|
Post by salcedo on Jan 1, 2023 11:07:11 GMT -3.5
No ano passado este foi o post com que abri o espaço:
Abro o mercado 2022 , desejando a todos um ótimo ano, embora não esteja fácil de acreditar!
Este ano como estou mais cético, não posso fazer diferente:
Abro o mercado 2023 , desejando a todos um ótimo ano, embora não esteja fácil de acreditar!
Mas as oportunidades como sabemos, sempre estarão presentes!
|
|
|
Post by salcedo on Jan 1, 2023 12:30:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 1, 2023 12:31:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 1, 2023 12:42:04 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 2, 2023 9:47:33 GMT -3.5
Se houvesse alguma possibilidade de essa renúncia de arrecadação ser compensada com redução de despesas, eu estaria comemorando. Problema é a certeza de que essa conta será paga com aumento da dívida, novos impostos ou inflação.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 2, 2023 15:25:39 GMT -3.5
Acho que a queda do IBOVESPA hoje é uma reação errada de agentes brasileiros. 1. No exterior, Lula é considerado uma opção muito melhor do que Bolsonaro. 2. A maior incerteza resolvida no final de semana, não foi quanto à política fiscal a ser adotada por Lula, mas quanto à transição de governo, que ocorreu de forma ordenada. O discurso de Mourão, deixando claro que as Forças Armadas não apoiariam qualquer arroubo golpista, foi até mais importante que o discurso do próprio Lula.
Resolvida a incerteza, com a entrada de um governante "melhor", a tendência é o capital estrangeiro continuar vindo para aplicações em carteira no Brasil, onde temos a maior taxa real de juros do mundo, enormes reservas cambiais, que garantem a fuga de capitais, caso necessário, e ações extremamente descontadas, considerando, principalmente, o múltiplo preço sobre lucro. Com a bolsa americana fechada, a queda reflete muito mais as expectativas dos agentes locais, associado a um pouco de pânico, que se fortalece com a baixa liquidez. Estou arriscando a compra de algumas ações que se desvalorizaram demais hoje, como UGPA3 (R$ 11,93), LOGG3 (R$ 15,51), FHER3 (R$ 17,02) e CAMB3 (R$ 6,00). Vamos ver.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 16:51:46 GMT -3.5
Acho que a queda do IBOVESPA hoje é uma reação errada de agentes brasileiros. 1. No exterior, Lula é considerado uma opção muito melhor do que Bolsonaro. 2. A maior incerteza resolvida no final de semana, não foi quanto à política fiscal a ser adotada por Lula, mas quanto à transição de governo, que ocorreu de forma ordenada. O discurso de Mourão, deixando claro que as Forças Armadas não apoiariam qualquer arroubo golpista, foi até mais importante que o discurso do próprio Lula. Resolvida a incerteza, com a entrada de um governante "melhor", a tendência é o capital estrangeiro continuar vindo para aplicações em carteira no Brasil, onde temos a maior taxa real de juros do mundo, enormes reservas cambiais, que garantem a fuga de capitais, caso necessário, e ações extremamente descontadas, considerando, principalmente, o múltiplo preço sobre lucro. Com a bolsa americana fechada, a queda reflete muito mais as expectativas dos agentes locais, associado a um pouco de pânico, que se fortalece com a baixa liquidez. Estou arriscando a compra de algumas ações que se desvalorizaram demais hoje, como UGPA3 (R$ 11,93), LOGG3 (R$ 15,51), FHER3 (R$ 17,02) e CAMB3 (R$ 6,00). Vamos ver. concordo com algumas coisas.. a queda de hoje está sem volume, tudo lá fora fechado.. deve recuperar amanhã - a curto prazo vejo IBOV e principalmente SMALL em alta.. pt vai injetar grana, como se sabem a inflaçõa é igual drogas, no começo é maravilhoso, o problema virá depois, e a cura tb é igual drogas , no começo é dolorido mas o resultado vem depois...então ao menos em 60 dias devemos ter alta sim, até congresso funcionar.. -no exterior LULA é melhor que bolsonaro pro mercado?? jamais...bolsa caiu 20 k por isso tb estou comprando algumas coisas, EMBR, EZTEC, AMER , MRFG,AZUL...e algumas BDR(AMZ34 e GOGL34 por enquanto).. e claro short em estatais como hedge , petr e bbas.. isso sem chance de subir em curto prazo , médio ou longo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 16:52:19 GMT -3.5
não sou analista, nem dou dicas, mas saia fora de FHER3... furada das grandes
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 16:53:52 GMT -3.5
Se houvesse alguma possibilidade de essa renúncia de arrecadação ser compensada com redução de despesas, eu estaria comemorando. Problema é a certeza de que essa conta será paga com aumento da dívida, novos impostos ou inflação. qualquer renuncia de arrecadação no BR compensa com o aumento da arrecadação, ICMS maior prova disso... estamos nun estágio tão alto da curva de Laffer que isso é quase que direto
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 2, 2023 19:21:21 GMT -3.5
Balança comercial tem superávit recorde de US$ 62,3 bilhões em 2022
E não foi porque a importações diminuíram. Pelo contrário: "Já as importações, ainda segundo dados oficiais, avançaram 24,3% no ano passado e somaram, pela média diária, US$ 1,09 bilhão. Esse também foi o maior valor desde que os números começaram a ser contabilizados, em 1989."
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2023 6:00:49 GMT -3.5
Se houvesse alguma possibilidade de essa renúncia de arrecadação ser compensada com redução de despesas, eu estaria comemorando. Problema é a certeza de que essa conta será paga com aumento da dívida, novos impostos ou inflação.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 3, 2023 7:26:24 GMT -3.5
Acho que a queda do IBOVESPA hoje é uma reação errada de agentes brasileiros. 1. No exterior, Lula é considerado uma opção muito melhor do que Bolsonaro.... ... -no exterior LULA é melhor que bolsonaro pro mercado?? jamais...bolsa caiu 20 k por isso ... Não sei em qual período você viu essa queda de 20k.
No dias seguinte ao resultado do primeiro turno (03/10), em que o resultado indicou uma vitória praticamente certa de Lula no 2o turno, o IBOVESPA subiu 6%. No dia seguinte ao resultado do segundo turno (31/10), o IBOVESPA subiu 1,5%. No final do tópico MERCADO 2022 eu coloquei um gráfico do Banco Central mostrando que em outubro e novembro (ou seja, após o resultado do 1o turno), o investimento em carteira dos estrangeiros foi positivo e superior à média do ano (em ambos os meses).
As quedas do IBOVESPA após a eleição aconteceram especialmente em: - início de novembro, com resultado do Bradesco mostrando um aumento inesperado na inadimplência e Lula discursando contra o teto de gastos; - no início de dezembro (08/11 a 13/12), com do "Boa sorte" do Meireles e a mudança sorrateira na Lei das Estatais, para permitir a nomeação de políticos. Acumularam cerca de 13k de queda, e foram, possivelmente, muito mais uma reação dos agentes domésticos, que conseguem avaliar melhor os impactos desses eventos. No rali de final de ano, ainda recuperou 6k.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2023 14:35:18 GMT -3.5
... -no exterior LULA é melhor que bolsonaro pro mercado?? jamais...bolsa caiu 20 k por isso ... Não sei em qual período você viu essa queda de 20k.
No dias seguinte ao resultado do primeiro turno (03/10), em que o resultado indicou uma vitória praticamente certa de Lula no 2o turno, o IBOVESPA subiu 6%. No dia seguinte ao resultado do segundo turno (31/10), o IBOVESPA subiu 1,5%. No final do tópico MERCADO 2022 eu coloquei um gráfico do Banco Central mostrando que em outubro e novembro (ou seja, após o resultado do 1o turno), o investimento em carteira dos estrangeiros foi positivo e superior à média do ano (em ambos os meses).
As quedas do IBOVESPA após a eleição aconteceram especialmente em: - início de novembro, com resultado do Bradesco mostrando um aumento inesperado na inadimplência e Lula discursando contra o teto de gastos; - no início de dezembro (08/11 a 13/12), com do "Boa sorte" do Meireles e a mudança sorrateira na Lei das Estatais, para permitir a nomeação de políticos. Acumularam cerca de 13k de queda, e foram, possivelmente, muito mais uma reação dos agentes domésticos, que conseguem avaliar melhor os impactos desses eventos. No rali de final de ano, ainda recuperou 6k.
mercado ja´apostava na vitória do LULA desde meados de 2021... ali começou a correria
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 3, 2023 15:22:09 GMT -3.5
Acho que a queda do IBOVESPA hoje é uma reação errada de agentes brasileiros. 1. No exterior, Lula é considerado uma opção muito melhor do que Bolsonaro. 2. A maior incerteza resolvida no final de semana, não foi quanto à política fiscal a ser adotada por Lula, mas quanto à transição de governo, que ocorreu de forma ordenada. O discurso de Mourão, deixando claro que as Forças Armadas não apoiariam qualquer arroubo golpista, foi até mais importante que o discurso do próprio Lula. Resolvida a incerteza, com a entrada de um governante "melhor", a tendência é o capital estrangeiro continuar vindo para aplicações em carteira no Brasil, onde temos a maior taxa real de juros do mundo, enormes reservas cambiais, que garantem a fuga de capitais, caso necessário, e ações extremamente descontadas, considerando, principalmente, o múltiplo preço sobre lucro. Com a bolsa americana fechada, a queda reflete muito mais as expectativas dos agentes locais, associado a um pouco de pânico, que se fortalece com a baixa liquidez. Estou arriscando a compra de algumas ações que se desvalorizaram demais hoje, como UGPA3 (R$ 11,93), LOGG3 (R$ 15,51), FHER3 (R$ 17,02) e CAMB3 (R$ 6,00). Vamos ver. Acho que ibov cai mais ainda, mas já montei posição em ABCB4 hoje. Acredito que esse ano vai ter muita oportunidade de encarteirar empresas boas a preços baixos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2023 21:10:56 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 4, 2023 11:57:41 GMT -3.5
galerinha aqui do grupo.. do amoedo pra pior
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 4, 2023 14:31:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 4, 2023 22:05:55 GMT -3.5
Para quem não gosta que outros administrem seu dinheiro, ou mesmo tem uma dívida não me parecia ruim. Saiba o que é o saque-aniversário do FGTS, que pode acabar no governo Lula link
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 5, 2023 0:05:27 GMT -3.5
Para quem não gosta que outros administrem seu dinheiro, ou mesmo tem uma dívida não me parecia ruim. Saiba o que é o saque-aniversário do FGTS, que pode acabar no governo Lula linkDeixa eles emprestarem esse dinheiro do pobre pra Odebrecht..amor venceu Salcedo ..pobre não vai saber cuidar do seu
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2023 8:05:19 GMT -3.5
|
|