fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 4, 2023 21:43:50 GMT -3.5
nesse assunto de medicamentos, o pessoal confundiu ciencia com anvisa e fda. Usar remedio nao aprovado pela anvisa ou fda ou qualquer instituição do tipo não tem nada de anti cientifico. A ciencia é cheia e teorias, hipoteses, duvidas, discusssões. Sim mas voltamos a época que não se pode criticar nada ..
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 5, 2023 6:52:49 GMT -3.5
É isso aí, nada de inflação padrão europeu, negócio é inflação padrão Brasil!
Inflação é vida!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 5, 2023 9:34:25 GMT -3.5
É isso aí, nada de inflação padrão europeu, negócio é inflação padrão Brasil! Inflação é vida! "Padrão Brasil"? Isso vai terminar em "padrão argentina"
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 5, 2023 12:22:49 GMT -3.5
inflação de 12 meses na zona do euro 8,5%. fonte: google
A inflação em ritmo anual da zona do euro registrou queda pelo terceiro mês consecutivo, a 8,5% em janeiro, após a desaceleração dos preços da energia, anunciou nesta quarta-feira (1º) a agência europeia de estatísticas Eurosta
taxa de juros na zona do euro; 2.5% DEPOIS DO AUMENTO DE FEVEREIRO.
inflação de 12 meses no brasil conforme ipca: 5.79% taxa de juros no brasil; 13,75%
em resumo, na zona do euro a taxa de juros é muito inferior a inflação enquanto no brasil ela é muito superior.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 5, 2023 12:24:49 GMT -3.5
na minha opinião, o possivel grande erro que vai ser feito é não restringir os emprestimos para o consumo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 5, 2023 20:00:13 GMT -3.5
O LULA SÓ PODERA substituir o presidente do banco central daqui a 23 meses. Deveria estar conversando com ele, e não ser tão agressivo nem fazer ameaças desnecessarias.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2023 10:18:35 GMT -3.5
O LULA SÓ PODERA substituir o presidente do banco central daqui a 23 meses. Deveria estar conversando com ele, e não ser tão agressivo nem fazer ameaças desnecessarias. ele pode sim, na lei de autonomia do BC , baste o presidente do BC não cumprir as metas que pode ser demitido, ele não cumpriu
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 6, 2023 12:20:01 GMT -3.5
Ele tem a maioria no CMN além de ter a maioria dos diretores do BACEN.
Acho que o BC deveria ser independente sim, mas o mandato deveria coincidir com o do presidente eleito, se se eleger em 2026 um neoliberal vai ter que ficar 2 anos com um 'comunista' na presidência do BC, acho desnecessário esse desgaste. Se os eleitores elegeram Lula é pra implementar o modelo dele, tem que ter um presidente do BC alinhado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2023 12:38:41 GMT -3.5
hoje novamente o inacio vem com provocações agressivas tipo "justificativa do copom é uma vergonha". Até parece que teve algumas aulas com o jair, rs rs
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2023 12:41:10 GMT -3.5
será verdade, Fiel? será mesmo? se é, então ele poderia dispensar a nós todos desse papo de bar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 6, 2023 15:11:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 6, 2023 15:58:00 GMT -3.5
E ele consegue a maioria no Senado além de ter as manha$ das negociaçõe$. Mas acho muito pouco provável que venha fazer!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 7, 2023 9:30:54 GMT -3.5
nesse assunto de medicamentos, o pessoal confundiu ciencia com anvisa e fda. Usar remedio nao aprovado pela anvisa ou fda ou qualquer instituição do tipo não tem nada de anti cientifico. A ciencia é cheia e teorias, hipoteses, duvidas, discusssões. Sim mas voltamos a época que não se pode criticar nada ..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 8, 2023 0:50:18 GMT -3.5
hoje na voz do brasil ouvi o lula dizendo que o bc não deveria pensar apenas na inflação, também deveria pensar no emprego. pelo que tenho lido, aqui no brasil o banco central deve mirrar apenas a solidez do sistema financeiro, enquanto que lá nos estados unidos o fed precisa mirrar o nivel de emprego e o bom funcionamento da economia. Então nessa parte o que ele está defendendo não é nehuma heresia ao capitalismo, nem esquisitice.
talvez nem ele nem muitos de seus criticos sabem que nessa parte ele está querendo copiar os estados unidos.
penso que nesse inicio de governo ele tem condições de mudar esses dispositivos legais que dizem o que o bc precisa fazer. não precisa ficar toda hora dando entrevista, brincando de asustar.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 8, 2023 9:52:23 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 8, 2023 10:54:49 GMT -3.5
"estamos há 0 dias sem o barbudo falar algo estúpido" Está difícil essa contagem passar do 2. O recorde anterior foi quando ele fez tratamento na garganta e ficou afônico. Alguém precisa dar uns calmantes para o ladrão.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 8, 2023 11:41:30 GMT -3.5
"estamos há 0 dias sem o barbudo falar algo estúpido" Está difícil essa contagem passar do 2. O recorde anterior foi quando ele fez tratamento na garganta e ficou afônico. Alguém precisa dar uns calmantes para o ladrão.
Essas bobagens diárias não tem, a meu ver, a importância do tiro no próprio pé que os petralhas estão fazendo ao atacar em massa o Bob Fields Neto
Forçando uma queda na taxa de juros na marra, o mais provável é que o dólar aumente
Aumentando o dólar, os importados, sendo que o principal deles são o petróleo e seus derivados, aumentarão substancialmente, pressionando a inflação
Com o simples discurso de que o Brasil "precisa de uma inflação brasileira, e não uma inflação europeia" (50% ao ano, 80% ao ano) eles só aumentam as expectativas inflacionárias nos agentes econômicos
Enfim, rst, a gente não podia mesmo esperar que o PT deixasse de ser PT, não é?
Eu achava o Bob neto enfeite de bolo, mas agora, depois desse clima sórdido criado pelos petistas, estou com ele e não abro
Rst, vai por mim. Assista o mínimo possível do noticiário político. Só as manchetes sem ler declarações de políticos. Ficar lendo o que eles dizem só vai irritar um cidadão minimamente decente
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 8, 2023 12:48:53 GMT -3.5
Pois nessa fala eu estou 100% alinhado com Lula!!! A empresa de auditoria das Americanas é a mesma que avaliou a eletrobras(que foi comprada pelos 3Gangster das americanas), que inclusive à época um min. do TCU disse que a avaliação foi 3x abaixo! Isso sim que é gasto, alimentar, tratar da saúde e educar um ser humano igual a mim e qualquer outro aqui não é gasto não, é investimento. Se todos os brasileiros tivessem alimentação saúde e educação esse país estaria em 'oto patamá', como diria um ser filósofo do Al Hilal...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 8, 2023 12:57:30 GMT -3.5
br]que inclusive à época um min. do TCU disse que a avaliação foi 3x abaixo! Esperava ler esse tipo de coisa no site da UOL, no Brasil247 ou em uma rede social, não em um fórum de investimentos por pessoas que compram ações. A privatização ocorreu mediante alienação em bolsa. Você realmente acredita que a empresa foi vendida por 1/3 de seu valor? Pior, a oferta saiu a R$42,00/ação, acima da cotação atual. Você está me dizendo que o mercado está vendendo ainda mais barato que o governo? Está esperando o que para encher o carrinho de elet3 e "preservar a soberania nacional"?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 8, 2023 14:47:17 GMT -3.5
eu acredito que a eletrobras foi vendida por muito menos do que vale.
lembro da incorporação das empresas do grupo ipiranga pela unipar, os controladores receberam 4 vezes mais do que os minoritarios.
o argumento de que. quem acha o preço da venda do controle muito barato deveria ir comprar é falacioso.
|
|