uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2023 18:53:46 GMT -3.5
É, acho que pros novos entrantes no mercado de trabalho a melhor coisa é ser autônomo (PJ) e vender serviço para estrangeiro. Aliás, acho q na Argentina isso aí que deve ser o objetivo dos jovens atualmente.
Opa, falando nisso...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2023 18:57:03 GMT -3.5
Não tem como esse governo dar certo. As pessoas não fazem ideia do que acontece no mundo real. Só sabem do que acontece no mundo de faz de conta dos partidos, dos sindicatos e das universidade. Caso 1: Lula não entende que a economia pode crescer porque mais pessoas são empregadas para produzir. Para ele, se o PIB cresce, é porque cada trabalhador está produzindo mais. Mesmo nesse caso, parte do ganho de produtividade se dá por investimentos em máquinas, equipamentos, pesquisa, sistemas, que precisam ser pagos. Se todo o crescimento do PIB for repassado aos trabalhadores, empregos terão que ser eliminados.
Caso 2: Lula não entende por o que passa quem cria emprego neste país. Ele acha que empreendedor tem "direitos". Lula: “Vamos criar comissão de negociação com governo, sindicatos e empresários, pra gente acabar com essa história de que trabalhador por aplicativo é microempreendedor. Ele descobre que não é microempreendedor quando se machuca, quando fica doente, não tem nenhum sistema de seguridade social que garanta ele em um momento de sofrimento."
|
|
|
Post by salcedo on Jan 19, 2023 6:44:58 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2023 8:39:12 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2023 14:51:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 20, 2023 14:31:28 GMT -3.5
Bom, já começou tudo de novo
Em 2022
Em 2023
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 20, 2023 14:45:46 GMT -3.5
A taxa real de juros no Brasil é muito maior que em qualquer lugar do mundo. E a posição de títulos do Tesouro em carteiras de investidores estrangeiros ainda é pequena (menos de 10%). Se os estrangeiros acreditarem que a dívida não entrará em trajetória explosiva, vão voltar a investir nos títulos públicos brasileiros. Quanto mais investirem, maior o retorno que terão, pois mais os títulos se valorizam e em reais, e mais o real se valoriza frente ao dólar. Isso cria um ilusão de segurança, que atrai mais investidores. A farra só acaba quando virem as taxas de desemprego, inflação e investimento, que eu acredito que piorarão muito. Mas a maioria dos gestores não se preocupa com questões microeconômicas como rigidez no mercado de trabalho e controle de preços, e não entende questões de contas públicas, como a obrigatoriedade da maioria das despesas do governo federal, o que impede redução de despesas. Acho que o risco de esperar o dólar cair por 1 ou 2 meses é bastante baixo.
Ah sim, esqueci disso. Diga aí então, quanto tempo até baixarem a selic na canetada? Vão "respeitar" a "independencia" do BCB por qto tempo? 6 meses? Talvez nem 6 meses.
"Em entrevista à GloboNews, Lula deu voz e peso ao desconforto da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os juros altos e os seguidos alertas de Campos Neto para os riscos fiscais, que aumentam a volatilidade do dólar. 'Por que não fazer 4,5%, como nós fizemos?', reclamou o presidente..." Seria porque deu errado com Dilma e com todos os governos que tentaram trocar inflação por crescimento, sem resolver o problema fiscal?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 20, 2023 15:32:07 GMT -3.5
Ah sim, esqueci disso. Diga aí então, quanto tempo até baixarem a selic na canetada? Vão "respeitar" a "independencia" do BCB por qto tempo? 6 meses? Talvez nem 6 meses.
"Em entrevista à GloboNews, Lula deu voz e peso ao desconforto da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os juros altos e os seguidos alertas de Campos Neto para os riscos fiscais, que aumentam a volatilidade do dólar. 'Por que não fazer 4,5%, como nós fizemos?', reclamou o presidente..." Seria porque deu errado com Dilma e com todos os governos que tentaram trocar inflação por crescimento, sem resolver o problema fiscal? Desde a pergunta, uns bons anos de cachorro passaram kkkk.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 20, 2023 16:13:55 GMT -3.5
Talvez nem 6 meses.
"Em entrevista à GloboNews, Lula deu voz e peso ao desconforto da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os juros altos e os seguidos alertas de Campos Neto para os riscos fiscais, que aumentam a volatilidade do dólar. 'Por que não fazer 4,5%, como nós fizemos?', reclamou o presidente..." Seria porque deu errado com Dilma e com todos os governos que tentaram trocar inflação por crescimento, sem resolver o problema fiscal? Desde a pergunta, uns bons anos de cachorro passaram kkkk. E com isso, eles aumentam as expectativas inflacionárias, fazendo com que a necessidade dos juros altos continuem A única explicação que eu tenho é que eles tenham chegado à conclusão de que é possível manter a popularidade mesmo com a inflação muito alta. Nesse sentido seria interessante ver o que acontece nas próximas eleições na Argentina O único agindo como membro responsável do Governo é o Campos Neto
Lembrei agora de outra coisa: pode simplesmente ser mais uma arma deles para justificar a falta de crescimento durante o período em que estiverem no poder: "nós queríamos fazer a economia crescer, mas o BC não deixa"
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 20, 2023 18:01:06 GMT -3.5
a respeito dessas ideias de aumentar taxaão dos muito ricos, penso que aslideranças politicas deveriam apelar para que os muito ricos ajudem os outros através de ongs criadas e controladas por eles.
se aumentam muito os impostos criam esse clima de antagonismo que é prejudicial, além de que o poder publico é ineficiente na aplicação de recursos.
talvez tem acontecido que os novos bilionarios não tenham as mesmas ideias que os ricos tradicionais, que destinavam uma boa parte do dinheiro para caridade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 21, 2023 19:25:49 GMT -3.5
Um dólar barato, aí sim, eu vendia o imóvel que eu tenho e colocava tudo em dólar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 23, 2023 8:46:49 GMT -3.5
Já vi gente propondo até mesmo o nome para essa moeda única: o Sur-Real
Onde há moeda única a gente deve esperar uma inflação única, não é?
Não sei em outros países, mas no Brasil, os Ministros da Economia podem ser divididos em duas categorias: os que não fazem nada (tipo o PG) e os que fazem lambança
Continuo com minhas compras de dólar
PS - Só agora me caiu a ficha do porquê o Batráquio-Chefe ser contra o Banco Central brasileiro ser independente. Na verdade ele não quer um banco central brasileiro e sim
um banco central comum à Argentina e ao Brasil. Corram para as colinas
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 23, 2023 9:56:19 GMT -3.5
Não sei em outros países, mas no Brasil, os Ministros da Economia podem ser divididos em duas categorias: os que não fazem nada (tipo o PG) e os que fazem lambança
PS - Só agora me caiu a ficha do porquê o Batráquio-Chefe ser contra o Banco Central brasileiro ser independente. Na verdade ele não quer um banco central brasileiro e sim
Melhor comentário que li sobre o assunto foi: "é igual a União Europeia, mas todos os países são a Grécia" Ainda que eu não aprove a ideia e também acredite que isso seja um incentivo extra à dolarização do patrimônio, vale ressalvar que, ao menos POR ENQUANTO, não se trata de uma proposta de moeda única e sim de moeda comum e apenas em fase de estudos. braziljournal.com/brasil-tenta-reboot-com-a-argentina-mas-moeda-comum-e-espantalho/Do jeito que está sendo proposto é ruim, é para se preocupar, mas não é motivo para se desesperar e comprar dólar a qualquer preço. Por enquanto, ainda parece haver espaço para promover a dolarização sem urgência.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 23, 2023 10:47:19 GMT -3.5
Melhor comentário que li sobre o assunto foi: "é igual a União Europeia, mas todos os países são a Grécia" Ainda que eu não aprove a ideia e também acredite que isso seja um incentivo extra à dolarização do patrimônio, vale ressalvar que, ao menos POR ENQUANTO, não se trata de uma proposta de moeda única e sim de moeda comum e apenas em fase de estudos. braziljournal.com/brasil-tenta-reboot-com-a-argentina-mas-moeda-comum-e-espantalho/Do jeito que está sendo proposto é ruim, é para se preocupar, mas não é motivo para se desesperar e comprar dólar a qualquer preço. Por enquanto, ainda parece haver espaço para promover a dolarização sem urgência.
Sim, o meu propósito, ao menos no momento, é diversificar. Não estou planejando ficar 100% dolarizado no curto prazo
Mas já quero ter a porta aberta para, caso seja necessário, até mesmo sair do Brasil
O método do Barsi, como vc comentou em postagens anteriores, enfrentou todo tipo de cenário no Brasil. Mas como eu continuo dizendo, o método dele, por uma séria de questões, tem
que ser aplicado seletivamente hoje em dia. Além disso, como já disse anteriormente, aqui em Banânia valorizando eu vendo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 23, 2023 16:00:01 GMT -3.5
Melhor comentário que li sobre o assunto foi: "é igual a União Europeia, mas todos os países são a Grécia" Ainda que eu não aprove a ideia e também acredite que isso seja um incentivo extra à dolarização do patrimônio, vale ressalvar que, ao menos POR ENQUANTO, não se trata de uma proposta de moeda única e sim de moeda comum e apenas em fase de estudos. braziljournal.com/brasil-tenta-reboot-com-a-argentina-mas-moeda-comum-e-espantalho/Do jeito que está sendo proposto é ruim, é para se preocupar, mas não é motivo para se desesperar e comprar dólar a qualquer preço. Por enquanto, ainda parece haver espaço para promover a dolarização sem urgência. Na União Europeia, a ideia do lado alemão foi desvalorizar o marco, pra invadir mercados via exportaçao tanto nessa confusão de países como pra fora da Europa. Aqui haveria o mesmo, só q com inflação kkk. Acho q escutei em algum lugar que a ideia mesmo seria a bypassar todo o arcabouço e amarras de prudência criados pelo Plano Real. E pra finalizar, essa notícia-piada: Banks in Argentina Need More Vault Space to Store Piles of Pesos www.bloomberg.com/news/articles/2023-01-18/banks-in-argentina-need-more-vault-space-to-store-piles-of-pesos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 23, 2023 17:14:10 GMT -3.5
façam o L amigos isentões
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 23, 2023 17:56:15 GMT -3.5
façam o L amigos isentões Só esqueceu que Guedes também defendia moeda comum. Faça L, arminha ou dedo do meio, mas compre dolar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 23, 2023 18:49:51 GMT -3.5
ouvi que essa ideia de moeda comum não seria uma moeda para uso popular, seria apenas usada para transações internacionais entre os paises, que no inicio seriam brasil e argentina. por outro lado, esse gasoduto talvez só vai serir para alimentar desvios. na semana passad, vi na tv que em itaipu já havia 4 geradores desligados, e tinham aberto comportas, estavam passando 1 milhão e meio de litros por segundo, e ficaria assim vertendo por duas semanas, e iriam desligar mais dois geradores. Não acredito que todas as represas estejam cheias, aqui no rs devem estar secas e seria bom desliga-las para usar a energia de itaipu. linhas de transmissao de energia eletrica no brasil são mais importantes do que o gasoduto na argentina.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 23, 2023 19:41:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 24, 2023 6:11:06 GMT -3.5
façam o L amigos isentões Só esqueceu que Guedes também defendia moeda comum. Faça L, arminha ou dedo do meio, mas compre dolar.
Esquece, rst. Esse aí continua como nos tempos do Troglonaro, impossível de trocar ideias já que continua aberto ao monólogo
|
|