voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 2, 2019 14:03:49 GMT -3.5
Uma coisa que não entendi no balanço patrimonial foi a baixa do PL de R$ 26 bi pra R$ 18 bi. Parece ser goodwill de R$ 6 bi que reduziu PL e capital social. Tem nota explicativa nas demonstrações trimestras mas não entendo bem detalhes assim. Alguém saberia explicar melhor. É uma baixa bem significativa. www.investopedia.com/terms/g/goodwill.asp
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 2, 2019 23:21:03 GMT -3.5
Uma coisa que não entendi no balanço patrimonial foi a baixa do PL de R$ 26 bi pra R$ 18 bi. Parece ser goodwill de R$ 6 bi que reduziu PL e capital social. Tem nota explicativa nas demonstrações trimestras mas não entendo bem detalhes assim. Alguém saberia explicar melhor. É uma baixa bem significativa. www.investopedia.com/terms/g/goodwill.aspEntendi. Contabilizam prêmio ou sobrepreco pago acima do valor justo. Neste caso fusão coincidiu com disparada precos fibra curta. Mas talvez não saísse se não houvesse bom prêmio.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 3, 2019 2:05:17 GMT -3.5
Fiquei curioso com sua pergunta e fui dar uma olhada. Mas pelo meu parco conhecimento de contabilidade, não consegui chegar a uma conclusão. De toda forma, segue a informação da AGE onde foi apresentada a proposta de compra da Fibria. ri.suzano.com.br/ptb/6937/636209.pdfNão creio que seja baixa de goodwill. Creio que se fosse, deveria estar claramente identificado, não dá para fazer uma baixa de 6B discretamente.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 3, 2019 12:41:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 5, 2019 11:57:46 GMT -3.5
Vai fazendo mínimas descendentes sem alívio por enquanto.
Faixa dos 28 esperada pelo Wizard cada vez mais próxima.
Margem segurança boa nesses 30. Risco cair até uns 24 com retorno faixa dos 40.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 5, 2019 11:58:53 GMT -3.5
Resistiu bravamente nos 33, mas não segurou a pressão vendedora. Pior que o próximo suporte só no gap. Entre 27-28. Está chegando. Mínima de 30,20 hoje. Achei que o próximo suporte estava em 30, tinha até preparado umas ordens de compra nessa faixa.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 6, 2019 7:46:52 GMT -3.5
Agora vi um erro crasso que cometi.
Na possível bandeira baixa desde o topo nos 50 e rompimento / confirmação nos 40, projetei 10 a partir dos 44 topo bandeira e não a partir ponto rompimento nos 40.
Em vez alvo ser faixa dos 34, seria exatamente os 30 de agora.
Por isso acreditei no suporte forte nos 33.
Não que vá respeitar os 30. Não tem como saber.
Mas figura bandeira baixa ficou perfeita.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 6, 2019 10:08:11 GMT -3.5
Agora vi um erro crasso que cometi. Na possível bandeira baixa desde o topo nos 50 e rompimento / confirmação nos 40, projetei 10 a partir dos 44 topo bandeira e não a partir ponto rompimento nos 40. Em vez alvo ser faixa dos 34, seria exatamente os 30 de agora. Por isso acreditei no suporte forte nos 33. Não que vá respeitar os 30. Não tem como saber. Mas figura bandeira baixa ficou perfeita. Pode até segurar nos 30. Mas graficamente está tão perto do suporte em gap, o qual geralmente chama os preços.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 6, 2019 13:02:43 GMT -3.5
Agora vi um erro crasso que cometi. Na possível bandeira baixa desde o topo nos 50 e rompimento / confirmação nos 40, projetei 10 a partir dos 44 topo bandeira e não a partir ponto rompimento nos 40. Em vez alvo ser faixa dos 34, seria exatamente os 30 de agora. Por isso acreditei no suporte forte nos 33. Não que vá respeitar os 30. Não tem como saber. Mas figura bandeira baixa ficou perfeita. Pode até segurar nos 30. Mas graficamente está tão perto do suporte em gap, o qual geralmente chama os preços. Já perdeu, ao menos no ID. Mas único gap que vejo no diário é nos 24.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 6, 2019 13:56:12 GMT -3.5
Pode até segurar nos 30. Mas graficamente está tão perto do suporte em gap, o qual geralmente chama os preços. Já perdeu, ao menos no ID. Mas único gap que vejo no diário é nos 24. 24 é o candle antes do gap.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 6, 2019 17:42:29 GMT -3.5
Já perdeu, ao menos no ID. Mas único gap que vejo no diário é nos 24. 24 é o candle antes do gap. Entendi, quando vejo gap acabo focando no fechamento do gap não no nível em que abriu.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 8, 2019 12:44:40 GMT -3.5
Não acompanho diariamente a empresa e por isso não posso entrar em detalhes. Mas chamou a minha atenção o resultado extremamente negativo do último trimestre.
Encontrei uma notícia a respeito:
Dentre os pontos abordados na matéria, destaco:
"Outros pontos que pesaram negativamente nos resultados foram as...
operações com derivativos, que somaram R$ 637 milhões"(grifos meus)
Lembro aqui no fórum gente comentando um grande prejuízo incorrido por uma empresa ao apostar em derivativos (seria a mesma Suzano?)
De qualquer modo, isso sugere ter sido alguma operação de hedge cambial, a qual deu bem errado e causou um belo prejú.
|
|
|
Post by zeadbanger on Jun 8, 2019 15:33:16 GMT -3.5
Não acompanho diariamente a empresa e por isso não posso entrar em detalhes. Mas chamou a minha atenção o resultado extremamente negativo do último trimestre.
Encontrei uma notícia a respeito:
Dentre os pontos abordados na matéria, destaco:
"Outros pontos que pesaram negativamente nos resultados foram as...
operações com derivativos, que somaram R$ 637 milhões"(grifos meus)
Lembro aqui no fórum gente comentando um grande prejuízo incorrido por uma empresa ao apostar em derivativos (seria a mesma Suzano?)
De qualquer modo, isso sugere ter sido alguma operação de hedge cambial, a qual deu bem errado e causou um belo prejú.
Há um tempo atrás uma empresa do setor de alimentação também tomou preju com derivativos, se não me engano foi a BRF Foods.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 17, 2019 12:24:25 GMT -3.5
Graficamente, por enquanto vai fazendo pullback com precisão cirúrgica no suportão 33,33 perdido.
No semanal rompeu 32,60 e pode estar arredondando fundo.
Agora é ver se segue tendência baixa ou começa a reverter.
30 acabou sendo excelente oportunidade. Daria até para proteger com PUT agora.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 17, 2019 13:00:52 GMT -3.5
Graficamente, por enquanto vai fazendo pullback com precisão cirúrgica no suportão 33,33 perdido. No semanal rompeu 32,60 e pode estar arredondando fundo. Agora é ver se segue tendência baixa ou começa a reverter. 30 acabou sendo excelente oportunidade. Daria até para proteger com PUT agora. Acho que marcou fundo. Agora é esperar algum pullback no diário para fazer entrada.
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 19, 2019 9:55:08 GMT -3.5
Graficamente, por enquanto vai fazendo pullback com precisão cirúrgica no suportão 33,33 perdido. No semanal rompeu 32,60 e pode estar arredondando fundo. Agora é ver se segue tendência baixa ou começa a reverter. 30 acabou sendo excelente oportunidade. Daria até para proteger com PUT agora. Acho que marcou fundo. Agora é esperar algum pullback no diário para fazer entrada. Fez um pullback curto nos 32,6 rompido semanal e já vai rompendo 33,6x. Pode estar revertendo mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 1, 2019 18:41:59 GMT -3.5
Repicou bem até os 35 mas perdeu 33 novamente.
Ao meu ver a perda dos 30 no semanal/mensal pode levar aos 24 ou mesmo 20.
Rompimento 35 por outro lado poderia marcar reversão da tendência. A priori seria ponto entrada mais conservador graficamente no momento.
Tinha liquidado metade posição nos 34,xx mas acabei reentrando.
Enquanto isso BRFS3 podendo pivotear novamente. Tendência não adianta ignorar ou ir contra.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 3, 2019 18:18:43 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 3, 2019 20:01:40 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 3, 2019 20:08:09 GMT -3.5
Você que acompanha a parte de fundamentos: Uma recessão em grande parte do mundo já está sinalizando por aí já faz alguns meses. Quando ela ocorrer, as exportações da empresa devem cair bastante e também seus resultados, você acha que hoje o ativo está barato depois dessa queda toda?
|
|