|
Post by wizardhsc on Jun 13, 2018 14:07:07 GMT -3.5
Eu não sei se graficamente ela ainda pode ir mais para baixo. Mas pela análise fundamentalista ela me parece a melhor oportunidade de toda a bolsa... quando você vai comprar Itaú por esse preço? Com um retorno em 8 anos (ou menos, se o lucro continuar subindo)? Eu esperei pacientemente por 2 anos (tinha uma posição muito pequena, de 2% da carteira) por esses preços, fiz algumas compras (hj 6% da carteira), mas, se esses preços continuarem, pretendo me entupir dessa aqui (até bater em 20% da carteira). Espero que esses preços continuem por mais alguns meses. Estou com o mesmo pensamento @foreverlearning . Não estou com tempo para analisar muitos papéis e tenho 30% do meu portfolio de CDBs vencendo em junho. ITSA me parece uma alternativa rentável, ainda que conservadora. wizardhsc está em ITSA também? O que tem achado do patamar atual? Setor bancário, desde que não entre um ciro no governo é lucro garantido. Não diria que é a empresa mais barata da bolsa, mas é provavelmente um dos melhores risco-benefício. O problema é que se o índice não segurar nos 72k, vai afundar junto. Por outro lado, os dividendos auxilam em caso de queda. Na minha opinião é na tendência de baixa que o buy and hold fica interessante. Compra aos poucos, todos mês, uma hora a tendência vira.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 14, 2018 8:55:14 GMT -3.5
O relógio.
ITAÚSA - INVESTIMENTOS ITAÚ S.A.
CNPJ 61.532.644/0001-15 Companhia Aberta NIRE 35300022220
FATO RELEVANTE
ATA SUMÁRIA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 13 DE AGOSTO DE 2018
DATA, HORA E LOCAL: em 13 de agosto de 2018, às 17:30 horas, na Avenida Paulista, 1938, 5º andar, Sala 501, em São Paulo (SP).
PRESIDENTE: Henri Penchas.
QUORUM: a totalidade dos membros efetivos, com manifestação de ausente por e-mail.
DELIBERAÇÃO TOMADA: os Conselheiros deliberaram, por unanimidade e com fundamento no Artigo 11 do Estatuto Social, declarar dividendos e juros sobre o capital próprio, que serão imputados ao valor do dividendo obrigatório do exercício de 2018, conforme segue:
1) dividendos de R$ 0,19920 por ação; e
2) juros sobre o capital próprio de R$ 0,00960 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,00816 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentas.
Esses proventos (dividendos e juros sobre o capital próprio) terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 17.08.2018 e serão creditados de forma individualizada nos registros da Companhia e pagos aos acionistas em 30.08.2018.
ENCERRAMENTO: nada mais havendo a tratar, lavrou-se esta ata que, lida e aprovada, foi por todos assinada. São Paulo (SP), 13 de agosto de 2018. (aa) Henri Penchas - Presidente; Alfredo Egydio Setubal e Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela - Vice-Presidentes; Paulo Setubal Neto, Rodolfo Villela Marino e Victório Carlos De Marchi - Conselheiros.
ALFREDO EGYDIO SETUBAL Diretor de Relações com Investidores
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 13, 2018 23:12:09 GMT -3.5
ITAÚSA - INVESTIMENTOS ITAÚ S.A.
CNPJ 61.532.644/0001-15 Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
Elevação do Valor do Dividendo Trimestral
ITAÚSA – INVESTIMENTOS ITAÚ S.A., em atendimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei 6.404/76 e na Instrução CVM 358/02, comunica ao mercado que o Conselho de Administração, em reunião desta data, aprovou a elevação do valor do dividendo trimestral, de R$ 0,015 para R$ 0,02 por ação, a partir do pagamento que será efetuado em 02.01.2019, por conta do dividendo obrigatório de 2018, tendo como base de cálculo a posição acionária final do dia 30.11.2018.
Essa elevação representará incremento de 33,3% nos dividendos pagos trimestralmente aos acionistas.
São Paulo (SP), 12 de novembro de 2018.
ALFREDO EGYDIO SETUBAL Diretor de Relações com Investidores
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 30, 2019 6:59:31 GMT -3.5
Para quem está em Itausa: Por motivo que desconheço, abriu um gap enorme entre ITSA3 (15,02) e ITSA4 (13,27). É possível vender 1k de ITSA3, comprar 1,1k de ITSA4, pagar os custos da operação e ainda tomar cerveja. Esta é a quantidade que fica abaixo dos 20k/mês, lotes inteiros, e sem por $ na operação.
ITSA3 e ITSA4 tendem a andar junto, vez por outra uma sobe mais que a outra. E, até onde sei, não tem qualquer vantagem ou desvantagem para o pequeno investidor ter uma ou outra. ITSA4 tem uma pequena vantagem por ter liquidez muito maior=> spread compra-venda menor. Se os grandes investidores estrangeiros voltarem com força ao mercado, ITSA4 tende a subir mais que ITSA3 (achismo meu).
Como pretendo manter ITSA por muito longo prazo, me parece ser uma boa oportunidade de ganhar 10% de ITSA "sem custos". Vou comprando e trocando ITSA3<=>ITSA4.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 30, 2019 9:13:12 GMT -3.5
Para quem está em Itausa: Por motivo que desconheço, abriu um gap enorme entre ITSA3 (15,02) e ITSA4 (13,27). É possível vender 1k de ITSA3, comprar 1,1k de ITSA4, pagar os custos da operação e ainda tomar cerveja. Esta é a quantidade que fica abaixo dos 20k/mês, lotes inteiros, e sem por $ na operação. ITSA3 e ITSA4 tendem a andar junto, vez por outra uma sobe mais que a outra. E, até onde sei, não tem qualquer vantagem ou desvantagem para o pequeno investidor ter uma ou outra. ITSA4 tem uma pequena vantagem por ter liquidez muito maior=> spread compra-venda menor. Se os grandes investidores estrangeiros voltarem com força ao mercado, ITSA4 tende a subir mais que ITSA3 (achismo meu). Como pretendo manter ITSA por muito longo prazo, me parece ser uma boa oportunidade de ganhar 10% de ITSA "sem custos". Vou comprando e trocando ITSA3<=>ITSA4. É curioso esse gap, que não observa uma regra. ITSA3 já foi mais cara, já foi barata, agora está mais cara de novo... difícil de entender. Já me beneficiei no passado dessa operação por duas vezes (ITSA4>ITSA3>ITSA4) e, se hoje eu tivesse ITSA3 em vez da ITSA4, faria de novo... aliás, estou de olho na mesma operação com CRPG5/CRPG6
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 30, 2019 12:51:37 GMT -3.5
Para quem está em Itausa: Por motivo que desconheço, abriu um gap enorme entre ITSA3 (15,02) e ITSA4 (13,27). É possível vender 1k de ITSA3, comprar 1,1k de ITSA4, pagar os custos da operação e ainda tomar cerveja. Esta é a quantidade que fica abaixo dos 20k/mês, lotes inteiros, e sem por $ na operação. ITSA3 e ITSA4 tendem a andar junto, vez por outra uma sobe mais que a outra. E, até onde sei, não tem qualquer vantagem ou desvantagem para o pequeno investidor ter uma ou outra. ITSA4 tem uma pequena vantagem por ter liquidez muito maior=> spread compra-venda menor. Se os grandes investidores estrangeiros voltarem com força ao mercado, ITSA4 tende a subir mais que ITSA3 (achismo meu). Como pretendo manter ITSA por muito longo prazo, me parece ser uma boa oportunidade de ganhar 10% de ITSA "sem custos". Vou comprando e trocando ITSA3<=>ITSA4. É curioso esse gap, que não observa uma regra. ITSA3 já foi mais cara, já foi barata, agora está mais cara de novo... difícil de entender. Já me beneficiei no passado dessa operação por duas vezes (ITSA4>ITSA3>ITSA4) e, se hoje eu tivesse ITSA3 em vez da ITSA4, faria de novo... aliás, estou de olho na mesma operação com CRPG5/CRPG6 Pô, vou ficar devendo, até procurei mas não encontrei. Tem um vídeo do Daniel Nigri (dicas de hoje) onde ele explica o motivo de ITSA3 ter passado a ficar mais caro que a ITSA4, pela sua explicação isso tende a ficar desse jeito mesmo. Entre fev e mar/18 eu vendi minhas itsa3 e comprei itsa4 na expectativa de a itsa4 voltasse a passar a itsa3, mas de lá pra cá isso não ocorreu.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 1, 2019 22:12:32 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 19, 2019 16:24:19 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2019 11:56:31 GMT -3.5
Itaú deixa venda da Liquigás para abrir espaço à Itaúsa: Fontes
(Bloomberg) -- O Itaú Unibanco desistiu de assessorar a venda da Liquigás, subsidiária da Petrobras, para evitar um possível conflito de interesses com a Itaúsa, um dos seus maiores acionistas, segundo pessoas com conhecimento do assunto. O banco, que tinha sido contratado para vender a Liquigás, desistiu para deixar espaço aberto para que a Itaúsa possa fazer uma oferta pela empresa, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as discussões não são públicas. Com a saída do Itaú, a Petrobras contratou o Banco Santander para assessorar a venda de sua subsidiária e o processo provavelmente começará em abril, segundo as pessoas. Itaúsa, Itaú e Santander não quiseram comentar. A Petrobras não respondeu a um email pedindo comentários. A Itaúsa está "olhando todas as privatizações da Petrobras", disse o presidente Alfredo Setubal em uma teleconferência em fevereiro, acrescentando que espera fazer uma aquisição este ano. A Itaúsa também está entre os interessados na rede de gasodutos TAG, da Petrobras, junto com o Canada Pension Plan Investment Board e o GIC. Os acionistas da Petrobras aprovaram a venda da Liquigás por R$ 2,67 bilhões para a Ultrapar Participações em janeiro de 2017, em uma transação assessorada pelo Itaú. Mas o Cade rejeitou o negócio em fevereiro de 2018, citando preocupação com o impacto sobre a competitividade do mercado brasileiro. Para o novo processo de venda, a Petrobras criou uma regra que impede que o assessor do negócio tenha qualquer tipo de relacionamento com um interessado na compra da empresa, disseram as pessoas
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2019 12:02:42 GMT -3.5
ITSA4 caindo agora 2,9%. Aos pouquinhos, estou comprando (trocando por outros papéis que cairam menos...).
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 27, 2019 13:28:10 GMT -3.5
ITSA4 caindo agora 2,9%. Aos pouquinhos, estou comprando (trocando por outros papéis que cairam menos...). Estou preferindo esperar. Apesar da empresa ser resiliente contra o governo. Mas esse presidente já se superou em merda. Somado a instabilidade mundial, não estou confiante com o futuro.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 27, 2019 19:00:15 GMT -3.5
Vou arriscar esperar buscar faixa dos 10.
Se Ibov buscar 84k.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 28, 2019 14:32:28 GMT -3.5
O mercado é foda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 29, 2019 16:57:54 GMT -3.5
Wizard, calma, os fundamentos da economia brasileira são incompatíveis com os níveis da bolsa atualmente. Um país de economia estagnada e 12% de desemprego não pode manter a bolsa no alto por muito tempo. Só ter paciência que a coisa cai
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 29, 2019 17:17:36 GMT -3.5
Wizard, calma, os fundamentos da economia brasileira são incompatíveis com os níveis da bolsa atualmente. Um país de economia estagnada e 12% de desemprego não pode manter a bolsa no alto por muito tempo. Só ter paciência que a coisa cai Concordo. Mas não deixa de ser engraçado esse movimentos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 13, 2019 19:55:49 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 23, 2019 14:31:16 GMT -3.5
O vídeo é da semana passada, mas a informação é bem relevante.
Não existe desconto em ITSA.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 2, 2019 11:39:33 GMT -3.5
Para quem está em Itausa: Por motivo que desconheço, abriu um gap enorme entre ITSA3 (15,02) e ITSA4 (13,27). É possível vender 1k de ITSA3, comprar 1,1k de ITSA4, pagar os custos da operação e ainda tomar cerveja. Esta é a quantidade que fica abaixo dos 20k/mês, lotes inteiros, e sem por $ na operação. ITSA3 e ITSA4 tendem a andar junto, vez por outra uma sobe mais que a outra. E, até onde sei, não tem qualquer vantagem ou desvantagem para o pequeno investidor ter uma ou outra. ITSA4 tem uma pequena vantagem por ter liquidez muito maior=> spread compra-venda menor. Se os grandes investidores estrangeiros voltarem com força ao mercado, ITSA4 tende a subir mais que ITSA3 (achismo meu). Como pretendo manter ITSA por muito longo prazo, me parece ser uma boa oportunidade de ganhar 10% de ITSA "sem custos". Vou comprando e trocando ITSA3<=>ITSA4. Agora: ITSA3 12,39 ITSA4 12,41 Para quem carrega ITSA3/4 para o LP, vale ficar de olho para ver se o gap abre mais para compensar a troca (Cerveja sem custos !!!). abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 4, 2019 18:37:04 GMT -3.5
Para quem está em Itausa: Por motivo que desconheço, abriu um gap enorme entre ITSA3 (15,02) e ITSA4 (13,27). É possível vender 1k de ITSA3, comprar 1,1k de ITSA4, pagar os custos da operação e ainda tomar cerveja. Esta é a quantidade que fica abaixo dos 20k/mês, lotes inteiros, e sem por $ na operação. ITSA3 e ITSA4 tendem a andar junto, vez por outra uma sobe mais que a outra. E, até onde sei, não tem qualquer vantagem ou desvantagem para o pequeno investidor ter uma ou outra. ITSA4 tem uma pequena vantagem por ter liquidez muito maior=> spread compra-venda menor. Se os grandes investidores estrangeiros voltarem com força ao mercado, ITSA4 tende a subir mais que ITSA3 (achismo meu). Como pretendo manter ITSA por muito longo prazo, me parece ser uma boa oportunidade de ganhar 10% de ITSA "sem custos". Vou comprando e trocando ITSA3<=>ITSA4. Agora: ITSA3 12,39 ITSA4 12,41 Para quem carrega ITSA3/4 para o LP, vale ficar de olho para ver se o gap abre mais para compensar a troca (Cerveja sem custos !!!). abs. Subiu o gap: ITSA3: 12,20 ITSA4: 12,50. Em algum momento no passado recente, cheguei a trocar 1k de ITSA3 por 1.2k de ITSA4, pagar os custos de transação, subir o PM, ganhar mais dividendos, e ainda tomar cerveja, tudo sem custo. Vamos ver se a festa continua.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 5, 2019 8:52:23 GMT -3.5
Fiz isso uma vez de it3 para it4 e foi muito bom também. Agora é monitorar pra fazer o inverso! Mas vale a pena se for como vc está falando, adquirir lote(s) sem desembolso, pagar os custos e umas cervas (mas eu só tomo artesanais...) Outra questão é respeitar o limite de 20k, por conta disso é bom fazer na virada do mês, dá pra fazer duas vendas dia 31 e 01, comprando dia 02.
|
|