|
Post by wizardhsc on Mar 16, 2018 9:42:56 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 16, 2018 15:10:37 GMT -3.5
Caramba, subindo hoje 25%, mão coçando muito para realizar...A ganância não deixa...
Subiu muito depois da apresentação ao mercado das 14h. Não assisti mas deve ter sido muito bom.
No ritmo que vai, talvez gire 1B hoje.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 19, 2018 21:22:46 GMT -3.5
Puxa, mais 7% hoje ! Para um papel com a qualidade de SUZB me parece excelente.
A relação de troca parece favorecer agora a FIBR. A estudar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 20, 2018 9:11:34 GMT -3.5
Puxa, mais 7% hoje ! Para um papel com a qualidade de SUZB me parece excelente. A relação de troca parece favorecer agora a FIBR. A estudar. Eu, venderia. Só pela quantidade de notícia mandando comprar SUZB, algo me diz que subiu demais.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 21, 2018 8:59:41 GMT -3.5
Puxa, mais 7% hoje ! Para um papel com a qualidade de SUZB me parece excelente. A relação de troca parece favorecer agora a FIBR. A estudar. Eu, venderia. Só pela quantidade de notícia mandando comprar SUZB, algo me diz que subiu demais. Pensei em botar um Stop longo para garantir o lucro, mas vou correr o risco de continuar sócio da Suzano. Trabalhei por diversas oportunidades para o grupo Votorantim, e nunca vi desperdício ou má gestão. Tem o discurso de que os Ermírio de Moraes prezam o relacionamento com os Feffer, mas é apenas isto, um discurso. As decisões são objetivas e olhando o longo prazo. Bem verdade que agora é outra geração no comando. Mas se aceitaram o valor e as ações ofertadas pela Suzano, mesmo com uma oferta supostamente melhor da PE, é por que no longo prazo a oferta da Suzano bate a da PE. A Votorantim tem informações de qualidade muito melhor que eu. Vou acompanhar os Ermírio de Moraes. abs.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2018 10:13:26 GMT -3.5
Eu, venderia. Só pela quantidade de notícia mandando comprar SUZB, algo me diz que subiu demais. Pensei em botar um Stop longo para garantir o lucro, mas vou correr o risco de continuar sócio da Suzano. Trabalhei por diversas oportunidades para o grupo Votorantim, e nunca vi desperdício ou má gestão. Tem o discurso de que os Ermírio de Moraes prezam o relacionamento com os Feffer, mas é apenas isto, um discurso. As decisões são objetivas e olhando o longo prazo. Bem verdade que agora é outra geração no comando. Mas se aceitaram o valor e as ações ofertadas pela Suzano, mesmo com uma oferta supostamente melhor da PE, é por que no longo prazo a oferta da Suzano bate a da PE. A Votorantim tem informações de qualidade muito melhor que eu. Vou acompanhar os Ermírio de Moraes. abs. Hoje saiu reportagem no valor tratando das dúvidas sobre o novo preço da suzano: www.valor.com.br/empresas/5398445/novo-valor-de-suzano-gera-duvida-entre-investidores
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 6, 2018 17:48:57 GMT -3.5
Eu, venderia. Só pela quantidade de notícia mandando comprar SUZB, algo me diz que subiu demais. Pensei em botar um Stop longo para garantir o lucro, mas vou correr o risco de continuar sócio da Suzano. Trabalhei por diversas oportunidades para o grupo Votorantim, e nunca vi desperdício ou má gestão. Tem o discurso de que os Ermírio de Moraes prezam o relacionamento com os Feffer, mas é apenas isto, um discurso. As decisões são objetivas e olhando o longo prazo. Bem verdade que agora é outra geração no comando. Mas se aceitaram o valor e as ações ofertadas pela Suzano, mesmo com uma oferta supostamente melhor da PE, é por que no longo prazo a oferta da Suzano bate a da PE. A Votorantim tem informações de qualidade muito melhor que eu. Vou acompanhar os Ermírio de Moraes. abs. SUZB bateu hoje 37,99. Pela relação de troca, cada acionista da FIBR receberia o equivalente a 70,00/FIBR. Lembrando que a PE ofereceu 71,50/FIBR. FIBR fechou hoje a 66,78. Tem uns 5% de deságio em relação à equivalência da troca. Daqui para frente, tudo vai depender do que o CADE decidir ou impor.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 9, 2018 6:48:36 GMT -3.5
qual é exatamente essa relação de troca? alguem sabe?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 22, 2018 12:01:33 GMT -3.5
qual é exatamente essa relação de troca? alguem sabe? A Suzano ofereceu R$ 52,50 + 0,4611 ações SUZB3 para cada FIBR3. A PE havia oferecido R$ 71,50 para cada FIBR. Em preço, a oferta da Suzano vai se igualar à oferta da PE quando (e se) SUZB3 chegar em R$ 41,21. Fechou 6ªF a 37,63. abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 2, 2018 21:50:42 GMT -3.5
Eu, venderia. Só pela quantidade de notícia mandando comprar SUZB, algo me diz que subiu demais. Pensei em botar um Stop longo para garantir o lucro, mas vou correr o risco de continuar sócio da Suzano. Trabalhei por diversas oportunidades para o grupo Votorantim, e nunca vi desperdício ou má gestão. Tem o discurso de que os Ermírio de Moraes prezam o relacionamento com os Feffer, mas é apenas isto, um discurso. As decisões são objetivas e olhando o longo prazo. Bem verdade que agora é outra geração no comando. Mas se aceitaram o valor e as ações ofertadas pela Suzano, mesmo com uma oferta supostamente melhor da PE, é por que no longo prazo a oferta da Suzano bate a da PE. A Votorantim tem informações de qualidade muito melhor que eu. Vou acompanhar os Ermírio de Moraes. abs. O que achava longo prazo aconteceu em 45 dias. SUZB3 fechou hoje a 42,45. Pela relação de troca, os Moraes receberiam (hoje) R$72,07/ FIBR3, contra R$ 71,50 oferecidos pela PE. Tudo com um processo e garantias muito mais claras do lado SUZB. Com a tendência de subida do USD/BRL, esta vantagem deve subir mais ainda. Claro que tudo pode acontecer mas, por hoje, os minoritários da FIBR que reclamaram tanto pois tinham uma oferta melhor, devem estar agradecidos aos Moraes. A possível pedra no caminho será o Cade. O Ultra que o diga.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 6, 2018 13:09:23 GMT -3.5
SUZB3 agora a +5,4%. É o que está segurando minha carteira. Agora a incríveis 50,99. O papel é bom, mas está para lá de esticado. Deve estar servindo de refúgio nesta confusão toda.
Boto um stop e perco uma das poucas ações que vai bem, ou não boto um stop e perco esta incrível subida? O Cade bem pode botar areia nesta festa. Um STOP bem longo parece ser a única alternativa.
FIBR3 acompanhando a 74,43. Pela relação de troca com SUZB vai dar 76,01/FIBR. Acabou a choradeira do pessoal que reclamava não ter aceito a oferta da PE de 71,50.
abs.
|
|
|
Post by fundamentalista on Jun 10, 2018 10:53:11 GMT -3.5
Bochan,
Você que acompanha o papel de perto, trata-se de uma empresa com fundamentos sólidos e para longo prazo? Como está a questão dos dividendos? Pela análise, parecem baixos, assim como o payout. Luiz Barsi Filho gosta muito de KLBN3/KLBN4/KLBN11 e SUZB3, razão peça qual penso tratar-se de um hedge natural.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 10, 2018 23:38:09 GMT -3.5
Bochan, Você que acompanha o papel de perto, trata-se de uma empresa com fundamentos sólidos e para longo prazo? Como está a questão dos dividendos? Pela análise, parecem baixos, assim como o payout. Luiz Barsi Filho gosta muito de KLBN3/KLBN4/KLBN11 e SUZB3, razão peça qual penso tratar-se de um hedge natural. Considero tanto Suzano como Klabin empresas de fundamentos sólidos e boas para o longo prazo. Diferente de outras indústrias, o Brasil possui as maiores e mais modernas plantas de celulose do mundo. A Suzano com a compra da Fibria ficou com um poder de fogo incomparável do lado oferta. Do lado demanda, a chave é a China. Mas com o país crescendo e com milhões de chineses sendo incorporados ao mercado de consumo, creio que o mercado continuará favorável ao vendedor. Uma crise não seria de todo ruim para a Suzano, pois provocaria o fechamento de plantas antigas nos países ocidentais e Japão. Mas SUZB está bem esticada ao meu ver. Há um ano negociava a $13~15. Fechou 2017, antes do negócio com a Fibria a $20~23, EV/EBITDA 6~7. Agora, chegou a bater $52, incorporando todas as sinergias da fusão e pelo aumento do USD. O que tem pela frente são possíveis remédios impostos pelo Cade, queda no preço da celulose, etc. Também, eventuais ações por órgãos anti-truste dos paises ocidentais e asiáticos. Se for da China, pode ser grande dor de cabeça. Tudo considerado, acho que tem mais chance de cair do que de subir, salvo disparada do USD. Não é empresa de dividendos, os investimentos são pesados e tem sido constantes aqui. Em resumo, considero excelente empresa para o longo prazo, apenas aguardaria momento mais favorável para entrar. É commodity, o ciclo vai virar (não sei quando), e pode levar um tombo também por uma especulação qualquer de mercado (Algo como, governo chinês investirá em produção de celulose na África...).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 2, 2018 22:08:38 GMT -3.5
Ação defensiva da Suzano, garantindo perenidade à planta de Limeira (antiga Ripasa). Viabiliza também futura expansão desta planta.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 22, 2018 8:11:20 GMT -3.5
www.valor.com.br/brasil/5753921/campea-suzano-busca-agilidade-de-startup-apos-compra-de-fibriaSeria fantástico se conseguir, mas as plantas de celulose brasileiras já são as mais competitivas do mundo. Vai ganhar escala mas penso complicado se buscar sinergias a qualquer custo = corte de pessoal que toca a produção. A BRF contratou o Galleazzi que conseguiu ganhos fantásticos no início, embolsou uma bela bolada, e largou terra arrasada que leverá anos para se recuperar. Espero que a Suzano pense em ganhos de longo prazo, e não a visão idiota vendida por consultorias que nunca tocaram uma operação industrial.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 31, 2018 21:50:02 GMT -3.5
O que tem pela frente são possíveis remédios impostos pelo Cade, queda no preço da celulose, etc. Também, eventuais ações por órgãos anti-truste dos paises ocidentais e asiáticos. Se for da China, pode ser grande dor de cabeça. Um risco a menos:
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 5, 2018 8:05:41 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 14, 2018 0:12:37 GMT -3.5
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Oct 3, 2018 22:50:21 GMT -3.5
aproveitando essa queda toda, comprei. boa empresa, provável sucesso na fusão com a Fibria. E principalmente para fazer hedge para os proximos dias turbulentos que virão.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 12, 2018 20:47:37 GMT -3.5
Tudo se alinhando para a Suzano.
SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 16.404.287/0001-55 NIRE 29.3.0001633-1 São Paulo, 11 de outubro de 2018 – Suzano Papel e Celulose S.A. (“Suzano”) (B3 | SUZB3), em complemento ao Fato Relevante publicado no dia 16 de março de 2018, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi publicada no sítio eletrônico do Conselho Administrativo de Defesa – CADE, em 11 de outubro de 2018, decisão da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovando sem restrições o ato de concentração envolvendo operação entre Suzano e Fibria Celulose S.A., a qual está sujeita ao lapso do prazo legal, nos termos da legislação aplicável. Ressaltamos que a consumação da referida operação está ainda sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação. Até a data da consumação da operação, as companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente. São Paulo, 11 de outubro de 2018. Marcelo Feriozzi Bacci Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores
Hoje, 12/10 USD/BRL=3,78; SUZB3=41,54. (Efeito Bozo).
|
|