Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 12, 2020 21:33:25 GMT -3.5
Itsa apresentou ontem um resultado horroroso com 53% de queda no lucro e queda acima de 43 no setor financeiro. Eu quero aumentar minha posição em bancos mas dessa vez queria diluir um pouco a minha exposição ao BBAS com a clara possibilidade que o nosso presidente decida pactuar posições em estatais com o centrão pra salvar o pescoço. Acho que itub vai ter que cair bastante pra eu comprar. Alguém quer me ajudar a explicar o porque o mercado paga tanto mais por Itaú do que Bradesco?
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 19, 2020 8:15:54 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 27, 2020 8:15:28 GMT -3.5
alguém entendeu o rolo com a XP ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 27, 2020 8:18:07 GMT -3.5
Itsa apresentou ontem um resultado horroroso com 53% de queda no lucro e queda acima de 43 no setor financeiro. Eu quero aumentar minha posição em bancos mas dessa vez queria diluir um pouco a minha exposição ao BBAS com a clara possibilidade que o nosso presidente decida pactuar posições em estatais com o centrão pra salvar o pescoço. Acho que itub vai ter que cair bastante pra eu comprar. Alguém quer me ajudar a explicar o porque o mercado paga tanto mais por Itaú do que Bradesco? o mercado entende que o Bradesco consegue captar mais as expansões de crédito das pessoas físicas que esta acontecendo .. que o ITUB esta menos posicionado pra isso, mais voltando ao mercado de CNPJ que não tem muita margem de crescimento nem margem de lucro boa
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2020 9:05:52 GMT -3.5
alguém entendeu o rolo com a XP ? Ainda vão submeter à votação em AGE. Se aprovado, fica assim: - dos 49% que Itaú tem em XP, 5% continuam com o banco, para posterior alienação em mercado. - o restante vai ser transferido para uma nova empresa cujo único ativo serao essas ações da XP. - as ações dessa nova empresa serão transferidas aos acionistas de itub. Na prática, daqui uns meses você terá ações itub e de uma nova empresa. Não vi os fatos relevantes de Itaúsa para entender como ela tratará da questão, mas, em tese, ela também receberá ações da nova empresa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2020 9:14:51 GMT -3.5
Itsa apresentou ontem um resultado horroroso com 53% de queda no lucro e queda acima de 43 no setor financeiro. Eu quero aumentar minha posição em bancos mas dessa vez queria diluir um pouco a minha exposição ao BBAS com a clara possibilidade que o nosso presidente decida pactuar posições em estatais com o centrão pra salvar o pescoço. Acho que itub vai ter que cair bastante pra eu comprar. Alguém quer me ajudar a explicar o porque o mercado paga tanto mais por Itaú do que Bradesco? Visão do mercado (não é a minha) é a de que itub é uma empresa melhor, com processos internos mais dinâmicos, melhores profissionais, mais elitizado etc. Bradesco teria uma estrutura decisória mais rígida, seria lento para se adaptar a mudanças, fechado a inovaçoes, voltado à população de baixa renda, etc. Eu acho os dois bancos parecidos. Única diferença significativa é o maior peso do setor de seguros em Bradesco. Nós últimos anos Itaú teve retornos um pouco superiores. Isso reforçou a visão do mercado de que ele seria uma empresa melhor. Para mim, a diferença de preço não se justifica. Por isso que no meio do coronacrash optei por comprar mais bbdc do que itub (comprei ambas, em momentos diversos, mas o grosso foi bbdc) Edit: só agora me dei conta de a mensagem do potuz é de maio. Vi a resposta do fiel e achei que era algo recente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2020 20:16:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 27, 2021 10:25:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 5, 2021 14:22:21 GMT -3.5
será que tem caroço embaixo desse angu? 10,05 com esse resultado do itau....
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 5, 2021 16:57:34 GMT -3.5
será que tem caroço embaixo desse angu? 10,05 com esse resultado do itau.... Foi o pior resultado do setor até agora. Está barato, mas tem coisa melhor.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 5, 2021 17:37:04 GMT -3.5
será que tem caroço embaixo desse angu? 10,05 com esse resultado do itau.... Foi o pior resultado do setor até agora. Está barato, mas tem coisa melhor. Não entendi. ROE anualizado do itub nesse trimestre foi de 19,7%. Isso é ruim?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 5, 2021 17:42:52 GMT -3.5
Foi o pior resultado do setor até agora. Está barato, mas tem coisa melhor. Não entendi. ROE anualizado do itub nesse trimestre foi de 19,7%. Isso é ruim? Não disse que era ruim, muito pelo contrário. Mas mostrou claro sinais de piora na inadimplência, bem como aperto das margens na tesouraria. Dos 4 que acompanho, foi o pior. Mas todo o setor teve um ano positivo.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 5, 2021 18:45:35 GMT -3.5
SANB e BBAS foram melhores, mas itau é grife, né!!! kkkkkkkkk
Enfim, aumentei posição hj, a maior posição disparada da carteira, mas bbas (a eterna ação barata) também cresceu hj!
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 8, 2021 10:58:01 GMT -3.5
Não entendi. ROE anualizado do itub nesse trimestre foi de 19,7%. Isso é ruim? Não disse que era ruim, muito pelo contrário. Mas mostrou claro sinais de piora na inadimplência, bem como aperto das margens na tesouraria. Dos 4 que acompanho, foi o pior. Mas todo o setor teve um ano positivo. Não acompanho o balanço dos bancos tão profundamente, mas ouvi falar que o problema da tesouraria do Itaú é a posição pré sem hedge. Sem contar que eles sinalizaram aumento da inadimplência, como o wizardhsc comentou. Mas eu vejo tudo isso como cenário de curto prazo, em um prazo maior esse cenário de recessão, taxas de juros maiores, fiscal deteriorado tende a ajudar os bancões, que já são calejados. Já as fintechs descoladas...
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 8, 2021 16:01:15 GMT -3.5
Não disse que era ruim, muito pelo contrário. Mas mostrou claro sinais de piora na inadimplência, bem como aperto das margens na tesouraria. Dos 4 que acompanho, foi o pior. Mas todo o setor teve um ano positivo. Não acompanho o balanço dos bancos tão profundamente, mas ouvi falar que o problema da tesouraria do Itaú é a posição pré sem hedge. Sem contar que eles sinalizaram aumento da inadimplência, como o wizardhsc comentou. Mas eu vejo tudo isso como cenário de curto prazo, em um prazo maior esse cenário de recessão, taxas de juros maiores, fiscal deteriorado tende a ajudar os bancões, que já são calejados. Já as fintechs descoladas...
Concordo. Acredito que os bancos vão manter a forte rentabilidade. Mas mantenho a preferencia por Bradesco e ABCB.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 21, 2021 10:37:19 GMT -3.5
ITSA4 a 9,00. Eu sigo comprando!
Se cair mais, compro mais, essa aqui, se quebrar me leva um apto!!!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 21, 2021 12:10:46 GMT -3.5
ITSA4 a 9,00. Eu sigo comprando! Se cair mais, compro mais, essa aqui, se quebrar me leva um apto!!! Caraca! Desde o crash do covid que não via nesse preço.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 21, 2021 12:25:11 GMT -3.5
ITSA4 a 9,00. Eu sigo comprando! Se cair mais, compro mais, essa aqui, se quebrar me leva um apto!!! Caraca! Desde o crash do covid que não via nesse preço. teve bonificação de 5% ontem, somando essa tendência de fim de mundo... Mas vale uma consideração pra quem pensa em montar posição ou aumentar, a 8,9x é sempre um bom preço.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 21, 2021 15:47:32 GMT -3.5
Caraca! Desde o crash do covid que não via nesse preço. teve bonificação de 5% ontem, somando essa tendência de fim de mundo... Mas vale uma consideração pra quem pensa em montar posição ou aumentar, a 8,9x é sempre um bom preço. Eu notei depois que teve algum ajuste pois ontem fechou em 9,45 e hoje abriu a 9. Me pareceu estranho. De todo modo, concordo que ITSA nesse preço é excelente.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 23, 2022 22:53:06 GMT -3.5
Putzzz... tá foda a itsa(minha maior posição), heim... Secou a fonte de dy (ok, o itub quem secou...), mas fazer oferta pra comprar ccro3(há 5 anos com queda na lucratividade, 10 anos de lado no lucro e preju no último tri) Enfim, que a ao menos a recuperem!!!
|
|