|
Post by wizardhsc on Aug 5, 2019 10:52:42 GMT -3.5
Fiz isso uma vez de it3 para it4 e foi muito bom também. Agora é monitorar pra fazer o inverso! Mas vale a pena se for como vc está falando, adquirir lote(s) sem desembolso, pagar os custos e umas cervas (mas eu só tomo artesanais...) Outra questão é respeitar o limite de 20k, por conta disso é bom fazer na virada do mês, dá pra fazer duas vendas dia 31 e 01, comprando dia 02. Outra opção é fazer isso após realizar algum prejuízo.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 5, 2019 15:34:57 GMT -3.5
Fiz isso uma vez de it3 para it4 e foi muito bom também. Agora é monitorar pra fazer o inverso! Mas vale a pena se for como vc está falando, adquirir lote(s) sem desembolso, pagar os custos e umas cervas (mas eu só tomo artesanais...) Outra questão é respeitar o limite de 20k, por conta disso é bom fazer na virada do mês, dá pra fazer duas vendas dia 31 e 01, comprando dia 02. Outra opção é fazer isso após realizar algum prejuízo. Boa!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 13, 2019 21:31:13 GMT -3.5
O relógio.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 6, 2019 20:46:19 GMT -3.5
Se nada de extraordinário acontecer, encerrarei minha posição em ITSA. Com o crescimento da concorrência que não está preocupada em dar prejuízo, acho difícil o setor manter o crescimento. Nesse cenário, resolvi lançar call itm.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 8, 2019 7:08:33 GMT -3.5
Se nada de extraordinário acontecer, encerrarei minha posição em ITSA. Com o crescimento da concorrência que não está preocupada em dar prejuízo, acho difícil o setor manter o crescimento. Nesse cenário, resolvi lançar call itm. Vender, por hora não estou cogitando, mas já não tenho o mesmo entusiasmo pelo papel. O problema é que não estou empolgado com nenhum setor... Se tributarem mesmo os dy ano que vem, como estão considerando inevitável, esse ativo tende a ser basante penalizado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 8, 2019 18:00:41 GMT -3.5
tributar dy? dy? o que vem a ser isso?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 8, 2019 18:55:56 GMT -3.5
Se nada de extraordinário acontecer, encerrarei minha posição em ITSA. Com o crescimento da concorrência que não está preocupada em dar prejuízo, acho difícil o setor manter o crescimento. Nesse cenário, resolvi lançar call itm. Vender, por hora não estou cogitando, mas já não tenho o mesmo entusiasmo pelo papel. O problema é que não estou empolgado com nenhum setor... Se tributarem mesmo os dy ano que vem, como estão considerando inevitável, esse ativo tende a ser basante penalizado. Empresas novas causando grande entusiasmo, vistas como o futuro, tocadas por jovens empreendedores. Não ganham dinheiro, mas uma hora vão ganhar muito... Parece que já vi isto antes. Quem apostou em Amazon.com lá atrás, hoje deve estar sem qualquer preocupação com o futuro. E as outras centenas de empresas dotcom que sumiram? É visão e discurso geral que um crash de dimensões históricas ocorrerá em breve (falam isto desde pelo menos 2013....). Se vier um crash destes, todos vão sofrer, mas você prefere estar alocado em Itaú ou uma destas fintechs? Reduzir posição em ITUB/ITSA é prudente. Mas encerrar, para investir onde?
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 8, 2019 22:26:20 GMT -3.5
tributar dy? dy? o que vem a ser isso? Leia aí! Ementa Atualiza os valores expressos em reais da tabela e das deduções aplicáveis à tributação do IRPF, modifica as alíquotas de tributação do IRPJ, institui tributação sobre lucros e dividendos e revoga a possibilidade de a Pessoa Jurídica distribuir Juros sobre o Capital Próprio a seus sócios. www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2204959Que tal???
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 9, 2019 19:42:48 GMT -3.5
Vender, por hora não estou cogitando, mas já não tenho o mesmo entusiasmo pelo papel. O problema é que não estou empolgado com nenhum setor... Se tributarem mesmo os dy ano que vem, como estão considerando inevitável, esse ativo tende a ser basante penalizado. Empresas novas causando grande entusiasmo, vistas como o futuro, tocadas por jovens empreendedores. Não ganham dinheiro, mas uma hora vão ganhar muito... Parece que já vi isto antes. Quem apostou em Amazon.com lá atrás, hoje deve estar sem qualquer preocupação com o futuro. E as outras centenas de empresas dotcom que sumiram? É visão e discurso geral que um crash de dimensões históricas ocorrerá em breve (falam isto desde pelo menos 2013....). Se vier um crash destes, todos vão sofrer, mas você prefere estar alocado em Itaú ou uma destas fintechs? Reduzir posição em ITUB/ITSA é prudente. Mas encerrar, para investir onde? Você fez uma pequena confusão. Não acho que as novas empresas vão dá certo. Muito pelo contrário, acredito que é uma bolha. Mas não muda o fato que vão atacar as receitas de serviço dos bancos. Parte desse lucro será compensado com o aumento dos empréstimos, mas o lucro deve permanecer estagnado por um longo tempo.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 14, 2019 18:51:33 GMT -3.5
Empresas novas causando grande entusiasmo, vistas como o futuro, tocadas por jovens empreendedores. Não ganham dinheiro, mas uma hora vão ganhar muito... Parece que já vi isto antes. Quem apostou em Amazon.com lá atrás, hoje deve estar sem qualquer preocupação com o futuro. E as outras centenas de empresas dotcom que sumiram? É visão e discurso geral que um crash de dimensões históricas ocorrerá em breve (falam isto desde pelo menos 2013....). Se vier um crash destes, todos vão sofrer, mas você prefere estar alocado em Itaú ou uma destas fintechs? Reduzir posição em ITUB/ITSA é prudente. Mas encerrar, para investir onde? Você fez uma pequena confusão. Não acho que as novas empresas vão dá certo. Muito pelo contrário, acredito que é uma bolha. Mas não muda o fato que vão atacar as receitas de serviço dos bancos. Parte desse lucro será compensado com o aumento dos empréstimos, mas o lucro deve permanecer estagnado por um longo tempo. Também acho que algumas das Fintechs (quais?) vão dar muito certo (quando?) e comer bela parcela do lucro dos bancões (quanto?). O problema é se você está certo agora ou se estará certo em algum dia no futuro. Petróleo é um negócio que deve murchar como aconteceu com o carvão. Mas quem tem petroleiras hoje 14/09/2019 deve ganhar muito. www.cnbc.com/2019/09/14/oil-could-rise-10-per-barrel-after-drone-attack-forces-saudi-to-cut-output.htmlPelo momento ainda vejo ITSA como um dos papéis seguros da B3.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 14, 2019 18:54:05 GMT -3.5
Uma das melhores entrevistas recentes, com um gestor que está vendido em Itaú. Para quem está em ITUB/ITSA acho que vale à pena.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 27, 2019 15:02:08 GMT -3.5
Para quem faz a jogadinha ITSA3<=>ITSA4
Agora: -ITSA3: 13,99. -ITSA4: 14,07.
Abs.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 27, 2019 15:11:30 GMT -3.5
Para quem faz a jogadinha ITSA3<=>ITSA4 Agora: -ITSA3: 13,99. -ITSA4: 14,07. Abs. Estou ficando na pn mesmo. E fazendo LC. Acredito que os bancos vão andar de lado um bom tempo.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 27, 2019 15:27:13 GMT -3.5
Para quem faz a jogadinha ITSA3<=>ITSA4 Agora: -ITSA3: 13,99. -ITSA4: 14,07. Abs. Estou ficando na pn mesmo. E fazendo LC. Acredito que os bancos vão andar de lado um bom tempo. Só lembrar que esta troca ITSA3<=>ITSA4 (ou qualquer outra troca 3<=>4<=>11) tem como objetivo ir subindo o PM "sem custos", desde que abaixo dos 20k e desde que queira manter ITSA. Ganhar algo na troca é um benefício adicional. Trocar 10 lotes de ITSA4=> ITSA3 daria um "ganho" de $71. Depende da corretora mas, em geral, deve dar para pagar a operação e ir tomar cerveja artesanal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 27, 2019 16:22:35 GMT -3.5
Estou ficando na pn mesmo. E fazendo LC. Acredito que os bancos vão andar de lado um bom tempo. Só lembrar que esta troca ITSA3<=>ITSA4 (ou qualquer outra troca 3<=>4<=>11) tem como objetivo ir subindo o PM "sem custos", desde que abaixo dos 20k e desde que queira manter ITSA. Ganhar algo na troca é um benefício adicional. Trocar 10 lotes de ITSA4=> ITSA3 daria um "ganho" de $71. Depende da corretora mas, em geral, deve dar para pagar a operação e ir tomar cerveja artesanal. Não tenho essa oportunidade.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 27, 2019 19:14:09 GMT -3.5
E o gestor aí a cima, será que foi stopado? Operar vendido no mercado altista como está tem que ser valente!!!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 27, 2019 20:39:32 GMT -3.5
Só lembrar que esta troca ITSA3<=>ITSA4 (ou qualquer outra troca 3<=>4<=>11) tem como objetivo ir subindo o PM "sem custos", desde que abaixo dos 20k e desde que queira manter ITSA. Ganhar algo na troca é um benefício adicional. Trocar 10 lotes de ITSA4=> ITSA3 daria um "ganho" de $71. Depende da corretora mas, em geral, deve dar para pagar a operação e ir tomar cerveja artesanal. Não tenho essa oportunidade. Não tem oportunidade de fazer a troca 3<=>4 ou de tomar cerveja artesanal? Troca 3<=>4: Estratégia tosca de um cara limitado como eu. Tem coisa mais sofisticada que deve dar ganhos melhores. Tomar cerveja artesanal: Financeiramente é melhor evitar. Depois que se tomar algumas, vai te custar boa parte dos ganhos no mercado. As Ambev que eram tão boas ficarão com gosto de chá de alguma erva para dor de barriga...
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 27, 2019 20:58:02 GMT -3.5
Não tenho essa oportunidade. Não tem oportunidade de fazer a troca 3<=>4 ou de tomar cerveja artesanal? Troca 3<=>4: Estratégia tosca de um cara limitado como eu. Tem coisa mais sofisticada que deve dar ganhos melhores. Tomar cerveja artesanal: Financeiramente é melhor evitar. Depois que se tomar algumas, vai te custar boa parte dos ganhos no mercado. As Ambev que eram tão boas ficarão com gosto de chá de alguma erva para dor de barriga... kkkkkkkkkkkkkkk. Era de economizar no IR.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 27, 2019 21:18:02 GMT -3.5
E o gestor aí a cima, será que foi stopado? Operar vendido no mercado altista como está tem que ser valente!!! 1- Esses caras fazem estratégias de rolagem, além de minha limitada capacidade de entendimento. 2- Já viu um destes gestores assumirem que erraram? Se o fizerem, só depois de muito tempo e depois de recuperarem o $ perdido. Para um sardinha como eu, valem as máximas antiquadas: - Estar certo antes do tempo é estar errado. - O mercado pode ficar errado por mais tempo do que você pode ficar líquido.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 10, 2020 19:27:01 GMT -3.5
|
|