei nessa canoa... Não compraria nada agora, melhor esperar o mercado se definir. Também estou arisco, comprei MPLU pq caiu absurdamente a de 42 a 32,xx em poucos dias, mas TAEE ainda estou na espreita, acho que vai vir um desespero amanhã com a expectativa de alta de juros nos EUA em dezembro... IBOV deve cair por enquanto, vou só observar
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 24, 2016 5:26:48 GMT -3.5
Não compraria nada agora, melhor esperar o mercado se definir. Também estou arisco, comprei MPLU pq caiu absurdamente a de 42 a 32,xx em poucos dias, mas TAEE ainda estou na espreita, acho que vai vir um desespero amanhã com a expectativa de alta de juros nos EUA em dezembro... IBOV deve cair por enquanto, vou só observar Qual expectativa de alta de juros? o FED já disse que as altas deviam parar esse ano depois do resultado nefasto das eleições
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2016 9:08:42 GMT -3.5
Não resisti aos dividendos e entrei nessa canoa... Não compraria nada agora, melhor esperar o mercado se definir. Acho que depende da orientação do Ancasodi, se ele é adepto das compras mensais, está ok. Eu pessoalmente prefiro tentar pegar um ponto baixo do ativo, concentrando as compras de vários meses em um só momento. Muita gente utiliza o gráfico sem ajuste de dividendos, que fazem uma boa diferença em uma dividendeira por excelência como a TAEE11: Visto num gráfico sem dividendos, sim o ativo estaria em período de compra. Mas eu vou esperar o ativo cair mais para comprar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2016 9:15:52 GMT -3.5
Também estou arisco, comprei MPLU pq caiu absurdamente a de 42 a 32,xx em poucos dias, mas TAEE ainda estou na espreita, acho que vai vir um desespero amanhã com a expectativa de alta de juros nos EUA em dezembro... IBOV deve cair por enquanto, vou só observar Qual expectativa de alta de juros? o FED já disse que as altas deviam parar esse ano depois do resultado nefasto das eleições Forevis, a Tia Yellen está sempre repetindo que a alta está próxima: g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/yellen-diz-que-fed-pode-elevar-juros-relativamente-em-breve17.htmlNa prática o que foi que o FED fez este ano de 2016? Disse que ia aumentar os juros 4 vezes e acabou aumentando só uma. E ela sempre disse (e o está fazendo) que havendo aumentos eles não serão expressivos e sim algo tipo 0,25% de cada vez. O maior efeito no curto prazo seria atrair mais dinheiro para os Estados Unidos, fortalecendo o dólar. Aqui em Banânia para mim é diferente: a economia brasileira no momento atual simplesmente não é condizente com uma bolsa eufórica como a que estamos vendo. Se nego quer pagar quase 30 reais por BBAS3 pode ficar à vontade. Eu confio na queda da bolsa.
|
|
|
Post by mahler on Nov 24, 2016 10:29:50 GMT -3.5
Venho comprando TAEE11 regularmente desde o terceiro trimestre de 2014 a cada dois meses, um pouco de cada vez. Mas na semana passada (e antes de saber que o Barsi estava recomendando a compra do papel), não resisti e enchi o carrinho de TAEE11 a 18,10 dobrando minha posição.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2016 11:35:39 GMT -3.5
Também estou arisco, comprei MPLU pq caiu absurdamente a de 42 a 32,xx em poucos dias, mas TAEE ainda estou na espreita, acho que vai vir um desespero amanhã com a expectativa de alta de juros nos EUA em dezembro... IBOV deve cair por enquanto, vou só observar Qual expectativa de alta de juros? o FED já disse que as altas deviam parar esse ano depois do resultado nefasto das eleições A expectativa é do mercado... desde a eleição do Trump, a taxa dos treasuries de 10 anos saíram de cerca de 1,75% para 2,25%. Se o Fed vai subir mesmo já em dezembro eu não sei... Complementando, trago notícia do NYT: www.marketwatch.com/story/with-trump-win-comes-expectations-for-rates-to-rise-bigly-2016-11-11
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2016 11:52:58 GMT -3.5
Venho comprando TAEE11 regularmente desde o terceiro trimestre de 2014 a cada dois meses, um pouco de cada vez. Mas na semana passada (e antes de saber que o Barsi estava recomendando a compra do papel), não resisti e enchi o carrinho de TAEE11 a 18,10 dobrando minha posição. Se você comprou semana passada já vai pegar JCP & dividendos. A data "ex" é hoje: ri.taesa.com.br/taesa2013/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=45568&conta=28&id=234917
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2016 11:59:34 GMT -3.5
A expectativa é do mercado... desde a eleição do Trump, a taxa dos treasuries de 10 anos saíram de cerca de 1,75% para 2,25%. Se o Fed vai subir mesmo já em dezembro eu não sei... Forevis eu não estava negando o fato. Nos EU a expectativa de alta de juros tem sido responsável na minha modesta opinião, tanto pela alta do dólar quanto pela queda do ouro e de vários REITs. Mas o impacto no Brasil não deve ser tão grande, deve talvez impactar o dólar aqui (o que seria muy bueno para mim). Mas não arredo pé da minha convicção que a alta da bolsa não tem como se sustentar, pelos fundamentos da economia brasileira. Quando a bolsa cair para os 48 é hora de pensar em comprar, para mim.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 25, 2016 5:33:07 GMT -3.5
Pois é, eu estava errado, em todos lados eu estou vendo que os planos do trump devem aumentar a inflação e como foi a mesma Yellen que disse isto diversas vezes achei que era mais do que sinalização que não aumentariam em dezembro. Porém as notícias são explícitas no sentido oposto como você indicou, aquí está a Yellen dizendo claramente que iriam a aumentar de novo em dezembro, mesmo despis do Trump: www.usatoday.com/story/money/2016/11/17/yellen-fed-track-dec-rate-hike/93991628/
|
|